+ Responder Tema
Página 4 de 5 PrimerPrimer 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 46 al 60 de 65

Tema: (IN/ORG/FLUOR) Armário do Caixa Preta

Gracias
    278
    377 gracias recibidas en 106 Posts
    Mencionado
    5 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    19 Mensaje(s)

Post Re: (IN/ORG/FLUOR) Armário do Caixa Preta

Saudações nação CC.net...
    Já tava com saudades do diário, então resolvi aproveitar o feriado pra dar uma atualizada:
    A chapelaria anda dando ótimos resultados...
    Uma experiência melhor que a outra..

20170427_151413.jpg 20170427_151402.jpg
    IMG-20170501-WA0000.jpg 20170427_151421.jpg
    Seguindo o tutorial do Esporos no ar, coloquei o micélio de molho na agua por um dia, e em seguida coloquei-os de volta do terrário, onde em menos de uma semana ja pude observar o surgimento de novos cogus.

Com a extração da jurema preta...
    001.jpg 003.jpg
    Seguindo o tutorial Alimento dos Deuses - Extração DMT da Jurema Preta

Já nas etapas finais, diz-se para fazer três extrações do produto final com álcool de cereais, esperando a evaporação entre as mesmas.
    Feito o isso o resultado final foi esse produto da foto da esquerda a cima, os mesmo não secou para cristalizar, lembrando que nas extrações que fiz
    acabei torcendo o coador o que pode ter forçado "substâncias" indesejadas a passarem pelo filtro.
    Pensando nisso resolvi então, fazer uma ultima extração, dessa vez sem forçar. Aguardando agora a evaporação total para saber como fica...

Gracias
    278
    Mencionado
    5 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    19 Mensaje(s)

Seguindo com a vega, ta ficando apertado...
    B008.jpg B009.jpg B007.jpg B006.jpg B005.jpg B004.jpg B003.jpg
    Seguindo intercalando rega de chá de banana e agua com salamargo.
    Houve o aparecimento de alguns pulgões, mas consegui controlar tudo com calda de fumo+alho+sabão de coco.
    Última edición por caixapreta; 02/05/2017 a las 23:16

3. Los siguientes 5 Usuarios dan las gracias a caixapreta por este Post:

Beckenbauer (10/05/2017), caionha (10/05/2017), cuiajah (11/05/2017), Generalgreen (11/08/2017), Seiqnadasei (31/05/2017)

Gracias
    278
    Mencionado
    5 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    19 Mensaje(s)

Seguindo com o scrog em flora...
    000.jpg 001.jpg 002.jpg 003.jpg
    004.jpg 005.jpg 006.jpg 007.jpg
    Rumo ao auto sustento!!!
    Dessa vez não perdi tempo no transplante, quando coloquei as mesmas em flora às transplantei para vasos de 14l.
    Outro detalhe foi que fiz tudo organicamente dessa vez, e sempre em baixas proporções. "O pouco aqui, se torna muito!"
    Ao colocar as mesmas em flora, dei uma abonada de leve nos vasos com; torta de mamona, cinza de lenha, farinha de osso e bat guano.
    Depois vinha intercalando regas com chá de banana, chá de cinza e agua com salamargo. "Percebe-se que estão super saudáveis com a dieta."
    Outra coisa que fiz dessa vez foi pulverizar calda de fumo+alho+sabão de coco. "Não tive mais ataque de praga alguma!"
    Agradeço mais uma vez a todos os amigos, que me ajudaram a chegar até aqui!
    O que estão achando? Deixem seus comentários!!!
    Vamo que vamos!!!
    Positive Vibrations!!!
    Última edición por caixapreta; 02/05/2017 a las 01:02

5. Los siguientes 6 Usuarios dan las gracias a caixapreta por este Post:

Beckenbauer (10/05/2017), caionha (10/05/2017), cuiajah (11/05/2017), Generalgreen (11/08/2017), lagemannr (13/05/2017), Seiqnadasei (31/05/2017)

Gracias
    19
    39 gracias recibidas en 12 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    2 Mensaje(s)

Cool Re: (IN/ORG/FLUOR) Armário do Caixa Preta

Ohh Jah que abençoe esse cultivo maravilhoso !!! cara parabéns pelas meninas, estão realmente lindas,saudáveis e ROBUSTAS, quero ver logo esses Buds formados !!!!! minha ideia é fazer um Scrog também, vou até te pedir algumas dicas !!! ahahhaha

Paz ae Bro

Plantar pra não comprar, a caminho da autossuficiência !!!

7. Los siguientes 5 Usuarios dan las gracias a caionha por este Post:

Beckenbauer (10/05/2017), caixapreta (11/05/2017), cuiajah (11/05/2017), Generalgreen (11/08/2017), Seiqnadasei (31/05/2017)

Gracias
    278
    Mencionado
    5 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    19 Mensaje(s)

Thumbs up Re: (IN/ORG/FLUOR) Armário do Caixa Preta

Cita Iniciado por caionha Ver Mensaje
    Ohh Jah que abençoe...
    Valew brother caionha!
    Obrigado por acompanhar meu diário, não vejo a hora de ver o tamanho final dos buds também!
    É a primeira vez que faço uso da técnica do scrog, mas já está visível a eficácia da mesma.
    Fica a vontade pra contar com dicas! Estamos aqui pra isso!
    Quando completar duas semanas após a ultima postagem, volto com novidades...

Positive Vibrations!!!

9. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a caixapreta por este Post:

caionha (12/05/2017), cuiajah (11/05/2017), Seiqnadasei (31/05/2017)

Gracias
    278
    Mencionado
    5 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    19 Mensaje(s)

smoky Re: (IN/ORG/FLUOR) Armário do Caixa Preta

Atualizando o diário, seguindo com o scrog 30 dias de flora...
    002.jpg 003.jpg 004.jpg
    005.jpg 006.jpg 007.jpg 008.jpg 009.jpg 010.jpg
    As meninas parecem está super saudáveis.

Andei lendo sobre a água de coco, vi que é uma boa usar a mesma junto da rega no período de flora.
    Um detalhe importante da água de coco, é que a mesma não pode ser industrializada pois tende a conter adição de açúcar.
    Juntei 2L de água, o que foi equivalente a 5 cocos verdes, em 10L de água em seguida apliquei 3L da mistura em cada vaso de 14L.
    Fiz a aplicação ontem no fim do dia, vamos ver ao passar dos dias como as mesmas reagirão.

Na verdade estão com cerca de 45 dias de flora, mas decidi fazer como um amigo de outro diário, não me recordo quem, que só passa a contar a flora a partir do 15º dia da mudança do fotoperíodo, pois só após essa carência é que as mesmas já estariam realmente iniciado a flora.
    O que os amigos acham? O que me dizem? Comentem!!!
    Positive Vibrations!!!

11. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a caixapreta por este Post:

canabisblack (18/05/2017), cuiajah (18/05/2017), lagemannr (20/05/2017)

Gracias
    2,407
    1,696 gracias recibidas en 449 Posts
    Mencionado
    35 Mensaje(s)
    Etiquetado
    6 Tema(s)
    Citado
    195 Mensaje(s)

Re: (IN/ORG/FLUOR) Armário do Caixa Preta

maninho que evolução hem parabéns, eu faço a parada dos 15 dias kkkk a coisa ta linda por ai forte abraço e fica na paz de Jah
    Última edición por canabisblack; 18/05/2017 a las 04:19

PLANTO_PRO_MEU_CONSUMO!!
    NÃO_VENDO!!
    NÃO_AO_TRAFICO!!

13. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a canabisblack por este Post:

caixapreta (18/05/2017), cuiajah (18/05/2017), Generalgreen (11/08/2017), Seiqnadasei (31/05/2017)

Gracias
    278
    Mencionado
    5 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    19 Mensaje(s)

Cita Iniciado por canabisblack Ver Mensaje
    maninho que evolução hem parabéns, eu faço a parada dos 15 dias kkkk a coisa ta linda por ai forte abraço e fica na paz de Jah
    Salve salve mano canabisblack,
    Obrigado por acompanhar meu diário e pelos elogios amigo!
    Essa evolução não seria possível sem as dicas dos amigos aqui, assim como a parada dos 15 dias que foi em um de seus posts que vi, só não me lembrava...kkk
    Abraço pra vc irmão e fica na paz de Jah!!!

Falando em evolução, quem vem acompanhando o diário viu que aconteceu um caso de herma na primeira fornada, e acabou fecundando algumas das fêmeas.
    Perdi um pouco na produção, mas o bom é que no meio delas havia uma espécie diferente, a qual não havia conseguido clonar e nem sabia qual das minhas sementes seria as da mesma.
    A menina "diferente" é essa da esquerda, onde as flores parecem ser de indica e as folhas rudelaris.
    Já a herma é essa da direita, onde a mesma mostra características de sativa.
    A.jpg B.jpg
    Aqui a baixo podemos ver na mesma ordem de cima, algumas fotos das mesmas depois da manicure:
    C.jpg D.jpg
    Depois de curado, retirei as semas resultantes da suposta "cruza", do bud da esquerda e coloquei sete delas para germinar no papel toalha, germinaram quatro que são os quatro brotos da esquerda com + ou - uma semana na terra, os demais são resultantes das semas da colaboração de um amigo.
    20170517_093303.jpg
    Será que vai surgir uma Skunk aí dessa cruza?....
    Foi desse budzinho romano aí rss, que tirei as semas das outras três mudinhas...
    20170407_230311.jpg
    Vocês não fazem ideia do cheiro dessa planta no dia em que eu à ganhei, detalhe não sabemos qual é a espécie.
    Tinha acabado de ser colhida, buds bem densos de aroma e sabor ótimos, vamos ver o que vai dar...
    Positive Vibrations!!!
    Última edición por caixapreta; 21/05/2017 a las 00:50

15. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a caixapreta por este Post:

caionha (21/05/2017), canabisblack (21/05/2017), cuiajah (21/05/2017)

Gracias
    2
    6 gracias recibidas en 6 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    6 Mensaje(s)

Qual luz vc usa na flora?

Enviado de meu GT-P3110 usando Tapatalk

17. El siguiente Usuario da las gracias a Growerpe por este Post:

caixapreta (28/05/2017)

Gracias
    278
    Mencionado
    5 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    19 Mensaje(s)

Thumbs up Re: (IN/ORG/FLUOR) Armário do Caixa Preta

Cita Iniciado por Growerpe
    E ai, tudo certo? Sou grower iniciante e vi que vc ja tem alguma experiência, se vc tiver interesse em compartilhar seu conhecimento ficaria feliz em aprender! Kkkkk
    Cita Iniciado por Growerpe Ver Mensaje
    Qual luz vc usa na flora?
    Cita Iniciado por Growerpe Ver Mensaje
    Como eh essa receita de melaço? Pra que serve? Sou noob em fertilização, ajuda ai! Rsrs
    Hey Growerpe, tudo na santa paz de Jah, obrigado!
    Pois é mano a experiência ta relatada toda no meu diário, e outra, nos diários dos amigos.
    E por mais que pareça que já existe alguma experiência comigo, pode ter certeza de que sempre tem algo novo a aprender.
    Prepare-se pra ler bastante, nem sempre vai ter alguém online pra responder às suas dúvidas, e o pior que isso sempre acontece quando mais necessitamos da ajuda de alguém(digo isso por experiência própria), mas no que eu puder dar umas dicas pode dispor!
    Sobre a lâmpada da flora comecei com uma HPS ovoide 400w e em seguida adicionei mais uma de 150w(mais detalhes no meu diário).
    Sobre o melaço, como expliquei, uso raspa de rapadura, e a receita onde uso o mesmo é no chá de banana, onde troco pelo açucar(mais detalhes no meu diário).
    Boas Leituras, Fica na paz.. abraço...
    Última edición por caixapreta; 29/05/2017 a las 03:12

19. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a caixapreta por este Post:

cuiajah (28/05/2017), Seiqnadasei (31/05/2017)

Gracias
    278
    Mencionado
    5 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    19 Mensaje(s)

Talking Re: (IN/ORG/FLUOR) Armário do Caixa Preta

Atualizando o diário, seguindo com o scrog 45 dias de flora...
    001.jpg 004.jpg
    003.jpg
    005.jpg 006.jpg
    20170601_063139.jpg 20170601_063156.jpg 20170601_083330.jpg 20170601_083413.jpg 20170601_063127.jpg
    Depois de regar com a água + água de coco...
    Fiz uma rega com água pura, em seguida na próxima rega:
    *dei uma adubada no solo com; (farinha de osso, cinza, e um pouco de torta de mamona)
    *reguei com chá de banana + chá de guano

Depois disso então só água pura.
    Embora as meninas aparentem estar saudáveis, elas veem sofrendo um pouco com pulgões e formigas,
    venho tentando acabar com essas pragas mas até então não consegui elimina-las totalmente,
    e olha que ja tentei diversos métodos, o bom é que parece está tudo sob controle.
    Percebi que as formigas estão em ação com os pulgões, comendo o que eles deixam pra trás.

Vocês não imaginam o cheiro que essas meninas estão deixando aqui, fico brisado só com o cheirinho...
    Quanto tempo será que ainda vai? O que os amigos estão achando? Deixem seus comentários
    Positive Vibrations!!!
    Última edición por caixapreta; 01/06/2017 a las 16:46

21. El siguiente Usuario da las gracias a caixapreta por este Post:

cuiajah (02/06/2017)

Gracias
    278
    Mencionado
    5 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    19 Mensaje(s)

Wink Re: (IN/ORG/FLUOR) Armário do Caixa Preta

Passando para dar um UP no diário, mostrando como está a vega:

20170604_165255.jpg
    20170604_165242.jpg
    Essa floresta aí a cima tem 5 meninas irmãs da mesma faixa etária das que estão atualmente em flora.
    Na próxima fornada, pretendo colocar apenas 2 ou no máximo 3 das mais robustas na flora, e já que as mesmas já estão a um bom tempo em vasos de 14L, vou transplanta-las para vasos com no mínimo o dobro do tamanho do atual.

20170604_165211.jpg
    Essas duas são clones de uma das atuais em flora.
    Essas duas são clones de uma das que estavam em flora na 1ª fornada.

20170604_165154.jpg
    As que estão nomeadas de "clone", são clones(nossa! rss) das atuais em vega.
    Já as demais, 4 delas são mudas resultantes de uma "menina diferente" e as outras 3 são do "budizinho romano"...rss

Cita Iniciado por caixapreta Ver Mensaje
    ...menina "diferente"... budzinho romano...
    Pois então mano Growern00b,
    Cita Iniciado por Growern00b Ver Mensaje
    ...aplicações de main lining...
    Você acredita que eu já tinha assistido no youtube sobre o tal "Main Lining", e até meio que vinha tentando aplicar a técnica, mas só lembrando do que já tinha assistido, pois não me recordava do bendito nome, para poder assistir novamente...kkkkkkk
    Só pra você ter uma ideia em outro post, me referir a outra técnica que uso o tal "Super Cropping" como:
    ...torções e podas...
    Resumindo: O que na verdade tenho feito é uma certa "adaptação" das plantinhas por meio do "Super Cropping"(para evitar trabalho com amarras e tal's) em busca de alcançar o layout do "Main Lining", só que sem nada muito formalizado...rss
    Mas já em busca da formalização dessa parada, se observarem atentamente os novos brotos já estão no padrão de poda inicial para o "Main Lining".
    Positive Vibrations!!!
    Última edición por caixapreta; 06/06/2017 a las 05:33

23. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a caixapreta por este Post:

canabisblack (05/06/2017), cuiajah (06/06/2017)

Gracias
    1
    30 gracias recibidas en 10 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    7 Mensaje(s)

Passando para dar um UP no diário, mostrando como está a vega:

Archivo Adjunto 1246669
    Archivo Adjunto 1246668
    Essa floresta aí a cima tem 5 meninas irmãs da mesma faixa etária das que estão atualmente em flora.
    Na próxima fornada, pretendo colocar apenas 2 ou no máximo 3 das mais robustas na flora, e já que as mesmas já estão a um bom tempo em vasos de 14L, vou transplanta-las para vasos com no mínimo o dobro do tamanho do atual.

Archivo Adjunto 1246667
    Essas duas são clones de uma das atuais em flora.

Archivo Adjunto 1246666
    As que estão nomeadas de "clone", são clones(nossa! rss) das atuais em vega.
    Já as demais, 4 delas são mudas resultantes de uma "menina diferente" e as outras 3 são do "budizinho romano"...rss

Pois então mano Growern00b,

Você acredita que eu já tinha assistido no youtube sobre o tal "Main Lining", e até meio que vinha tentando aplicar a técnica, mas só lembrando do que já tinha assistido, pois não me recordava do bendito nome, para poder assistir novamente...kkkkkkk
    Só pra você ter uma ideia em outro post, me referir a outra técnica que uso o tal "Super Cropping" como:

Resumindo: O que na verdade tenho feito é uma certa "adaptação" das plantinhas por meio do "Super Cropping"(para evitar trabalho com amarras e tal's) em busca de alcançar o layout do "Main Lining", só que sem nada muito formalizado...rss
    Mas já em busca da formalização dessa parada, se observarem atentamente os novos brotos já estão no padrão de poda inicial para o "Main Lining".
    Positive Vibrations!!!
    Estão MT linda mano, os clones vingaram todos? Depois você tem que explicar melhor isso aí, quem sabe eu não aplique aqui, pelo fato de ser mais prático e não envolver muitas podas, gostei bastante mano, depois se puder repassar, e esses clones da planta que está na flora, funcionou? Pensei que só podia ser feito clone na Vega... Enfim, tá MT top suas plantas, boa sorte aí!abc!

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

25. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Growern00b por este Post:

caixapreta (06/06/2017), cuiajah (06/06/2017)

Gracias
    278
    Mencionado
    5 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    19 Mensaje(s)

Lightbulb Re: (IN/ORG/FLUOR) Armário do Caixa Preta

Cita Iniciado por Growern00b Ver Mensaje
    Estão MT linda mano, os clones vingaram todos? Depois você tem que explicar melhor isso aí...
    Saudações mano Growern00b é nois no indoor brother!!! Obrigado pelo acompanhamento e elogios...Abraço!
    Mano nem todos os clones que fiz vingaram, confesso que não estou muito afiado ainda nos clones.
    Sobre os clones das que estão em flora, desculpe-me a falta de detalhamento e até mesmo o erro na legenda mas,
    são clones das que estavam em flora na "1ª fornada":

consegui clonar as mesmas, mesmo estando com mais de seis semanas de flora
    embora de 6 clones que fiz naquela época, dois tenham escapado, ainda assim percebemos que os mesmos não mostraram um bom desenvolvimento.
    Sendo assim fica implícito de quê a ideia de clonar em flora, é possível, mas também difícil e inviável!

Quando você fala em praticidade por não envolver muitas podas, creio que esteja enganado a respeito das mesmas.
    Acho super prático realizar as podas, e outra, quanto "mais podas", "mais top buds", desde que as mesmas sejam bem "planejadas".
    Não fiz uso de uma só técnica, ou mesmo um padrão de cultivo, na verdade fui adaptando as plantas com a técnica que melhor se aplicasse a cada etapa do crescimento...
    Explicando melhor técnicas de cultivo das quais fiz uso direta e indiretamente, sendo elas:
    *Main Lining
    *Super Cropping
    *Gulliver

Tendo como base a técnica Main Lining, fiz o uso de suas "podas" e das "teorias", de como "moldar a planta" para conseguir top buds mais nivelados.
    Conforme as plantas foram se desenvolvendo, passei a fazer uso do Super Cropping,
    moldando os galhos e deixando-os como se tivessem sobre ação das amarras do Main Lining.
    Por ultimo fiz a técnica Gulliver, que na integra trata-se de vegar metade "ao natural" e da outra metade até ao amadurecimento em rede SCROG.
    Mas que na verdade, exceto a parte que se refere; "ao natural", por ação das técnicas já aplicadas até então, do fim da vega para o inicio da flora, lancei as plantas sob a rede e conforme a plantas foram crescendo fui dando uma manutenção para manter os top buds sempre apontados
    para cima e a parte mais baixa o mais aerada e iluminada possível.
    Mesmo conseguindo bons resultados usando um pouco de cada uma das técnicas mencionadas, pretendo melhorar algumas coisas:

O ruim de não usar as amarras e ter como base o Main Lining, é que a planta tem como instinto está sempre voltando os galhos em
    direção a fonte de luz, e por mais que se use o método Super Cropping, a planta vai ficar tentando voltar para posição
    anterior, o que não ajuda a deixar os galhos de uma forma nivelada e pode acarretar numa planta de top buds mal distribuídos.
    Aumentando assim o trabalho, diminuindo a "organização" e até mesmo a produção.

O ruim de fazer uso da técnica Gulliver em indoor com pouco espaço, é porque o SCROG fica uma tremenda de uma moita,
    facilitando a proliferação de insetos, dificultando o espaçamento entre os galhos, dificultando a passagem de luz
    para os galhos mais baixos e chegando até a dificultar o acesso aos vasos quando as plantas ainda estão muito baixas.
    Mais uma vez aumentando o trabalho, diminuindo a "organização" e até mesmo a produção.

O que temos de ter em mente no indoor é a importância da organização que é uma das coisas fundamentais
    quando se quer guardar "muita coisa"(fumo) em pouco espaço.

E aproveitando o assunto sobre técnicas, uma técnica bastante interessante e que pretendo um dia testar é:
    *SCROG Vertical

*Cada técnica citada a cima é um link para um vídeo referente ao nome da mesma.
    Positive Vibrations!!!
    Última edición por caixapreta; 14/06/2017 a las 01:37

Gracias
    278
    Mencionado
    5 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    19 Mensaje(s)

Talking Re: (IN/ORG/FLUOR) Armário do Caixa Preta

Atualizando o diário, seguindo com o scrog 60 dias de flora...
    01.jpg 05.jpg 06.jpg 07.jpg
    08.jpg
    11.jpg 10.jpg 09.jpg
    03.jpg 04.jpg

Como os amigos podem perceber, fiz o uso de linha de nylon(pesca) para manter os top buds eretos, foi aí que vi a importância de uma rede secundária no scrog, coisa que havia achado que era desnecessário e por isso não tinha colocado.
    Acho que essa deve ser a ultima postagem antes da colheita, a
    s meninas superaram minhas expectativas e engordaram bastante
    E por falar em colheita, o que vocês acham? Será que ainda vai quantos dias?
    Desenvolvi um sisteminha de rega, nebulização e umidificação com um arduino pois vou ter que viajar e passar cerca de 30 dias fora,
    será que é melhor colher antes, ou dá para esperar até a volta?
    Vale a pena ressaltar que ainda tem muito pistilo branco, e a olho nu, percebe-se que os tricomas ainda estão bem puxados ao branco tbm.
    O que os amigos acham? O que me dizem?
    Aceito sugestões!!!
    Positive Vibrations!!!

Última edición por caixapreta; 17/06/2017 a las 16:20

+ Responder Tema
Página 4 de 5 PrimerPrimer 12345 ÚltimoÚltimo

Usuarios Etiquetados