+ Responder Tema
Página 4 de 8 PrimerPrimer 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 46 al 60 de 118

Tema: Autarca / militante do PS disposto a ajudar na legalização - opinem!

Gracias
    1,707
    1,863 gracias recibidas en 586 Posts
    Mencionado
    56 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    200 Mensaje(s)

Re: Autarca / militante do PS disposto a ajudar na legalização - opinem!

Cita Iniciado por Foxyhaze Ver Mensaje
    Precisamos também que o pessoal se chegue à frente. Não, não é trabalho para meia dúzia de pessoas e, se realmente querem que isto siga no sentido certo , é necessário o maior número possível de gente envolvida em cada uma das tarefas já propostas.
    Totalmente de acordo! Mesmo que não estejam dispostos a participar fora do fórum ou fazer parte da associação, talvez possam ajudar de outras formas.

2. Los siguientes 8 Usuarios dan las gracias a pedro_carnei por este Post:

Foxyhaze (30/11/2016), growbloom (30/11/2016), Joaomx (30/11/2016), Minerarte (01/12/2016), Moxu666 (05/12/2016), nico_sacco (30/11/2016), pauleta116 (01/12/2016), Tommy_Joao (30/11/2016)

Gracias
    38
    126 gracias recibidas en 29 Posts
    Mencionado
    9 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    8 Mensaje(s)

concordo em absoluto. no entanto, parece-me que o primeiro passo será marcar uma reunião para que estes assuntos possam ser discutidos presencialmente. ficarei a aguardar o feedback dos participantes do forum acerca desta proposta.

4. Los siguientes 8 Usuarios dan las gracias a nico_sacco por este Post:

Foxyhaze (30/11/2016), fsgreenworld (30/11/2016), growbloom (30/11/2016), Joaomx (30/11/2016), Minerarte (06/12/2016), Moxu666 (05/12/2016), pedro_carnei (30/11/2016), Tommy_Joao (30/11/2016)

Gracias
    7,699
    11,991 gracias recibidas en 4,203 Posts
    Mencionado
    389 Mensaje(s)
    Etiquetado
    38 Tema(s)
    Citado
    1064 Mensaje(s)

Pois. Este tópico já tem mais de 1100 visitas em uma semana, das quais nem metade devem ser dos ainda poucos membros ativos na discussão. Se tivéssemos apenas mais 1 participação diferente a cada dez visitas... era uma festa.

Associação : Para terem acesso à lista de tarefas , e respectivas ligações,consultem o Grupo de trabalho

Última edición por Foxyhaze; 30/11/2016 a las 15:00 PM

6. Los siguientes 6 Usuarios dan las gracias a Foxyhaze por este Post:

growbloom (30/11/2016), Joaomx (30/11/2016), Minerarte (01/12/2016), Moxu666 (05/12/2016), pedro_carnei (30/11/2016), Tommy_Joao (30/11/2016)

Gracias
    7,699
    Mencionado
    389 Mensaje(s)
    Etiquetado
    38 Tema(s)
    Citado
    1064 Mensaje(s)

Cita Iniciado por nico_sacco Ver Mensaje
    concordo em absoluto. no entanto, parece-me que o primeiro passo será marcar uma reunião para que estes assuntos possam ser discutidos presencialmente. ficarei a aguardar o feedback dos participantes do forum acerca desta proposta.
    Isso já é assunto a ser debatido na Criação da associação

Associação : Para terem acesso à lista de tarefas , e respectivas ligações,consultem o Grupo de trabalho
    Última edición por Foxyhaze; 30/11/2016 a las 15:01 PM

8. Los siguientes 5 Usuarios dan las gracias a Foxyhaze por este Post:

growbloom (07/12/2016), Minerarte (06/12/2016), Moxu666 (05/12/2016), pedro_carnei (30/11/2016), Tommy_Joao (30/11/2016)

Gracias
    7,699
    Mencionado
    389 Mensaje(s)
    Etiquetado
    38 Tema(s)
    Citado
    1064 Mensaje(s)

LINKS ATUALIZADOS:

CARTA E COMUNICAÇÃO : http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...-e-Comunicação

10. Los siguientes 6 Usuarios dan las gracias a Foxyhaze por este Post:

growbloom (07/12/2016), Joaomx (30/11/2016), Minerarte (06/12/2016), Moxu666 (05/12/2016), pedro_carnei (01/12/2016), Tommy_Joao (01/12/2016)

Gracias
    1,707
    Mencionado
    56 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    200 Mensaje(s)

Bom, graças ao Foxy, a distribuição das vertentes de trabalho por tópicos está a avançar muito bem, e este tópico agora pouca utilidade prática tem.

Mas como aquilo que deu origem foi o contacto com o Luis Figueiredo, e ele tem mantido o contacto quase diariamente comigo, vou aproveitar para deixar aqui algumas notas dele, mas primeiro vou explicar por que razão continuo a ser o "mensageiro". Há dias perguntei-lhe porque não participava diretamente no fórum (até já criou aqui um utilizador), e ele disse que para já preferia manter as coisas assim, mas está atento ao fórum e aos vários tópicos que entretanto foram criados. No entanto, a disponibilidade dele para colaborar connosco mantém-se e tem-se reforçado. Se alguém quiser contactar diretamente com ele, deixem-me uma MP que eu dou-vos o e-mail dele (mas talvez não seja difícil encontrar no site da CML).

Então vou deixar aqui um apanhado (as palavras do Luis em itálico, os negritos são dele, e as minhas notas entre parênteses retos, a azul negrito), com a ressalva de que a discussão que cada item suscitar pode seguir nos tópicos já criados, escolhendo cada um o mais adequado:

Grupo de trabalho
    Criação da Associação
    Carta e Comunicação
    Dados e estatísticas
    Vídeos, flyers e propaganda

29/11/2016

"A representatividade da associação….é alargada quando se envolvem todos os possíveis interessados, dos produtores aos consumidores…..
    Depois de formada a Associação terá de iniciar uma campanha de promoção e divulgação…é ai que vão ser necessários meios….cartazes, panfletos etc…..os custos podem ser minimizados se alguma empresa com interesse no negócio estiver disponível para imprimir……
    Igualmente devem ser contactados novamente todos aqueles que participaram com o bloco de esquerda no projecto que foi ao parlamento….recuperar os deputados que intervieram…

De facto vamos necessitar de um advogado....ou jurista....que defenda a causa pro bono.....vou procurar.....para ja nao me lembro de nehum amigo...se tiverem um fantastico....os estatutos e fins da associacao devem estar em conformidade com a lei portuguesa....para poder ser reconhecida....depois tudo sera mais facil....."
    "Pensei que tinha lido tudo na página. Afinal tinha mais 2 tópicos aprendi muito. Gente de muita qualidade que sabem o que querem. Mais fácil assim. Parece óbvio que vai ser necessário criar uma plataforma mínima de entendimento que congregue todos, todos os que colaboraram ou tomaram posição devem ser contactados de novo, mas melhor seria depois da tal plataforma - falar a uma só voz, depois posso interceder e pedir uma reunião com [nota minha: 3 nomes omitidos aqui, mas um deles é um deputado com assento parlamentar com reunião marcada com o Luis Figueiredo já para esta sexta-feira (soube disto há minutos) ] mas a coisa é diferente se existir uma associação. Tem outro impacto e dá outro conforto aos políticos. Com a vossa experiencia e com a ajuda de alguns de quem falei, a coisa anda. Boa noite"

30/11/2016

"Tinha a certeza que havia gente a trabalhar nesta área, mas não tantos e de tanta qualidade, o que fortifica a certeza de que o trabalho desenvolvido e a desenvolver no presente tem futuro.
    Percebi que existem “fraturas": exemplo de multinacionais que podem vir a esmagar os pequenos produtores, questões como da parte comercial de Coffe Shops, produtores para o autoconsumo etc….
    Na verdade a Legislação é que vai determinar, mas ela deve ser “condicionada” pela Associação, esse é um dos seus papéis.

Como referi a PLATAFORMA MÍNIMA DE ENTENDIMENTO é essencial. Ela é o Programa que une todos aqueles que estão com a causa. Todos se devem reconhecer nela, independentemente dos seus membros poderem defender posições mais individualizadas que possam não ser caucionadas pela maioria.

A recolha de material,(livros, entrevistas, artigos, vídeos etc…) em qualquer formato e de qualquer tipo é igualmente importante para a Associação — é o historial da luta em Portugal, que depois pode e deve ser complementado pela informação internacional.

Informo desde já que vou falar com [nota minha: nome omitido por ainda não ter autorização para divulgar] para preparar o primeiro encontro entre uma pequena delegação da Pró-Associação, e ele.
    Temos de ter em atenção o cuidado que se deve ter nesta aproximação, com ele e com os demais “políticos",que muitas vezes estando na oposição podem fazer coisas, e estando com responsabilidades governativas não, por vários motivos.

Entusiasmado por igualmente verificar que existe possibilidade de alargar a Deputados do PSD… para não se ficar acantonado na esquerda.
    Numa votação na Assembleia da República calculo que as diferentes bancadas parlamentares vão dar liberdade de voto aos seus deputados…..e creio que o movimento terá vantagens aí.

Gostava de saber quais os motivos pelos quais a “classe politica” não responde [nota minha: aos nossos contactos até à data]. Alegam alguma coisa? Alguém me pode informar sobre isso?

Igualmente defendo que a apresentação pública da Associação deve ser feita na capital, em Lisboa, depois deve ter uma outra apresentação no Porto.

Deve ser muito bem preparada e ter para alem da direcção, um grupo representativo. Com ajuda do BE até pode ser na sala da Assembleia da República. É de borla e dá prestígio e visibilidade.
    Quanto aos Média, assim que a Associação esteja registada tem de se trabalhar na imprensa regional/local e nacional, e deve a Associação ter um pequeno grupo responsável por essa tarefa, com um porta-voz reconhecido por todos e que fale em nome da Associação, que seja o rosto.
    "

EDITO: O Luis diz o seguinte, como podem ver acima: "...para preparar o primeiro encontro entre uma pequena delegação da Pró-Associação."Bom, o que quero dizer em relação a isto é que, se a reunião de sexta-feira dia 2 correr bem, podemos ter um encontro com um deputado do parlamento mesmo antes de ter a associação formada, mas para já isto fica pendente de mais desenvolvimentos.

Amigos canabicultores, as palavras valem o que valem. Mais uma vez, reitero que isto pode não dar em nada, mas a verdade é que neste momento parecem existir uma série de sinergias que para mim são inauditas, e com certeza vamos encontrar pedras no caminho e ter deceções, mas este comboio está a ganhar andamento, e vai ser difícil de parar.

E agora, como amanhã é feriado, ainda vou fazer outra coisa: atualizar o meu cultivo, e nem tudo são boas notícias
    Última edición por pedro_carnei; 01/12/2016 a las 02:26 AM

12. Los siguientes 11 Usuarios dan las gracias a pedro_carnei por este Post:

Foxyhaze (01/12/2016), fsgreenworld (02/12/2016), growbloom (07/12/2016), Joaomx (01/12/2016), Minerarte (01/12/2016), Moxu666 (02/12/2016), nico_sacco (01/12/2016), Pedro.r (01/12/2016), ptfarmer420 (02/12/2016), Tommy_Joao (01/12/2016), Zurk (01/12/2016)

Gracias
    56,436
    32,204 gracias recibidas en 6,573 Posts
    Mencionado
    139 Mensaje(s)
    Etiquetado
    98 Tema(s)
    Citado
    270 Mensaje(s)

Boas Pedro!

Obrigado pelo teu esforço e qualidades nas funções de mensageiro, tem sido importante conhecer os raciocínios do Luis Figueiredo quase em tempo real

O modelo de legalização que procuramos, tentando ir ao máximo ao encontro daquela que parece ser a ideia do Luis Figueiredo, é um modelo que, por um lado, permita ao consumidor (recreativo e/ou terapêutico) optar por ter as suas plantas para consumo próprio ou, se não tiver tempo, capacidades ou se simplesmente for preguiçoso (eu também podia cultivar as minhas próprias alfaces mas sou preguiçoso e compro no comércio a retalho), poder adquirir canábis em locais oficiais fiscalizados/controlados por entidades licenciadas pelo Estado ou pelo próprio Estado.

Eu consigo prever a título de opinião pessoal, que 80% dos utilizadores vão optar por comprar já pronto a utilizar. Uma grande maioria essa, que mantém intactas as expectativas de criação de toda uma rede de produtores e empresários relacionados com a produção, distribuição e venda. Haverá espaço para todos.

Quanto ao eventual aproveitamento por parte de multinacionais, que pretendam industrializar a produção, produzindo em larga escala, sempre será algo difícil de se evitar, mas tenho cá para mim que a canábis pelas suas características únicas, dificultará muito a vida às ditas multinacionais que muito dificilmente conseguirão competir com a qualidade do produto final conseguida pelos pequenos produtores. Não estamos a falar da produção de alfaces, cenouras ou tomates, nem sequer de cerveja ou vinho. A diferença na qualidade final entre a produção dos produtos supracitados a larga escala ou a pequena escala é incomparável quantitativamente à diferença na qualidade de umas flores de canábis produzidas a pequena escala com as mesmas flores produzidas a larga escala.

Posso estar enganado mas, se a legislação não conseguir desde logo colocar de parte as multinacionais, estas serão colocadas de parte em função daquilo que refiro a título de opinião pessoal no anterior parágrafo.

Outro assunto sobre o qual gostaria de deixar a minha opinião, que por acaso é a mesma do Marc Emery, é o seguinte:

Medicinal / Terapêutico

Algumas pessoas têm e sempre irão ter, dificuldade em aceitar a relação entre o termo "medicinal" e a planta de canábis. Só depois de legalizada será livremente estudada a título oficial/científico e só então a comunidade médica poderá aceitar esta relação. Já o termo "terapêutico" não tem grande volta a dar, pois desde o momento em que planta causa bem-estar em quem a utiliza, podemos falar numa terapia. E até o recreativo é terapêutico.

Não digo que se deva abandonar o termo "medicinal", mas penso que sempre que o nosso bom senso nos disser que devemos moderar o discurso, então a opção pelo termo "terapêutico" é sem dúvida mais sensata. Quando tivermos um médico (ou vários) em nossa representação, ele que utilize o termo "medicinal" se assim o entender.

Todo o consumo é terapêutico. Nem todo o consumo será medicinal.

PS: sobre a razão pela qual o pessoal dos partidos não faz caso de nós, será principalmente porque não estamos organizados como Associação. Não será só isso, mas penso que será essa uma das principais razões.

Abraços e felizes cultivos!

tommy

14. Los siguientes 11 Usuarios dan las gracias a Tommy_Joao por este Post:

1000k (08/12/2016), Foxyhaze (01/12/2016), fsgreenworld (02/12/2016), growbloom (07/12/2016), Minerarte (02/12/2016), Moxu666 (02/12/2016), nico_sacco (03/12/2016), Pedro.r (01/12/2016), pedro_carnei (01/12/2016), ptfarmer420 (02/12/2016), Zurk (02/12/2016)

Gracias
    1,707
    Mencionado
    56 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    200 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Tommy_Joao Ver Mensaje
    Outro assunto sobre o qual gostaria de deixar a minha opinião, que por acaso é a mesma do Marc Emery, é o seguinte:

Medicinal / Terapêutico

Algumas pessoas têm e sempre irão ter, dificuldade em aceitar a relação entre o termo "medicinal" e a planta de canábis. Só depois de legalizada será livremente estudada a título oficial/científico e só então a comunidade médica poderá aceitar esta relação. Já o termo "terapêutico" não tem grande volta a dar, pois desde o momento em que planta causa bem-estar em quem a utiliza, podemos falar numa terapia. E até o recreativo é terapêutico.

Não digo que se deva abandonar o termo "medicinal", mas penso que sempre que o nosso bom senso nos disser que devemos moderar o discurso, então a opção pelo termo "terapêutico" é sem dúvida mais sensata. Quando tivermos um médico (ou vários) em nossa representação, ele que utilize o termo "medicinal" se assim o entender.

Todo o consumo é terapêutico. Nem todo o consumo será medicinal.

PS: sobre a razão pela qual o pessoal dos partidos não faz caso de nós, será principalmente porque não estamos organizados como Associação. Não será só isso, mas penso que será essa uma das principais razões.

tommy
    Tommy, depois vou tentar responder a alguns pontos que levantaste, mas para já penso que a distinção entre medicinal e terapêutico é muito válida. Por exemplo, na carta aberta já estou a substituir os as referências a medicinal por terapêutica.

16. Los siguientes 10 Usuarios dan las gracias a pedro_carnei por este Post:

1000k (02/12/2016), fsgreenworld (02/12/2016), growbloom (07/12/2016), Joaomx (03/12/2016), Minerarte (02/12/2016), Moxu666 (02/12/2016), Pedro.r (02/12/2016), ptfarmer420 (02/12/2016), Tommy_Joao (02/12/2016), Zurk (02/12/2016)

Gracias
    225
    24 gracias recibidas en 9 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    2 Mensaje(s)

Boas malta da boa, trabalho em conjunto com Growshops em Spain (não é por pc, é diretamente na loja) e falo perfeitamente a lingua se precisarem de alguma tradução é só apitarem...tb conheço bem o mercado das sementes e estou ligado a um forum totalmente em Portugues se quiserem colaboração da nossa equipa é só dizerem penso que o tommy já vos deve ter posto ao corrente não digo o nome do forum para n fazer publicidade mas penso que a maioria sabe qual é...

A conversa já vai bastante adiantada e vejo que há mta gente com consciencia sobre o assunto , fiquei bastante contente por ver quase todas as problemáticas expostas...no entanto penso que só qd o Goulão for despedido é que podemos pensar em algo sério...o homezinho esta agarradissimo ao tacho...as teorias dele são da idade da pedra...cada vez que fala da cannabis parece que está a falar de heroina...a vdd é que bem ou mal os consumidores fazemos a nossa vida sem tanto stress como se tivessemos que estar a recorrer constantemente ao mercado negro...de vez em qd alguém é apanhado mas com a nossa lei só vai preso quem for burro o suficiente para dizer que é dealer (tendo em casa material seco em quantidades de um auto-cultivo)...so espero é que isto seja realmente para ficarmos melhor, pq como o 1000k diz, acho que não me posso queixar como as coisas estão e como vão estar no futuro ainda n sei, se me pedirem para estar numa base de dados acham isso razoavel?somos alguns criminosos ao ponto de sermos controlados por causa de um par de pés?para isso acontecer tb teriam que meter todos os bebados numa base de dados e não poderiam beber mais que x cervejas (ou outra coisa qq) por dia...parece-vos justo?a mim não...
    Última edición por Moxu666; 03/12/2016 a las 00:06 AM

18. Los siguientes 9 Usuarios dan las gracias a Moxu666 por este Post:

1000k (08/12/2016), growbloom (07/12/2016), Joaomx (03/12/2016), Minerarte (04/12/2016), Pedro.r (03/12/2016), pedro_carnei (02/12/2016), ptfarmer420 (02/12/2016), Tommy_Joao (03/12/2016), Zurk (03/12/2016)

Gracias
    1,707
    Mencionado
    56 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    200 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Moxu666 Ver Mensaje
    só qd o Goulão for despedido é que podemos pensar em algo sério...o homezinho esta agarradissimo ao tacho...as teorias dele são da idade da pedra...cada vez que fala da cannabis parece que está a falar de heroina...
    O Dr. João Goulão é sem dúvida um obstáculo para a legalização neste momento. Ganhou demasiado prestígio por ter sido um dos intervenientes na descriminalização e agora parece que engoliu um disco riscado quanto à canábis. Penso que isso acontece quando andas pelo mundo inteiro a dar conferências e perdes o contacto com a realidade. Há dias disse que só agora (passados 15 anos) reconheceu que as salas de chuto eram necessárias, porque uma equipa que anda na rua lhe comunicou a situação de agravamento de consumos intravenosos resultantes da crise. Enquanto isso, um dos seus pares, o Dr. Luís Patrício, que defende o autocultivo publicamente (ver a intervenção dele no programa Sociedade Civil), anda na rua de câmara na mão a entrevistar toxicodependentes e a transmitir ao mundo o que se passa. Um está dentro da bolha e o outro, fora.

Mas não quero continuar por aqui para evitar um off-topic. Se chegar a haver troca de correspondência ou de argumentos com o Dr. João Goulão ou outros correligionários dele, tenho vários contra-argumentos preparados.

20. Los siguientes 8 Usuarios dan las gracias a pedro_carnei por este Post:

fsgreenworld (03/12/2016), growbloom (07/12/2016), Minerarte (04/12/2016), Moxu666 (03/12/2016), nico_sacco (03/12/2016), Pedro.r (03/12/2016), Tommy_Joao (03/12/2016), Zurk (03/12/2016)

Gracias
    225
    24 gracias recibidas en 9 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    2 Mensaje(s)

O doc das beatas tá mt bom mas uma solução passa sem duvida pelo afastamento do sr goulão...just my 2 cents...

22. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a Moxu666 por este Post:

fsgreenworld (03/12/2016), Minerarte (04/12/2016), Tommy_Joao (03/12/2016)

Gracias
    1,707
    Mencionado
    56 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    200 Mensaje(s)

Penso que durante o fim de semana vamos ter uma ou outra notícia animadora.

Abraços e bom fim de semana para todos.

24. Los siguientes 5 Usuarios dan las gracias a pedro_carnei por este Post:

fsgreenworld (03/12/2016), Minerarte (04/12/2016), Moxu666 (05/12/2016), nico_sacco (03/12/2016), Tommy_Joao (03/12/2016)

Gracias
    141
    409 gracias recibidas en 79 Posts
    Mencionado
    21 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    28 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Minerarte Ver Mensaje
    Pois é, desde que sei que:
    1. A multinacional MONSANTO, com todo o seu historial de crimes contra a humanidade, patrocina e faz-se representar com stands em muitos dos principais eventos canábicos dos EUA (http://bigbudsmag.com/marijuana-cann...nlight-supply/)
    2. Que outras multinacionais da indústria dos transgénicos, como a BAYER, estão penetrando com força na indústria canábica (http://www.naturalnews.com/055699_Mo..._industry.html e http://anonhq.com/war-weed-bayer-mon...rate-cannabis/)
    3. Que o criminoso especulador arqui-milionário GEORGE SOROS é financiador de importantes movimentos pró-legalização a nível mundial (http://www.wsj.com/articles/SB100014...74450703567656, http://www.washingtontimes.com/news/...nto-legalized/, https://www.rt.com/usa/soros-mpp-times-marijuana-189/)
    4. Que o ex-guerrilheiro e ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica, enquanto tratava da legalização da venda e consumo de cannabis no seu país, reuniu com George Soros e com o magnate lobista ROCKEFELLER para se "aconselhar" sobre o tema (http://www.elpais.com.uy/informacion...ckefeller.html, http://www.bbc.com/mundo/noticias/20..._marihuana_jgc)
    5. ...e um largo etecetera...
    Pois, dizia eu, quando tudo o dito anteriormente é notícia no "Mainstream media", não me surpreende que o religioso profissional, jesuíta ainda por cima, que exerce atualmente o cargo de "presidente" do Vaticano, sucessor e herdeiro directo do responsável dos antigos Estados Papais (com todas as sinistras implicações consequentes) possa ter uma "IMAGEM liberal" e eventualmente tente não perder este grande negócio da marihuana, uma vez que o Banco do Vaticano, como é do conhecimento público não costuma perder uma... (olha o negócio do armamento, por exemplo).

Mas têm vocês toda a razão quando falam em associativismo e que este é um momento crucial para actuar.

A mim dá-me muita raiva quando, estando a caminho dos sessenta anos, casado, com cinco filhos, uma vida inteira trabalhando e pagando impostos, tenha de esconder as três ou quatro plantas que cultivo para consumo próprio. Sobretudo quando essas plantas são o remédio mais eficaz nas doenças de que sou vítima, em virtude da minha idade...

Um absurdo!

Um aparte, e enquanto devorava pdfs e estatisticas, encontrei algo que deixou-me curioso.

https://www.opensocietyfoundations.o...h-20120814.pdf

O George Soros e as open Societies, tinham este documento, no qual encontrei isto:

It is vital to properly understand the drug policy phenomenon in Portugal. Decrimi-nalization is not treated as a magical solution. In order to reduce drug use, legal solutionsmust be supported by a comprehensive policy that helps drug consumers to reduce harm,undergo treatment, and return to life in health and in society.
    Governments worldwide can learn a lot from Portugal’s experience. The Global Com-mission on Drug Policy’s report points to Portugal as proof that decriminalization doesnot result in significant increases in drug use or dependencies, and urges governmentsto “replace the criminalization and punishment of people who use drugs with the offerof health and treatment services to those who need them.”49

"

Na parte das conclusões , na página 50. mostram uma subtil referencia à legalização e Canábis medicinal , ou é impressão minha.

De qualquer da forma imparcialmente é o melhor documento que descreve todo o sistema português , do idt e isso..

Há ainda uma referencia do género

" Se temos um ex viciado em heroína estável e a consumir ocasionalmente haxixe ou canábis, francamente, não acho mau".

Não sei a página, mas li algures a meio.

"Apenas os que tentam o absurdo, alcançarão o impossível." M.C. Escher

26. Los siguientes 8 Usuarios dan las gracias a Joaomx por este Post:

fsgreenworld (03/12/2016), growbloom (07/12/2016), Minerarte (04/12/2016), Moxu666 (05/12/2016), Pedro.r (03/12/2016), pedro_carnei (03/12/2016), Tommy_Joao (03/12/2016), Zurk (03/12/2016)

Gracias
    56,436
    32,204 gracias recibidas en 6,573 Posts
    Mencionado
    139 Mensaje(s)
    Etiquetado
    98 Tema(s)
    Citado
    270 Mensaje(s)

Olha quem ele é... o Moxu

Boas malta da boa, trabalho em conjunto com Growshops em Spain (não é por pc, é diretamente na loja) e falo perfeitamente a lingua se precisarem de alguma tradução é só apitarem...tb conheço bem o mercado das sementes e estou ligado a um forum totalmente em Portugues se quiserem colaboração da nossa equipa é só dizerem penso que o tommy já vos deve ter posto ao corrente não digo o nome do forum para n fazer publicidade mas penso que a maioria sabe qual é...
    Por acaso também não vim para aqui falar no fórum, apesar de eu não achar que divulgação de sites que lutam pela mesma causa seja publicidade, pode haver quem assim o considere e como tal é preferível não se fazer essa abordagem. Quem quiser que procure, pode ser que encontre, mas digo já que não é fácil pois temo-lo bem escondido (não aparece nas pesquisas do google através dos termos em que sería mais expectável que aparecesse, por questões de privacidade). Mas passando à frente...

[...]...so espero é que isto seja realmente para ficarmos melhor, pq como o 1000k diz, acho que não me posso queixar como as coisas estão e como vão estar no futuro ainda n sei, se me pedirem para estar numa base de dados acham isso razoavel?somos alguns criminosos ao ponto de sermos controlados por causa de um par de pés?para isso acontecer tb teriam que meter todos os bebados numa base de dados e não poderiam beber mais que x cervejas (ou outra coisa qq) por dia...parece-vos justo?a mim não...
    Mesmo que a nova lei pedisse um registo em base de dados de todos os consumidores, aqueles que quisessem continuar como até aqui (cultivando para consumo próprio), poderiam sempre fazê-lo com a certeza de que mesmo que fossem "apanhados" as consequências seriam ainda mais suaves uma vez que o cenário sería o de legalização. Ou seja, ser-se-ia apanhado numa prática legal (o cultivo) para um fim legal (o consumo próprio).

Por isso, quando sair a proposta do modelo, podemos incluir que todo o indivíduo maior de idade pode, sem ter que se licenciar nem comunicar o que quer que seja, cultivar até 2 metros quadrados em interior e até 4 metros quadrados em exterior. Sendo que estes cultivadores para consumo próprio não registados, se por acaso forem apanhados, só teriam problemas se estivessem a exceder estes limites. Assim é possível agir legalmente e consumir legalmente, sem ter que estar registado ou fazer parte de bases de dados.

Já para quem compra o que consome em clubes ou dispensários (ou outros locais de venda com outro nome qualquer), se calhar o cartão de sócio ao jeito do que se faz hoje em Espanha, sería importante. Até mesmo para termos estatísticas fidedignas no que ao número de consumidores diz respeito. Se continuarmos todos na clandestinidade, vai-se continuar a pensar que em Portugal só 1 em cada 100 é que consome regularmente, quando a realidade deverá ser mais 1 em cada 20. E se conseguirmos fazer os outros ver que somos muitos, é nesse momento que a coisa se banaliza ao ponto de se deixarem de apontar dedos.

Por outro lado, não sei até que ponto um gajo ao registar-se num clube passa a fazer parte de uma base de dados. Isto no que à realidade actual em Espanha diz respeito. Eu sou sócio num clube em Barcelona e obviamente que faço parte de uma base de dados, mas é a base de dados interna do clube. Não creio que entidades externas ao mesmo tenham o meu nome na sua base de dados. Mas claro, num cenário de legalização tudo depende do modelo pelo qual se optar.

De todas as formas, em relação à produção, quem produzir para venda terá que estar obviamente licenciado para tal. Quem 1 ou 2 metros quadrados para o seu próprio consumo, não me parece que tenha que estar registado para cumprir a lei.

Em breve tratamos isto com mais calma e detalhe num tópico dedicado ao modelo de legalização que vamos propor.

tommy

28. Los siguientes 8 Usuarios dan las gracias a Tommy_Joao por este Post:

fsgreenworld (03/12/2016), growbloom (07/12/2016), Minerarte (04/12/2016), Moxu666 (05/12/2016), nico_sacco (03/12/2016), Pedro.r (03/12/2016), pedro_carnei (03/12/2016), Zurk (03/12/2016)

Gracias
    605
    282 gracias recibidas en 138 Posts
    Mencionado
    14 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    33 Mensaje(s)

Se eu gostava a preposta de lei ja estava pelo bloco de esqerda agora, com as vossas ideias vai ficar expetacular
    Vocês tem muito jeito tanto para o cultivo como para as palavras!
    Acho é que não nos podemos esquecer de benefeciar mais o estado porque o dinheiro é que movimenta isto tudo infelizmente......

Muitos parabéns a todos por todo o trabalho feito até agora

30. Los siguientes 7 Usuarios dan las gracias a Zurk por este Post:

fsgreenworld (03/12/2016), growbloom (07/12/2016), Minerarte (04/12/2016), Moxu666 (05/12/2016), Pedro.r (03/12/2016), pedro_carnei (03/12/2016), Tommy_Joao (03/12/2016)

+ Responder Tema
Página 4 de 8 PrimerPrimer 12345678 ÚltimoÚltimo

Usuarios Etiquetados