+ Responder Tema
Página 2 de 3 PrimerPrimer 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 al 30 de 36

Tema: .:| Cultivo 400W | 00 Seeds | Northern Lights + Sweet Critical |:.

Gracias
    533
    426 gracias recibidas en 162 Posts
    Mencionado
    10 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    11 Mensaje(s)

Re: .:| Cultivo 400W | 00 Seeds | Northern Lights + Sweet Critical |:.

Cita Iniciado por Zurk Ver Mensaje
    Para nao teres problemas com rios na tenda, faz uma cova a toda a volta da tenda ccomo antigamente se fazia a volta dos castelos para nao invadirem. Assim a agua entra para essa cova e so passa a volta da tenda! Nao sei se me expliquei bem..
    Fazer um fosso ao castelo

Na pratica o que ja acontece eh com base nesse principio, o grow esta no ponto mais alto em cima de uma palete para nao criar humidade por baixo e logo nas 'paredes', onde a agua se concentra, tenho uns regos para recolher a agua e conduzi-la para longe por gravidade. Aguentou com as chuvas de ha 2 ou 3 semanas mas se houverem chuvas mesmo muito fortes, daquelas que inundam casas e poem proteccao civil em alerta, isso nao ha fosso que me valha

Mas pode ser que tenha sorte.

Abraconix!

2. El siguiente Usuario da las gracias a greenThor por este Post:

Zurk (15/11/2016)

Gracias
    605
    282 gracias recibidas en 138 Posts
    Mencionado
    14 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    33 Mensaje(s)

Cita Iniciado por greenThor Ver Mensaje
    Fazer um fosso ao castelo

Na pratica o que ja acontece eh com base nesse principio, o grow esta no ponto mais alto em cima de uma palete para nao criar humidade por baixo e logo nas 'paredes', onde a agua se concentra, tenho uns regos para recolher a agua e conduzi-la para longe por gravidade. Aguentou com as chuvas de ha 2 ou 3 semanas mas se houverem chuvas mesmo muito fortes, daquelas que inundam casas e poem proteccao civil em alerta, isso nao ha fosso que me valha

Mas pode ser que tenha sorte.

Abraconix!

Ya era mesmo isso que eu estava a dizer

4. El siguiente Usuario da las gracias a Zurk por este Post:

greenThor (15/11/2016)

Gracias
    3,614
    5,180 gracias recibidas en 2,282 Posts
    Mencionado
    392 Mensaje(s)
    Etiquetado
    3 Tema(s)
    Citado
    1196 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Zurk Ver Mensaje
    Para nao teres problemas com rios na tenda, faz uma cova a toda a volta da tenda ccomo antigamente se fazia a volta dos castelos para nao invadirem. Assim a agua entra para essa cova e so passa a volta da tenda! Nao sei se me expliquei bem..

6. El siguiente Usuario da las gracias a ahpoixeh por este Post:

Zurk (16/11/2016)

Gracias
    3,614
    5,180 gracias recibidas en 2,282 Posts
    Mencionado
    392 Mensaje(s)
    Etiquetado
    3 Tema(s)
    Citado
    1196 Mensaje(s)

Boas greenThor

O Neem dás uma aplicação na rega no vaso final e fica processado pelo ADN da planta, não funcionando muito bem por contacto, é um preventivo assimilado pela planta e não é 100% seguro que até fungus gnat escapam a ele.
    Bom cultivo, boa estruturação do cultivo, boas fotos (tira sem a HPS) e sim acho que deves apostar num desumidificador e muito boa ventilação - 400W já fazem bons cabeços...

Bota aí update

8. El siguiente Usuario da las gracias a ahpoixeh por este Post:

greenThor (16/11/2016)

Gracias
    533
    Mencionado
    10 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    11 Mensaje(s)

Cita Iniciado por ahpoixeh Ver Mensaje
    Boas greenThor

O Neem dás uma aplicação na rega no vaso final e fica processado pelo ADN da planta, não funcionando muito bem por contacto, é um preventivo assimilado pela planta e não é 100% seguro que até fungus gnat escapam a ele.
    Bom cultivo, boa estruturação do cultivo, boas fotos (tira sem a HPS) e sim acho que deves apostar num desumidificador e muito boa ventilação - 400W já fazem bons cabeços...

Bota aí update
    Hey!!

Na verdade o neem foi mesmo so para nao dizer que nao fiz nada e nao quis estar a regar com neem por causa de lhe ter metido o bactohemp e eles dizerem para nao se meterem pesticidas no solo. Sei que o neem nao vai resolver nada critico, foi mesmo so por descargue de consciencia.

Espero bem que sim, que os 400W resultem nuns bons cabecos!

No fim de semana ja tiro umas fotos com a SLR, sem a hps eh que eh outra historia porque a unica luz que existe no espaco so mesmo a hps e o led que levo na testa quando vou tratar delas, mineiro style

Obrigado pelas palavras, abraconnix!

10. El siguiente Usuario da las gracias a greenThor por este Post:

ahpoixeh (16/11/2016)

Gracias
    533
    Mencionado
    10 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    11 Mensaje(s)

Ora ca vai mais um update das marias, cada vez mai lindas

Hoje foi dia de biobloom e deu para as tirar ca para fora uma a uma para as fotografar.

Ha uma ou duas que estao com umas pipoquitas a mais que vao ter de saltar mas como nao estou a viver no sitio onde elas estao e nao tinha a minha lamina magica e desinfectada fica para o fim de semana.

Entao ora ai estao elas:

_S| Dia 54 [DIA #24@12:12] |S_

Vista geral:
    #54_f24_01.jpg

Selfies
    #54_f24_02 SC#01.jpg#54_f24_03 SC#02.jpg#54_f24_04 SC#03.jpg#54_f24_05 SC#04.jpg#54_f24_06 SC#05.jpg#54_f24_07 NL#01.jpg#54_f24_08 NL#02.jpg#54_f24_09 NL#03.jpg#54_f24_10 NL#04.jpg

E pronto, eh isto. No fim de semana levam corte numas pipoquitas e eh dia de topmax. Em principio ja tiro umas fotos melhorzitas.

Por isso nao percam o proximo episodio porque nos tambem nao!

12. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a greenThor por este Post:

pedro_carnei (16/11/2016), Zurk (16/11/2016)

Gracias
    952
    208 gracias recibidas en 106 Posts
    Mencionado
    7 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    25 Mensaje(s)

Estão todas bem encaminhadas continuação de bom cultivo !

14. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Pedro.r por este Post:

greenThor (16/11/2016), Zurk (16/11/2016)

Gracias
    1,707
    1,862 gracias recibidas en 586 Posts
    Mencionado
    56 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    200 Mensaje(s)

Isso promete. Já aqui disse que ando com vontade de fazer um cultivo com vasos mais pequenos e mais variedades, talvez umas 6 ou 9. Isso vai dar selva, com certeza Cuidado com as humidades

16. El siguiente Usuario da las gracias a pedro_carnei por este Post:

greenThor (17/11/2016)

Gracias
    533
    Mencionado
    10 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    11 Mensaje(s)

Cita Iniciado por pedro_carnei Ver Mensaje
    Isso promete. Já aqui disse que ando com vontade de fazer um cultivo com vasos mais pequenos e mais variedades, talvez umas 6 ou 9. Isso vai dar selva, com certeza Cuidado com as humidades
    Espero bem que sim

Tenho algum receio por causa da cena da humidade e ate do sitio onde estao e nao quero comecar a deitar foguetes antes da festa mas se me apanho com a fruta colhida e seca ate digo que eh mentira!

Como ja nao tenho erva ha bue e prefiro esperar do que comprar na rua quero jogar pelo seguro neste (e pelo menos no proximo cultivo) quero limitar-me a uma/duas strains para ter um stock confortavel

Fazer um cultivo de varias especies eh um bom exercicio. Ate porque hoje em dia ha tantas strains diferentes que so mesmo assim eh que se vao experimentado cenas novas, tanto a nivel de fumo como de cultivo.

Agora para mim muita strain ainda eh complicacao a mais, eu nao tenho muita experiencia... Talvez 3 de cada, mais la para a frente. Ha bastantes bancos de sementes a venderem packs de 3 sementes e acho mais seguro comprar as embalagens de sementes dos bancos do que comprar sementes avulso das grows. Ha uns anos deixei um cultivo de seguimento da Delicious a meio por causa de uns stresses e gostava de fazer remar esse barco outra vez, um dia.

Em principio o proximo grow vai ser downscaled para 250w em 60x60x150 e ja ando com ideia da bubble gum da white label na cabeca ha bue e ainda nao sei quantas plantas deva meter la dentro mas para tomar o feel ao grow provavelmente vai ser monocultivo, mm para jogar pelo seguro. Ate porque a ideia tambem passa por fazer um grow separado de vega com clones e maes para ter producao non stop. Poupa-se dinheiro e vai um gajo andando entretido.

Obrigado por ires passando e boa sorte para o teu cultivo! A tua mutante ta-se a recompor, com sorte ainda fazemos a colheita ao mesmo tempo!

Abraconnix!

Gracias
    1,707
    Mencionado
    56 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    200 Mensaje(s)

Cá estarei para acompanhar. Também ando com vontade de ter um cultivo contínuo, mas ainda não decidi qual é a variedade que quero clonar, por isso primeiro quero fazer um mais variado para experimentar mais variedades.

Pois, a minha mutante lá vai recuperando, mas acho que não vai dar grande coisa. Agora estou a pôr mais esperança nas novas...

Abraço e bons cultivos

19. El siguiente Usuario da las gracias a pedro_carnei por este Post:

greenThor (17/11/2016)

Gracias
    1,707
    Mencionado
    56 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    200 Mensaje(s)

Cita Iniciado por ahpoixeh Ver Mensaje
    Boas greenThor

Bota aí update
    Nos cultivos anteriores andei eu a borrifar as plantas todas as semanas até à flora com um suposto óleo de neem, mas tinha uma percentagem mínima de neem e também tinha ácido cítrico. Agora percebo que podes fazer uma aplicação única em rega (já comprei a farinha de neem) e fica o caso arrumado, dentro das limitações que o neem tem, claro.

21. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a pedro_carnei por este Post:

ahpoixeh (21/11/2016), greenThor (22/11/2016), Zurk (20/11/2016)

Gracias
    533
    Mencionado
    10 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    11 Mensaje(s)

Ola amiguinhos!

Ora entao aqui vai mais um update das marias, desta vez sem HPS

Foi dia de Topmax, 2ml/l em 0.5l a cada uma. As Sweet Critical depois levaram com mais 150ml de agua que a proxima rega eh so amanha e as fotos sao de Sabado.

Parece-me que isto se esta a compor, o unico senao eh a Sweet Critical #02, a ultima a ter-se quebrado o caule e isso atrasou-lhe a flora mas paciencia.

O espaco estah muito preenchido entao tive mais uma ou outra pipoquita para cortar nos niveis mais baixos mas nao me parece que precisem de mais manutencao ate ao final da flora.

A ver vamos, eh melhor tar caladinho e nao deitar foguetes antes da festa

_S| Dia 57 [DIA #27@12:12] |S_

Vista geral:
    #57_f27_01.JPG

E a passagem de modelos:
    #57_f27_02 SC#01.jpg#57_f27_03 SC#02.jpg#57_f27_04 SC#03.jpg#57_f27_05 SC#04.jpg#57_f27_06 SC#05.jpg#57_f27_07 NL#01.jpg#57_f27_08 NL#02.jpg#57_f27_09 NL#03.jpg#57_f27_10 NL#04.jpg

Nos cultivos anteriores andei eu a borrifar as plantas todas as semanas até à flora com um suposto óleo de neem, mas tinha uma percentagem mínima de neem e também tinha ácido cítrico. Agora percebo que podes fazer uma aplicação única em rega (já comprei a farinha de neem) e fica o caso arrumado, dentro das limitações que o neem tem, claro.
    Nao sabia que o neem podia ser feita aplicacao unica, ainda ontem tava a ver um video com o gajo da growbarato a dizer para dar a cada duas semanas. Mas a farinha de neem parece-me boa ideia, tenho de experimentar isso no proximo cultivo!

E pronto, amanha a rega eh de aguinha e fica a faltar um mes para o corte! Ja recebi o desumidificador, mas fiz la um truque que me baixou a humidade, amanha ja tiro a prova dos 9

Abraconnix e ate breve!

23. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a greenThor por este Post:

ahpoixeh (24/11/2016), Pedro.r (22/11/2016), Zurk (22/11/2016)

Gracias
    23
    126 gracias recibidas en 51 Posts
    Mencionado
    2 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    13 Mensaje(s)

Isso está tudo com ótimo aspeto. Grande selva...

Parabéns e continuação de bom cultivo!

25. El siguiente Usuario da las gracias a Conrado1 por este Post:

greenThor (23/11/2016)

Gracias
    1,707
    Mencionado
    56 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    200 Mensaje(s)

Belas plantas e belas fotos. Sim senhor.

Quanto ao neem, espero que funcione assim só com a farinha.

27. El siguiente Usuario da las gracias a pedro_carnei por este Post:

greenThor (23/11/2016)

Gracias
    533
    Mencionado
    10 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    11 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Conrado1 Ver Mensaje
    Isso está tudo com ótimo aspeto. Grande selva...

Parabéns e continuação de bom cultivo!
    Belas plantas e belas fotos. Sim senhor.

Quanto ao neem, espero que funcione assim só com a farinha.

Obrigado pessoal!

Infelizmente hoje trago mas noticias, fui regar as plantas e a Sweet Critical #03 tem um bom par de folhas como mostra a foto em baixo:

_S| Dia 61 [DIA #61@12:12] |S_

#61_f31_01 SC#03.jpg

Nas tabelas e descricoes de deficiencias que ha pela net parece uma carencia de magnesio mas tou a achar muito estranho porque: para ja estao em vasos de 11l com composana, foram transplantadas de vasos de 3l para la com 26 dias de idade e 5 dias depois estavam ja com ciclo 12/12. Portanto estao nestes vasos ha 35 dias, com plano de nutrientes que nao acho que seja propicio a carencias e cada vaso tem guano a mistura...
    Segue o plano de regas abaixo, alguem consegue detectar algo que possa causar isto?

#61_f31_02 PLANO DE REGAS.jpg

Alem disso estava perfeita ha 4 dias! Enfim...

Mas no geral as plantas estao todas bastante diferentes, mesmo tendo todas levado o mesmo tratamento. Umas bastante verdes outras ja palidas, umas esticadas outras mais baixas... Dentro das mesma strain as plantas nao parecem muito consistentes.

Nao sei mas em principio nao vou mexer em nada e vou continuar com o plano de regas como estah. Na vossa opiniao, acham que eh excesso ou carencia?

Abracao

29. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a greenThor por este Post:

Pedro.r (24/11/2016), pedro_carnei (23/11/2016), Zurk (23/11/2016)

+ Responder Tema
Página 2 de 3 PrimerPrimer 123 ÚltimoÚltimo

Usuarios Etiquetados