+ Responder Tema
Página 2 de 9 PrimerPrimer 123456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 al 30 de 121

Tema: Vídeos,flyers e propaganda

Gracias
    7,699
    11,991 gracias recibidas en 4,203 Posts
    Mencionado
    389 Mensaje(s)
    Etiquetado
    38 Tema(s)
    Citado
    1064 Mensaje(s)

Re: Vídeos,flyers e propaganda

@pedro_carnei gosto da ideia, mas faria mais sentido se na parte de cima colocares um cabeçote.

Podemos usar a mesma ideia com o haxixe, mas , talvez,em confronto com de facto teres de comprar na ilegalidade?

Para colocar os logos(fazer colagem com transparência) convém ser com um pograma que o permita.

Quem não tem o photoshop, e nem é preciso tanto, pode fazer o dowload do photoscape, que é um programa razoávelmente simples,grátis, fácil de utilizar até para noobs e também, muito útil para redimensionar e editar as fotos dos nossos cultivos

Para trabalhos de edição mais elaborados ou complexos, com recorte ou montagem com várias camadas (para utilizadores mais experientes) há o Paint.net, também grátis e muito bom.
    Última edición por Foxyhaze; 05/12/2016 a las 22:28 PM

2. Los siguientes 5 Usuarios dan las gracias a Foxyhaze por este Post:

growbloom (07/12/2016), Pedro.r (05/12/2016), pedro_carnei (05/12/2016), Shariff (06/12/2016), Tommy_Joao (06/12/2016)

Gracias
    555
    479 gracias recibidas en 175 Posts
    Mencionado
    32 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    49 Mensaje(s)

Boas pessoal!

Long time no see

Espero ter vindo a tempo. Esse logo da comunidade não está vectorial, de pouco serve para imprimir a sério..em gráficas e afins, só mesmo para imagens digitais e mesmo assim depende do tamanho. Durante o fim de semana estive a fazer tudo com vectores e, assim é seguro quando for necessário mandar fazer coisas impressas. Fiz também uma intro do logo para usar nos vídeos, tinha planeado fazer mais cenas mas a chuva forte fez estragos no quintal e tive noutros trabalhos. Há alguma drop box ou similar já criada? Dava jeito para guardar e partilhar ficheiros mais pesados. Se alguém tiver uma ideia fixe para eu poder passá-lo para esse lado...agradecia.

Quanto ao logo, isto só me deixa meter o .pdf, mas chega e sobra. Se o abrirem directamente num editor (photoshop, gimp, etc) e se o tentarem aumentar, ele perde qualidade, mas se criarem um documento vazio primeiro, tipo 2000x2000, 5000x5000 ou 10000x10000 (o que for) e fizerem place, ou o abrirem à parte e o arrastarem para o documento criado, ele fica como smart object e podem aumentá-lo até ao infinito (em teoria) sem perder qualidade (antes de clicar no enter, depois de clicar já não dá para aumentar sem perder).

Ando com pouco tempo, nos próximos 2 meses ainda menos vou ter, mas vou tentar fazer mais algumas coisinhas. T-shirts..acham que vale a pena?

Tenho lido os outros tópicos, desta vez vamos ter uma ajuda importante. Já é a 3ª vez que passo por isto, deve haver aí pessoal que já passou por mais, mas é assim que se aprende, também temos que aprender a trabalhar em conjunto, à distância e num tema tão delicado, não é fácil.

Aqui deve ser o sítio onde posso dar uma ajuda maior, quanto a burocracias não é o meu forte, por mim era tudo à paulada ahah..estou a brincar.

Abraços

Archivos Adjuntados

4. Los siguientes 8 Usuarios dan las gracias a Shariff por este Post:

Foxyhaze (06/12/2016), Green_Weed (06/12/2016), growbloom (07/12/2016), Pedro.r (06/12/2016), pedro_carnei (06/12/2016), ptfarmer420 (06/12/2016), Tommy_Joao (06/12/2016), Zurk (06/12/2016)

Gracias
    7,699
    Mencionado
    389 Mensaje(s)
    Etiquetado
    38 Tema(s)
    Citado
    1064 Mensaje(s)

E regressa bem Obrigado @Shariff , num único post já apresentaste bom serviço tenho umas questões e tais, mas fica para quando estiver com mais tempo.

Entretanto, fica mais esta tentativa.

Reforço que são apenas ideias, se alguém se achar com a capacidade de as melhorar ou dar outro charme, agradecemos. Quanto mais melhor, depois há que começar a publicar serviço, pelo menos na nossa página.

Estamos a subir e perto dos 4200 likes( 4185+ para ser mais correcto) temos de aproveitar o crescimento e lançar publicações.O pessoal que gere a página vai mantendo a atividade com notícias e afins, mas esta história da associação já está a gerar mais movimento, na verdade reparei hoje nas estatísticas, coisa que não fazia há muitos meses pois apenas dava atenção aos likes, e vi que temos 4100 seguidores.

Como sabem , uma coisa é fazer um gosto, outra é seguir as publicações. Na minha inocência , acho isto muito positivo, é bastante visibilidade e nem nunca eu imaginaria ,há um ano ou mais, termos 4000 seguidores- nem mil ou sequer lá perto.

Isto tem o valor que tem, é o mundo virtual, mas é visibilidade e é o futuro, pelo menos o mais próximo. Se as pessoas nos dão valor para seguir o que publicamos, é porque estamos a trabalhar no bom sentido, se soubermos agarrar isso em nosso favor, estaremos muito bem.

O original

E o que se conseguiu

Última edición por Foxyhaze; 06/12/2016 a las 22:18 PM

6. Los siguientes 6 Usuarios dan las gracias a Foxyhaze por este Post:

growbloom (07/12/2016), Joaomx (10/12/2016), Pedro.r (07/12/2016), Shariff (06/12/2016), Tommy_Joao (07/12/2016), Zurk (07/12/2016)

Gracias
    1,707
    1,862 gracias recibidas en 586 Posts
    Mencionado
    56 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    200 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Foxyhaze Ver Mensaje
    @pedro_carnei gosto da ideia, mas faria mais sentido se na parte de cima colocares um cabeçote.

Podemos usar a mesma ideia com o haxixe, mas , talvez,em confronto com de facto teres de comprar na ilegalidade?

Para colocar os logos(fazer colagem com transparência) convém ser com um pograma que o permita.

Quem não tem o photoshop, e nem é preciso tanto, pode fazer o dowload do photoscape, que é um programa razoávelmente simples,grátis, fácil de utilizar até para noobs e também, muito útil para redimensionar e editar as fotos dos nossos cultivos

Para trabalhos de edição mais elaborados ou complexos, com recorte ou montagem com várias camadas (para utilizadores mais experientes) há o Paint.net, também grátis e muito bom.
    Foxy, tens razão. Foi só para experimentar e dar um contributo, mas para já vou dedicar-me a outras coisas.

O dos descobrimentos está muito bom. E quanto aos 4.200 likes, é também uma boa notícia! Como dizes, e bem, é o mundo virtual, etc., mas penso que vai sempre ter algum impacto, que por si só não terá um efeito dramático, mas juntamente com outros esforços, vai tendo os seus efeitos. A minha reserva quanto ao facebook é sempre esta: o pessoal que clica gosto na página provavelmente já é a favor da legalização. Isso é um facto, mas depois vês casos em que o pessoal partilha publicamente (de vez em quando) coisas da página com a família e os amigos todos, e esses sim, verão algo que normalmente estaria fora da "bolha" deles. Uma publicação dessas não tem poderes mágicos, mas pouco a pouco vai chegando a (e esperemos que mudando) outras mentes. Os conteúdos mais "family-friendly" são muitas vezes aqueles que o pessoal partilha. Por isso acho que é muito bom haver sempre aquelas notícias sobre a canábis terapêutica, notícias sobre ecologia, e, como este exemplo que aqui pões, sobre o cânhamo industrial. Penso que há muita gente que se sente mais à vontade para partilhar algo sobre o cânhamo que tornou possíveis os descobrimentos do que aquelas publicações que interessam mais a quem consome e cultiva.

8. Los siguientes 6 Usuarios dan las gracias a pedro_carnei por este Post:

Foxyhaze (06/12/2016), growbloom (07/12/2016), Pedro.r (07/12/2016), Shariff (06/12/2016), Tommy_Joao (07/12/2016), Zurk (07/12/2016)

Gracias
    555
    Mencionado
    32 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    49 Mensaje(s)

O facebook é virtual mas as pessoas são reais. 4.200 seguidores é muita fruta, principalmente num país pequeno. Parabéns, isso não aconteceu por acaso de certeza absoluta.

Só não sei se já não estará na altura de fazer "propaganda" dedicada a quem realmente pode mudar as coisas, em vez de ser apontada às pessoas comuns. Acho que a maioria de uma forma ou outra, já tem mais ou menos consciência que a nossa maria não é como a pintaram, durante tantos anos. Se a legalização dependesse de um referendo, então sim, acho que o esforço deveria ser dedicado a mudar as mentalidades, mas se a legalização depende de umas quantas pessoas assinarem uns papéis, então se calhar era a elas que nos devíamos dirigir. Usar o dialecto deles, com estatísticas e exemplos de outros países. Concordem ou não com o assunto, qualquer um quer fazer parte de uma mudança positiva, que seja fácil apresentar resultados em pouco tempo e, todos sabemos o boom que tem sido na economia dos países onde já se mudou de paradigma, já para não falar dos crimes que desceram drasticamente. Agora..isto é tudo muito bonito dizer mas concretizar é mais complicado. Não faço ideia como fazer chegar lá a dita propaganda A não ser que seja mesmo pessoalmente, íamos lá todos com uma Tv grande à porta do parlamento eheh, ninguém entrava sem ver o vídeo. Ou então conseguir uma lista de emails..não sei.

Se fossemos por este caminho, o ideal seria um vídeo com tudo o que temos a dizer. Se por outro lado a ideia for continuar a publicar na internet, então acho que o ideal seria vídeos mais pequenos com os temas em separado. Um só a falar do cânhamo e suas possibilidades, outro da parte medicinal e por aí adiante. Dá outra dinâmica e são mais fáceis de absorver pelas pessoas.

Pergunta o que quiseres Foxyhaze, se souber responder terei todo o gosto. Por privado ou por aqui se achares que pode ajudar mais alguém..como preferires.

Última edición por Shariff; 06/12/2016 a las 23:44 PM

10. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a Shariff por este Post:

growbloom (07/12/2016), pedro_carnei (06/12/2016), Tommy_Joao (07/12/2016), Zurk (07/12/2016)

Gracias
    1,707
    1,862 gracias recibidas en 586 Posts
    Mencionado
    56 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    200 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Shariff Ver Mensaje
    O facebook é virtual mas as pessoas são reais. 4.200 seguidores é muita fruta, principalmente num país pequeno. Parabéns, isso não aconteceu por acaso de certeza absoluta.

Só não sei se já não estará na altura de fazer "propaganda" dedicada a quem realmente pode mudar as coisas, em vez de ser apontada às pessoas comuns. Acho que a maioria de uma forma ou outra, já tem mais ou menos consciência que a nossa maria não é como a pintaram, durante tantos anos. Se a legalização dependesse de um referendo, então sim, acho que o esforço deveria ser dedicado a mudar as mentalidades, mas se a legalização depende de umas quantas pessoas assinarem uns papéis, então se calhar era a elas que nos devíamos dirigir. Usar o dialecto deles, com estatísticas e exemplos de outros países. Concordem ou não com o assunto, qualquer um quer fazer parte de uma mudança positiva, que seja fácil apresentar resultados em pouco tempo e, todos sabemos o boom que tem sido na economia dos países onde já se mudou de paradigma, já para não falar dos crimes que desceram drasticamente. Agora..isto é tudo muito bonito dizer mas concretizar é mais complicado. Não faço ideia como fazer chegar lá a dita propaganda A não ser que seja mesmo pessoalmente, íamos lá todos com uma Tv grande à porta do parlamento eheh, ninguém entrava sem ver o vídeo. Ou então conseguir uma lista de emails..não sei.

Se fossemos por este caminho, o ideal seria um vídeo com tudo o que temos a dizer. Se por outro lado a ideia for continuar a publicar na internet, então acho que o ideal seria vídeos mais pequenos com os temas em separado. Um só a falar do cânhamo e suas possibilidades, outro da parte medicinal e por aí adiante. Dá outra dinâmica e são mais fáceis de absorver pelas pessoas.

Pergunta o que quiseres Foxyhaze, se souber responder terei todo o gosto. Por privado ou por aqui se achares que pode ajudar mais alguém..como preferires.

Boas, Shariff,

Tens possibilidade e conhecimentos para fazer edição de vídeo? Se sim, seria uma grande ajuda aqui. Como tu dizes, um vídeo de produção própria, com o logótipo do fórum ou da página, curto e com impacto, é muito mais dinâmico e traria certamente mais partilhas e visualizações. A divisão que fazes de tópicos (eu sugeria: cânhamo - medicinal - economia e emprego - crime e prevenção/combate ao tráfico - liberdades pessoais) também me parece boa, com um vídeo (menos de 3 minutos) para cada tópico. Mais, sem qualquer tipo de pressão, e só me lembrei agora mesmo, seria bom lançar um vídeo quando atingíssemos os 4200 gostos, ou pouco tempo depois. Afinal, 4200 é 420 multiplicado por 10. Eu não ligo nada ao 420 nem uso esse conceito no meu dia a dia, mas há muita gente cá em Portugal que acha piada, e pode ser interessante.

Abraços!

Abraços!

12. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a pedro_carnei por este Post:

growbloom (07/12/2016), Shariff (07/12/2016), Tommy_Joao (07/12/2016), Zurk (07/12/2016)

Gracias
    555
    Mencionado
    32 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    49 Mensaje(s)

Boas!

Sim faço, aliás, essa foi a minha profissão durante uma década, depois disso comecei a fazer outras coisas mas dentro da mesma área, mais grafismo e tal, algum 3D, depois o domingo começou a ligar com a segunda feira muitas vezes, com directas incluídas (muitas) e mudei-me para o campo. Agora só mesmo como freelancer, mas não é fácil vivendo longe dos grandes centros..lá me vou safando com pessoal conhecido. Há outras alturas em que tenho que me fazer à vida e arranjar um trabalho fora de casa, como é o caso neste momento, fui pai há quase 2 anos atrás, e demorou a arranjar vaga num infantário, tive que rejeitar bue trabalhos para tomar conta da pequena, não me deixava fazer nada. Mas é uma questão de meses até voltar ao normal, por isso é que agora tenho pouco tempo, se tivesse no modo freelancer era mais fácil fazer os vídeos, enquanto um projecto está a processar trabalha-se noutro, mas fora de casa é mais complicado.

3m pode dar muito trabalho ou não dar trabalho nenhum. Se for tipo filme do Manuel de Oliveira, onde cada plano tem 4 ou 5m, é muito fácil editar, se for daqueles tipos de vídeo onde aos 20s já passaram 200 palavras e 100 imagens já dá mais trabalho claro.

É tudo uma questão de planeamento. Se conseguirmos ter sempre o vídeo "editado" no papel, mais fácil é fazê-lo depois aqui.

O modo como separaste os temas pareceu-me bem.

Era fixe montar uma equipa para ajudar nos vídeos, há sempre pesquisas para fazer, imagens para escolher, textos para resumir, ideias para limar. Falar do que não interessa é perda de tempo e trabalho fora, mas também não convém tirar o foco às outras áreas do movimento, que até são mais importantes que esta, o ideal se calhar até seria montar uma equipa base para cada uma delas, o que não invalidaria a opinião de cada um nas mais diferentes áreas.

Bem..mas isto é só a minha opinião. O 1º vai ser o mais difícil de todos, depois torna-se mais fácil.

Abraço

14. Los siguientes 6 Usuarios dan las gracias a Shariff por este Post:

Foxyhaze (07/12/2016), growbloom (07/12/2016), Pedro.r (07/12/2016), pedro_carnei (07/12/2016), Tommy_Joao (07/12/2016), Zurk (07/12/2016)

Gracias
    38
    126 gracias recibidas en 29 Posts
    Mencionado
    9 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    8 Mensaje(s)

https://www.youtube.com/watch?v=G8NO48YaHco
    algo parecido com isto...?

16. Los siguientes 5 Usuarios dan las gracias a nico_sacco por este Post:

Foxyhaze (07/12/2016), growbloom (07/12/2016), Shariff (07/12/2016), Tommy_Joao (07/12/2016), Zurk (07/12/2016)

Gracias
    555
    Mencionado
    32 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    49 Mensaje(s)

Editava isso num instante, mesmo a parte gráfica é bastante simples. O difícil é conseguir as imagens e uma boa voz off, bem gravada. Sou editor mas não sou cameraman ehehe, nem tenho camera de jeito para filmar. Só uma dslr das mais fraquinhas, não gosto muito da qualidade dela a filmar, para fotos safa o suficiente, porque as tiro em formato raw, que dá para afinar brutalmente depois no photoshop.

A questão é..onde é que vamos buscar as imagens? Não podemos usar vídeos tirados da net. Há bancos de vídeos mas é tudo bue caro e está fora de questão. A hipótese mais razoável é usar fotos e texto, ou então, temos que encontrar alguém com uma boa camera, que esteja disposto a fazer uns bons planos..para cada tema. Na volta até é fácil, pode ser que haja um amigo com uma boa máquina e não se importe de dar uma ajuda, depois nos créditos finais aparece o respectivo nome. Para a voz off o mesmo, é preciso alguém com um microfone bacano, agora os youtubers têm todos micros porreiros, que tenha uma voz fixe e aceite dar a ajuda, também com os devidos créditos no fim.

No fundo é isto que nos separa desse vídeo. Acho que é bem possível. Tudo aí a pensar naquele amigo/a..

18. Los siguientes 6 Usuarios dan las gracias a Shariff por este Post:

Foxyhaze (07/12/2016), growbloom (07/12/2016), Pedro.r (07/12/2016), ptfarmer420 (07/12/2016), Tommy_Joao (07/12/2016), Zurk (07/12/2016)

Gracias
    2,423
    3,286 gracias recibidas en 958 Posts
    Mencionado
    137 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    401 Mensaje(s)

Só mesmo para dar uma força ao pessoal .

Peço que não se esquecem do terapêutico !

Estamos juntos
    PTFARMER420 WIP , Concursos e Orgânico

20. Los siguientes 6 Usuarios dan las gracias a ptfarmer420 por este Post:

Foxyhaze (07/12/2016), growbloom (07/12/2016), Pedro.r (07/12/2016), Shariff (07/12/2016), Tommy_Joao (07/12/2016), Zurk (07/12/2016)

Gracias
    7,699
    Mencionado
    389 Mensaje(s)
    Etiquetado
    38 Tema(s)
    Citado
    1064 Mensaje(s)

Repetindo a ideia anterior :Terapêutico

E também

Vou tentar publicar com maior qualidade, aqui estamos limitados-
    Última edición por Foxyhaze; 07/12/2016 a las 14:33 PM

22. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a Foxyhaze por este Post:

growbloom (07/12/2016), Pedro.r (07/12/2016), Shariff (07/12/2016), Tommy_Joao (07/12/2016)

Gracias
    7,699
    Mencionado
    389 Mensaje(s)
    Etiquetado
    38 Tema(s)
    Citado
    1064 Mensaje(s)

@pedro_carnei acho que vou utilizar esta última "terapêutica" como foto de capa da página. Também acho que se pode pubilcar a da história ou até uma das outras.

Como disse antes,para já e durante os próximos tempos, apenas enquanto não se definir em concreto a associação,vamos estar a trabalhar para a página. E precisamos de movimento, por isso , andamento
    Última edición por Foxyhaze; 07/12/2016 a las 14:47 PM

24. Los siguientes 6 Usuarios dan las gracias a Foxyhaze por este Post:

growbloom (07/12/2016), Pedro.r (07/12/2016), pedro_carnei (07/12/2016), Shariff (07/12/2016), Tommy_Joao (07/12/2016), Zurk (07/12/2016)

Gracias
    56,436
    32,204 gracias recibidas en 6,573 Posts
    Mencionado
    139 Mensaje(s)
    Etiquetado
    98 Tema(s)
    Citado
    270 Mensaje(s)

Boas!

Convidei agora um bom lote dos meus contactos para se juntarem à página

A grande maioria dos contactos canábicos portugueses já lá estavam, mas ainda consegui chamar alguns que não estavam, bem como alguns espanhóis e brasileiros.

Força nisso

tommy

26. Los siguientes 6 Usuarios dan las gracias a Tommy_Joao por este Post:

Foxyhaze (07/12/2016), growbloom (07/12/2016), Pedro.r (07/12/2016), pedro_carnei (07/12/2016), Shariff (07/12/2016), Zurk (07/12/2016)

Gracias
    7,699
    Mencionado
    389 Mensaje(s)
    Etiquetado
    38 Tema(s)
    Citado
    1064 Mensaje(s)

Cita Iniciado por pedro_carnei Ver Mensaje
    Boas, Shariff,

Tens possibilidade e conhecimentos para fazer edição de vídeo? Se sim, seria uma grande ajuda aqui. Como tu dizes, um vídeo de produção própria, com o logótipo do fórum ou da página, curto e com impacto, é muito mais dinâmico e traria certamente mais partilhas e visualizações. A divisão que fazes de tópicos (eu sugeria: cânhamo - medicinal - economia e emprego - crime e prevenção/combate ao tráfico - liberdades pessoais) também me parece boa, com um vídeo (menos de 3 minutos) para cada tópico. Mais, sem qualquer tipo de pressão, e só me lembrei agora mesmo, seria bom lançar um vídeo quando atingíssemos os 4200 gostos, ou pouco tempo depois. Afinal, 4200 é 420 multiplicado por 10. Eu não ligo nada ao 420 nem uso esse conceito no meu dia a dia, mas há muita gente cá em Portugal que acha piada, e pode ser interessante.

Abraços!

Abraços!
    Já vamos com 4195, para despachar essa ideia podia ser uma coisa simples ,tipo um agradecimento pelos 4 e 20 X 10 likes na página ?

28. Los siguientes 5 Usuarios dan las gracias a Foxyhaze por este Post:

growbloom (07/12/2016), pedro_carnei (07/12/2016), Shariff (07/12/2016), Tommy_Joao (08/12/2016), Zurk (07/12/2016)

Gracias
    555
    Mencionado
    32 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    49 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Foxyhaze Ver Mensaje
    Já vamos com 4195, para despachar essa ideia podia ser uma coisa simples ,tipo um agradecimento pelos 4 e 20 X 10 likes na página ?
    Digam-me a mensagem que querem passar e eu tento fazer uma cena simples e rápida.

Edit: É verdade..já existe alguma conta de youtube da comunidade?
    Última edición por Shariff; 07/12/2016 a las 18:35 PM

30. El siguiente Usuario da las gracias a Shariff por este Post:

Tommy_Joao (08/12/2016)

+ Responder Tema
Página 2 de 9 PrimerPrimer 123456 ... ÚltimoÚltimo

Usuarios Etiquetados