+ Responder Tema
Pgina 4 de 7 PrimerPrimer 1234567 ltimoltimo
Resultados 46 al 60 de 100

Tema: Criao da associao

Ubicacin
    Algarve
    Gracias
    204
    127 gracias recibidas en 30 Posts
    Mencionado
    6 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    10 Mensaje(s)

Re: Criao da associao

Em relao a retirar a palavra Canbis do nome j no sei se concordo.
    Eu compreendo o teu ponto de vista e tens razo nas observaes que fizeste em relao mentalidade das pessoas, mas acho que se queremos objectivamente legalizar a Canbis no podemos ter medo do nome, temos obviamente de ter cautela com o que dizemos e como dizemos mas acho que devemos falar da Canbis com a maior naturalidade e abertura possvel para que as pessoas tambm se habituem a ouvir falar sobre o assunto com naturalidade.

ltima edicin por fsgreenworld; 04/12/2016 a las 23:43 PM

2. Los siguientes 7 Usuarios dan las gracias a fsgreenworld por este Post:

Foxyhaze (05/12/2016), growbloom (07/12/2016), Moxu666 (05/12/2016), pedro_carnei (05/12/2016), Shariff (07/12/2016), Tommy_Joao (05/12/2016), Zurk (05/12/2016)

Gracias
    1,707
    1,862 gracias recibidas en 586 Posts
    Mencionado
    56 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    200 Mensaje(s)

Boas, pessoal.

@Foxyhaze ,

Quanto ao nome da associao, eu tambm prefiro ter algo sem canbis no nome, e gosto da tua sugesto, mas acho que devia haver alguma referncia. Se tirarmos simplesmente o nome canbis ou o substurmos por "sociais", no ficar demasiado vago? E se usssemos "tricomas" ou "herbceos" tipo ... APACECTricomas ou APACECHerbceos ? Tinha pensado em substituir canbis por cnhamo, s que o "cnhamo" est mais associado ao industrial. Se substitussemos Canbis por Cannabis Sativa L. ficaria mais "cientfico", mas demasiado longo. Substitu-lo por "erva" ou algum outro nome mais vulgar, tambm no me parece uma opo. Tambm acho bem deixarmos de fora a "legalizao", at porque a associao pode continuar a existir ps-legalizao para apoiar todos os interessados. A legalizao, mesmo depois de aprovada no parlamento, vai ser um processo complicado, durante o qual a associao se poder revelar muito importante. Portanto, usar "legalizao" no nome seria uma limitao.

Entretanto, j estou a ver o modelo de estatutos que o @Joaomx publicou na primeira pgina (http://www.associacaonahora.mj.pt/pd...m_nomeacao.pdf). provvel que durante a prxima semana consiga falar com um advogado a propsito dos estatutos, mas para j sem qualquer compromisso.

H uma srie de questes. Se algum tiver sugestes ou respostas, v adicionando aqui. Se tiverem alguma questo pertinente para eu colocar ao advogado (caso seja possvel), podem deixar aqui tambm.

Logo no 1 artigo, precisamos de:

1. Denominao (j temos algumas sugestes, mas precisamos de mais)
    2. Sede social (se algum tiver uma morada que possa ceder para este fim, seria timo). Se pudesse ser de algum membro que atualmente no est a cultivar, melhor ainda. Caso contrrio, vamos ter de usar moradas de amigos ou familiares que no se importem de receber alguma correspondncia da associao.
    3. Nmero de pessoa coletiva e nmero de identificao na segurana social. No sei como que isto vai funcionar, mas vou tentar saber. No sei se temos de pedir estes nmeros junto das finanas e da segurana social antes da reunio, ou se possvel pedi-los sem ter a associao constituda, mas penso que deve ser necessria pelo menos uma denominao e uma sede social para poder obter estes nmeros.

O 2 artigo

ser a parte mais longa, e onde temos de expor a finalidade da associao. Com base na carta e noutros textos que j existem no frum, deve ser possvel redigir um bom "fim". Estou a pensar criar um documento editvel como o que o @Joaomx fez para a carta, que o pessoal depois poder consultar e fazer sugestes. a parte mais delicada, que ter de ser muito bem revista por um advogado, etc.
    No 3 artigo

Como podem ter visto, o Luis sugeriu uma associao sem quotas. Se ningum se opuser, vamos tentar adaptar este artigo aos moldes de uma associao sem quotas obrigatrias. De resto, sendo que a associao no tem fins lucrativos nem vai movimentar grandes fundos, restam as liberalidades, que so como doaes, e eventuais subsdios, que no sero muito provveis.

No 4 artigo

Penso que no vai ser complicado. H trs rgos sociais.

Direo: mnimo 3 membros, sendo um deles presidente
    Mesa da assembleia geral: mnimo 3 membros, sendo um deles presidente e os outros dois secretrios
    Conselho fiscal: mnimo 3 membros, sendo um deles presidente

Portanto, segundo estas contas, precisamos de, no mnimo, nove pessoas para formar a associao. Foi dito por a que seriam oito. Se algum puder esclarecer este ponto, que o faa, por favor.

Quanto ao mandato, sei que h associaes que os tm de trs anos. No sei se h um limite mnimo ou mximo, mas trs anos no me parece mal, partida.
    No 6 artigo
    Temos, no ltimo ponto, a forma de obrigar, que mais no do que o nmero de assinaturas e de quem so as assinaturas necessrias para que a associao possa "firmar" oficialmente qualquer tipo de documento. No sei qual a norma neste caso, mas vou tentar saber.

No 8 artigo

Aqui faz-se referncia a um regulamento sobre a admisso e excluso, categorias, direitos e obrigaes dos associados. Esse regulamento ter de ser aprovado pela assembleia geral. Vou tentar encontrar um modelo.

E pronto, quanto aos estatutos, as questes a debater, esclarecer e redigir so estas. Hoje isto j no d para mais, mas durante a semana continuamos
    ltima edicin por pedro_carnei; 05/12/2016 a las 00:31 AM

4. Los siguientes 8 Usuarios dan las gracias a pedro_carnei por este Post:

fsgreenworld (05/12/2016), growbloom (07/12/2016), Mister (05/12/2016), Pedro.r (05/12/2016), ptfarmer420 (05/12/2016), Shariff (07/12/2016), Tommy_Joao (05/12/2016), Zurk (05/12/2016)

Ubicacin
    Madeira Island ��
    Gracias
    141
    409 gracias recibidas en 79 Posts
    Mencionado
    21 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    28 Mensaje(s)

Post Re: Criao da associao

Relativamente ao nome o @pedro_carnei colocou bons argumentos para pensarmos no nome.

Acho que o nome dado pelo @Foxyhaze bom no sentido de que um nome. verdade que o nosso nome, mas vejamos que:
    APACECS - Associao Portuguesa de Ativistas, Cultivadores, Empresrios e Clubes Sociais
    e um bom nome , sendo que mudaria talvez para:

APCCECS - Associao Portuguesa de Consumidores, Cultivadores, Empresrios e Clubes Sociais
    Acho que a nossa associao ter que representar os consumidores.

Caso contrrio, caso queiram utilizar o nome Canbis, e nisto , talvez o Lus Figueiredo tenha uma opinio esclarecedora no que toca aos diferentes impactos que diferentes nomes ( com diferentes exposies )podem ter.

No entanto, se quisermos ser uma associao que preza pela ousadia, podemos espetar um nome do gnero:
    Associao de Canbis de Portugal, Associao Canbica Portuguesa, e por ai adiante, mas acho que nomes deste gnero so ousados demais para uma associao como a nossa, podendo em ultima instancia prejudicar potenciais colaboradores.

Cita Iniciado por pedro_carnei Ver Mensaje
    Boas, pessoal.

Logo no 1 artigo, precisamos de:

1. Denominao (j temos algumas sugestes, mas precisamos de mais)

2. Sede social (se algum tiver uma morada que possa ceder para este fim, seria timo). Se pudesse ser de algum membro que atualmente no est a cultivar, melhor ainda. Caso contrrio, vamos ter de usar moradas de amigos ou familiares que no se importem de receber alguma correspondncia da associao.
    3. Nmero de pessoa coletiva e nmero de identificao na segurana social. No sei como que isto vai funcionar, mas vou tentar saber. No sei se temos de pedir estes nmeros junto das finanas e da segurana social antes da reunio, ou se possvel pedi-los sem ter a associao constituda, mas penso que deve ser necessria pelo menos uma denominao e uma sede social para poder obter estes nmeros.

2 - Neste ponto no vos posso ajudar. Em ultimo caso, posso colocar a morada da minha av na Madeira, mas s em ultimo, coitada da senhora.

3- @pedro_carnei tenho visto que as informaes na net so sempre diferentes da prtica, no entanto, talvez com esta info consigas informar-te melhor ou contactar diretamente as entidades com esse fim

"A inscrio das pessoas coletivas obrigatria e feita oficiosamente, por transmisso de dados pelaAutoridade Tributria e Aduaneira (AT) Segurana Social, na data da:

• - Participao de incio do exerccio de atividade;
    •  -Constituio nos casos de regime especial de constituio imediata de sociedades e associaes,
      constituio online de sociedades ou criao imediata de representaes permanentes de
      entidades estrangeiras; "
      http://www.seg-social.pt/documents/1...lteracao_dados

No 3 artigo

Como podem ter visto, o Luis sugeriu uma associao sem quotas. Se ningum se opuser, vamos tentar adaptar este artigo aos moldes de uma associao sem quotas obrigatrias. De resto, sendo que a associao no tem fins lucrativos nem vai movimentar grandes fundos, restam as liberalidades, que so como doaes, e eventuais subsdios, que no sero muito provveis.

Quotas grtis, muito bem. Ainda no discutimos um ponto bastante importante, j que estamos a falar de dinheiros:

A minha questo : No sei at que ponto ser necessrio discutir a abertura de uma conta, ou se a constituio da associao permite ter acesso a algum protocolo com a CGD que permita abrir uma conta.
    Quer para os donativos, quer para custos correntes da associao ( desde comunicao at formalidades ) , penso que tero de invariavelmente passar por isso.

Se estiver errado, por favor, elucidem-me acerca deste tpico.

No 4 artigo

Penso que no vai ser complicado. H trs rgos sociais.

Direo: mnimo 3 membros, sendo um deles presidente
    Mesa da assembleia geral: mnimo 3 membros, sendo um deles presidente e os outros dois secretrios
    Conselho fiscal: mnimo 3 membros, sendo um deles presidente

Portanto, segundo estas contas, precisamos de, no mnimo, nove pessoas para formar a associao. Foi dito por a que seriam oito. Se algum puder esclarecer este ponto, que o faa, por favor.

Quanto ao mandato, sei que h associaes que os tm de trs anos. No sei se h um limite mnimo ou mximo, mas trs anos no me parece mal, partida.

"
    7. Quantas pessoas devem estar presentes para constituir uma"Associao na Hora"?
    Em regra, devem estar presentes duas pessoas.
    No entanto, se for escolhido um modelo de estatutos com nomeaosimultnea de rgos sociais, tero de estar presentes para constituir aassociao tantos associados quantos os membros dos rgos nomeados. Ouseja, no mnimo nove pessoas (trs por cada rgo). "

Fica-me a parecer que so 9 pessoas necessrias, mas no modelo de estatutos sem nomeao, podem apenas estar 2 pessoas no ato do registo.

Algum com conhecimentos nestas praticas, avise.

@pedro_carnei , no sei se ja viste este documento, mas encontrei este "Frequently ASked Questions" que pode ser til:

FAQ's Associao na Hora

2. Que documentos preciso apresentar para constituir uma"Associao na Hora"?
    [SPOILER]Pessoas Singulares
    As pessoas singulares devem apresentar os seguintes documentos:

-Documento de identificao (carto do cidado, bilhete de identidade,passaporte ou autorizao de residncia);
    -Carto de contribuinte.
    -As pessoas singulares estrangeiras que no sejam membros de nenhum rgosocial ficam dispensadas da apresentao do nmero de identificao fiscal.

Pessoas colectivas

Se uma pessoa colectiva participar na constituio de uma "Associao naHora" devem ser apresentados os seguintes documentos:

Se se tratar de uma associao ou de outra pessoa colectiva no sujeita aregisto comercial:

Documentos de identificao e Cartes de Contribuinte dosrepresentantes legais;
    Carto de Pessoa Colectiva ou cdigo de acesso ao cartoelectrnico;
    Estatutos;
    Acta de deliberao da Assembleia Geral sobre a constituio da associao;
    Acta de eleio e de tomada de posse dos representantes legais

Se se tratar de uma sociedade comercial:
    Acta da Assembleia-geral contendo a deliberao de constituio da associao.
    Caso alguma pessoa no possa estar presente e se faa representar porterceiros, ser necessrio apresentar:
    Procurao;
    Documento de identificao;
    e
    Carto de contribuinte do procurador.

4. Como devo escolher a denominao da "Associao naHora"?

5. H tipos de associaes que no podem ser constitudasnos balces Associao na Hora?

7. Quantas pessoas devem estar presentes para constituir uma"Associao na Hora"?

11. A escolha de uma denominao pr-aprovada pode limitarde alguma forma os fins estatutrios da associao?

​No que toca ao nome podemos verificar ainda se no existir na lista de nomes algum que possamos utilizar.

]13. No final do processo de constituio de uma ANH quedocumentos so entregues aos interessados?

14. O que o carto de pessoa colectiva?

15. Para onde enviado o carto de pessoa colectiva?
    16. Qual a validade do carto de pessoa colectiva?
    17. O que o carto electrnico de pessoa colectiva?

18. A inscrio da associao nas finanas, na seguranasocial e noutros servios pblicos efectuada no momento daconstituio?

19. necessria a presena do Tcnico Oficial de Contas nomomento da constituio da "associao na hora"?

No. O Tcnico Oficial de Contas tem apenas de assinar e apor a sua vinhetanos impressos de declarao de incio de actividade caso a associao tenhaoptado por ter contabilidade organizada.

20.Em alternativa entrega de impresso em papel, possvelproceder entrega electrnica da declarao de incio deactividade para efeitos fiscais?
    21. Quais os custos associados escolha de um TOC da Bolsa?

22. Qual o website onde iro ser feitas as publicaes?
    As publicaes fazem-se atravs do stio da Internet de acesso pblico egratuito

23. necessrio legalizar os Livros de Actas na Conservatriado Registo Comercial?

No. A legalizao dos Livros de Actas pelas Conservatrias do RegistoComercial foi eliminada.
    Os livros de actas devem ser apresentados num Servio de Finanas a fim deser pago o respectivo imposto de selo.

24. Posso obter o registo de um Domnio de Internet?
    25.O que devo fazer para ter o meu site .pt?

44. Quem procede comunicao do acto constitutivo eestatutos da associao entidade ou servio competentes,nos casos de associaes cujo registo seja obrigatrio, ou nocaso de ser facultativo, quando solicitado pelos interessados?

45. Onde se pode obter uma certido do acto constitutivo e dosestatutos da associao?

Em qualquer Conservatria do Registo Comercial.

46. Qual o tempo necessrio para se constituir uma ANH?

O procedimento inicia-se e conclui-se no mesmo dia, em atendimentopresencial nico.

"Apenas os que tentam o absurdo, alcanaro o impossvel." M.C. Escher

6. Los siguientes 8 Usuarios dan las gracias a Joaomx por este Post:

fsgreenworld (23/12/2016), growbloom (07/12/2016), Moxu666 (05/12/2016), Pedro.r (05/12/2016), pedro_carnei (05/12/2016), ptfarmer420 (05/12/2016), Shariff (07/12/2016), Tommy_Joao (05/12/2016)

Ubicacin
    Andaluca
    Gracias
    56,395
    32,190 gracias recibidas en 6,567 Posts
    Mencionado
    139 Mensaje(s)
    Etiquetado
    98 Tema(s)
    Citado
    270 Mensaje(s)

Cita Iniciado por pandamix Ver Mensaje
    bem... vou germinar... ol a todos.

facto que estou cansado de ouvir "fazedores de ideias" a estigmatizar.... a ideia da associao fantstica.

o que vi a ser necessrio so 8 pessoas, no a dar a cara mas pelo menos o nome/identificao.
    estas 8 pessoas no poderiam de forma alguma ter uma conduta menos prpria pois os media iriam esmiuar.
    pelo que vi nos "pool" por enquanto temos poucos para ir a reunio, desses poucos quantos estariam dispostos a dar
    a identificao? (eu no me importo muito)

quem estaria disposto a ser o porta voz? apenas o advogado?

outra questo que no quero ver ser respondida aqui, mas tinha interesse em saber para quando uma proposta de lei (seria oportuno para o pessoal no perder o animo) mas creio que s depois de Julho de 2017

de qualquer forma germinei estou aqui bola para a frente mas com estratgia bem definida

Ol pandamix!

Bem-vindo

Eu tambm darei a minha identificao, sem problema nenhum

Abraos!

tommy

8. Los siguientes 6 Usuarios dan las gracias a Tommy_Joao por este Post:

Foxyhaze (05/12/2016), fsgreenworld (23/12/2016), growbloom (07/12/2016), Joaomx (05/12/2016), Moxu666 (05/12/2016), Shariff (07/12/2016)

Ubicacin
    Canabilndia
    Gracias
    7,699
    11,991 gracias recibidas en 4,203 Posts
    Mencionado
    389 Mensaje(s)
    Etiquetado
    38 Tema(s)
    Citado
    1064 Mensaje(s)

Mais uma tentativa que deixa de lado o Clube Sociai que, por si s , uma variante de outros, principalmente dos consumidores.

APACEC - Associao Portuguesa de Ativistas, Cultivadores, Empresrios e Consumidores

ltima edicin por Foxyhaze; 05/12/2016 a las 18:36 PM

10. Los siguientes 8 Usuarios dan las gracias a Foxyhaze por este Post:

fsgreenworld (23/12/2016), greenThor (09/12/2016), growbloom (07/12/2016), Joaomx (06/12/2016), pedro_carnei (05/12/2016), Shariff (07/12/2016), Tommy_Joao (06/12/2016), Zurk (09/12/2016)

Gracias
    1,707
    Mencionado
    56 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    200 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Joaomx Ver Mensaje
    Caso contrrio, caso queiram utilizar o nome Canbis, e nisto , talvez o Lus Figueiredo tenha uma opinio esclarecedora no que toca aos diferentes impactos que diferentes nomes ( com diferentes exposies )podem ter.
    Boa ideia. Vou colocar-lhe esta questo.

Quanto s FAQ, j vi que responde a algumas questes. Obrigado.

@Foxyhaze gosto da ideia de substituir os clubes por consumidores, mais abrangente e at pode incluir os consumidores teraputicos, mas continua a parecer-me uma coisa vaga sem ter l a referncia canbis.

Por um lado, vai chamar mais ateno se tiver l o nome, o que pode ser indesejvel para quem quiser manter a discrio. Por outro lado, para alm de dar a entender imediatamente do que se trata, usar o nome canbis um sinal de ousadia, como dizia o Joaomx. A ousadia pode ser um tiro no p, mas tambm pode trazer bons resultados.

12. Los siguientes 7 Usuarios dan las gracias a pedro_carnei por este Post:

Foxyhaze (06/12/2016), fsgreenworld (06/12/2016), growbloom (07/12/2016), Joaomx (06/12/2016), Shariff (07/12/2016), Tommy_Joao (06/12/2016), Zurk (09/12/2016)

Gracias
    1,707
    Mencionado
    56 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    200 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Joaomx Ver Mensaje
    Joao, aqui fica a resposta do Luis:

"Em relao ao nome da Associao.ela deve ser claracurta.exemplo Associao Cannbis Portugal depois pode ter o que quisermosProdutores, Consumidores, Investigadores e Empresriosetc.."

Fazendo o ponto da situao quanto a denominaes:
    • ACP - Associao Cultivo em Portugal
    • APACECC - Associao Portuguesa de Ativistas, Cultivadores, Empresrios e Clubes de Canbis
    • ACP - Associao Canbica de Portugal
    • APLC - Associao Portuguesa pela Legalizao da Canbis
    • APACECS - Associao Portuguesa de Ativistas, Cultivadores, Empresrios e Clubes Sociais
    • APCCECS - Associao Portuguesa de Consumidores, Cultivadores, Empresrios e Clubes Sociais
    • ACP - Associao de Canbis de Portugal
    • ACP - Associao Canbica Portuguesa
    • APC - Associao Portuguesa de Canbis
    • APAC -Associao Portuguesa Ativismo da Cannabis
    • APCA - Associao Portuguesa Cannabis Ativa
    • CANNAtiva - Cannabis Ativa : Associao portuguesa de growers, empresrios, consumidores ...etc
    • APAC - Associao Portuguesa de Ativismo Canbico
    • APAC - Associao Portuguesa de Ativistas Canbicos
    Quem tiver ideias, que v adicionando, porque em breve temos de ir a votos.

EDITO: adiciono mais um, que uma variante dos dois ltimos, para evitar a semelhana com o ACP por um lado, e por outro, para evitar as duas preposies "de" e a utilizao do adjetivo "canbica", que no tem nada de mal, mas que ainda no entrou no dicionrio (mas vai entrar ).
    ltima edicin por Foxyhaze; 10/12/2016 a las 18:53 PM

14. Los siguientes 5 Usuarios dan las gracias a pedro_carnei por este Post:

Foxyhaze (09/12/2016), fsgreenworld (23/12/2016), growbloom (10/12/2016), Tommy_Joao (09/12/2016), Zurk (09/12/2016)

Gracias
    1,968
    196 gracias recibidas en 64 Posts
    Mencionado
    13 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    18 Mensaje(s)

Curta e que diga tudo? Incluindo growers, ativistas consumidores etc

APAC - Associao Portuguesa de Ativismo Canbico

ou

APAC - Associao Portuguesa de Ativistas Canbicos

16. Los siguientes 6 Usuarios dan las gracias a growbloom por este Post:

Foxyhaze (09/12/2016), fsgreenworld (23/12/2016), Green_Weed (09/12/2016), pedro_carnei (09/12/2016), Tommy_Joao (09/12/2016), Zurk (09/12/2016)

Ubicacin
    Canabilndia
    Gracias
    7,699
    Mencionado
    389 Mensaje(s)
    Etiquetado
    38 Tema(s)
    Citado
    1064 Mensaje(s)

Oh p, cultivo go no era nenhuma sugesto, era s uma ordem de marcha

A sugesto era mesmo a da imagem " Associao Cultivo em Portugal" , mas j colocaste a ideias melhores

O portugus uma lingua viva, preferes canabincea? canabinceo? O Incio da canbis?
    ltima edicin por Foxyhaze; 09/12/2016 a las 00:51 AM

18. Los siguientes 5 Usuarios dan las gracias a Foxyhaze por este Post:

fsgreenworld (23/12/2016), growbloom (10/12/2016), pedro_carnei (09/12/2016), Tommy_Joao (09/12/2016), Zurk (09/12/2016)

Ubicacin
    Canabilndia
    Gracias
    7,699
    Mencionado
    389 Mensaje(s)
    Etiquetado
    38 Tema(s)
    Citado
    1064 Mensaje(s)

Aqui vai uma sugesto mais sria. Entre parnteses facultativo

APAC -Associao Portuguesa Ativismo /ativistas da Cannabis ?

CANNATIVA - Associao Portuguesa Cannabis Ativa ou APCA como opo alternativa?

CANNATIVA - Cannabis Ativa : Associao portuguesa de growers, empresrios, consumidores ...etc

ltima edicin por Foxyhaze; 10/12/2016 a las 18:36 PM

20. Los siguientes 6 Usuarios dan las gracias a Foxyhaze por este Post:

fsgreenworld (23/12/2016), growbloom (10/12/2016), pedro_carnei (09/12/2016), Shariff (11/12/2016), Tommy_Joao (09/12/2016), Zurk (09/12/2016)

Gracias
    2,423
    3,286 gracias recibidas en 958 Posts
    Mencionado
    137 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    401 Mensaje(s)

Para mim APC. Mas deve ser criada uma encuesta.
    PTFARMER420 WIP , Concursos e Orgnico

22. Los siguientes 5 Usuarios dan las gracias a ptfarmer420 por este Post:

fsgreenworld (23/12/2016), growbloom (09/12/2016), pedro_carnei (09/12/2016), Shariff (11/12/2016), Tommy_Joao (09/12/2016)

Gracias
    1,707
    Mencionado
    56 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    200 Mensaje(s)

Passamos ento criao da votao? @Foxyhaze , queres editar o meu post que tem o apanhado de todos os nomes para retirar os parnteses da CANNATIV / APCA, para no aparecerem na encuesta? Se no tambm pode ir assim, e se forem as mais votadas decidimos no final se fica com mais ou menos preposies

Entretanto, l consegui fazer um primeiro esboo dos estatutos. A base foi aquilo que temos falado entre ns, na filosofia anti-trfico do frum, algumas sugestes do Luis Figueiredo, algumas ideias mais minhas, etc. Este mesmo o ponto de partida, e no pretende ser de modo algum a verso final. No tenham medo de criticar, sugerir alteraes, adicionar coisas, etc. Estamos na fase da tempestade cerebral ou como se diz em bom americano, brainstorming.

@Joaomx , se no te importas, podes copiar isto para um ficheiro Word como o que tens no teu onedrive? Assim ficava l tudo, e podamos ser vrios a editar.

Tambm j enviei este primeiro esboo para o advogado, pedindo-lhe apenas que nos d para j algumas indicaes sobre alguma coisa que no possa mesmo constar nos estatutos por razes legais, ou se devemos ser mais especficos ou mais vagos quanto a certos pontos, etc.

Ento aqui ficam (aquilo que est entre parnteses so dvidas e comentrios meus para que o advogado perceba melhor ou comente/corrija):

ESTATUTOS CANBICOS

Artigo 2
    Fim
    A associao tem como fim:

a) Divulgar informao sobre a planta Cannabis Sativa L. nas suas vertentes industrial (cnhamo para fibras, biocombustveis, alimentao, etc.), teraputica (temos o cuidado de no usar a palavra medicinal), e tambm recreativa (sendo que nesta vertente, somos terminantemente contra qualquer tipo de promoo do trfico, do consumo, e at mesmo do autocultivo (a definio de autocultivo ser o cultivo, no domiclio do consumidor, de um nmero de plantas suficiente - e que idealmente devia estar limitado e estabelecido na legislao - apenas para satisfazer as necessidades do prprio consumidor) - seremos contra o trfico, e teremos uma posio absolutamente neutra em relao ao consumo e ao cultivo), sendo que na vertente recreativa a informao teria como finalidade informar os cidados [devemos usar esta palavra?] numa perspetiva de preveno e reduo de danos, mas tambm sobre os mais recentes desenvolvimentos em termos de regulamentao e legalizao a nvel mundial, e tambm sobre as mais recentes pesquisas que incidem sobre a canbis;

b) Estabelecer contactos com decisores polticos, figuras pblicas e meios de comunicao, tendo em vista a obteno de apoios e a abertura de canais de dilogo no sentido de encetar um debate na sociedade civil e no s, que permita alcanar um consenso quanto a uma melhor adequao da atual legislao, no que canbis tange, realidade social do pas, do mundo, e em particular dos consumidores e cultivadores (que so atualmente criminosos, por isso no sei at que ponto podem ser includos aqui);

c) Prestar apoio e aconselhamento a consumidores, cultivadores, empresrios (dos legais, que vendem o material de cultivo e parafernlia), mdicos, investigadores, agricultores (de cnhamo industrial no psicoativo) e a quaisquer outros intervenientes, individuais ou coletivos, que possam ter interesse em saber mais sobre a espcie botnica Cannabis Sativa L. A natureza desse apoio seria a nvel da legislao, do enquadramento legal atual, de projetos-lei passveis de virem a ser votados no Parlamento, sobre a criao de outros movimentos associativos, participao em aes de sensibilizao, ativismo, etc. (este aconselhamento teria sempre a preocupao de evitar ao mximo qualquer infrao, mas perante um cultivador que esteja decidido a assumir o risco, por exemplo, o aconselhamento seria tambm sobre a melhor forma de evitar a deteno, e sobre como lidar com as consequncias de tal facto, e - muito importante - sempre com vista a combater o trfico de canbis e numa perspetiva de reduo de danos);

d) Facilitar contactos e a criao de redes de contactos entre empresrios, agricultores, pacientes de doenas que cientificamente tenham sido identificadas como podendo ser tratadas com canbis, consumidores, cultivadores, decisores polticos, fazedores de opinio, jornalistas, figuras pblicas, entre outros. Um dos aspetos importantes desta criao de redes de contactos seria a criao de uma plataforma, to interpartidria quanto possvel, que permita reunir intervenientes de vrias foras polticas que estejam em sintonia quanto necessidade de reformar a legislao atual sobre a canbis, com especial incidncia na criminalizao do cultivo para consumo prprio.

Peo-vos que me deem orientaes sobre isto. J me passaram muitos documentos legais pelas mos, mas nunca estudei direito nem redigi sequer um contrato, portanto a linguagem e tudo o resto so um pouco por imitao, e espero que algum de vocs ou o advogado corrijam alguma coisa que possa parecer mais questionvel ou demasiado coloquial.

Uma vez que tenhamos a denominao decidida por votao, os estatutos decididos por ns e aprovados pelo advogado (o artigo 2 acima o mais complicado; feito isso, o resto ser muito fcil de redigir), uma morada para a sede social, os nove membros para os rgos sociais e os 300 , penso que estaremos bem encaminhados

Abraos e bons fins de semana!
    ltima edicin por pedro_carnei; 10/12/2016 a las 02:00 AM

24. Los siguientes 8 Usuarios dan las gracias a pedro_carnei por este Post:

Foxyhaze (10/12/2016), fsgreenworld (23/12/2016), growbloom (10/12/2016), Joaomx (10/12/2016), Pedro.r (10/12/2016), ptfarmer420 (10/12/2016), Shariff (11/12/2016), Zurk (10/12/2016)

Ubicacin
    Madeira Island ��
    Gracias
    141
    Mencionado
    21 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    28 Mensaje(s)

Desculpem que estes ltimos dias do semestre esto a deixar-me a mil.

@pedro_carnei

No entanto, j vou fazer o ficheiro e colocar aqui o link entretanto.

Quanto ao nome, acho que podamos aproveitar a sugesto do Luis Figueiredo, e ser concisos e diretos, por isso, acho que deveria ser :
    Associao Cultivo
    Associao Canbis Portugal
    Associao Canbica

Acho que para nos organizarmos assim ser melhor, e depois vamos endereando as diferentes areas e seces da associao com denominaes do tipo : Ativistas do ACP, Consumidores do ACP e segmentar-nos dentro do ACP, e no no nome.

Acho que o nome deve transmitir a sensao de ser um grupo de que qualquer pessoa que queira contribuir da sua forma para a legalizao ou para a associao, sinta-se inserida.

Mas certo que ser discutvel este tpico, porque todos vemos de forma diferente. No entanto, com um nome curto para a associao, como os que disse acima, ser mais fcil quanto comunicao, e penso que depois os estatutos iro ser representativos tanto de consumidores, produtores, pacientes.... etc

26. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a Joaomx por este Post:

fsgreenworld (23/12/2016), growbloom (10/12/2016), pedro_carnei (10/12/2016), Shariff (11/12/2016)

Ubicacin
    Canabilndia
    Gracias
    7,699
    Mencionado
    389 Mensaje(s)
    Etiquetado
    38 Tema(s)
    Citado
    1064 Mensaje(s)

Penso que podemos ser mais arrojados no nome, uma vez que opo utilizar a palavra Canbis.
    Fcil de perceber, mas tambm que seja fcil de identificar e reter pela diferena em relao a nomes mais vulgares. Da a ter sugerido o CANNAtiva : Cannbis ativa ,associao bl,bl,bl

Est exposto o meu caso venha a prxima testemunha.

est feito @pedro_carnei
    ltima edicin por Foxyhaze; 10/12/2016 a las 19:01 PM

28. Los siguientes 5 Usuarios dan las gracias a Foxyhaze por este Post:

fsgreenworld (23/12/2016), growbloom (10/12/2016), Joaomx (10/12/2016), pedro_carnei (10/12/2016), Shariff (11/12/2016)

Ubicacin
    Madeira Island ��
    Gracias
    141
    Mencionado
    21 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    28 Mensaje(s)

Passamos ento criao da votao? @Foxyhaze , queres editar o meu post que tem o apanhado de todos os nomes para retirar os parnteses da CANNATIV / APCA, para no aparecerem na encuesta? Se no tambm pode ir assim, e se forem as mais votadas decidimos no final se fica com mais ou menos preposies

Entretanto, l consegui fazer um primeiro esboo dos estatutos. A base foi aquilo que temos falado entre ns, na filosofia anti-trfico do frum, algumas sugestes do Luis Figueiredo, algumas ideias mais minhas, etc. Este mesmo o ponto de partida, e no pretende ser de modo algum a verso final. No tenham medo de criticar, sugerir alteraes, adicionar coisas, etc. Estamos na fase da tempestade cerebral ou como se diz em bom americano, brainstorming.

@Joaomx , se no te importas, podes copiar isto para um ficheiro Word como o que tens no teu onedrive? Assim ficava l tudo, e podamos ser vrios a editar.

Tambm j enviei este primeiro esboo para o advogado, pedindo-lhe apenas que nos d para j algumas indicaes sobre alguma coisa que no possa mesmo constar nos estatutos por razes legais, ou se devemos ser mais especficos ou mais vagos quanto a certos pontos, etc.

Ento aqui ficam (aquilo que est entre parnteses so dvidas e comentrios meus para que o advogado perceba melhor ou comente/corrija):

ESTATUTOS CANBICOS

Artigo 2
    Fim
    A associao tem como fim:

a) Divulgar informao sobre a planta Cannabis Sativa L. nas suas vertentes industrial (cnhamo para fibras, biocombustveis, alimentao, etc.), teraputica (temos o cuidado de no usar a palavra medicinal), e tambm recreativa (sendo que nesta vertente, somos terminantemente contra qualquer tipo de promoo do trfico, do consumo, e at mesmo do autocultivo (a definio de autocultivo ser o cultivo, no domiclio do consumidor, de um nmero de plantas suficiente - e que idealmente devia estar limitado e estabelecido na legislao - apenas para satisfazer as necessidades do prprio consumidor) - seremos contra o trfico, e teremos uma posio absolutamente neutra em relao ao consumo e ao cultivo), sendo que na vertente recreativa a informao teria como finalidade informar os cidados [devemos usar esta palavra?] numa perspetiva de preveno e reduo de danos, mas tambm sobre os mais recentes desenvolvimentos em termos de regulamentao e legalizao a nvel mundial, e tambm sobre as mais recentes pesquisas que incidem sobre a canbis;

b) Estabelecer contactos com decisores polticos, figuras pblicas e meios de comunicao, tendo em vista a obteno de apoios e a abertura de canais de dilogo no sentido de encetar um debate na sociedade civil e no s, que permita alcanar um consenso quanto a uma melhor adequao da atual legislao, no que canbis tange, realidade social do pas, do mundo, e em particular dos consumidores e cultivadores (que so atualmente criminosos, por isso no sei at que ponto podem ser includos aqui);

c) Prestar apoio e aconselhamento a consumidores, cultivadores, empresrios (dos legais, que vendem o material de cultivo e parafernlia), mdicos, investigadores, agricultores (de cnhamo industrial no psicoativo) e a quaisquer outros intervenientes, individuais ou coletivos, que possam ter interesse em saber mais sobre a espcie botnica Cannabis Sativa L. A natureza desse apoio seria a nvel da legislao, do enquadramento legal atual, de projetos-lei passveis de virem a ser votados no Parlamento, sobre a criao de outros movimentos associativos, participao em aes de sensibilizao, ativismo, etc. (este aconselhamento teria sempre a preocupao de evitar ao mximo qualquer infrao, mas perante um cultivador que esteja decidido a assumir o risco, por exemplo, o aconselhamento seria tambm sobre a melhor forma de evitar a deteno, e sobre como lidar com as consequncias de tal facto, e - muito importante - sempre com vista a combater o trfico de canbis e numa perspetiva de reduo de danos);

d) Facilitar contactos e a criao de redes de contactos entre empresrios, agricultores, pacientes de doenas que cientificamente tenham sido identificadas como podendo ser tratadas com canbis, consumidores, cultivadores, decisores polticos, fazedores de opinio, jornalistas, figuras pblicas, entre outros. Um dos aspetos importantes desta criao de redes de contactos seria a criao de uma plataforma, to interpartidria quanto possvel, que permita reunir intervenientes de vrias foras polticas que estejam em sintonia quanto necessidade de reformar a legislao atual sobre a canbis, com especial incidncia na criminalizao do cultivo para consumo prprio.

Peo-vos que me deem orientaes sobre isto. J me passaram muitos documentos legais pelas mos, mas nunca estudei direito nem redigi sequer um contrato, portanto a linguagem e tudo o resto so um pouco por imitao, e espero que algum de vocs ou o advogado corrijam alguma coisa que possa parecer mais questionvel ou demasiado coloquial.

Uma vez que tenhamos a denominao decidida por votao, os estatutos decididos por ns e aprovados pelo advogado (o artigo 2 acima o mais complicado; feito isso, o resto ser muito fcil de redigir), uma morada para a sede social, os nove membros para os rgos sociais e os 300 , penso que estaremos bem encaminhados

Abraos e bons fins de semana!

Desculpa a demora. Deu-me uma trabalheira para passar isto para word pois aquilo tinha direitos de autor ou isso e nao dava p fazer copy paste do modelo.

Aqui est. Uma opinio acerca de algo a complementar seria porreiro, para saber se estamos no bom caminho.
    Documento com os estatutos - Editvel online

30. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a Joaomx por este Post:

fsgreenworld (23/12/2016), pedro_carnei (11/12/2016), ptfarmer420 (11/12/2016), Shariff (11/12/2016)

+ Responder Tema
Pgina 4 de 7 PrimerPrimer 1234567 ltimoltimo

Usuarios Etiquetados