+ Responder Tema
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 al 15 de 65

Tema: (IN/ORG/FLUOR) Armário do Caixa Preta

Gracias
    278
    377 gracias recibidas en 106 Posts
    Mencionado
    5 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    19 Mensaje(s)

Arrow (IN/ORG/FLUOR) Armário do Caixa Preta

Salve... Salve Galera do CC.NET!!!!

Não sou novo por aqui, inclusive já tive outros diários de cultivo,
    tentei até criar um novo profile pra começar tudo do zero,
    mas tive problemas com novas postagens...

Já são umas quatro vezes que tento cultivar sem sucesso,
    sempre deixava algo a desejar...(Luz, Fotoperiodo, Fases da Lua, Substrado, Temperatura, Umidade.... etc...).
    Então depois de pesquisar bastante e descobrir muitos erros que vinha cometendo,
    resolvi retomar o cultivo e tomar todos os cuidados necessários para não voltar a cometer os mesmos erros...

Aqui vai o Setup do meu Grow (Vega) no armário

grow_2d.jpg Sem título.jpg

*Para o sistema de ar utilizei, até então, 7 coolers de fonte de pc.

*Estou Utilizando para vega uma fluor compacta super branca de 90w que promete 5485 Lúmens, dentro de um refletor,
    o qual era completamente vedado, fiz alguns furos em uns dos lados, e no outro lado instalei um cooler para exaustão,
    que por sua vez já fica alinhado com os outros dois coolers de exaustão do grow, garantindo a extração de todo o ar quente.

*Mais dois coolers são usados na entrada de ar(do lado da bandeja com água), outros dois no "piso"(a cima da bandeja com água) que garantem a
    entrada de ar com uma certa umidificação.

*Instalei também um fluor verde de 14w, para se necessário luz durante o escuro e não causar distúrbios no fotoperíodo.

*Revesti as paredes internas com folhas brancas A4

*Uma fonte de PC que alimenta todos os coolers.

*Um timer controla o fotoperíodo.

*Por fim um termômetro com higrômetro.

As sementes foram retiradas dos buds que comprei, como não tenho fotos dos mesmos, resolvi pesquisar na net por fotos semelhantes aos mesmos;
    especie.jpg
    Respeitando a fase da lua, coloquei 20 sementes sortidas(não sei quantas, de cada especie citada a cima) para germinar no dia 21.10

Fiz um substrato me baseando nessa receita aí a baixo que encontrei na net, só que usei como base o que encontrei ao meu alcance...
    Screenshot_2016-10-22-14-16-46.jpg
    Fui ao jardineiro e disse que estava precisando de um substrato para mudas (de tomate)...
    substrato.jpg
    o mesmo (não sei se foi propaganda dele) me prometeu que com essa turfa com fibras dava pra mim manter as mudas,
    e até me sugeriu um certo preparado de uma terra preta adubada organicamente (me garantiu "e disse que usasse pouco"), pra completar pedi o húmus.

Já a palha de arroz consegui com um amigo que cria alguns animais e a usa para forração, sendo que essa aí é virgem.
    (a propósito será que ela solta algo como tanino quando misturada no substrato? - pretendo usa-la para substituir a fibra de côco)

Reservei um pouco da turfa com fibra e vi que tinha na sua composição uma porcentagem de terra preta
    então usei cerca de 60% da mesma, dei uma limpada deixando apenas um material mais quebradinho.
    Adicionei mais 20% de Húmus e 20% da terra preta adubada.
    Com receio de misturar a palha de arroz, preferi usar a mesma no fundo dos vasos.
    ************************************************** ************************************************** ***************
    OPS - 29/10/2016 - 02:00am
    Cita Iniciado por caixapreta Ver Mensaje
    Já a palha de arroz consegui com um amigo que cria alguns animais e a usa para forração, sendo que essa aí é virgem.
    (a propósito será que ela solta algo como tanino quando misturada no substrato? - pretendo usa-la para substituir a fibra de côco)
    Engº. Agrº. M.Sc. Francisco Xavier de SouzaCNPAI/EMBRAPA
    Retirado de Publicação na Revista Lavoura Arrozeira V. 46 nº. 406 jan./fev. 1993 - pag. 11

No processamento industrial do arroz, as cascas correspondem a aproximadamente 20% do peso dos resíduos. Essas cascas, quando não são queimadas visando ao aproveitamento energético, são deixadas no meio ambiente, criando problemas de estética, que se agravam quando levadas pelo vento para outras áreas.
    As cascas de arroz têm baixa densidade e peso específico, além de lenta biodegradação, permanecendo em sua forma original por longos períodos de tempo. Apresentam um alto poder energético, já que contêm quase 80% de seu peso em carbono. Suas cinzas são compostas basicamente de sílica e, portanto, bastante alcalinas.
    Tanto nas cascas de arroz como em suas cinzas, não existem compostos tóxicos. Entretanto, durante o processo de combustão e gaseificação, formam-se partículas de cinzas que contêm carbono: a fuligem.
    As cascas de arroz podem ser carbonizadas e usadas como substrato, em canteiros ou recipientes, na germinação de sementes e formação de mudas de vegetais superiores.
    O substrato de cascas de arroz carbonizadas apresenta as seguintes características físicas e químicas: densidade seca de 150g/l, capacidade de retenção de água de 53,9%, capacidade de troca de cátions de 5,5 meq/dl, pH em água de 7,4, teor de sais solúveis de 0,7 g/l, 0,7% de nitrogênio,0,2% de fósforo e 0,32% de potássio.
    As cascas de arroz carbonizadas são consideradas um bom substrato para germinação de sementes e enraizamento de estacas por apresentar as seguintes características: permite a penetração e a troca de ar na base das raízes ; é suficientemente firme e densa para fixar a semente ou estaca; tem coloração escura e forma sombra na base da estaca; é leve e porosa permitindo boa aeração e drenagem; tem volume constante seja seca ou úmida; é livre de plantas daninhas, nematóides e patógenos; não necessita de tratamento químico para esterilização, em razão de ter sido esterilizada com a carbonização.
    Para carbonização das cascas de arroz, deve-se construir um "carbonizador" que é composto de um cilindro carbonizador, uma base de encaixe e uma chaminé. Esse cilindro pode ser feito a partir de tonel de latão com capacidade de 200 litros. Para tanto, deve-se retirar suas bases e fazer cortes (entalhes) em todo seu perímetro. A base de encaixe e a chaminé são feitas com zinco.
    Para carbonização das cascas de arroz, deve-se escolher um local plano, limpo, próximo à fonte de água e seguir as seguintes etapas:
    1. Fazer fogo com lenha ou carvão no piso do local escolhido;
    2. Pôr o cilindro carbonizador sobre o fogo e depois colocar a base de encaixe da chaminé sobre o cilindro carbonizador;
    3. Colocar as cascas de arroz circundando o cilindro até a altura da base de encaixe da chaminé, de maneira que formem um cone de cascas de arroz;
    4. Colocar a chaminé sobre sua base de encaixe, localizada na parte superior do cilindro carbonizador.
    A partir de então, tem-se que ficar atento à saída do fogo na superfície da camada de cascas de arroz, tendo o cuidado de não deixar formar chamas. Para tanto, o operador, com o uso de uma pá, deverá retirar as cascas da base da camada (próximo ao solo) e colocá-las sobre os locais em chamas (pontos de fogo) da superfície da camada. Quando toda a camada de cascas estiver carbonizada, ou seja, escura como carvão vegetal, o operador deverá colocar mais cascas para continuar a carbonização, ou, com o uso de uma pá, afastar para o lado aquelas já carbonizadas e umedecê-las com água até certificar-se de que não há mais combustão, restando apenas as cascas de arroz carbonizadas.
    As cascas de arroz, quando queimadas totalmente, transformam-se em cinzas e têm seu volume reduzido em cerca de 20 vezes. Na carbonização, o rendimento é muito superior e, quando bem efetuada, chega-se a 50%, ou seja, o volume reduz-se apenas pela metade.
    As cascas de arroz carbonizadas podem ser usadas puras ou em mistura com outros substratos para formação de mudas de diversas espécies de plantas florestais, frutíferas, hortícolas e ornamentais. Esse substrato vem sendo utilizado com muito sucesso na propagação vegetativa da pimenta-do-reino, no Estado do Pará.

Sem-título-1.jpg

************************************************** ************************************************** ***************

Das 20 sementes, 17 se tornaram lindos brotos e foram para a terra no dia 24.10
    20161025_143918.jpg

E para seguir com a nutrição orgânica das "meninas" fiz as seguintes receitas;
    xxx.jpg

Estou levando a vega em 18/6h
    Temperatura 24~29ºc
    Umidade 45~60%
    Rega dia sim / dia não - com sal amargo e chá de lentilha
    20161025_155538.jpg

Gostaria de saber o que os amigos acham?
    Última edición por caixapreta; 29/10/2016 a las 21:27

2. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a caixapreta por este Post:

canabisblack (27/10/2016), cuiajah (01/12/2016), Harvest*Time (30/10/2016), wellington (07/11/2016)

Gracias
    2,407
    1,696 gracias recibidas en 449 Posts
    Mencionado
    35 Mensaje(s)
    Etiquetado
    6 Tema(s)
    Citado
    195 Mensaje(s)

Re: (IN/ORG/FLUOR) Armário do Caixa Preta

Salve... Salve Galera do CC.NET!!!!
    salve maninho, bela iniciativa acredito que vc esta no caminho certo, mas 90W cara vai te decepcionar no final da florar as meninas não vai engorda como vc acha que vai investe em algo mais potente tipo no minimo 150W ja é uma boa pra iniciar, quanto ao solo não posso opinar muito mas cada maluco usa uma receita e tem varias formulas que funciona se quiser estudar uma pouco aqui vc acha mais coisas fica na paz de Jah e boa sorte
    http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...sicas-de-Solos

PLANTO_PRO_MEU_CONSUMO!!
    NÃO_VENDO!!
    NÃO_AO_TRAFICO!!

4. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a canabisblack por este Post:

caixapreta (27/10/2016), cuiajah (01/12/2016), wellington (07/11/2016)

Gracias
    278
    Mencionado
    5 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    19 Mensaje(s)

Question Re: (IN/ORG/FLUOR) Armário do Caixa Preta

Cita Iniciado por canabisblack Ver Mensaje
    salve maninho, bela iniciativa...
    Olá Brother canabisblack!!!!

Obrigado aí pela força mano...

Sobre a questão da luz, desculpa aí mais realmente não havia explicado direito a parada...
    mas esse meu grow aí vai servir só pra vega tá ligado...
    Então por isso comprei uma compacta de 90w, acho que dá pra segurar a vega né não?

Ainda não terminei o meu Armário de flora, mas já posso afirmar que vai ser 120cm Alt. X 70cm Larg. x 90cm Prof.
    Vou usar essa vapor de sódio de 400W que está dentro do refletor:
    20161028_150619 (1).jpg
    O que você acha dessas lâmpadas?

Dei uma editada na postagem explicando melhor o meu substrato...
    Fui ao jardineiro e disse que estava precisando de um substrato para mudas (de tomate)...
    mas...
    Ainda a respeito do solo como já foi um fator que já quebrei muito a cabeça,
    decidi aderir a receita do Gringo:

Cita Iniciado por GringoD2 Ver Mensaje
    Solo Organico do Gringo versão 1.1 - O basicão pro IN...
    25 kg. substrato para mudas (ele é a base de turfa, e tem varias marcas terral, turfa fertil, garden plus, etc. mas pra achar em qqer agropecuaria é substrato para mudas q se pede) 25kg = 1 saco grande, custa entre 22 e 26 reais.
    1/2 kg. de humus de minhocas.
    1 kg. de fibra de coco picotada e lavada.
    1 copo farinha de osso.
    6 colheres de sopa cheias de calcareo dolomitico.
    (a medida de calcareo depende da quantidade de humus que vai no solo e do ph do substrato, mais coloquem 6 se o caule ficar roxo vai colocando aos poucos nas regas).
    Misturar tudo e deixar descansar 15 - 20 dias antes de usar, divide em duas partes (vegetativo e floração).

Agora para a terra do vegetativo:
    2 copos torta de mamona
    1 copo farinha de osso

Para a terra de floração:
    1 copo torta de mamona
    2 copos de farinha de ossos
    Então já colocando o plano em ação, fiz umas comprinhas...
    compra.jpg
    Conhece esse substrato (Carolina Soil)?
    Sem título.jpg

Valew... Abração!!!
    Última edición por caixapreta; 29/10/2016 a las 21:30

6. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a caixapreta por este Post:

canabisblack (29/10/2016), cuiajah (01/12/2016), Harvest*Time (30/10/2016), wellington (07/11/2016)

Gracias
    2,407
    Mencionado
    35 Mensaje(s)
    Etiquetado
    6 Tema(s)
    Citado
    195 Mensaje(s)

Olá Brother canabisblack!!!!
    salve maninho, ai sim senti firmeza com 400w vc vai rir sozinho kkkkk, boa o solo do gringo é o que to usando tb, só fica esperto nessa carolina ai mano, aqui ja tive problema com a danada, na embalagem diz que vem uma quantidade baixa de N-P-K, mas ja tive problema de over por culpa da carolina hoje não uso mais esse substrato, 90w da pra vega de boa eu uso uma dessa tb aqui na minha vega e 400w HPS na flora, boa sorte maninho e qualquer coisa tamo junto abraço

PLANTO_PRO_MEU_CONSUMO!!
    NÃO_VENDO!!
    NÃO_AO_TRAFICO!!

8. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a canabisblack por este Post:

caixapreta (29/10/2016), wellington (07/11/2016)

Gracias
    278
    Mencionado
    5 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    19 Mensaje(s)

De boas mano canabisblack...

só fica esperto nessa carolina ai mano, aqui ja tive problema com a danada
    Nossa mano!!!
    O pior foi que já fechei a compra com esse substrato (vi tanta propaganda boa)...
    Sem título.jpg
    vou tentar associa-lo com o que tenho por aqui para tentar deixa-lo um pouco mais "fraco"... o que acha?
    substrato.jpg

E acho que o (CAC)Cascas de Arroz Carbonizada vai ser uma ótima solução pra isso...
    Engº. Agrº. M.Sc. Francisco Xavier de SouzaCNPAI/EMBRAPA
    Retirado de Publicação na Revista Lavoura Arrozeira V. 46 nº. 406 jan./fev. 1993 - pag. 11

No processamento industrial do arroz....
    Sem-título-1.jpg

O que me diz
    Última edición por caixapreta; 29/10/2016 a las 21:15

10. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a caixapreta por este Post:

canabisblack (29/10/2016), cuiajah (01/12/2016), tuelho (30/10/2016)

Gracias
    2,407
    Mencionado
    35 Mensaje(s)
    Etiquetado
    6 Tema(s)
    Citado
    195 Mensaje(s)

De boas mano canabisblack...

Nossa mano!!!
    O pior foi que já fechei a compra com esse substrato (vi tanta propaganda boa)...
    Archivo Adjunto 1198623
    vou tentar associa-lo com o que tenho por aqui para tentar deixa-lo um pouco mais "fraco"... o que acha?
    Archivo Adjunto 1198602

E acho que o (CAC)Cascas de Arroz Carbonizada vai ser uma ótima solução pra isso...

Archivo Adjunto 1198622

O que me diz
    Só avisando, no inicio só agua, um pouco de magnesio ajuda, e vai vendo se elas precisa de mais ai vai colocando eu tiraria a casa de arroz valeu abraço
    Última edición por canabisblack; 29/10/2016 a las 22:35

PLANTO_PRO_MEU_CONSUMO!!
    NÃO_VENDO!!
    NÃO_AO_TRAFICO!!

12. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a canabisblack por este Post:

caixapreta (30/10/2016), cuiajah (01/12/2016), tuelho (30/10/2016), wellington (07/11/2016)

Gracias
    278
    Mencionado
    5 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    19 Mensaje(s)

Só avisando...
    Certeza mano canabisblack

O chá de lentilha, dei uma pesquisada e vi que o mesmo é eficiente,
    mas só até no máximo 8 dias, depois perde os "poderes" de enraizamento.
    Então achei melhor levar só com o salamargo mesmo.

Vou está fazendo o uso de chá de húmus... 10/10dias
    E o chá de casca de banana... 15/15dias

Sobre a casca do arroz ainda continuo estudando...
    Vejo algo promissor... qualquer novidade posto!

O que acha dos chás e do intervalo do uso
    Última edición por caixapreta; 31/10/2016 a las 02:45

14. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a caixapreta por este Post:

canabisblack (31/10/2016), cuiajah (01/12/2016), wellington (07/11/2016)

Gracias
    2,407
    Mencionado
    35 Mensaje(s)
    Etiquetado
    6 Tema(s)
    Citado
    195 Mensaje(s)

Certeza mano canabisblack

O chá de lentilha, dei uma pesquisada e vi que o mesmo é eficiente,
    mas só até no máximo 8 dias, depois perde os "poderes" de enraizamento.
    Então achei melhor levar só com o salamargo mesmo.

Vou está fazendo o uso de chá de húmus... 10/10dias
    E o chá de casca de banana... 15/15dias

Sobre a casca do arroz ainda continuo estudando...
    Vejo algo promissor... qualquer novidade posto!

O que acha dos chás e do intervalo do uso
    mano se vc seguir o solo do gringo acho que vc só vai fertilizar do meio da flora pra frente, se precisar tudo depende de como as meninas vão se mostrando valeu

PLANTO_PRO_MEU_CONSUMO!!
    NÃO_VENDO!!
    NÃO_AO_TRAFICO!!

16. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a canabisblack por este Post:

caixapreta (31/10/2016), cuiajah (01/12/2016), wellington (07/11/2016)

Gracias
    278
    Mencionado
    5 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    19 Mensaje(s)

Thumbs up Re: (IN/ORG/FLUOR) Armário do Caixa Preta

mano se vc seguir o solo do gringo...
    Beleza mano canabisblack... Abraço...

O ruim é que não tenho toda matéria prima disponível por aqui...
    Então enquanto não chega minhas compras para montar a receita do gringo, tava dando uma adiantada aqui
    em um substrato com o que tenho em mãos, e ganhar um tempo para curtir o mesmo, caso o pedido não chegue a tempo do próximo transplante...

Então visando gastar pouco e aproveitar o que tenho disponível,
    com 3 ("tampas" de fontes de pc que retirei os coolers), algumas latas de
    ervilha e milho, alguns furos e arame construí meu carbonizador:

montagem-CAC.jpg
    Fiz a carbonização no quintal e quando a casca do arroz começou a carbonizar liberou muita fumaça, daí para não incomodar os vizinhos
    resolvi parar e peguei a camada mais próxima do carbonizador para colocar no substrato. (Vou deixar para carbonizar longe das casas...)

materia-prima.jpg substrato2.jpg
    A montagem do substrato ficou 30% Casca de Arroz, 50% Turfa, 10% Húmus, 10% Terra preta... cerca de 20kg no total.
    Completei a mistura com cerca de 150g~200g de cascas de ovos, depois de tudo misturado reguei
    com chá de banana e reservei... vou continuar regando dia sim dia não... aferindo sempre o ph da água e do substrato.

Como vocês podem ver, o substrato ficou bem areado, mesmo molhado, depois de compacta-lo com a mão ele desmancha facilmente e
    não retem tanta umidade...

Segue abaixo umas fotos do meu armário de vega (8 Dias):
    Adicionei mais dois coolers para "balançar" as crianças.
    20161101_011137.jpg20161101_001734.jpg

Se observarmos atentamente dá pra perceber que há algumas variações de cores entre elas
    será tipico de cada espécie ou algum tipo de deficiência?
    20161101_001709.jpg

Antes da rega, retirei uma por uma dos copinhos para dar uma olhada no crescimento da raiz
    e a na umidade do substrato:
    mudas.jpg

Depois da rega...
    20161101_010608.jpg
    Temperatura: 25~29ºc
    Umidade: 45~65%
    Ph Água: 6,5

A meu ver parece está tudo indo bem... mas, o que acham?
    Última edición por caixapreta; 03/11/2016 a las 15:13

18. Los siguientes 5 Usuarios dan las gracias a caixapreta por este Post:

Beckenbauer (09/11/2016), canabisblack (09/11/2016), cuiajah (01/12/2016), Harvest*Time (09/11/2016), wellington (05/12/2016)

Gracias
    4
    41 gracias recibidas en 12 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    4 Mensaje(s)

Joker Re: (IN/ORG/FLUOR) Armário do Caixa Preta

SAlve...

Teu cultivo ta massa.

São sementes de prensado? Se for, visto a diversidade de sementes é difícil saber o que é. Acredito ser normal, visto que estão crescendo bem.

Pretende deixa-las quanto tempo na vega antes de iniciar a flora?

Valew.. Bom cultivo.

20. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a like.a.boss por este Post:

Beckenbauer (09/11/2016), caixapreta (09/11/2016), canabisblack (09/11/2016), cuiajah (01/12/2016)

Gracias
    278
    Mencionado
    5 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    19 Mensaje(s)

Salve Growlera

Depois de uma melhorada no grow, as bbzinhas esbanjam satisfação com 15dias...
    20161108_133857.jpg

Embora também percebi que existe algum tipo de deficiência aparecendo...
    20161108_134028.jpg 20161108_134121.jpg 20161108_134155.jpg
    Isso começou a uns dias atrás, de inicio pareceu ser calcio, pois as folhas estavam ficando pálidas e enroladas.
    (Adicionei um pouco de pó de casca de ovo à rega e nos vasos)
    Depois passou a parecer com magnésio, pois estavam todas as folhas totalmente pálidas.
    (Sempre adicionando um pouco de salamargo na rega)

Fiquei agora na dúvida entre nitrogênio, enxofre ou fósforo?
    20161108_135030.jpg 20161108_135147.jpg

Enrolei uma fita adesiva preta em volta dos copos por conta da luz...
    pode ter certeza que as que as raízes agradeceram!
    20161107_072602.jpg 20161107_072930.jpg

O que acham das bbs?
    Será que pode ser o vaso pequeno?
    Tava pensando em transplantar quando completar as três semanas, para as raízes expandirem mais...

Abraço irmãozada...

22. Los siguientes 5 Usuarios dan las gracias a caixapreta por este Post:

Beckenbauer (09/11/2016), canabisblack (09/11/2016), cuiajah (01/12/2016), Harvest*Time (09/11/2016), wellington (05/12/2016)

Gracias
    278
    Mencionado
    5 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    19 Mensaje(s)

Cita Iniciado por like.a.boss Ver Mensaje
    SAlve...
    Saudações amigo like.a.boss...
    Valew irmão!

especie.jpg
    Não são de prensado, aqui é fácil comprar de quem planta, então sempre que quero consigo alguns buds, embora não sei de que espécie são.
    Não achei normal, mas também não me preocupei tanto quanto ao surgimento das "certas deficiências", pois realmente elas continuam se desenvolvendo... Vou deixar as mesmas na vega por cerca de dois meses ou no máximo três.
    Pretendo distinguir as fêmeas e fazer alguns clones, depois deixar um pouco na vega para recuperar e finalmente colocar na flora...

Gracias
    278
    Mencionado
    5 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    19 Mensaje(s)

Salve growlera cc.net!!!

Minhas comprinhas demoraram mas chegaram...
    Pra não perder ainda mais tempo, peguei o substrato que preparei no dia 30.10;
    materia-prima.jpg substrato2.jpg
    A montagem do substrato ficou 30% Casca de Arroz, 50% Turfa, 10% Húmus, 10% Terra preta... cerca de 20kg no total.
    Completei a mistura com cerca de 150g~200g de cascas de ovos, depois de tudo misturado reguei
    com chá de banana e reservei...
    Quando virei o vaso no ultimo dia 10.11 no intuito de fazer os transplantes, percebi que o substrato ainda havia compactado um pouco no fundo do vaso então para melhorar, adicionei uma porção caprichada de cascalho de rio, fibra de coco picotada e um pouco mais de cascas de arroz... Melhorada a aeração, fiz a adição de torta de mamona, farinha de osso e calcário, me baseando na receita do gringo.
    20161110_215543.jpg 20161110_222408.jpg
    Juntei algumas caixinhas de 1L TetraPak, gostei dessas por serem mais altas, e dá para ficar bem organizado dentro do armário.
    Para não mais deixar as crianças "sufocadas" e nem as raízes "expostas" a luz externa nesses copinhos descartáveis, já estou juntando essas caixinhas 200ml. (Virando adepto das TetraPack)
    68112.jpg
    Tudo pronto para o transplante...
    Raizes.jpg

Segue abaixo umas fotos do armário(21Dias):
    ggg.jpg 20161115_002825.jpg 20161115_004000.jpg
    Cinco dias após o transplante.

Ph Solo = 6,5~7,5
    Ph Rega = 6,0~6,8
    Temp. = 22ºc~28ºc
    Humid. = 50%~65%

Deixem seus comentários... O que acham?
    Última edición por caixapreta; 16/11/2016 a las 07:30

25. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a caixapreta por este Post:

Beckenbauer (27/11/2016), canabisblack (16/11/2016), cuiajah (01/12/2016), wellington (05/12/2016)

Gracias
    278
    Mencionado
    5 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    19 Mensaje(s)

Saudações nação CC.net

Dando continuidade ao diário...

Agora sim eu estou realmente animado com meu cultivo,
    é tanto que perdi o amor de uns reais, e dei uma grande investida no projeto.
    Ainda não estou com tudo em mãos, mas em breve estarei postando mais novidades!

Resolvi abandonar o "substrato caseiro" de uma vez, depois que perdi umas das minhas ao examinar o substrato da mesma, percebi quê o que tenho disponível por aqui como substrato, não vai me dar bons resultados no indor!
    Então, visto o resultado da falecida, imediatamente saí substituindo uma boa parte do substrato das demais, pelo carolina soil que já vinha curtindo desde o dia em que chegou, preparado usando as medidas da receita do gringo no modo vega.

Os resultados são visíveis (30 Dias)
    20161123_073405.jpg 20161123_073441.jpg 20161123_080849.jpg

Talvez vocês podem estar estranhando esses novos brotos, mas como já mencionei (eu agora me animei),
    então resolvi dar uma organizada no meu suposto banco de seeds, e dar uma nova germinada({germinação 19.11} {Envazamento 22.11}), apenas em "especies" que gostei, especies essas que eu mesmo as nomeei...
    20161119_154805.jpg
    *5 x Manga up "Aminésia" (ex. Manga Rosa, que toda vez que eu fumava esquecia do que estava fazendo, esqueci até como escrever amnésia no dia...kkkk)
    *
    5 x Manga Hibrida White (ex. Manga Rosa, envolvida com bastante resina branca e muito saborosa...)
    *
    5 x Skunk+ Couve- (ex. Comprei como Skunk, só que amigos apelidaram algumas buchas em menor quantidade, de couve... então Skunk+ Couve- ou Skunkouve...kkk)
    *Mix Seeds (ex. Misturado de várias sementes...)

Percebi que o armário tava meio apertado, então resolvi reativar um pc grow que eu tinha (Fluor 45W + Coolers) e usa-lo para germinação:
    15216119_1247815578590891_2012609148_o.jpg

E assim vou seguindo...
    15205559_1247815625257553_1043665803_o.jpg

Ph Solo = 6,5~7,5
    Ph Rega = 6,0~6,8
    Temp. = 24ºc~30ºc
    Humid. = 50%~65%
    Rega intercalada, água pura, chá de húmus, sal amargo.
    Aplicação de óleo de neem.

O que os amigos estão achando

27. Los siguientes 5 Usuarios dan las gracias a caixapreta por este Post:

Beckenbauer (27/11/2016), Bid (29/11/2016), canabisblack (03/01/2017), cuiajah (01/12/2016), wellington (05/12/2016)

Gracias
    278
    Mencionado
    5 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    19 Mensaje(s)

Smile Re: (IN/ORG/FLUOR) Armário do Caixa Preta

Saudações nação CC.net...
    Continuando o diário de cultivo (5ª Semana)...

01.jpg 03.jpg 04.jpg 05.jpg
    02.jpg 06.jpg
    deficiencias.jpg
    Podemos ver que há algumas deficiências, creio eu que um pouco de Fósforo e Nitrogênio... será?
    As plantinhas estão crescendo bem, o armário que está ficando pequeno, acho que por estarem recebendo pouca luz, as folhas inferiores estão dando essa necrose... será?

Chegou o meu Kit da BioBizz...
    download.jpg
    Comecei a aplicação 30.11 BioGrow 3ml/1,5L | Alg-A-Mic 3ml/1,5L, também fiz uma rega com chá de banana dias anteriores.
    Respeitando a fase da lua, amanhã ou depois estarei aplicando uma poda apical nas plantinhas.

Estou um pouco atrasado com a construção do grow definitivo, aguardando o material chegar para continuar, por isso ainda mantendo elas no armário mesmo apertado, mas se não chegar a tempo, vou transferir as plantinhas para um lugar maior.
    Já colocando o plano do grow definitivo em ação, comecei fazendo o filtro de carvão ativado, seguindo o projeto do amigo like.a.boss
    Cita Iniciado por like.a.boss Ver Mensaje
    https://www.growroom.net/board/gallery/album/13358-diy-filtro-de-carvão-ativado/
    filtro.jpg
    *Em breve estarei fazendo uma nova postagem com o passo a passo

Por fim aqui está os novos brotos na (1ª Semana)
    brotos.jpg
    *Embora o flash tenha contribuído para deixar o verde mais claro, percebi que esses novos brotos estão com uma gema de cor bem amarelada, outro detalhe que pode ter contribuído com isso, pode ser a umidade que teve um grande aumento esses últimos dias... será?

Seguindo...
    Ph Solo = 6,5~7,5

Ph Rega = 6,0~6,8
    Temp. = 24ºc~30ºc
    Humid. = 50%~80%
    Última edición por caixapreta; 01/12/2016 a las 17:09

29. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a caixapreta por este Post:

Beckenbauer (04/12/2016), canabisblack (03/01/2017), cuiajah (02/12/2016), wellington (05/12/2016)

+ Responder Tema
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo

Usuarios Etiquetados