+ Responder Tema
Página 3 de 4 PrimerPrimer 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 al 45 de 55

Tema: 1º grow: 2 autos WDH + Super Skunk com led 300w

Gracias
    30
    97 gracias recibidas en 25 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    7 Mensaje(s)

Re: 1º grow: 2 autos WDH + Super Skunk com led 300w

Cita Iniciado por 1000k Ver Mensaje
    Estavam a acordar ou o led já estava ligado há algum tempo?

O led já estava ligado há 17 h. Foi antes de apagar

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

2. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a lfb por este Post:

1000k (17/11/2016), mix119 (25/02/2017)

Gracias
    30
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    7 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Zurk Ver Mensaje
    Boas,

Ontem aconteceume a mesma coisa com a white widow mas nao era agua a mais mas sim a menos! Regueia 2 vezes ontem e hoje está como nova.
    Regulas pelo peso dos vasos ou das sempre de 2 em 2 dias por exemplo?
    Mas espera por pessoal mais experiente que ja passam ai de certeza.
    Regulo pelo peso. Mais-o-menos de 5 em 5 dias. Reguei-as há 2 dias atras

4. El siguiente Usuario da las gracias a lfb por este Post:

Zurk (17/11/2016)

Gracias
    23
    126 gracias recibidas en 51 Posts
    Mencionado
    2 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    13 Mensaje(s)

Como é que está a terra? Ensopada ou seca?
    Dizes estar em floração mas continuas com a luz a 18/6???

Vê se tens mais folhas assim...

2 plant.jpg
    Última edición por Conrado1; 17/11/2016 a las 16:14

6. El siguiente Usuario da las gracias a Conrado1 por este Post:

lfb (17/11/2016)

Gracias
    30
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    7 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Conrado1 Ver Mensaje
    Como é que está a terra? Ensopada ou seca?
    Dizes estar em floração mas continuas com a luz a 18/6???

Vê se tens mais folhas assim...

Archivo Adjunto 1201655
    A terra não a consigo ver agora, porque não estou em casa. Mais logo vejo. mas reguei-a com 0,75l há 2 dias
    A luz fica sempre a 18/6 porque são todas autos.
    Quando perguntas se tenho mais folhas assim, estás-te a referir a terem a ponta dobrada para baixo? Sim, tenho mais algumas

8. El siguiente Usuario da las gracias a lfb por este Post:

Zurk (17/11/2016)

Gracias
    1,722
    1,869 gracias recibidas en 589 Posts
    Mencionado
    56 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    201 Mensaje(s)

Cita Iniciado por lfb Ver Mensaje
    O led já estava ligado há 17 h. Foi antes de apagar

Ainda bem que o @1000k falou nisto. Já nem me lembrava, mas há tempos falámos disso. Quando o ciclo de luz se aproxima do final, não é invulgar elas ficarem assim. Tenta vê-las assim que a luz acende. Muitas vezes estão todas arrebitadas, e nesse caso quer dizer que não há problema.

Edito: aquilo que assinalas com o círculo vermelho poderia ser sinal de excesso de nutrientes, mas pelas quantidades que lhes estás a dar, duvido muito que seja isso. Tenta pôr aí fotos logo depois de as luzes acenderem.

10. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a pedro_carnei por este Post:

1000k (17/11/2016), lfb (17/11/2016), mix119 (25/02/2017), Zurk (17/11/2016)

Gracias
    533
    426 gracias recibidas en 162 Posts
    Mencionado
    10 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    11 Mensaje(s)

A terra não a consigo ver agora, porque não estou em casa. Mais logo vejo. mas reguei-a com 0,75l há 2 dias
    A luz fica sempre a 18/6 porque são todas autos.
    Quando perguntas se tenho mais folhas assim, estás-te a referir a terem a ponta dobrada para baixo? Sim, tenho mais algumas
    Nao sei se eh decididamente agua a mais mas posso dizer-te que as minhas estao debaixo de hps 400w, e nao levam mais de 0.5l de tres em tres dias. Isto para as Sweet Critical que bebem mais e estao maiores porque as Northern Lights tiveram de levar so 0.3l na penultima rega para lhes acertar o passo, que bebem menos. E têm o dobro da idade das tuas, tambem em vasos de 11l.

Acho que isso estah a ser excesso de zelo. Da-lhes tempo. Se lhes deste 0.75l ha dois dias nao eh falta de agua de certeza.

Se fosse eu, deixava-as estar ah sede ate pedirem agua, ja com as folhas murchitas. Nao tens temperaturas altas por isso mesmo que estejam um dia a sede nao morrem... E a partir dai tentava dar-lhes uma porcao de teste, tipo 0.3l e ir ajustando.

Nos so queremos ver as marias crescer e andamos sempre de volta delas a dar miminhos mas a verdade eh que desde que nao lhes falte o que elas precisam elas gostam eh que lhes deixemos levar a vidinha delas descansadas

Boa sorte com isso!

12. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a greenThor por este Post:

lfb (17/11/2016), Minerarte (18/11/2016), mix119 (25/02/2017), pedro_carnei (17/11/2016)

Gracias
    23
    126 gracias recibidas en 51 Posts
    Mencionado
    2 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    13 Mensaje(s)

Não me apercebi que eram autos.
    Também não me parece nada de grave. O NPK do bioheaven é insignificante e não acho que 0.5ml/l de biobloom fossem causar um overfert. Se tens mais folhas em garra é porque não precisas de fertilizar.
    Vai controlando a planta e vê se isso se mantem...

14. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Conrado1 por este Post:

Green_Elf (21/02/2017), lfb (17/11/2016)

Gracias
    605
    282 gracias recibidas en 138 Posts
    Mencionado
    14 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    33 Mensaje(s)

Cita Iniciado por greenThor Ver Mensaje
    Nao sei se eh decididamente agua a mais mas posso dizer-te que as minhas estao debaixo de hps 400w, e nao levam mais de 0.5l de tres em tres dias. Isto para as Sweet Critical que bebem mais e estao maiores porque as Northern Lights tiveram de levar so 0.3l na penultima rega para lhes acertar o passo, que bebem menos. E têm o dobro da idade das tuas, tambem em vasos de 11l.

Acho que isso estah a ser excesso de zelo. Da-lhes tempo. Se lhes deste 0.75l ha dois dias nao eh falta de agua de certeza.

Se fosse eu, deixava-as estar ah sede ate pedirem agua, ja com as folhas murchitas. Nao tens temperaturas altas por isso mesmo que estejam um dia a sede nao morrem... E a partir dai tentava dar-lhes uma porcao de teste, tipo 0.3l e ir ajustando.

Nos so queremos ver as marias crescer e andamos sempre de volta delas a dar miminhos mas a verdade eh que desde que nao lhes falte o que elas precisam elas gostam eh que lhes deixemos levar a vidinha delas descansadas

Boa sorte com isso!
    No meu caso a culpa é do desumidificador entao! Ja desliguei

16. El siguiente Usuario da las gracias a Zurk por este Post:

lfb (18/11/2016)

Gracias
    1,518
    2,035 gracias recibidas en 830 Posts
    Mencionado
    103 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    270 Mensaje(s)

A pergunta que fiz tem mesmo a ver com o referido pelo @pedro_carnei . Há strains que baixam as folhas quando estão a "adormecer" e só arrebitam quando a luz liga. Estás a fazer 17/7? 18/6? Que temperaturas tens no grow?

A questão das regas é sempre uma questão que cada cultivador deve analisar o seu caso, na minha opinião. Eu, no meu caso, gosto de deixar secar bem a terra, mesmo até elas começarem a ressentir-se com sede e começarem a baixar as folhas, o que acaba por dar volumes maiores por vaso em cada rega.

É perfeitamente normal no meu caso dar 400ml/vaso, em vasos de 3l com clones em flora, e quase 1,5l em vasos de 11l com plantas em flora (praticamente sem run off). Na minha opinião, é mais benéfico desta forma, para criar mais alternância entre o seco e o molhado e puxar pelas raízes.

É mesmo só um feeling, não leves isto como uma recomendação, mas tendo em conta que cultivas com led, que sobe pouco a temperatura, apontaria para não necessariamente excesso de água, mas para excesso de tempo com a terra muito molhada.

Como o @greenThor diz, eu faria o mesmo, com exceção da quantidade de água. Deixá-la sem rega até que as folhas comecem a dar sinal de sede. Se fosse meu, eu regaria normalmente, devagar até sair algum run off. Como cultivas com led, nem sei bem... mas de qualquer das formas, depois de deixares a terra secar bem, convém molhar a terra toda, senão ficas com parte das raízes sem possibilidade de absorver água, o que não fará bem à planta.

"It's not a war on drugs, it's a war on personal freedom, it´s what it is ok?. Keep that in mind at all times. Thank you!"
    -- Bill Hicks

18. Los siguientes 5 Usuarios dan las gracias a 1000k por este Post:

lfb (18/11/2016), Minerarte (18/11/2016), mix119 (25/02/2017), pedro_carnei (17/11/2016), Zurk (17/11/2016)

Gracias
    30
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    7 Mensaje(s)

Cita Iniciado por pedro_carnei Ver Mensaje
    Ainda bem que o @1000k falou nisto. Já nem me lembrava, mas há tempos falámos disso. Quando o ciclo de luz se aproxima do final, não é invulgar elas ficarem assim. Tenta vê-las assim que a luz acende. Muitas vezes estão todas arrebitadas, e nesse caso quer dizer que não há problema..
    Pois é Pedro. É isso !
    Vi agora as marias e já estão arrebitadas outra vez!!!
    Que estranho. Ainda não tinha visto nada disto. Isto passa-se só com os leds ou com as outras luzes tb ?Deve haver uma explicação qualquer para o facto...
    IMG_4994.jpg

abç

20. El siguiente Usuario da las gracias a lfb por este Post:

1000k (18/11/2016)

Gracias
    30
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    7 Mensaje(s)

Cita Iniciado por 1000k Ver Mensaje
    A pergunta que fiz tem mesmo a ver com o referido pelo @pedro_carnei . Há strains que baixam as folhas quando estão a "adormecer" e só arrebitam quando a luz liga. Estás a fazer 17/7? 18/6? Que temperaturas tens no grow?

A questão das regas é sempre uma questão que cada cultivador deve analisar o seu caso, na minha opinião. Eu, no meu caso, gosto de deixar secar bem a terra, mesmo até elas começarem a ressentir-se com sede e começarem a baixar as folhas, o que acaba por dar volumes maiores por vaso em cada rega.

É perfeitamente normal no meu caso dar 400ml/vaso, em vasos de 3l com clones em flora, e quase 1,5l em vasos de 11l com plantas em flora (praticamente sem run off). Na minha opinião, é mais benéfico desta forma, para criar mais alternância entre o seco e o molhado e puxar pelas raízes.

É mesmo só um feeling, não leves isto como uma recomendação, mas tendo em conta que cultivas com led, que sobe pouco a temperatura, apontaria para não necessariamente excesso de água, mas para excesso de tempo com a terra muito molhada.

Como o @greenThor diz, eu faria o mesmo, com exceção da quantidade de água. Deixá-la sem rega até que as folhas comecem a dar sinal de sede. Se fosse meu, eu regaria normalmente, devagar até sair algum run off. Como cultivas com led, nem sei bem... mas de qualquer das formas, depois de deixares a terra secar bem, convém molhar a terra toda, senão ficas com parte das raízes sem possibilidade de absorver água, o que não fará bem à planta.

Obg 1000k
    Eu tenho deixado a terra secar bem (não até as folhas se ressentirem, porque ainda tenho receio de lhes fazer mal) e depois tenho regado sem fazer o runoff. Acho que vou seguir a tua sugestão da próxima.
    A luz é 18/6 e as temps andam entre os 17 e os 23.
    Abç

22. El siguiente Usuario da las gracias a lfb por este Post:

1000k (18/11/2016)

Gracias
    1,722
    Mencionado
    56 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    201 Mensaje(s)

Pois é Pedro. É isso !
    Vi agora as marias e já estão arrebitadas outra vez!!!
    Que estranho. Ainda não tinha visto nada disto. Isto passa-se só com os leds ou com as outras luzes tb ?Deve haver uma explicação qualquer para o facto...
    Archivo Adjunto 1201698

abç
    Pelo menos, com as HPS também acontece. Explicação, deve haver, mas eu não a conheço... Boa continuação. Por este andar ainda vais ser tu a convencer-me a comprar LED...

Sent from my IRON Pro using Tapatalk

24. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a pedro_carnei por este Post:

1000k (18/11/2016), lfb (18/11/2016)

Gracias
    30
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    7 Mensaje(s)

Boas,
    deixo + 1 atualização
    Plantas com 30 dias (as 2 maiores) e 18 dias (a + peq)
    Continuo com a mesma lampada led (140 w reais) e esta semana deve-me chegar a outra (com 150 w reais)
    ss
    ss.jpg
    wdh1
    wdh1.jpg
    wdh2
    wdh2.jpg
    Para já parece-me tudo bem.
    Com excepçao de 1 pequena mancha na mais pequena que creio ter-se devido á pulverização com neem (foi no dia a seguir que apareceu)

Abraços e bons fumos

26. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a lfb por este Post:

Green_Elf (21/02/2017), Pedro.r (21/11/2016), Zurk (20/11/2016)

Gracias
    1,722
    Mencionado
    56 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    201 Mensaje(s)

Boas,

Estão muito bem, as tuas plantas. Compactas, com aspeto saudável (embora com a luz dos LED não se veja bem o tom de verde).

Não sei porquê, mas os meus cultivos deste outono não estão a correr tão bem. A tua com 18 dias está enorme comparada com as minhas. Pelo menos para vegetar, os LED parecem fazer um bom trabalho. Não percebi se os 150 W que vais receber agora são para usar em conjunto com o que já tens ou se são para substituir. Se for para combinar os dois, não me custa imaginar que vais ter aí uns bons cabeços também. Vou acompanhar com atenção.

28. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a pedro_carnei por este Post:

lfb (21/11/2016), Pedro.r (21/11/2016), Zurk (20/11/2016)

Gracias
    30
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    7 Mensaje(s)

Cita Iniciado por pedro_carnei Ver Mensaje
    Boas,

Estão muito bem, as tuas plantas. Compactas, com aspeto saudável (embora com a luz dos LED não se veja bem o tom de verde).

Não sei porquê, mas os meus cultivos deste outono não estão a correr tão bem. A tua com 18 dias está enorme comparada com as minhas. Pelo menos para vegetar, os LED parecem fazer um bom trabalho. Não percebi se os 150 W que vais receber agora são para usar em conjunto com o que já tens ou se são para substituir. Se for para combinar os dois, não me custa imaginar que vais ter aí uns bons cabeços também. Vou acompanhar com atenção.
    O outro LED vai ser para usar em conjunto. Tem ondas de spectrum mais altas (600-730 nm) mais vocacionado para a flora.
    De tudo o que tenho lido, isto dos LED tem muito que se lhe diga... eu continuo nas marcas chinas ( pois o meu orçamento não dá para mais) apostando nos que têm melhores reviews e mais tempo de garantia (pelo menos 3 anos). Vamos ver o que isto dá.
    Estamos aí
    Abç

30. Los siguientes 7 Usuarios dan las gracias a lfb por este Post:

1000k (21/11/2016), cb802 (10/02/2017), Green_Elf (21/02/2017), mix119 (25/02/2017), Pedro.r (21/11/2016), pedro_carnei (21/11/2016), Zurk (21/11/2016)

+ Responder Tema
Página 3 de 4 PrimerPrimer 1234 ÚltimoÚltimo

Usuarios Etiquetados