+ Responder Tema
Resultados 1 al 11 de 11

Tema: Começar a plantar no Inverno (Outdoor) - Sensi Skunk Automatic

Gracias
    0
    3 gracias recibidas en 2 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Question Começar a plantar no Inverno (Outdoor) - Sensi Skunk Automatic

Boas pessoal,

Sou novo aqui neste fórum, mas tenho pesquisado bastante em relação à plantação de cannabis e vim parar aqui, com tópicos realmente muito interessantes, mas o que eu realmente procuro não encontro e preciso de uma ajudinha vossa.

Eu quero começar a plantar mas como não é Verão... e queria começar a plantar já já... , mas o tempo começou a mudar, frio e chuva. Então comprei umas sementes "Sensi Skunk Automatic", por não precisarem dos tais ciclos de luz que as outras não precisam para o estado vegetativo e para a floração... e sendo que vem logo feminizadas também.

Já coloquei a germinar nuns pratinhos com guardanapo borrifado com água, com uma tampa preta para não deixar nenhuma luz ir até à semente.

A minha dúvida:
    Coloquei a germinar em casa, a temperatura é a recomendado penso eu, logo, germinar vai com certeza sendo que estou a fazer tudo bem segundo os tópicos e outros meio que vi...
    O meu problema é que eu tenho que fazer uma plantação Outdoor, no inverno... , sendo que esta "Sensi Skunk Automatic" é resistente a climas frios (semente até recomendada para iniciantes devido a ser mais resistente na maior parte que outras e ser de auto floração) será que as plantas vão crescer? Para me dar pelo menos algo razoável? vão apanhar umas vezes mais sol, outras vezes menos, outros dias com certeza só claridade devido ás nuvens, com certeza alguma humidade... Alguma dica? o que posso fazer? Alguma dica de proteger melhor a planta, por exemplo uma rede em volta com um plastico transparente a proteger da chuva... algo que em assegure que consiga o resultado final, sendo que pretendo plantar no Inverno mas é impossível infelizmente fazer o Indoor.
    - Tenho o substrato, areia, terra adubo caseiro também (casca de ovo moída e agua de casca de banana).

Desculpem se a dúvida foi muito parva, mas penso que aqui me poderiam ajudar.

Obrigado

2. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Pedrocas por este Post:

Foxyhaze (24/10/2016), Xivacandance (12/10/2016)

Gracias
    1,722
    1,869 gracias recibidas en 589 Posts
    Mencionado
    56 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    201 Mensaje(s)

Re: Começar a plantar no Inverno (Outdoor) - Sensi Skunk Automatic

Olá, Pedrocas.

Não te quero desiludir, mas vais colher muito pouco, se colheres alguma coisa. Com muita sorte, podes colher meia dúzia de gramas, e com toda a chuva e frio vão ter pouca resina.

Se não tens mesmo hipótese de fazer indoor, eu esperaria alguns meses e começava algo na próxima primavera. Até podes germinar as sementes um pouco antes e pô-las cá fora em abril-maio.

Mas tu é que sabes, e mesmo só germinando e preparando o substrato e os transplantes, já vais aprendendo alguma coisa, mas quanto a colher, não tenhas ilusões.

Abraço e não desistas.

4. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a pedro_carnei por este Post:

bigbudda69 (17/11/2016), Foxyhaze (24/10/2016), growbloom (26/10/2016), Xivacandance (12/10/2016)

Gracias
    293
    208 gracias recibidas en 114 Posts
    Mencionado
    2 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    3 Mensaje(s)

Boas Pedro ..

A produção não vai ser grande , mas podes garantir algum fumo de qualidade , mesmo que pouco .
    E vês por ti se vale a pena ter as autos em outdoor no outono/inverno .. tenta fazer uma estufa individual . A partir do vaso fazes uma armação em arame tipo uma gaiola ou qualquer coisa do género .. boa sorte , vale sempre a pena tentar e tirarmos certas conclusões por nós próprios .
    BiO GRoWeR

6. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a Xivacandance por este Post:

Campino (15/10/2016), Foxyhaze (24/10/2016), pedro_carnei (13/10/2016)

Gracias
    7,699
    11,993 gracias recibidas en 4,203 Posts
    Mencionado
    389 Mensaje(s)
    Etiquetado
    38 Tema(s)
    Citado
    1064 Mensaje(s)

A canábis não é uma planta de inverno, muito pelo contrário. No inverno cultiva-se indoor, tentar cultivos fora de época no outdoor é quase o fracaso certo.

O que a canábis mais precisa, especialmente no caso das autos, são muitas horas de luz durante todo o ciclo de vida. E o que menos há no Inverno? Claro, horas de luz.

Para tirar todo o potencial com autos germinar a partir de abril quando os dias começam a crescer

É melhor passares por aqui:

Essencial do Cultivo Em Portugal
    http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...m-Portugal-FAQ

E faz o download deste guia http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...so-(com-fotos)

Plantas Autoflorescentes ou Autos http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...entes-ou-Autos

Cultivos com interesse em exterior
    http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...se-em-Exterior

Quando não temos experiência convém fazer as coisas de acordo com as regras, e , como referi antes , o fundamental são as horas de luz, podes ter o melhor substrato ou até as melhores sementes do mundo, mas se tentas fazer as coisas contrárias ao seu ciclo e necessidades naturais, o mais certo é teres uma desilusão. e, claro, o prejuízo do dinheiro das sementes.

Se não tens possibilidade de fazer um cultivo indoor, tem um pouco de paciência e guarda as sementes para o bom tempo que terás a tua recompensa.

Nesse espaço de tempo lé bastante aqui no fórum e procura seguimentos de cultivos de autos na rua, tens o meu de este ano com algumas que podes ver e também outros.
    Última edición por Foxyhaze; 27/10/2016 a las 13:56

8. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a Foxyhaze por este Post:

greenThor (27/10/2016), growbloom (26/10/2016), Minerarte (28/11/2016)

Gracias
    3
    43 gracias recibidas en 14 Posts
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    5 Mensaje(s)

Boas gente!

Eu cultivo outdoor o ano todo e nunca tive problemas claro que nao tenho plantas de 120cm... mas sim de 35~40 cm em vasos de 15 litros dentro de 1 micro estufa... ca fora!

Quanto a quantidade... nao vou dizer que é maior ou menor pois logicamente tens quantidades mais reduzidas e o dobro do trabalho e dedicação... pois tens que controlar 1 grave problema... nao é o frio nao é a falta de horas de luz mas sim a humidade.... a humidade na floraçao e puff foste a vida

Agora depende de que zona vives ... mais sul melhor mais a norte mais grave e complicado... agora depende do próprio inverno se for mais rigoroso ou nao...

Gracias
    7,699
    11,993 gracias recibidas en 4,203 Posts
    Mencionado
    389 Mensaje(s)
    Etiquetado
    38 Tema(s)
    Citado
    1064 Mensaje(s)

@Harvoc Achas sensato indicar a um iniciado no cultivo, que não tem o minímo de experiência ou conhecimento algum de como as coisas funcionam, que desperdice sementes em aventuras fora de época?

Não é assim que funcionamos. O objetivo do fórum não é andarmos aqui a incentivar experiências com o dinheiro dos outros. Se queremos ajudar deveremos encaminhar os novos utilizadores de forma a terem sucesso, e não no sentido contrário, pois no final, caso corra mal, prejudicado será sempre ele, e nós, aqui deste lado, ficamos a ver as fotos.

Para isso temos o Essencial do Cultivo em portugal, onde se disponibiliza guia de cultivo e toda a informação necessária a quem começa, para além de todos os temas sticky que se encontram nos vários sub-fóruns, a título de exemplo, os links que coloquei no comentário anterior.

Nada impede que , com alguma rodagem , façamos cultivos experimentais ou até fora de época, eu próprio o tenho feito muitas vezes ao longo dos anos, mas , sem dúvida, para quem começa,isso deveria estar fora de questão e optar,sempre, por aquilo que está definido como o correcto para se obter sucesso.

Da minha parte, como grower de outdoor, iria achar muito interessante ver esses teus seguimentos de inverno, e , decerto, os outros utilizadores do fórum também. Por isso podes sempre abrir um tema e postar as tuas miúdas invernosas

Aqui a escolha será sempre dele, como é lógico, cada um de nós rebenta sementes como quer, mas não poderá dizer que foi mal aconselhado
    Última edición por Foxyhaze; 27/10/2016 a las 18:28

11. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a Foxyhaze por este Post:

growbloom (27/10/2016), Minerarte (28/11/2016), Zurk (28/10/2016)

Gracias
    533
    426 gracias recibidas en 162 Posts
    Mencionado
    10 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    11 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Harvoc Ver Mensaje
    Boas gente!

Eu cultivo outdoor o ano todo e nunca tive problemas claro que nao tenho plantas de 120cm... mas sim de 35~40 cm em vasos de 15 litros dentro de 1 micro estufa... ca fora!

Quanto a quantidade... nao vou dizer que é maior ou menor pois logicamente tens quantidades mais reduzidas e o dobro do trabalho e dedicação... pois tens que controlar 1 grave problema... nao é o frio nao é a falta de horas de luz mas sim a humidade.... a humidade na floraçao e puff foste a vida

Agora depende de que zona vives ... mais sul melhor mais a norte mais grave e complicado... agora depende do próprio inverno se for mais rigoroso ou nao...
    Hey Harvoc, ta tudo?

Era porreiro mostrares ai o teu grow e dares mais dados sobre isso! Eu nunca percebi muito bem com funciona com o pessoal k usa sempre a mesma planta ou cultiva o ano todo...

Partilha ai com o pessoal man!

Abraconnix!

13. El siguiente Usuario da las gracias a greenThor por este Post:

growbloom (27/10/2016)

Gracias
    3
    43 gracias recibidas en 14 Posts
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    5 Mensaje(s)

Foxy acho que interpretaste mal ou eu expressei me mal... o nosso caro amigo ja germinou as sementes eu nao o incentivei a fazer ... ele ja fez por ele proprio agora cabe a nos ajudar lo a ter sucesso visto que ele ja meteu pes ao caminho

15. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a Harvoc por este Post:

Foxyhaze (29/10/2016), Green_Elf (16/02/2017), growbloom (26/05/2017), Xivacandance (01/06/2017)

Gracias
    3,614
    5,181 gracias recibidas en 2,282 Posts
    Mencionado
    392 Mensaje(s)
    Etiquetado
    3 Tema(s)
    Citado
    1196 Mensaje(s)

Também já tive amigos que tiveram a proeza e correu-lhes bem, mas bem mal...
    Até eu que sou de indoor, acho que cultivar é só com bom tempo

17. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a ahpoixeh por este Post:

Foxyhaze (26/05/2017), growbloom (26/05/2017), Zurk (16/11/2016)

Gracias
    1,968
    196 gracias recibidas en 64 Posts
    Mencionado
    13 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    18 Mensaje(s)

E o que aconteceu a este cultivo fora de época ? Congelou no Inverno? ...

19. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a growbloom por este Post:

Foxyhaze (26/05/2017), misticgreen (27/05/2017)

Gracias
    0
    0 gracias recibidas en 0 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Boa noite,

Sou novo neste fórum e basicamente acabei aqui da mesma forma do dono deste post.
    Gostaria de saber, se existir, algum desenvolvimento neste assunto.

Comprei umas sementes para fazer o meu cultivo e ando-me a interessar por este assunto. Não só na plantação de erva como frutos.. morangos abacates etc etc etc..
    Também já vi que existe bastante informação sobre os vários temas que preciso neste fórum.

Obrigado a todos pela informação e um forte cumprimento

+ Responder Tema

Usuarios Etiquetados