+ Responder Tema
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 al 15 de 36

Tema: .:| Cultivo 400W | 00 Seeds | Northern Lights + Sweet Critical |:.

Gracias
    533
    426 gracias recibidas en 162 Posts
    Mencionado
    10 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    11 Mensaje(s)

.:| Cultivo 400W | 00 Seeds | Northern Lights + Sweet Critical |:.

Saudacoes canabicas!

Entao ca vai o seguimento do cultivo de inverno, planeado para terminar la para o Natal:

Setup:
    Armario: Dark Street 90
    Luz: Philips Son-T Pia Plus - 400W HPS Vegetaçao & Floraçao
    Extraccao: Extractor RVK 125mm
    Intraccao: Ventoinha inLine c/ proteccao rede mosquiteira

Vasos:
    0.23l Pos-germinacao
    3l Mini vega
    11l Flora

Substrato:
    Compo Sana Semilleros_Pos germinacao
    Compo Sana Universal + 15% perlite_Mini vega
    Compo Sana Universal + 15% perlite + Guano_flora

Ferts:
    Vega: Nada
    Flora: Topmax + Biobloom + Guano + Melaco

Geneticas:

5 Sweet Critical_00 Seeds
    3 Northern Lights_00 Seeds

Este cultivo comecou depois da tentativa frustrada de germinar umas sementinhas da Barney's Farm que ja tinham 6 anos mas que nao deu em nada. Dai a 2/3 dias depois de as por a germinar nos guardanapos vinha um cheiro estranho, quase a amonia... Nunca me tinha acontecido.
    Mas como o plano eh colher no Natal tive de encomendar duas strains de flora curta e a 00 Seeds tinha uns precos interessantes entao vamos ver no que isto da.

Depois de germinadas passei-as para uns vasitos de 023l, onde ficaram 8 dias, debaixo da HPS:

_S| Dia 08 |S_

WP_20161004_15_36_09_Pro.jpg

Aqui estao elas, a pequenita eh uma Northern Lights que nao desenvolvia e uma outra foi a unica semente germinada do conjunto das com 6 anos mas que acabei por descartar porque so me ia desrrumar o cultivo. Pode ser que para a proxima torne a encomendar destas sementes. Era uma Red Cherry Berry, por acaso tive pena de nao a cultivar. Mas paciencia.

_S| Dia 10 |S_

WP_20161004_15_36_09_Pro.jpg WP_20161005_08_53_39_Pro.jpg

E aqui no dia do transplante para os vasos de 3l. Eu sei que eh um "desperdicio" ter estado a dar-lhes com a HPS nesta altura mas n tinha tempo nem espaco nem luzes para thes ter dado com CFL por isso foi muito a base do "ou vai ou racha" kind of thing...

_S| Dia 17 |S_

WP_20161004_15_36_09_Pro.jpg

WP_20161012_08_53_24_Pro.jpgWP_20161012_08_53_33_Pro.jpg

Mais uma foto de grupo

_S| Dia 23 |S_

Hoje foi dia de treino! Num mundo perfeito tinham levado pelo menos mais uma semana de vega, mas quando o pai natal chegar estas ja tem de tar de cabeca para baixo
    WP_20161017_08_36_51_Pro.jpgWP_20161017_10_27_55_Pro.jpg

_S| Dia 26 |S_

WP_20161018_20_56_36_Pro.jpgWP_20161020_10_06_07_Pro.jpg
    E hoje passaram dos 3l para os 11l finais. O substrato foi preparado com +15% perlita e 1/2 colheres de sopa de guano por vaso.

_S| Dia 30 |S_

WP_20161023_14_29_45_Pro.jpgWP_20161021_20_23_29_Pro.jpg
    Com o entusiasmo dos treinos, puxei, puxei, puxei ate que SNAP! A plantinha partiu. K trollice... Ainda tentei por fita mas a distancia entre nos eh tao pequena que senti que estava a fazer mais mal do que bem. Entao suportei-a um bocadinho e vamos ver se ela vao ao sitio...

2. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a greenThor por este Post:

ahpoixeh (16/11/2016), Foxyhaze (26/10/2016), growbloom (27/10/2016), Tommy_Joao (31/10/2016)

Gracias
    533
    Mencionado
    10 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    11 Mensaje(s)

Re: .:| Cultivo 400W | 00 Seeds | Northern Lights + Sweet Critical |:.

E aqui comeca o ciclo de 12:12! Vamos ver quanto tempo elas demoram a soltar os primeiros pistilos!

_S| Dia 31 [DIA #01@12:12] |S_

WP_20161024_08_48_22_Pro.jpgWP_20161024_08_49_44_Pro.jpg
    E aqui estao elas, se por um lado parecem estar-se a adaptar bem aos vasos e a temperatura dos ultimos dias, que tem vindo a descer, por outro a ferida do que parti mostra-se bastante fragil. Vamos ver o que o tempo nos traz.

_S| Dia 32 [DIA #02@12:12] |S_

WP_20161024_23_16_24_Pro.jpgWP_20161025_08_42_16_Pro.jpgWP_20161025_08_42_30_Pro.jpg
    Como podem ver na primeira foto, ao curar a ferida, o buraco esta a abri (mesmo estando o caule a engrossar). Tentei dobrar um bocadinho e ela esta bastante fragil por isso ja nao vai dar para treinar. Entao como nao quero andar a mexer muito, levou poda apical e coloquei-a no centro do grow. Se tudo correr bem, as plantas a volta que estao todas treinadas em direccao das paredes do grow vao deixar espaco para que a da poda apical possa abrir para a area que elas estao a utilizar menos.

Amanha levam banho de neem que ainda nao levaram proteccao nenhuma e estao numa cave aberta, onde ha grande chance de alguma bicharada acabar no grow...

Bons fumos!

t
    Última edición por greenThor; 25/10/2016 a las 23:32 PM

4. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a greenThor por este Post:

ahpoixeh (16/11/2016), Foxyhaze (26/10/2016), Harvest*Time (29/10/2016), Tommy_Joao (31/10/2016)

Gracias
    533
    Mencionado
    10 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    11 Mensaje(s)

_S| Dia 33 [DIA #03@12:12] |S_

Hoje levaram com um banhito de neem, vejam-nas aqui todas encharcaditas
    Nao tenho planeada mais nenhuma aplicacao de neem ate a colheita mas como estao numa cave nao sei se faco bem em ser tao brando na prevencao... O que voces acham?
    Inspeccionei debaixo das folhas e ate agora nao vi bicharada nenhuma, vamos ver como isto se aguenta...

#33_f03_01.jpg#33_f03_02.jpg
    E pronto, agora deve estar tudo por uns dias. Com sorte nos proximos dias mostram-se as pre-flores e a partir dai logo se faz o flano de regas.

Nao sei se isto vai mudar com o passar do tempo e avanco do desenvolvimento das raizes, mas as Sweet Critical estao a beber bem mais aguinha do que as Northern Lights. A ver vamos.

Ate breve e bons fumos!

t

6. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a greenThor por este Post:

Foxyhaze (31/10/2016), Tommy_Joao (31/10/2016)

Gracias
    1,707
    1,863 gracias recibidas en 586 Posts
    Mencionado
    56 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    200 Mensaje(s)

Está tudo com ótimo aspeto! Fico aqui para acompanhar. Boa sorte com o cultivo.

8. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a pedro_carnei por este Post:

Foxyhaze (31/10/2016), greenThor (27/10/2016), Tommy_Joao (31/10/2016)

Gracias
    533
    Mencionado
    10 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    11 Mensaje(s)

Cita Iniciado por pedro_carnei Ver Mensaje
    Está tudo com ótimo aspeto! Fico aqui para acompanhar. Boa sorte com o cultivo.
    Hey pedro_carnei, obrigado pelas palavras!

Foi pena o que aconteceu a tua planta. Eu ja estava todo contente a seguir, ate porque germinaste +/- na mesma altura que eu e tinhas o mm target que eu, o de cortar antes do Natal.
    Mas as geneticas as vezes sao tramadas , eu deitei fora a unica semente que germinou dum conjunto de sementes com 6 anos de idade e uma NL que tambem estava meio atrofiada. Dei vega desde pequenitas com a HPS e mesmo com a lampada distante o suficiente elas stressam um bocado...

Abraconix e ate breve!

10. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a greenThor por este Post:

pedro_carnei (30/10/2016), Tommy_Joao (31/10/2016)

Gracias
    533
    Mencionado
    10 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    11 Mensaje(s)

_S| Dia 35 [DIA #05@12:12] |S_

Boas! Infelizmente hoje trago mas noticias, quando fui ver do cultivo hj vi que 3 plantas nao aguentaram o treino e partiram. Mas na verdade como ainda estamos na fase inicial da flora vai ajudar a concentrar os cabecos, tipo uma apical forcada Smile
    Agora nao vale a pena dramatizar, ja ta por isso eh lidar c isso.

#35_f05_01.jpg
    #35_f05_02.jpg

Ja apareceram os primeiros pistilos e ja levaram uma dose de Top Max. Fiz o plano de regas, abaixo. Deem uma vista de olhos, qualquer sugestao para adaptacoes eh bem vinda!
    PLANO DE REGAS.jpg

Por hoje eh tudo, bom fim de semana e ate breve!

12. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a greenThor por este Post:

Foxyhaze (31/10/2016), Harvest*Time (29/10/2016), pedro_carnei (29/10/2016), Tommy_Joao (31/10/2016)

Gracias
    113
    191 gracias recibidas en 84 Posts
    Mencionado
    2 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    31 Mensaje(s)

Ja cultivei Northeen Lights da 00 Seeds e so tenho a dizer maravilhas!! Alta taxa de germinação!! Genética bastante estavel!! Exelentes cabeços e muito facil de cultivar!! Desde ja bom cultivo!! Vou te postar aqui uma foto de um deles!
    8.jpg

Vou seguir estas meninas!!!

14. Los siguientes 5 Usuarios dan las gracias a jpoc14 por este Post:

Foxyhaze (31/10/2016), greenThor (29/10/2016), Mulog (30/10/2016), pedro_carnei (29/10/2016), Tommy_Joao (31/10/2016)

Gracias
    533
    Mencionado
    10 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    11 Mensaje(s)

Cita Iniciado por jpoc14 Ver Mensaje
    Ja cultivei Northeen Lights da 00 Seeds e so tenho a dizer maravilhas!! Alta taxa de germinação!! Genética bastante estavel!! Exelentes cabeços e muito facil de cultivar!! Desde ja bom cultivo!! Vou te postar aqui uma foto de um deles!
    Vou seguir estas meninas!!!
    Hey jpoc!

Ate agora nao tenho tido razao de queixa nenhuma da 00 seeds. Germinaram todas as sementes e sim, parece ser uma genetica estavel. O que eh surpreendente, pelos precos que eles particam. Essa foto ta bem apetitosa, mal posso esperar que as minhas cheguem a esse ponto!

16. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a greenThor por este Post:

jpoc14 (29/10/2016), Tommy_Joao (31/10/2016)

Gracias
    1,707
    Mencionado
    56 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    200 Mensaje(s)

Cita Iniciado por greenThor Ver Mensaje
    Hey pedro_carnei, obrigado pelas palavras!

Foi pena o que aconteceu a tua planta. Eu ja estava todo contente a seguir, ate porque germinaste +/- na mesma altura que eu e tinhas o mm target que eu, o de cortar antes do Natal.
    Mas as geneticas as vezes sao tramadas , eu deitei fora a unica semente que germinou dum conjunto de sementes com 6 anos de idade e uma NL que tambem estava meio atrofiada. Dei vega desde pequenitas com a HPS e mesmo com a lampada distante o suficiente elas stressam um bocado...

Abraconix e ate breve!
    7

Acredita que pensei nessa possibilidade. Mas elas tiveram dois ou três duas numa janela com mais de 5 horas de sol direto antes de irem para a lâmpada de alta pressão, e estiveram a 50-70 centímetros de distância durante mais de uma semana. Seja como for, no próximo cultivo, vão passar uns dias só com CFL antes de irem para as de alta pressão.

Abraço e força com isso!

18. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a pedro_carnei por este Post:

Gracias
    533
    Mencionado
    10 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    11 Mensaje(s)

7

Acredita que pensei nessa possibilidade. Mas elas tiveram dois ou três duas numa janela com mais de 5 horas de sol direto antes de irem para a lâmpada de alta pressão, e estiveram a 50-70 centímetros de distância durante mais de uma semana. Seja como for, no próximo cultivo, vão passar uns dias só com CFL antes de irem para as de alta pressão.

Abraço e força com isso!
    Eu nao percebo nada de genetica mas no teu caso acho k foi mesmo azar com a semente.

Isto eh mera especulacao mas imagino que as plantas pekenas stressem um bocado com HPS, especialmente uma bojarda de 400W, por ser luz a mais para elas, que ainda nao tem poder radicular suficiente para a processar atrofiam, ate porque mal ganham raiz dao logo um pulo no crescimento e as folhas que vao nascendo ja aparecem perfeitinhas.

Mas ya, eh como dizes, eu no proximo tb quero dar vega em CFL. Alias, se calhar ate vai passar a ser tudo em CFL, que vou reduzir a escala do grow. Mas isso sao historias para o proximo episodio

Este grow foi mm so pk tinha o material todo para o setup e preciso atestar a despensa, ehehehe. Nao quero soar snob mas ja nao tenho nem paciencia nem palato para andar ai a comprar cenas na rua entao kero ficar resolvido nesse sentido. Depois deste ainda ando indeciso no que vou fazer... PC grow parece-me muito pequeno e 60x60 parece-me muito grande, eheheh. Logo vejo, a man needs a hobby, por isso nao ha pressa

Entao e tu, vais levar a tua plantita mais antiga ate ao fim?

Aquele abraco e boa sorte para o tew grow!

20. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a greenThor por este Post:

Gracias
    533
    Mencionado
    10 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    11 Mensaje(s)

Hey pessoal!

Segue update de como as marias se estao a comportar

_S| Dia 50 [DIA #20@12:12] |S_

#50_f20_01.JPG

Tenho cumprido o plano de regas a risca e ta tudo mais ou menos orientado por enquanto.

Acho que ja deram a maior parte do esticao entao ja levaram uma limpeza boa das pipocas que nao apanham luz para tentar que concentrem a energia nos cabecos que a apanham. Umas teem mais flor do que outras, provavelmente o facto de algumas plantas terem partido ja em fase de 12-12 apos os treinos desorientou um pouco os timings, mas acho k ainda vao acertar o passo. Foi sem duvida uma aprendizagem, o facto de ter a ventoinha sempre a bombar para elas eh bom mas ficam tao fortes que perdem muita da flexibilidade necessaria para os LST e nao tive isso em conta. Isso e alguma brutidade da minha parte a treina-las... Sempre a aprender.

Tenho um problema com a humidade, que mesmo com o extractor e intractor a funcionar 24h chega a niveis de 98% no periodo de repouso. Ja encomendei um desumidificador pekenito para tentar controlar isso, vamos ver como corre.

Elas estao numa cave aberta e a humidade eh um problema. Sinto que as flores deviam estar um bocadito mais avancadas mas talvez com o controle da humidade isto melhore. De qualquer forma, mais do que atingir uma producao perfeita, o que quero decididamente evitar sao bolores. O resto eh secundario.

Algumas folhas tinham umas manchas tipo baba de caracol e uma tinha uma mordedurazita. Levaram com um banho de neem para prevenir. Os ventiladores teem rede por isso nao devia ser possivel entrarem intrusos para o grow, vamos ver se nao tenho nenhum azar...

De resto esta tudo, mudei o relogio para 12:30 - 11:30 e la para o fim do mes vou mudar para 13:00 - 11:00. Sei que vai prejudicar a producao mas vai acelerar a flora e antes isso que cortar os cabecos antes do tempo.

E eh tudo, a ver se no fim de semana tiro uns close ups das pipocas para comecar a agucar o bico

Abraconnix!

22. El siguiente Usuario da las gracias a greenThor por este Post:

pedro_carnei (14/11/2016)

Gracias
    23
    126 gracias recibidas en 51 Posts
    Mencionado
    2 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    13 Mensaje(s)

Boas!

Isso está tudo com ótimo aspeto.Também estou a cultivar uma northern lights mas da Pyramid Seeds e está mais ou menos com o mesmo tempo das tuas só que ainda não passei para floração. Também só tenho a dizer coisas positivas desta strain/banco.

Bons cultivos!

24. El siguiente Usuario da las gracias a Conrado1 por este Post:

greenThor (14/11/2016)

Gracias
    1,707
    Mencionado
    56 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    200 Mensaje(s)

Espero que consigas melhorar a situação da humidade. Estás a puxar o ar da rua ou de dentro da cave?

De resto, tens aí uma bela selva

26. El siguiente Usuario da las gracias a pedro_carnei por este Post:

greenThor (14/11/2016)

Gracias
    533
    Mencionado
    10 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    11 Mensaje(s)

Espero que consigas melhorar a situação da humidade. Estás a puxar o ar da rua ou de dentro da cave?

De resto, tens aí uma bela selva
    O sitio onde elas estao acaba por nem ser bem uma cave, eh mais o aproveitamento do espaco entre a laje do res do chao e o nivel mais baixo do terreno de tras da casa. Foi um espaco criado projectando os pilares das fundacoes ate um nivel mais baixo para que um dia se pudessem retirar mais terras, fechar e fazer uma adega/garagem ou algo parecido. Ou seja, de momento as 'paredes', onde as ha, sao solo escavado e cada vez que chove ou assim a agua anda a circular por ali, o que faz com que seja ainda pior do que tirar o ar da 'rua'.
    A agua nao se aproxima do grow, pelo menos por enquanto porque se estiverem 3 semanas a chover vou ter problemas de certeza, mas como acaba por haver agua a circular a humidade eh altissima. Tanto que tenho tudo o que eh electricidade num plano mais alto para nao correr riscos. Vamos ver como corre com o desumidificador.

Abraconnix!

28. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a greenThor por este Post:

pedro_carnei (14/11/2016), Zurk (15/11/2016)

Gracias
    605
    282 gracias recibidas en 138 Posts
    Mencionado
    14 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    33 Mensaje(s)

Cita Iniciado por greenThor Ver Mensaje
    O sitio onde elas estao acaba por nem ser bem uma cave, eh mais o aproveitamento do espaco entre a laje do res do chao e o nivel mais baixo do terreno de tras da casa. Foi um espaco criado projectando os pilares das fundacoes ate um nivel mais baixo para que um dia se pudessem retirar mais terras, fechar e fazer uma adega/garagem ou algo parecido. Ou seja, de momento as 'paredes', onde as ha, sao solo escavado e cada vez que chove ou assim a agua anda a circular por ali, o que faz com que seja ainda pior do que tirar o ar da 'rua'.
    A agua nao se aproxima do grow, pelo menos por enquanto porque se estiverem 3 semanas a chover vou ter problemas de certeza, mas como acaba por haver agua a circular a humidade eh altissima. Tanto que tenho tudo o que eh electricidade num plano mais alto para nao correr riscos. Vamos ver como corre com o desumidificador.

Abraconnix!

Para nao teres problemas com rios na tenda, faz uma cova a toda a volta da tenda ccomo antigamente se fazia a volta dos castelos para nao invadirem. Assim a agua entra para essa cova e so passa a volta da tenda! Nao sei se me expliquei bem..

30. El siguiente Usuario da las gracias a Zurk por este Post:

greenThor (15/11/2016)

+ Responder Tema
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Usuarios Etiquetados