+ Responder Tema
Página 3 de 3 PrimerPrimer 123
Resultados 31 al 36 de 36

Tema: .:| Cultivo 400W | 00 Seeds | Northern Lights + Sweet Critical |:.

Gracias
    1,722
    1,869 gracias recibidas en 589 Posts
    Mencionado
    56 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    201 Mensaje(s)

Re: .:| Cultivo 400W | 00 Seeds | Northern Lights + Sweet Critical |:.

Eu fazia o que dizes. Mantinha o mesmo plano e ficava atento para ver se o problema alastra. Se alstrar, daqui a 2 ou 3 dias, talvez seja boa ideia medires o pH, identificar bem qual é a carência e tentar corrigi-la. Se não alastrar, deixa estar. Eu gosto de acabar os meus cultivos com as folhas todas amarelas, sinal de que o azoto foi consumido e que fica pouco verde (clorofila) na planta.

2. El siguiente Usuario da las gracias a pedro_carnei por este Post:

greenThor (24/11/2016)

Gracias
    3,614
    5,181 gracias recibidas en 2,282 Posts
    Mencionado
    392 Mensaje(s)
    Etiquetado
    3 Tema(s)
    Citado
    1196 Mensaje(s)

O problema quanto a mim de fazer um cultivo com várias espécies é mesmo essa.
    São plantas que comem de formas diferentes, com alturas diferentes e sintomas diferentes.
    Tira as fotos sem a HPS ligada, se não não dá para ver a cor, se vires que o problema se agrava preenche o Troubleshoot.

4. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a ahpoixeh por este Post:

greenThor (24/11/2016), pedro_carnei (24/11/2016)

Gracias
    533
    426 gracias recibidas en 162 Posts
    Mencionado
    10 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    11 Mensaje(s)

Cita Iniciado por pedro_carnei Ver Mensaje
    Eu fazia o que dizes. Mantinha o mesmo plano e ficava atento para ver se o problema alastra. Se alstrar, daqui a 2 ou 3 dias, talvez seja boa ideia medires o pH, identificar bem qual é a carência e tentar corrigi-la. Se não alastrar, deixa estar. Eu gosto de acabar os meus cultivos com as folhas todas amarelas, sinal de que o azoto foi consumido e que fica pouco verde (clorofila) na planta.
    Eh isso. Eu so controlei o ph durante cerca de 2 tercos da vida dela, como a composana tem efeito tampao deixei de me preocupar com isso... O estranho eh que nao encontro nenhuma folha com os mesmos problemas na net. Comeco a desconfiar ser maze alguma praga... De qualquer forma o acesso que tenho ao grow eh relativamente limitado e so posso la voltar no Sabado. Olha, der no que da...

Cita Iniciado por ahpoixeh Ver Mensaje
    O problema quanto a mim de fazer um cultivo com várias espécies é mesmo essa.
    São plantas que comem de formas diferentes, com alturas diferentes e sintomas diferentes.
    Tira as fotos sem a HPS ligada, se não não dá para ver a cor, se vires que o problema se agrava preenche o Troubleshoot.

Eu so plantei duas strains para nao complicar muito, mas mesmo na mesma strain as plantas estao com caracteristicas bastante diferentes. Eu nao sou de andar sempre a mexer aki e ali, parece-me ser mais instabilidade da genetica...
    Sabado ja tiro uma foto sem a hps mas basicamente a folha esta muito amarela e tem manchas castanhas que parecem desenvolver-se no sentido dos veios das folhas.

1 - Há quanto tempo tens esse problema? 3/4 dias, que eu saiba
    2 - Que variedade(s) estás a cultivar? 5xSweet Critical e 4x Northerns Lights, o problema eh na Sweet Critical
    3 - De semente ou de clone? Semente
    4 - Que idade têm as plantas? 61 dias
    5 - Há quanto tempo estão na terra em que se encontram agora? 30 dias
    6 - Já mudaste para floração? Há quanto tempo? 24 dias
    7 - Qual a capacidade dos vasos que estás a usar? 11l
    8 - Que terra estás a usar? (marca, modelo e outras coisas que eventualmente lhe tenhas misturado) Composana universal com uma colher de sopa de guano por vaso e plano de regas como listado no post anterior
    9 - Que fertilizantes usas, com que frequência e em que quantidade (ml/L)? 0.5l por planta, e plano de regas como listado no post anterior
    10 - Acertas o pH da água? E qual o valor saído da torneira? Acertei durante 2 tercos do cultivo mas depois parei
    11 - Com que frequência regas? 3 em 3 dias
    12 - Que lâmpada usas? HPS400
    13 - A que distância está a lâmpada do topo das plantas? 50cm
    14 - Como estão a húmidade e temperatura? humidade 30 a 70, temperatura 7 a 18
    15 - Que extração, intração e ventilação usas? Extractor RVK 125mm out, inline 125 in
    16 - A terra está constantemente molhada ou húmida? nope
    17 - Usas água da torneira ou engarrafada? del cano
    18 - Detectaste algum tipo de bichos (ver bem no verso das folhas)? nao o verso das folhas ta limpinho

A ver vamos, como diz o ceguinho. So que nao aconteca com as outras ja ficava contente...

Abraconnix e obrigado pelos comments

Gracias
    533
    426 gracias recibidas en 162 Posts
    Mencionado
    10 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    11 Mensaje(s)

Boas pessoal!

Bom, hoje fui la visitar as marias para ver a cena das manchas nas folhas quando me deparo com um problema 100x maior...

Pois eh, a chuva foi muita e a agua ja estava mesmo mesmo a rocar a base da tenda. Tive que mudar aquela treta toda de sitio, uma comedia...

Por isso ja nao tou nada preocupado com as manchas nas folhas, falta menos de um mes para o corte, desde que cultivo chegue ao fim eh o que interessa.

A planta onde identifiquei primeiro, a SC#03, agravou um bocadito e ja vi indicios noutra, a SC#04, e tambem numa NL#01.

Nesta altura ja nao quero saber, levaram com melaco hoje e para a semana levam com topmax. Depois disso levam uma de biobloom seguido de agua ate ao final.

De certeza que quando for altura de colher as folhas ja vao estar todas desgracadas mas desde que os cabecos fiquem bons, eh tudo o que desejo.

De qualquer forma, aqui estao as marias:

_S| Dia 63 [DIA #33@12:12] |S_

Vista geral:
    #63_f33_01.JPG

Selfies
    #63_f33_02 SC#01.JPG

#63_f33_03 SC#02.JPG

#63_f33_04 SC#03.JPG

#63_f33_05 SC#04.JPG

#63_f33_06 SC#05.JPG

#63_f33_07 NL#01.JPG

#63_f33_08 NL#02.JPG

#63_f33_09 NL#03.JPG

#63_f33_10 NL#04.JPG

Por hoje eh tudo, bom fim de semana para todos!

7. Los siguientes 5 Usuarios dan las gracias a greenThor por este Post:

elcabong (04/12/2016), jpoc14 (26/11/2016), Pedro.r (26/11/2016), pedro_carnei (28/11/2016), Zurk (25/11/2016)

Gracias
    1,722
    1,869 gracias recibidas en 589 Posts
    Mencionado
    56 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    201 Mensaje(s)

Boas, greenThor.

Como disse antes, as folhas amarelarem nesta fase é normal, especialmente as folhas grandes e se for de baixo para cima. Mas com essa situação da humidade, podes ter problmas ainda piores. Tendo em conta esse excesso de humidade, as manchas nas folhas podem ser septoria. Procura nas imagens do google por cannabis + septoria. Por outro lado, o pior problema que podes vir a ter se não controlares a humidade vai ser a botrytis. Para esses problemas tens o produtos à base de cavalinha, como o equiprot, e tambémo botrybel, que não sei o que leva mas ajuda a combater a botrytis.

Abraços e vai mostrando como isso corre.

9. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a pedro_carnei por este Post:

greenThor (28/11/2016), Green_Elf (17/02/2017)

Gracias
    4
    9 gracias recibidas en 6 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    4 Mensaje(s)

estão bonitas as meninas! vai tudo correr bem!

+ Responder Tema
Página 3 de 3 PrimerPrimer 123

Usuarios Etiquetados