+ Responder Tema
Resultados 1 al 13 de 13

Tema: (IN) Grow do Boss

Gracias
    4
    41 gracias recibidas en 12 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    4 Mensaje(s)

(IN) Grow do Boss

Salve salve galera... como o titulo já diz, meu primeiro diário, meu primeiro cultivo. Também é meu primeiro post. Sou novo aqui no fórum.

Já fumo a 10 anos. Nunca fumei da bucha, só de prensado. Maldito prensado, mas que sou grato, pois apesar de tudo já me deu muita onda.
    Faz algum tempo que venho pensando em iniciar um cultivo. Já consegui germinar várias sementes de prensado, mas nunca levei a frente. Germinava só por germinar.
    Recentemente até tentei algumas num mato, mas muito trampo ir lá cuidar. Foi só por experiência.

PROJETO

Projeto Grow 2.jpg

A principio iniciarei com um sistema básico, mas que possibilite modificações com facilidade, utilizando um painel de LED ful spectrum, exaustor 100 mm, filtro carvão ativado.
    Farei os primeiros cultivos a partir de sementes até ter um bom conhecimento das plantas, de como elas crescem, suas deficiências e etc. Com mais prática poderei avançar para clones, estufa de vega, etc. Através da experiência saberei qual melhor se adequá a minha realidade.
    ESPAÇO DO GROW
    O espaço no qual pretendo construir o grow tem aproximadamente 0,95 m x 0,90 m, sendo a altura disponível de 2,70 m. No teto tem um alçapão de madeira no jeito pra exaustão.
    A entrada de ar será por uma janela lateral, sendo instalado um duto para que o ar entre na parte de baixo da estufa, próximo as plantas.

REVESTIMENTO INTERNO
    Tenho duas opções para revestimento.
    1ª - Pintura branca alto brilho: acredito que gastaria aproximadamente 1 lata de 3,6 litros, mais rolo de pintura e fita para acabamento.
    2ª - Utilizar manta térmica, daquelas que utiliza-se em telhados: seria necessário aproximadamente um rolo de 10 m x 1 m.
    Ainda estou a decidir.

REVESTIMENTO EXTERNO
    Por fora o grow terá a cara de um armário de tranqueiras. Aliás, entre as safras eu esvaziarei o grow e colocarei coisas dentro dele. Chamarei algumas pessoas em casa e abrirei o armário "expontaneamente" para mostrar que é um armário mesmo. Logo, uma das características que o meu grow deve ter é de pode ser facilmente desmontado em casos de extrema necessidade.

ILUMINAÇÃO
    Considerando que já tenho 9 vasos quadrados de 13 L, que juntos ocupam uma área de 77 cm x 77 cm, eu pensei em utilizar um painel de LED de 600 w full spectrum.
    A minha dúvida é: e se fossem 800 w, ou 1000 w, haveria algum problema?
    Eu imagino que, se as plantas receberem mais luz, elas vão "comer" mais nutrientes e crescer mais rápido e mais forte.
    Isso se aplicaria no caso de usar um painel de 1000W?
    O temporizador encontrei por R$ 48+frete, modelo bivolt.
    Achei interessante adquirir também um wattímetro para saber o quanto de energia o sistema consome. Encontrei por R$ 70+frete um modelo bivolt para até 2000 w.

EXAUSTÃO E VENTILAÇÃO
    Para a exaustão acredito que dois exaustores de 100 mm dão conta do recado. Encontrei um kit muito bom na internet com 2 exaustores de 100 mm, um filtro de carvão ativado, duto de alumínio flexível e fita metálica. Tudo isso por R$ 500+frete. Achei um preço bom.
    Também estou confeccionando um filtro com tubos de PVC e carvão ativado peletizado. Depois vou montar um passo a passo de como estou montando.
    Dentro do grow terá um ventilador de clip e dois coolers para ventilação.

IRRIGAÇÃO
    Para irrigação pretendo utilizar bombas de aquário (que garimpei na casa da mãe, do aquário que um dia existiu). Consegui duas, uma com vazão de 100 l/h e outra 250 l/h.
    Pretendo utilizar irrigação com gotejadores ajustáveis e fazer reservatório em 2 ou 3 baldes.
    Para a drenagem d'água utilizarei uma caixa plastica retangular. Só falta encontrar essa caixa. rsrs Acho que em loja de material de construção tem aquelas que pedreiro usa pra bater massa, mas tenho que ver se bate medida.

SEMENTES
    Estou guardando as sementes dos prensado. Devo ter umas 70 sementes. Se 10% vingar, são 7 plantas.
    Pensei em importar, mas acho arriscado.

VASOS
    Como comentado anteriormente, pretendo ter até 9 plantas em vasos quadrados de 13 L, pois já tenho os vasos (também garimpados).
    Estou tentando encontrar uma bandeja plastica que tenha até 85 cm x 85 cm para utilizar na drenagem.

SUBSTRATOS
    Pretendo utilizar um substrato orgânico, que tem uma maior retenção d'água e necessita de menor frequência de rega.

Mistura: 1 saco de mix 45L + 1 saco perlita 1kg = 55 litros de substrato - Por R$ 98,00 + FRETE.
    Composição: Turfa de Sphagno, vermiculita expandida, produto fabricado por terceiro (Orgânico Composto Classe A A100B), calcário dolomítico, gesso agrícola natural e perlita a 20%.
    PH: 6,3 (+/- 0,5) - com a perlita
    Condutividade elétrica (CE): 0,7 +/- 0,3 mS/cm
    Umidade máxima: 40%
    Densidade: 200 kg/m3
    Capacidade de retenção de água – CRA (10): 55%

FERTILIZANTES
    Utilizarei os fertilizantes orgânicos da Biobizz. O pack pra indoor.

INSTRUMENTOS DE MEDIÇÃO
    Adquiri um medidor de PH e EC com compensação de temperatura. R$ 270,00.

SEGURANÇA DO GROW
    Como não podemos deixar de nos esquecer, a segurança e discrição do nosso grow é fundamental para o sucesso. Em outras palavras, "o segredo do sucesso é o segredo".
    Nesse sentido, no meu ver, o trabalho preventivo é fundamental. A prevenção pode ser feita através filtros de carbono para eliminação de odores, rotina fixa para evitar surpresas quando estiveres a cuidar do jardim, etc.
    Aqui, no meu grow, eu vou investir filtros de carbono para eliminação de odores. No caso barulho ou geração de ruído, o mesmo tem que ser zero. Então, após tudo montado, se o mesmo assim ainda escapar ruídos que chamem a atenção de quem chega aqui em casa, instalarei isolamento acústico dentro do grow. O armário será trancado com chave. Todas as frestas serão vedadas para nenhum vazamento de luz.
    Como comentado anteriormente, uma das características do grow é ser seguro e discreto. E o meu deverá parecer um armário quando fechado. Sempre fechado.
    Logo, uma das características que o meu grow deve ter é de pode ser facilmente desmontado em casos de extrema necessidade.

Por enquanto é isso.

A previsão de término da estrutura do grow é de mais uns 30 dias. Até lá vou adquirindo algumas coisas que não tem como escapar, principalmente conhecimento.

Quem puder dar umas dicas, serei grato.

Valew.
    Última edición por like.a.boss; 04/11/2016 a las 04:09 AM

2. Los siguientes 6 Usuarios dan las gracias a like.a.boss por este Post:

Beckenbauer (09/11/2016), caixapreta (03/11/2016), canabisblack (05/11/2016), cuiajah (01/12/2016), Harvest*Time (05/11/2016), wellington (07/11/2016)

Gracias
    4
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    4 Mensaje(s)

Tentativa de cultivo outdoor

A minha primeira experiência de cultivo outdoor foi breve. Resumida em 5 fotos.

14 dias. Pequena, procurando luz.
    Foto 1 - 04.10 - 14 dias.JPG

30 dias. Crescendo forte.
    Foto 2 - 20.10 - 30 dias.JPG

30 dias. Folhas bonitas.
    Foto 3 - 20.10 - 30 dias.JPG

39 dias. Muita chuva.
    Foto 4 - 29.10 - 39 dias .JPG

44 dias. Não resistiu.
    Foto 5 - 03.11 - 44 dias.JPG
    Última edición por like.a.boss; 04/11/2016 a las 02:59 AM

4. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a like.a.boss por este Post:

Beckenbauer (09/11/2016), canabisblack (05/11/2016), cuiajah (01/12/2016), Harvest*Time (05/11/2016)

Gracias
    4
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    4 Mensaje(s)

Mini mini grow

Ainda preciso fazer uma tampa, onde também fixarei um cooler para exaustão. Se pá só serve pra germinar umas sementes e olha lá.

Foto 1.JPGFoto 2.JPGFoto 3.JPGFoto 4.JPGFoto 5.JPGFoto 6.JPG

6. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a like.a.boss por este Post:

cuiajah (01/12/2016), Harvest*Time (05/11/2016), wellington (07/11/2016)

Gracias
    4
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    4 Mensaje(s)

Filtro de Carvão Ativado Caseiro

Bom, pra confeccionar um filtro de carvão não tem muito segredo. Tem que fazer o ar passar pelo carvão e pronto. Então pra fazer o meu eu não usei uma receita pronta, fui fazendo.

EXAUSTOR 50 CM

Materiais iniciais:
    - 50 cm de cano PVC 150 mm: R$ 11,50
    - 70 cm de cano PVC 100 mm: R$ 7,00
    - 2 tampas para cano 150 mm: 2x R$ 21,00 = R$ 42,00
    - 1 tampa para cano 100 mm: R$ 5,00
    - 6 parafusos com porca de aproximadamente 4 cm cada (R$ 4,00);
    - 1 parafuso com porca (para fixar 2 tampas de 150 e 100 m juntas)(R$ 1,00);
    - lã acrílica: apesar de não precisar de muita coisa, comprei um rolo de 5 m por R$ 45,00.
    - Carvão ativado: ainda não sei a quantidade;

Ferramentas:
    Lápis;
    Régua ou uma trena;
    Furadeira e broca nº 5 para ferro (eu usei uma parafusadeira de bateria);
    Paciência;

Segue algumas fotos.

1º - primeiro fiz um furo no centro de duas tampas, sendo uma de 100 mm e a outra de 150 mm. Parafusei uma de "costas" pra outra. Fiz uma marcação na tampa de 150 usando a de 100 como gabarito. Depois retirei o parafuso e separei as tapas.

Foto 2 - tampa 150 mm com marcação para furos.JPG

2º - feita a marcação, fiz vários furos na tampa para passagem do cano de 100 mm; Faça vários furos um do lado do outro e utilize a propria broca da furadeira, levemente inclinada, para cortar a tampa.
    Foto 3 - tampa 150 mm com furos para recorte.JPG

Tampa cortada.
    Foto 4 - tampa 150 mm com recorte para 100 mm.JPG

Cano de 150 com a tampa cortada. O cano de 100 encaixará por dentro desta tampa.
    Foto 5 - tampa 150 mm no lugar.JPG

Cano de 100 dentro da tampa de 150.
    Foto 6 - tubo 100 m por dentro da tampa 150 mm.JPG

3º - Para marcar o quanto deverá ser feito perfurado, faça uma pré montagem do filtro.
    Parafuse a tampa de 100 mm dentro da tampa de 150 mm.
    Encaixe o cano de 150 mm na tampa.
    Encaixe o cano de 100 mm na tampa de 100, dentro do cano de 150.
    Faça uma marcação no cano de 100 mm aproximadamente 5 cm antes do término do cano de 150.

4º - Inicie as furações, e haja paciência.

Foto 8 - confeccionando furos no cano de 100 mm.JPG

5º - Acenda um pra ajudar a ter paciência.
    Foto 9 - confeccionando furos no cano de 100 mm.JPG

6º - Cano de 100 mm todo perfurado.
    Foto 13 - cano 100 mm concluido.JPG

Resíduos dos furos. Tem uma textura que parece pedrinhas. Estou pensando em utilizar em alguma planta junto com as pedras dos fundos, para auxiliar na drenagem.
    Foto 11 - residuos dos furos.JPG

Em breve, mais fotos.

8. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a like.a.boss por este Post:

Beckenbauer (09/11/2016), cuiajah (01/12/2016), Harvest*Time (05/11/2016), wellington (07/11/2016)

Gracias
    4
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    4 Mensaje(s)

Qual LED comprar?

Boa tarde, galera.. tudo na paz?

Já estou com tudo comprado pra iniciar o grow. Agora só a parafernália chegar e iniciar o cultivo.
    O item principal, que ainda não adquiri, é a ILUMINAÇÃO
    Estou com dúvida de quantos watts utilizar no meu cultivo.
    Quero utilizar LED, principalmente pela economia de energia e pelo baixo índice de geração de calor, facilitando o controle de clima.

Características do meu grow: 90 cm x 95 cm = 0,85 m². Altura disponível: 2,70 m.
    Pretendo cultivar até 9 plantas em vasos de até 13 litros.

Partindo do "painel mais fraco", a minha primeira opção é:

1ª opção → 432 watts: Painel Led Grow Light Cob 432w 19440 Lumens - Full Spectrum - por R$ 1.000,00.
    2ª opção → 1000 watts: Painel Diamond 2 Bossled Grow 1000w Full Spectrum - por R$ 1.100,00.

Diferença de preço de R$ 100.

A grande diferença entre os dois é a watt-agem.

Qual seria o melhor modelo para o meu grow?

Se alguém puder ajudar, serei grato.

Valew.

10. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a like.a.boss por este Post:

cuiajah (01/12/2016), Harvest*Time (05/11/2016), wellington (07/11/2016)

Gracias
    2,400
    1,686 gracias recibidas en 444 Posts
    Mencionado
    35 Mensaje(s)
    Etiquetado
    6 Tema(s)
    Citado
    191 Mensaje(s)

Re: Qual LED comprar?

Cita Iniciado por like.a.boss Ver Mensaje
    Boa tarde, galera.. tudo na paz?

Já estou com tudo comprado pra iniciar o grow. Agora só a parafernália chegar e iniciar o cultivo.
    O item principal, que ainda não adquiri, é a ILUMINAÇÃO
    Estou com dúvida de quantos watts utilizar no meu cultivo.
    Quero utilizar LED, principalmente pela economia de energia e pelo baixo índice de geração de calor, facilitando o controle de clima.

Características do meu grow: 90 cm x 95 cm = 0,85 m². Altura disponível: 2,70 m.
    Pretendo cultivar até 9 plantas em vasos de até 13 litros.

Partindo do "painel mais fraco", a minha primeira opção é:

1ª opção → 432 watts: Painel Led Grow Light Cob 432w 19440 Lumens - Full Spectrum - por R$ 1.000,00.
    2ª opção → 1000 watts: Painel Diamond 2 Bossled Grow 1000w Full Spectrum - por R$ 1.100,00.

Diferença de preço de R$ 100.

A grande diferença entre os dois é a watt-agem.

Qual seria o melhor modelo para o meu grow?

Se alguém puder ajudar, serei grato.

Valew.
    maninho não tem uma medida certinha, mas eu t garanto qnt mais Watts mas gorda fica as danada só cuidado com o calor precisa de uma exaustão boa vai na fé que vai dar tudo certo vc esta na síndrome do primeiro cultivo isso vai passar todo mundo passa por isso rs.... pelo que vejo estudou bastante não tem erro boa sorte fica com Jah

PLANTO_PRO_MEU_CONSUMO!!
    NÃO_VENDO!!
    NÃO_AO_TRAFICO!!

12. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a canabisblack por este Post:

cuiajah (01/12/2016), Harvest*Time (05/11/2016), like.a.boss (07/11/2016), wellington (07/11/2016)

Gracias
    4
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    4 Mensaje(s)

Re: (IN) Grow do Boss

Vlw a dica, canabisblack. Não sabia dessa síndrome. Daqui uns 6 meses eu inicio tratamento com buds frescos.

Já comprei o painel de 1000w. Troquei uma ideia com o vendedor, ele falou de um diário no growroom que o cara estava usando esse painel num espaço ainda menor que o meu, e colhendo ótimos buds.
    Constatei pelas fotos que eu não terei problema nenhum com esse painel.

Quanto ao revestimento interno, decidi fazer uma pintura branca alto brilho.

E também estou reconsiderando se conseguirei ter 9 plantas, por questão de segurança, mas isso só poderei ter certeza quando ficar pronto no final do mês.

O substrato que comprei é o Sunshine Professional Growing Mix. Optei por esse substrato porque aqui na minha cidade não tem opções no comércio local. E achei o preço bom também. R$ 200 por 33 kg, que rendem até 200 l.

Segundo o site, segue descrição do substrato.

Não contém agregados, permitindo maior controle da drenagem de acordo com o manejo.
    A mistura é uma combinação da Turfa Canadian Sphagnum, calcário dolomítico, agente umectante exclusivo, microelementos e uma carga menor de fertilizantes.

Uso recomendado: puro ou para adicionar agregados, conforme preferência.

Vantagens:
    - Excepcional rendimento, pois contém baixo nível de umidade
    - Apresenta maior retenção de água, facilitando o manejo e economizando na mão de obra e água
    - Promove excelente desenvolvimento das raízes
    - Facilita o pegamento das mudas após transplante

Características Físico-Químicas:
    - pH: 6,0 + - 0,50
    - ec (dS m-¹): 0,90 + - 0,30
    - Capacidade de retenção de ar: 10 -15%
    - Capacidade de retenção de água: 50 - 60%
    - N: 20 - 40 ppm
    - P: 05 - 25 ppm
    - Ca: 50 - 190 ppm
    - Mg: 30 - 100 ppm
    - Fe: 0,1- 1,0 ppm
    - Cu: 0,005 - 0,015 ppm
    - B: 0,05 - 0,3 ppm
    - Zn: 0,03 - 0,5 ppm
    - Mo: 0,005 - 0,015 ppm

DÚVIDA:

Será que adiciono perlita á mistura, pra melhorar a drenagem?

14. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a like.a.boss por este Post:

canabisblack (09/11/2016), cuiajah (01/12/2016), Harvest*Time (09/11/2016)

Gracias
    4,411
    1,385 gracias recibidas en 388 Posts
    Mencionado
    34 Mensaje(s)
    Etiquetado
    45 Tema(s)
    Citado
    82 Mensaje(s)

Blz irmao, nunca utilizei este substrato, mais pelo q sei tem boa drenagem, se tem como compra perlita compra, pra mim sempre foi fundamental a perlita no preparo do solo, se vc pesquisar pela net vai ver q mesmo em substrato propio pra cannabis a galera ainda adiciona perlita, na minha opiniao, quanto maior drenagem melhor, mais oxigenaçao das raizes, espera ele chegar coloca em um vaso e faz uma rega caprichada, v como ele fica, ai vc decide se adicoona ou nao a perlita, como ja fpi dito nao tem uma ciencia exata, tem um caminho a seguir, mas sao inumeras posibilidades de solo, fertilizaçao etc, aos pouco vc encontrara o mais da certo pra vc, parabens pela iniciativa, boa sorte na caminhada,
    Um abraço, fica em paz!

16. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a wellington por este Post:

Beckenbauer (09/11/2016), canabisblack (09/11/2016), Harvest*Time (09/11/2016)

Gracias
    4
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    4 Mensaje(s)

Boa noite galera...

Salve Wellington. Então.. to ligado. Vi um diário de um cara que fez testes com 90% perlita e 10%t turfa, e obteve ótimos resultados. Vi uns vasos de feltro pra comprar mas achei caro pra caralho pelo produto em si. Pensei em comprar feltro numa loja de tecidos e confeccionar eu mesmo, costurar com arame ou abraçadeira de nylon. O vaso de feltro por ser poroso tem ótima drenagem e oxigenação das raízes.

Tenho algumas dúvidas. Se alguém puder me ajudar, serei grato.

Qual a recomendação para o uso do substrato após as colheitas? Posso reutilizá-lo em novos plantios? Deverei acrescentar uma nova porção de substrato novo?
    Se for reutiliza-lo em novos plantios, imagino que deverei tentar regular o ph com calcário dolomítico, dar um up no substrato com melaço, talvez um guano de morcego, não sei.

Alguém tem algum método, alguma receita?

Quanto á irrigação do projeto será por gotejamento. Neste caso, a minha dúvida é quanto a vazão recomendada no gotejador, por quanto tempo ficará ligado o sistema, se é 24h, qual a periodicidade da rega?
    Imagino que, por ser gotejamento, o mesmo deva funcionar de forma continua, mantendo o solo sempre úmido, mas não encharcado.

ATUALIZAÇÃO:
    Até o momento todos os itens para a execução do projeto já foram adquiridos. Agora é apenas questão de tempo pras coisas irem acontecendo.
    Essa semana montei o painel elétrico que fará o controle de iluminação, exaustão, ventilação, e bombas d'água no caso do sistema de irrigação.
    Montei o painel de forma modular. Posso alternar as entradas dos exaustores e coolers, ventiladores, etc, de forma a poder desligar/ligar através do timer ou deixá-los ligados 24 horas.
    No meu projeto foi fundamental a utilização dos dimmers pra poder regular o sistema de ventilação/exaustão por causa do RUÍDO. Assim posso regular o sistema e encontrar um ponto de equilíbrio entre ventilação e geração de ruído.
    O painel possui disjuntores de 10A para proteção do sistema, 2 timers e um medidor de consumo, além de opções de tomadas 24h (ligação direta) e temporizadas, tanto 110 V como 220 V.

Painel de Controle.JPG

18. Los siguientes 7 Usuarios dan las gracias a like.a.boss por este Post:

Beckenbauer (09/11/2016), caixapreta (09/11/2016), canabisblack (09/11/2016), cuiajah (01/12/2016), Harvest*Time (09/11/2016), Thulle (09/11/2016), wellington (13/11/2016)

Gracias
    4,091
    6,731 gracias recibidas en 1,517 Posts
    Mencionado
    202 Mensaje(s)
    Etiquetado
    44 Tema(s)
    Citado
    254 Mensaje(s)

Ficou lindo o painel Boss, estou precisando montar um desses, vc não quis usar uma contadora????????
    já fiz a caixa e força com dois disjuntores um pro ar e outro para as lampadas, fiação de 16 mm aguenta 60 amperes, tá faltando só montar esse painel para deixar tudo seguro e controlado. Parabéns mano co caralho o trampo.

Gosto Muito

20. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a Thulle por este Post:

Beckenbauer (11/11/2016), cuiajah (01/12/2016), wellington (13/11/2016)

Gracias
    4
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    4 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Thulle Ver Mensaje
    Ficou lindo o painel Boss, estou precisando montar um desses, vc não quis usar uma contadora????????
    já fiz a caixa e força com dois disjuntores um pro ar e outro para as lampadas, fiação de 16 mm aguenta 60 amperes, tá faltando só montar esse painel para deixar tudo seguro e controlado. Parabéns mano co caralho o trampo.
    Valew mano.. foi um trabalhão mesmo, mas ta pronto. Agora só botar pra funcionar.
    Caralho, 60 ampers? Isso não é mais até do que o disjuntor da sua casa/ap?
    Eu utilizei 2 disjuntores monopolar de 10 A. Parti do principio que se o disjuntor do quadro e energia do ap é de 20 A, então tenho que ter uma "sobra" de segurança pro sistema acima (quartos, sala, etc.).
    Utilizei fio de 2 x 1,5 mm. Suporta tranquilamente o meu projeto. O seu também, provavelmente.

22. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a like.a.boss por este Post:

Beckenbauer (11/11/2016), cuiajah (01/12/2016), Thulle (08/12/2016)

Gracias
    4
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    4 Mensaje(s)

E ai galera... blz?

Então.. decidi que vou manter um diário só, porém lá no GrowRoom.

Vez ou outra vou postar alguma coisa aqui também, mas o mais atualizado será lá.

Quem quiser acompanhar:

https://www.growroom.net/board/profi...233-likeaboss/

https://www.growroom.net/board/topic...omment-1325297

Até mais. Grande abraço.

24. El siguiente Usuario da las gracias a like.a.boss por este Post:

caixapreta (14/11/2016)

Gracias
    0
    0 gracias recibidas en 0 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Cita Iniciado por like.a.boss Ver Mensaje
    Vlw a dica, canabisblack. Não sabia dessa síndrome. Daqui uns 6 meses eu inicio tratamento com buds frescos.

Já comprei o painel de 1000w. Troquei uma ideia com o vendedor, ele falou de um diário no growroom que o cara estava usando esse painel num espaço ainda menor que o meu, e colhendo ótimos buds.
    Constatei pelas fotos que eu não terei problema nenhum com esse painel.
    Boa tarde, Boss! Você teria o link deste diário? Acabei de comprar um painel de 1000w também, pesquisei bastante, mas ainda estou me sentindo insegura quanto à floração, achei muitas opiniões dizendo que o painel é ótimo para todas as fases do cultivo e algumas outras dizendo que só serve para vegetativo. Você já teve alguma colheita usando seu painel? Ficou satisfeito com o resultado? Tentei acessar seu perfil no GrowRoom, mas esqueci minha senha e aparentemente o link de recuperação não está funcionando.

+ Responder Tema

Usuarios Etiquetados