+ Responder Tema
Página 3 de 8 PrimerPrimer 1234567 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 al 45 de 118

Tema: Autarca / militante do PS disposto a ajudar na legalização - opinem!

Gracias
    7,699
    11,991 gracias recibidas en 4,203 Posts
    Mencionado
    389 Mensaje(s)
    Etiquetado
    38 Tema(s)
    Citado
    1064 Mensaje(s)

Re: Autarca / militante do PS disposto a ajudar na legalização - opinem!

Agradeço que não repitam os posts em temas diferentes ,pois gera confusão e ficamos ainda mais desorganizados. Além de me dar mais trabalho

O tema original tem uma utilidade enquanto Grupo de trabalho

Já está aqui »» http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...po-de-trabalho

Para responderem depois basta colocar os pontos pela ordem em que o pedro os colocou. Se preferirem basta colocar o número do ponto, creio que todos entenderão
    tem outra já mais definida.

2. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Foxyhaze por este Post:

growbloom (30/11/2016), Tommy_Joao (29/11/2016)

Gracias
    141
    409 gracias recibidas en 79 Posts
    Mencionado
    21 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    28 Mensaje(s)

blue Re: Autarca / militante do PS disposto a ajudar na legalização - opinem!

Boas, sem me alongar muito:

Cita Iniciado por pedro_carnei Ver Mensaje

Falou-se aqui de coisas que já tenho pensado várias vezes, mas das quais não tenho qualquer experiência, como é o caso da edição de vídeo proposta pelo @fsgreenworld que é algo absolutamente vital para uma boa campanha de divulgação da associação, juntamente com a carta aberta e potenciais artigos / notícias nos média. Eu não tenho experiência nenhuma de edição de vídeo, mas posso trabalhar na parte sonora, se for necessário. Se alguém tem capacidade para produzir conteúdos de vídeo, será muito bem-vindo. Não é necessário criar filmagens originais. Basta usar imagens de vídeo e estáticas, capturadas da Internet, com textos sucintos e impactantes, penso eu.
    É uma grande sugestão e também já tinha pensado nela. Não quero voluntariar-me em nome do meu colega de casa, mas é possível que consigamos que ele coopere, e consigamos criar um video com uma boa qualidade, e com alguém que percebe mesmo disto ( Tentar tornar isto eficaz sem perdermos muito tempo p ter conteudo ) .
    Quanto ao conteudo, penso que seja o melhor, primeiro, porque é fácil traduzir estatísticas e colocar num video gráfico ( mesmo fazendo de raiz ), mas dependendo do que achem, posso falar com ele para dar aqui um saltinho .

Quanto ao forum e organizarmos estas threads todas:

sugiro ao @Foxyhaze que seja criada, se possível, uma espécie de 'pasta' com 5 ou 6 tópicos referentes a isto, e assim começamos a diferenciar a discussão ( ou talvez seja melhor esperar e encontrar uma forma melhor, sinceramente, nao sei.)

Quanto a reuniões e encontros, já dois membros confirmaram por mensagem privada que estão dispostos a reunir-se. Penso que há bastantes mais com essa disponibilidade. Como já foi perguntado, devíamos fazê-lo num só local ou em vários pontos do país para facilitar as deslocações? O Prof. Luis Figueiredo disponibilizou espaços, mas não ficou claro se seria só para quando a associação estiver criada ou se seria algo que poderíamos usar numa reunião preliminar. Aceitam-se sugestões nesse sentido. Eu não vivo em Lisboa, mas vou lá com alguma frequência, também não estou longe do Porto... é uma questão de chegarmos a acordo. Aceitamos sugestões nesse sentido.

Por outro lado, as figuras públicas que temos de envolver neste movimento. Nessa questão, sou um zero à esquerda, e nem sei por onde começar. Aceitam-se sugestões, mas assim de repente, para além da política, temos o Miguel Guedes dos Blind Zero (que acabo de ver que também é advogado), o João Quadros, que deve ter sido a primeira pessoa a mostrar uma pedra de haxixe que tinha no bolso na televisão... sei lá, no mundo da música há muitos que consumiram ou consomem canábis: Sérgio Godinho, Rodrigo Leão, mas saber se estão dispostos a dar a cara, só mesmo entrando em contacto.

Quanto às personalidades, acho por bem esperar até poder faze-los ua comunicação formal (é a minha opinião)

Agora, podemos delinear já uma cronologia ou uma série de tarefas a fazer pré-associação. Aqui ficam algumas sugestões rápidas, e vou adicionar o meu nome naquelas em que posso ajudar de imediato. Se algum de vocês se quiser "alistar" em qualquer uma das tarefas ou sugerir tarefas novas é só dizer, que nós vamos editando a mensagem.

1. A carta aberta, com base naquela que já existe e que o Foxy indicou (pedro_carnei) (joaomx posso ajudar em redigir e melhorar)

2. Definir o mecanismo de tomada de decisão
    (esta posso colaborar num grupo que seja constituído para definir este ponto )

3. Animar o pessoal a que crie conteúdos de texto, vídeo e não só (talvez seja melhor definir primeiro as temáticas prioritárias para não darmos tiros nos pés) (pedro_carnei)
    (Joaomx e colega de design - é necessário definir o que queremos ter , pelo menos em video para obter o feedback do Hilário)

4. Pessoal que faça o "data crunching", que consiga extrair estatísiticas, quantias e factos de estudos fidedignos, e que pelo menos consiga tirar conclusões lógicas / soundbites / títulos deles, que depois possam ser usadas, em textos, vídeos, na carta aberta, etc.

5. Sugerir novos contactos a estabelecer

6. Sugerir o modo de atuar quanto à criação da associação (pedro_carnei)

7. (a vossa sugestão aqui)
    -A minha sugestão, dada acima, consistia em saber ( sou noob nas regras deste forum ) se é possível criar uma especie de pasta com 4 ou 5 tópicos , por exemplo :
    Relativo à Carta
    Relativo à Associação
    Reativo ao Modelo de legalização
    Relativo à comunicação
    Relativo a dados e estatisticas
    POR EXEMPLO...

[COLOR=[URL=http://www.cannabiscafe.net/foros/usertag.php?do=list&action=hash&hash=3E3E3E%5D%5BI NDENT%5D%5BB%5D%5BB%5D%5BQUOTE%3Dfsgreenworld]#3E3E3E]
    Cita Iniciado por fsgreenworld[/URL
    4321078]Em relação a figuras públicas tenho uma sugestão para uma delas:

O Jel do "vai tudo abaixo".

Vejam esta entrevista dele no "Alta Definição" na Sic em que ele fala abertamente, com bom senso e inteligência sobre as drogas e sobre o problema da "Proibição". Ele fala sobre o assunto desde o minuto 27 até ao minuto 31, deem uma olhada e a vossa opinião por favor.
    https://www.youtube.com/watch?v=WE6Uz8VjqKA&t=1631s

Ainda em relação ás figuras publicas acho que seria bom elas participarem no eventual video de promoção.
    Outra coisa que acho que deveria ser bem pensada desde o início é a questão Ecológica:

-
    Quais os problemas Ecológicos das plantações Indoor? (gastos de energia, emissões de Co2, etc)

- Quais os problemas Ecológicos das plantações Outdoor? (desflorestação, uso insustentável das reservas de agua, pesticidas, etc) 

- Como poderemos minimizar esses problemas á partida e como poderemos minimiza-los continuamente?

- Devemos permitir apenas cultivos biológicos (pelo menos a nível dos cultivos comerciais) a fim de evitar por exemplo a contaminação de solos, linhas de agua e muitos outros problemas, incluindo problemas para a saúde dos consumidores?

- Devemos falar com Quercus para nos ajudarem a lidar com a questão ecológica e talvez até conseguir o apoio deles?

- Será que defender o cultivo biológico, alem de todas a outras vantagens, pode ter também um impacto positivo na opinião publica?

Acho que são questões importantes e que devem ser pensadas muito seriamente antes de dar inicio à legalização, porque a forma como começa vai ditar a forma como evolui, se começar-mos mal em relação a algumas questões vamos ter muitos problemas para corrigi-las quando o comboio já estiver a meio caminho.

Excelentes questões que precisam de um local para serem debatidas e esclarecidas.

[/COLOR]
    Até já a todos e boa noite ! ( estas ultimas perguntas nao saiam do negrito, nao sei porquÊ, sorry)

4. Los siguientes 5 Usuarios dan las gracias a Joaomx por este Post:

Foxyhaze (29/11/2016), fsgreenworld (29/11/2016), growbloom (30/11/2016), pedro_carnei (30/11/2016), Tommy_Joao (29/11/2016)

Gracias
    7,699
    Mencionado
    389 Mensaje(s)
    Etiquetado
    38 Tema(s)
    Citado
    1064 Mensaje(s)

@Joaomx ,coloca esta parte do teu post no tema do Grupo de trabalho,tenho andado em edições por aqui e talvez não tenhas visto que já estava a ser encaminhado para lá. O que perguntas é possivel e preferível, daí a já ter sido criado o Grupo de trabalho, de onde serão encaminhadas as diversas tarefas.
    AQUI »» http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...po-de-trabalho

Aproveita e espreita as regras do fórum : http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...BISCAFE-NET-PT

1. A carta aberta, com base naquela que já existe e que o Foxy indicou (pedro_carnei) (joaomx posso ajudar em redigir e melhorar)

2. Definir o mecanismo de tomada de decisão
    (esta posso colaborar num grupo que seja constituído para definir este ponto )

3. Animar o pessoal a que crie conteúdos de texto, vídeo e não só (talvez seja melhor definir primeiro as temáticas prioritárias para não darmos tiros nos pés) (pedro_carnei)
    (Joaomx e colega de design - é necessário definir o que queremos ter , pelo menos em video para obter o feedback do Hilário)

4. Pessoal que faça o "data crunching", que consiga extrair estatísiticas, quantias e factos de estudos fidedignos, e que pelo menos consiga tirar conclusões lógicas / soundbites / títulos deles, que depois possam ser usadas, em textos, vídeos, na carta aberta, etc.

5. Sugerir novos contactos a estabelecer

6. Sugerir o modo de atuar quanto à criação da associação (pedro_carnei)

7. (a vossa sugestão aqui)
    -A minha sugestão, dada acima, consistia em saber ( sou noob nas regras deste forum ) se é possível criar uma especie de pasta com 4 ou 5 tópicos , por exemplo :
    Relativo à Carta
    Relativo à Associação
    Reativo ao Modelo de legalização
    Relativo à comunicação
    Relativo a dados e estatisticas
    POR EXEMPLO...

Penso que para definir a Associação se pode continuar a debater neste, tudo mais, como disse, será a partir do grupo de trabalho, onde até já dei resposta para carta, quem avançar com um primeiro rascunho abre o tema.
    Última edición por Foxyhaze; 29/11/2016 a las 18:52 PM

6. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a Foxyhaze por este Post:

growbloom (30/11/2016), Moxu666 (02/12/2016), Tommy_Joao (29/11/2016)

Gracias
    204
    127 gracias recibidas en 30 Posts
    Mencionado
    6 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    10 Mensaje(s)

Foxyhaze tens razão, peço desculpa

8. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a fsgreenworld por este Post:

Foxyhaze (29/11/2016), pedro_carnei (30/11/2016), Tommy_Joao (29/11/2016)

Gracias
    56,436
    32,203 gracias recibidas en 6,572 Posts
    Mencionado
    139 Mensaje(s)
    Etiquetado
    98 Tema(s)
    Citado
    270 Mensaje(s)

Re: Grupo de trabalho

Boas pessoal!

Quanto a votações estou com o Foxyhaze, as "encuestas" (polls) aqui do fórum servem perfeitamente numa fase inicial.

Sobre a Associação ter alguma relação com a AICC (questão levantada uns posts acima), claro que não tem que ter, nem deve ter. Este é apenas e tão "somente" o ponto de encontro. É literalmente como se fosse o "café" onde o pessoal se encontra. A Associação, quando surgir, deve ser o mais independente possível. Não obstante, os membros da Associação podem utilizar este, outros fórums ou redes sociais para o seu debate diário de ideias.

O que o meu conterrâneo fsgreenworld muito bem comenta sobre as questões ecológicas relacionadas com o cultivo e eventual alteração à lei, tem sem dúvida a sua pertinência e devemos abordar essa questão em breve, em tópico paralelo.

Pessoalmente e com todas as limitações que uma mera opinião pessoal acarreta, tenho um modelo de legalização já redigido há tempos que poderia (ou não) servir de ponto de partida para que, com a ajuda de todos, se vá aperfeiçoando ao longo das próximas semanas.

Precisamos desesperadamente (ahah ) de dois dados tão simples e concretos, mas a título oficial:

1 - Número de consumidores em Portugal*;

2 - Quantidade média de flores secas manicuradas consumidas por dia ou mês por cada consumidor**.

*e respectiva definição de consumidor, pois tanto o é aquele que utiliza a título diário como o que o faz só aos fins de semana, em dias de festa ou "uma vez por mês"... teremos que concretizar na base da definição do critério.

**ou, por outras palavras, dados oficiais que nos permitam sustentar um número no que à quantidade total mensal consumida em Portugal diz respeito, o que sería ainda melhor e nos poupava a meia dúzia de contas difíceis.

Com a concretização destes dois dados, sustentada em fontes oficiais, temos muito jogo para fazer. É só escolher. E falar ao povo nos termos em que este gosta de escutar.

Se, por exemplo, conseguirmos chegar à conclusão através de fontes fidedignas que em Portugal 4% da população consome canábis regularmente (quase todos os dias) e que o consumo médio é de 1gr por dia, as contas são muito fáceis: são 400.000gr por dia. A um preço médio final de 6 euros por grama, estaríamos a falar de um volume de negócio só no que ao produto "flor de canábis" diz respeito na ordem dos 2.400.000 euros por dia. Dinheiro que hoje "não existe", passaria a existir e a pagar imposto.

> 72 milhões de euros por mês

> 864 milhões de euros por ano

Números assustadores, estes, correspondentes a uma riqueza que hoje em dia vai toda para os bolsos de redes internacionais de tráfico.

Posso estar enganado, os números se calhar não são estes. Mas que números teremos? Jogamos por baixo cortando pela metade daquilo que apresentei acima? Mesmo assim seriam 432 milhões.

Agora vejam isto: http://www.jn.pt/economia/interior/c...s-2151671.html

Cada día que ficamos em casa (feriados) tem um impacto de 37 milhões de euros no PIB. Com base nos números acima lançados, juntamente com o modelo de legalização que tenho redigido (ou outro qualquer que se preocupe em salvaguardar esta questão da riqueza criada para o Estado), poderíamos dizer que uma alteração na lei, além de todas as vantagens a níveis sociais e de saúde pública, também permitiria riqueza tal que cada português poderia ter 1 ou 2 semanas de férias extra, anuais, sem que o PIB do país se visse afectado negativamente.

Obviamente que isto não é assim tão directo, mas de uma ou de outra maneira poderíamos apresentar dados nestes termos que tão facilmente tocam no coração da grande maioria dos portugueses. Quer seja exemplificando através deste paralelo com dias de férias, como com vencimentos extraordinários ou outras regalias desta classe, sabendo nós desde o primeiro momento que a riqueza gerada para o Estado sería investida na melhor das hipóteses em hospitais, escolas, campanhas de informação, etc, se é que não teria que ir toda para o equilíbrio das contas e redução do défice. Juntássemos toda a riqueza gerada por uma eventual legalização ocorrida há uma década atrás e provavelmente o país não estaría com contas tão apertadas.

Ainda assim, tudo aquilo que abordei até este momento, diz apenas respeito ao valor gerado pela produção e venda do produto "flores de canábis secas e manicuradas". Para as cultivar são precisos inúmeros materiais, ferramentas e produtos que por sua vez geram riqueza num sector diferente do mercado. E como nem todos os produtores que vierem a produzir para vender aos retalhistas possuem à partida local fisico para proceder ao cultivo, centenas (ou milhares, se levado a cabo um modelo semelhante ao que partilharei em breve) de imóveis que hoje estão desabitados, à espera que alguém os compre ou arrende, deixarão de o estar, exercendo um impacto directo muito positivo no sector imobiliário, tal como tem sucedido na Califórnia, Colorado, etc.

Será que em Portugal o sector imobiliário sabe disto? Eu acho que não
    Mas a coisa não fica por aqui... Repescando um excerto de uma mensagem privada que partilhei com o pedro_carnei e o FoxyHaze aqui há dias...

Na minha opinião o modelo ideal será aquele que permitir maximizar o número de postos de trabalho criados. Há outros pontos importantes, mas se maximizarmos o número de postos de trabalho que em teoria seriam criados, ganhamos outro argumento fortíssimo em nosso favor.

E eu vejo toda uma rede de serviços directa e indirectamente relacionados com o tema cuja consequência seria a criação de um tal número de postos de trabalho que até a nós próprios nos causaria surpresa. Em Espanha a canábis não é legal, a lei é até muito semelhante à nossa, e no entanto já existem dezenas de milhares de postos de trabalho directa e indirectamente relacionados com a cena canábica. Só na minha empresa somos mais de 70. Gente que, em Portugal, está em casa no desemprego só porque cá a semente não é legal e, como tal, não existem bancos de sementes.

Sou 1 [que sendo português trabalha (há mais de 6 anos) no sector dos bancos de sementes de canábis] mas poderíamos ser facilmente 1000 só no mercado da semente, com uma lei diferente. Depois há, portanto, o imposto sobre o produto, o imposto sobre os serviços que contratamos a advogados, contabilistas, gestores, designers, empresas de distribuição e transporte, gasóleo para as nossas viaturas (+ manutenção), serviços de limpeza, serviços de construção, de carpintaria, de impressão, informáticos, hoteleiros, de aviação, etc, etc.

E pronto, para que de tão extenso isto não se comece a tornar ilegível, hoje fico-me por aqui, mas atento ao que se for escrevendo entretanto.

Que não me mal interpretem quando falo no modelo que redigi e que partilharei, não pretendo que se siga nenhum tipo de cartilha, até porque o ideal é que surjam outros modelos e que do aproveitamento do que de melhor uns e outros contenham se retire uma versão final que realmente funcione e dê resposta a todas as perguntas difíceis.

PS: o prof. Luis Figueiredo deverá certamente estar ao corrente que aquilo que sugere implica também a legalização da produção e venda de sementes de canábis e que esse mercado é por si só capaz de gerar mais de 1000 postos de trabalho num país com a dimensão de Portugal. Já para não falar na venda de clones, que também sería, obviamente, legal. Apenas refiro isto porque ele fala da legalização do consumo recreativo, medicinal e alimentar (suponho que se refira aos produtos alimentares com THC, e é bem visto que o refira), mas o negócio da semente de canábis é de uma grandiosidade que não podemos subestimar. Ou seja, (mais um) bónus

PS2: Obviamente que este post era para figurar no outro tópico, mas o fórum não me estava a permitir postar por lá, já pedi ao Foxy que me o mova.

Abraços!!

tommy
    Última edición por Foxyhaze; 29/11/2016 a las 19:45 PM

10. Los siguientes 11 Usuarios dan las gracias a Tommy_Joao por este Post:

Foxyhaze (29/11/2016), fsgreenworld (29/11/2016), greenThor (30/11/2016), growbloom (30/11/2016), Minerarte (01/12/2016), Moxu666 (02/12/2016), nico_sacco (30/11/2016), Pedro.r (29/11/2016), pedro_carnei (30/11/2016), ptfarmer420 (29/11/2016), Zurk (29/11/2016)

Gracias
    141
    Mencionado
    21 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    28 Mensaje(s)

Re: Grupo de trabalho

Boas Tommy

Cita Iniciado por Tommy_Joao Ver Mensaje
    Boas pessoal!

Quanto a votações estou com o Foxyhaze, as "encuestas" (polls) aqui do fórum servem perfeitamente numa fase inicial.
    (...)
    (...)
    (...)
    Abraços!!

tommy
    Expuseste-te muito bem, e deu para ficar a perceber como é que pensas, e alem disso, deu para despertar a atenção à semente, que decerto não deve ser esquecida.

Além disto, gostei das contas que fizeste, e de facto, tens razão, são valores abismais que têm que ser estudados.
    No entanto, não sei qual será a melhor estratégia nesta fase inicial em que temos poucos dados ( ou eu não os conheço) .
    Acho que nesta fase, devíamos procurar dados reais e tentar fazer estatisticas com base no que existe no estrangeiro. Só no caso de termos bons dados de Portugal, (que eu sinceramente, talvez por ignorância, falta de conhecimento ou outra, não tenho ou desconheco) é que devemos utilizar esses dados relativos a portugal. Caso contrário, devemos demonstrar os casos de sucesso lá fora que podem e devem ser 'importados'.

Abraço
    Boa noite.

12. Los siguientes 5 Usuarios dan las gracias a Joaomx por este Post:

Foxyhaze (29/11/2016), greenThor (30/11/2016), growbloom (30/11/2016), Pedro.r (29/11/2016), Tommy_Joao (30/11/2016)

Gracias
    1,515
    2,032 gracias recibidas en 829 Posts
    Mencionado
    103 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    270 Mensaje(s)

Bom, vou começar por um bocadinho de conversa de divã:

Tenho andado aqui a roer-me para não me meter nisto, por vários motivos: tenho uma vida que considero porreira, uma família, tenho feito os meus cultivos sem stresses quase nenhuns, uns patrões que garantidamente farão tudo para me meter no olho da rua se souberem que eu consumo, o tempo disponível para esta causa é muito reduzido.

Por outro lado, esta coisa da proibição já há muito tempo mete nojo de tão hipócrita, se os meus cultivos fossem feitos sem stresses nenhuns seria ainda melhor, e para a machadada final descobri este fim de semana que a minha mãe está com uma pressão intraocular bastante alta (glaucoma), tendo já experimentado 2 medicamentos diferentes e nada de estabilizar a coisa. Vai ser difícil convencê-la a tomar algo ilegal para ver se se mantém controlado.

Pronto, agora que já fui ao psicólogo:

Não posso oferecer grande tempo, mas consigo chegar à fala com relativa facilidade a um deputado do PS, e posso tentar que alguém amigo (meu e da causa) possa sondar um deputado do PSD (aqui sem certezas absolutas, que ainda não falei com o meu amigo, mas à partida não haverá stresse). Honestamente duvido que em circunstâncias similares a esta do ponto de vista político o PSD permita liberdade de voto numa matéria como esta, mas... não se perde nada em sondar para ver opiniões internas.

De resto, não posso deixar de referir a abertura da AICC para a situação do @Tommy_Joao (sejas bem regressado ), que para além de todo o conhecimento da área nos permitirá ter uma perspetiva mais profissional / empresarial.

Vou trabalhar em questões a colocar aos deputados - propostas aceitam-se.

"It's not a war on drugs, it's a war on personal freedom, it´s what it is ok?. Keep that in mind at all times. Thank you!"
    -- Bill Hicks

14. Los siguientes 10 Usuarios dan las gracias a 1000k por este Post:

Foxyhaze (29/11/2016), fsgreenworld (29/11/2016), greenThor (30/11/2016), growbloom (30/11/2016), Minerarte (01/12/2016), Moxu666 (02/12/2016), nico_sacco (30/11/2016), Pedro.r (29/11/2016), pedro_carnei (29/11/2016), Tommy_Joao (30/11/2016)

Gracias
    1,515
    2,032 gracias recibidas en 829 Posts
    Mencionado
    103 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    270 Mensaje(s)

Dei uma olhadela muito na diagonal, talvez isto ajude com alguns dados para a estatística e sempre é de um organismo europeu, portanto teoricamente credível.

Relatório Europeu sobre drogas 2016 - tendências e evoluções:

http://www.emcdda.europa.eu/system/f...AT16001PTN.pdf

Este parágrafo é bastante elucidativo (pág. 12)...

"Novas estimativas revelam que a cannabis é responsável pela maior quota, em termos de valor, do mercado europeu de drogas ilícitas. A produção de cannabis transformou-se numa grande fonte de receitas para o crime organizado. A importação de cannabis a partir de vários países e o aumento da produção na Europa dificultam consideravelmente a aplicação da lei, pressionando ainda mais os recursos das autoridades policiais e aduaneiras. As infrações relacionadas com a cannabis, maioritariamente referentes a consumo ou a posse para consumo próprio, também representam cerca de três quartos de todas as infrações relacionadas com drogas. "

Abraços
    Última edición por 1000k; 29/11/2016 a las 21:57 PM
    "It's not a war on drugs, it's a war on personal freedom, it´s what it is ok?. Keep that in mind at all times. Thank you!"
    -- Bill Hicks

16. Los siguientes 7 Usuarios dan las gracias a 1000k por este Post:

Foxyhaze (29/11/2016), fsgreenworld (29/11/2016), greenThor (30/11/2016), growbloom (30/11/2016), Moxu666 (02/12/2016), Pedro.r (29/11/2016), Tommy_Joao (30/11/2016)

Gracias
    204
    127 gracias recibidas en 30 Posts
    Mencionado
    6 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    10 Mensaje(s)

1000k são bons dados para usar no video e na carta aberta

e tenta entao falar com esse deputado do PS que falaste, se tivéssemos mais um apoiante do PS seria muito bom para o nosso objectivo
    Última edición por fsgreenworld; 29/11/2016 a las 22:21 PM

18. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a fsgreenworld por este Post:

Foxyhaze (29/11/2016), growbloom (30/11/2016), Tommy_Joao (30/11/2016)

Gracias
    7,699
    Mencionado
    389 Mensaje(s)
    Etiquetado
    38 Tema(s)
    Citado
    1064 Mensaje(s)

Tema criado Dados e estatísticas podes transferir a informação
    Última edición por Foxyhaze; 29/11/2016 a las 23:13 PM

20. Los siguientes 5 Usuarios dan las gracias a Foxyhaze por este Post:

1000k (29/11/2016), fsgreenworld (29/11/2016), growbloom (30/11/2016), Moxu666 (02/12/2016), Tommy_Joao (30/11/2016)

Gracias
    7,699
    Mencionado
    389 Mensaje(s)
    Etiquetado
    38 Tema(s)
    Citado
    1064 Mensaje(s)

Pessoal, ainda não sei muito bem como organizar todos os temas relacionados com isto.

@ahpoixeh @pedro_carnei
    Pensei em colocar tudo pendurado na página principal, como não temos lá mais nada para além dos sticky, estariam sempre visíveis , até mesmo pensando em quem vem de fora e possa estar interessado em participar. Mas depois também não é a ideia que gosto mais...

Já são 3, mas entretanto abrem-se mais 2 ou 3

Que dizem?

Depois removem-se as msgs desnecessárias.
    Última edición por Foxyhaze; 29/11/2016 a las 23:31 PM

22. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Foxyhaze por este Post:

growbloom (30/11/2016), Tommy_Joao (30/11/2016)

Gracias
    1,707
    1,862 gracias recibidas en 586 Posts
    Mencionado
    56 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    200 Mensaje(s)

@Foxyhaze e @ahpoixeh ,

Deixo isso ao vosso critério. Vocês andam aqui há mais tempo e conhecem melhor o funcionamento do fórum. Pensando assim de repente, a maior vantagem de passar esses tópicos para a página de início seria mesmo a visibilidade para novos visitantes. De resto, não vejo grande vantagem, pelo menos para já.

Queria responder a várias coisas que foram ditas neste tópico, que está cheio de boas ideias, mas vou centrar-me na questão da associação e criar um tópico para isso, pois tenho uma série de questões a colocar-vos. Também vou tentar ver como podemos pôr em prática a questão das votações. Foxy, grande trabalho ao longo do dia de hoje de organização e separação dos tópicos!

Abraços e até já.

24. Los siguientes 5 Usuarios dan las gracias a pedro_carnei por este Post:

Foxyhaze (30/11/2016), growbloom (30/11/2016), Joaomx (30/11/2016), Moxu666 (02/12/2016), Tommy_Joao (30/11/2016)

Gracias
    141
    Mencionado
    21 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    28 Mensaje(s)

Foxy, grande trabalho ao longo do dia de hoje de organização e separação dos tópicos!

Abraços e até já.
    @Foxyhaze Incansável !

26. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a Joaomx por este Post:

Foxyhaze (30/11/2016), growbloom (30/11/2016), Tommy_Joao (30/11/2016)

Gracias
    1,707
    1,862 gracias recibidas en 586 Posts
    Mencionado
    56 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    200 Mensaje(s)

@1000k

É bom ver-te por aqui. Quanto à tua conversa de divã, é parecida com a minha. Eu não tenho patrão, mas vivo rodeado por pessoas que não aceitam esta parte de mim (consumidor/cultivador de canábis), e depois de muita conversa, e conhecendo o meu comportamento e forma de estar que em nada difere daquele de um não consumidor, o único argumento que têm para continuar a condenar o que faço é o facto de ser "ilegal". E isso revolta-me até ao tutano, e é algo que tem vindo a ficar mais insuportável. E por mais que uma pessoa viva a vida sem problemas com a lei, há sempre essa nuvem negra da proibição a pairar sobre nós...

Olha, quanto à questão dos deputados seria excelente!

Questões a colocar aos mesmos (sem ordem de importância):

1. Como seria a questão da disciplina de voto quando a proposta chegar ao parlamento.
    2. Uma vez criada a associação, até que ponto estão dispostos a envolver-se e a divulgá-la, apoiá-la.
    3. Qual é o modelo de legalização que mais lhes agrada.
    4. Existe abertura para dialogar com deputados de outros partidos?

Para já não me ocorre mais nenhuma.

Um abraço!

28. Los siguientes 8 Usuarios dan las gracias a pedro_carnei por este Post:

1000k (01/12/2016), Foxyhaze (30/11/2016), fsgreenworld (30/11/2016), greenThor (30/11/2016), growbloom (30/11/2016), Joaomx (30/11/2016), Moxu666 (02/12/2016), Tommy_Joao (30/11/2016)

Gracias
    7,699
    Mencionado
    389 Mensaje(s)
    Etiquetado
    38 Tema(s)
    Citado
    1064 Mensaje(s)

LINKS ATUALIZADOS:

GRUPO DE TRABALHO : http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...49#post4321049

A partir do Grupo de trabalho , que vai servir então como pasta principal da lista de tarefas, temos as ligações para os temas específicos. Para já ainda são só estes:

Criação da Associação

Dados e estatísticas

Vídeos , flyers e propaganda

Mas, pouco a pouco, a coisa vai-se delineando e os outros estarão ativos.

Agora, agradecemos ao pessoal que comece a filtrar o que já foi dito por aqui e a reencaminhar para os respectivos temas. Na medida em que o número aumentar, não será fácil para nós conseguir dar conta da movimentação das mensagens, e assim, com a vossa ajuda, tudo será mais simples.

Tentem não repetir os assuntos já postados , mas antes contribuir para desenvolver.De qualquer forma, a moderação tentará compôr sempre as coisas, de preferência no intervalo entre 2 charutos

Precisamos de saber ,ao certo ,quem vai fazer e o que vai fazer, isso deverá ficar bem definido no Grupo de trabalho.

Precisamos também que o pessoal se chegue à frente. Não, não é trabalho para meia dúzia de pessoas e, se realmente querem que isto siga no sentido certo , é necessário o maior número possível de gente envolvida em cada uma das tarefas já propostas.

Última edición por Foxyhaze; 30/11/2016 a las 12:29 PM

30. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a Foxyhaze por este Post:

growbloom (30/11/2016), Joaomx (30/11/2016), Moxu666 (02/12/2016), Tommy_Joao (30/11/2016)

+ Responder Tema
Página 3 de 8 PrimerPrimer 1234567 ... ÚltimoÚltimo

Usuarios Etiquetados