+ Responder Tema
Resultados 1 al 12 de 12

Tema: Auto-galaxy 400w CfL ajuda. . .

Gracias
    0
    3 gracias recibidas en 3 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    3 Mensaje(s)

Auto-galaxy 400w CfL ajuda. . .

Boa tarde alguém me consegue ajudar ? Tenho umas pontas da minha menina a ficarem amareladas podem dizer se é falta de nutrientes? é uma auto galaxy da Pyramid seeds no princípio da 3 semana de flora terra canna prof. Plus, 400 wcfl espectro misto. Dei a semana passada biobiz (1.5 ml/l de cada biogrow topmax fishmix) uma colher de sopa de mel e melaço pH 7. . . IMG_20161225_212640.jpgIMG_20161225_212604.jpgIMG_20161225_212545.jpgIMG_20161225_212523.jpg

Gracias
    280
    51 gracias recibidas en 16 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    6 Mensaje(s)

Re: Auto-galaxy 400w CfL ajuda. . .

boas senao estou enganado o fish mix e para o vegetativo por isso acho qe melhor parares de usar o fish o top max podes usar ,acho que e veres o resultado usando so o melaço e o top e ve se elas fica mais verduxas bons fumos

Gracias
    1,745
    1,878 gracias recibidas en 593 Posts
    Mencionado
    56 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    206 Mensaje(s)

Boas,

Não conheço os produtos que estás a usar. Tens alguma pontas a ficarem amarelas, e pode ser alguma deficiência, sim. Mas também vejo folhas fazerem "serra" o que poderia ser temperaturas elevadas.

Preenche aí o troubleshooting para te podermos ajudar melhor:

http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...de-pedir-ajuda

Copias e colas aqui as perguntas e vais respondendo às que puderes.

Abraços!

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    3 Mensaje(s)

Cita Iniciado por pedro_carnei Ver Mensaje
    Boas,

Não conheço os produtos que estás a usar. Tens alguma pontas a ficarem amarelas, e pode ser alguma deficiência, sim. Mas também vejo folhas fazerem "serra" o que poderia ser temperaturas elevadas.

Preenche aí o troubleshooting para te podermos ajudar melhor:

http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...de-pedir-ajuda

Copias e colas aqui as perguntas e vais respondendo às que puderes.

Abraços!

1 - Há quanto tempo tens esse problema?3 dias atrás apareceram estes sintomas
    2 - Que variedade(s) estás a cultivar?Auto galaxy
    3 - De semente ou de clone? Semente
    4 - Que idade têm as plantas?45 +-dias
    5 - Há quanto tempo estão na terra em que se encontram agora?25 +-
    6 - Já mudaste para floração? Há quanto tempo?3 semanas
    7 - Qual a capacidade dos vasos que estás a usar?15 litros
    8 - Que terra estás a usar? (marca, modelo e outras coisas que eventualmente lhe tenhas misturado)canna prof. Plus
    9 - Que fertilizantes usas, com que frequência e em que quantidade (ml/L)? 2ml/l top mas 2ml fish mix 2ml bio grow
    10 - Acertas o pH da água? E qual o valor saído da torneira?Sim 8.2
    11 - Com que frequência regas?1 x semana +-(quando vejo que os vasos estão leves )
    12 - Que lâmpada usas?1X 200w agrolite 2700k 1X agro 125w 6700k 1X agro125w 2700k
    13 - A que distância está a lâmpada do topo das plantas?15cm
    14 - Como estão a húmidade e temperatura?55humidade relativa 23 graus agora
    15 - Que extração, intração e ventilação usas?Extração 110m3 24 horas sem intraccao
    16 - A terra está constantemente molhada ou húmida?humida
    17 - Usas água da torneira ou engarrafada?Nenhuma das duas aproveito a água do desumidificador
    18 - Detectaste algum tipo de bichos? (ver bem no verso das folhas)nao

5. El siguiente Usuario da las gracias a pereirapq1 por este Post:

pedro_carnei (26/12/2016)

Gracias
    1,745
    Mencionado
    56 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    206 Mensaje(s)

Cita Iniciado por pereirapq1 Ver Mensaje
    17 - Usas água da torneira ou engarrafada?Nenhuma das duas aproveito a água do desumidificador
    Boas, amigo Pereira:

Outros mais experientes do que eu podem encontrar outras soluções para o teu problema, mas para mim, esta é a primeira coisa que tens de resolver, e que pode estar a causar pelo menos parte das manchas amarelas nas folhas.

É o seguinte: a água do desumidificador (eu também tenho e uso, mas só uso para a lavagem de raízes - vulgo flush - no final do cultivo) tem um grande problema, que é não ter cálcio nem magnésio. Das duas uma, ou adicionas um suplemento cal/mag que muitas marcas vendem, ou então usas água da torneira repousada, o que me leva à seguinte pergunta:

Dizes que a água sai a 8,2 pH, mas para quanto é que reduzes o pH? É para 7,0? Que produto usas para isso? Se a terra tem buffer, com 7,0 não deverias ter problema, mas descer até aos 6,5 também não lhe faria mal, e pode facilitar a absorção de alguns nutrientes.

Também dizes que tens a terra sempre húmida, e convém deixá-la secar bem entre regas.

De momento, não sei que mais te posso dizer. Mas também não me parece que estejam muito mal. Eu compraria cal/mag ou começaria a usar água da torneira repousada e com o pH corrigido.

Abraços e bons cultivos!

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    3 Mensaje(s)

Boas, amigo Pereira:

Outros mais experientes do que eu podem encontrar outras soluções para o teu problema, mas para mim, esta é a primeira coisa que tens de resolver, e que pode estar a causar pelo menos parte das manchas amarelas nas folhas.

É o seguinte: a água do desumidificador (eu também tenho e uso, mas só uso para a lavagem de raízes - vulgo flush - no final do cultivo) tem um grande problema, que é não ter cálcio nem magnésio. Das duas uma, ou adicionas um suplemento cal/mag que muitas marcas vendem, ou então usas água da torneira repousada, o que me leva à seguinte pergunta:

Dizes que a água sai a 8,2 pH, mas para quanto é que reduzes o pH? É para 7,0? Que produto usas para isso? Se a terra tem buffer, com 7,0 não deverias ter problema, mas descer até aos 6,5 também não lhe faria mal, e pode facilitar a absorção de alguns nutrientes.

Também dizes que tens a terra sempre húmida, e convém deixá-la secar bem entre regas.

De momento, não sei que mais te posso dizer. Mas também não me parece que estejam muito mal. Eu compraria cal/mag ou começaria a usar água da torneira repousada e com o pH corrigido.

Abraços e bons cultivos!
    Olá boa noite obrigado pelo esclarecimento mas dever ser mesmo de eu estar a usar água do desumidificador, porque esta planta tem 50% de canna pro e outros 50% uma terra qualquer que arrnjei nuns vazos, é que tenho outras 3 autos em vazos de 15 que tem 100℅ canna pro. Plus e que não apresentam esses sintomas pensei que não ia fazer diferença já vi que sim. . . Vou seguir o teu conselho vou comprar cal/Mag pá por nas meninas e está feito

Já agora a água da torneira 8.2 mas n a uso, a água do desumidificador está nos 7 e a terra calibra sempre para 6,3 segundo os dados canna, tenho que por o pH calibrado mas é na planta que tem 50 50 certo? Abraços
    Última edición por pereirapq1; 26/12/2016 a las 22:43

Gracias
    1,745
    Mencionado
    56 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    206 Mensaje(s)

Olá boa noite obrigado pelo esclarecimento mas dever ser mesmo de eu estar a usar água do desumidificador, porque esta planta tem 50% de canna pro e outros 50% uma terra qualquer que arrnjei nuns vazos, é que tenho outras 3 autos em vazos de 15 que tem 100℅ canna pro. Plus e que não apresentam esses sintomas pensei que não ia fazer diferença já vi que sim. . . Vou seguir o teu conselho vou comprar cal/Mag pá por nas meninas e está feito

Já agora a água da torneira 8.2 mas n a uso, a água do desumidificador está nos 7 e a terra calibra sempre para 6,3 segundo os dados canna, tenho que por o pH calibrado mas é na planta que tem 50 50 certo? Abraços
    Sim, a Canna Professional Plus tem buffer, ou seja, autorregula o pH. Para a mistura de terras, talvez não seja absolutamente necessário, mas não vai fazer mal se baixares um pouco o pH, para uns 6,5 ou até ligeiramente menos.

Mas penso que o que vai fazer mesmo a diferença é aplicares cal/mag.

Vai pondo fotos para irmos vendo como isso evolui. Mas é como te digo, elas não têm nada mau aspeto, até estão bem bonitas para para ser com CFL e no inverno.

Abraço

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    3 Mensaje(s)

Bem, quanto as fotos amanhã vou postar umas quantas para vocês verem as outras 3 autos. . . Há por aqui algum entendido em alternativas em cultivo orgânico ? Alguém pode me aconselhar um bom booster orgânico claro sem ser biobiz ? Bons fumos abracos. . .

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    3 Mensaje(s)

Bem, quanto as fotos amanhã vou postar umas quantas para vocês verem as outras 3 autos. . . Há por aqui algum entendido em alternativas em cultivo orgânico ? Alguém pode me aconselhar um bom booster orgânico claro sem ser biobiz ? Bons fumos abracos. . .

Olá boa noite prometetido é devido aqui vão umas fotos das meninas, a mais pequena é uma que nasceu atrofiada mas mesmo assim teimei em mante lá mas como podem ver sem resukrados. . . A da direita é a tal amarelada que tem carência de cálcio e magnésio,que consta a propagar pela planta lentamente. . . Já agora se alguém bem entendido na área orgânica agradecia . . . Bons fumos.IMG_20161227_224141.jpgIMG_20161227_224105.jpgIMG_20161227_224046.jpgIMG_20161227_224017.jpgIMG_20161227_223926.jpg

11. El siguiente Usuario da las gracias a pereirapq1 por este Post:

pedro_carnei (28/12/2016)

Gracias
    1,745
    Mencionado
    56 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    206 Mensaje(s)

Há por aí bastante pessoal do orgânico,. Queres um booster orgânico comercial? Se não, podes sempre usar o melaço de cana. Vende-se em vários hipermercados e não só (eu uso uma marca brasileira). Dilui uma colher de sopa em 5 litros de água. Dissolve-se mais depressa se a água estiver morna. Depois é só deixar arrefecer e regar normalmente. Até há quem regue mesmo até à colheita.

Mas há quem te possa dar melhores conelhos orgânicos. Eu só sou orgânico na horta comestível. Para canábis, pelo menos por enquanto, sou 100% químico no que toca a fertilizantes.

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    3 Mensaje(s)

Há por aí bastante pessoal do orgânico,. Queres um booster orgânico comercial? Se não, podes sempre usar o melaço de cana. Vende-se em vários hipermercados e não só (eu uso uma marca brasileira). Dilui uma colher de sopa em 5 litros de água. Dissolve-se mais depressa se a água estiver morna. Depois é só deixar arrefecer e regar normalmente. Até há quem regue mesmo até à colheita.

Mas há quem te possa dar melhores conelhos orgânicos. Eu só sou orgânico na horta comestível. Para canábis, pelo menos por enquanto, sou 100% químico no que toca a fertilizantes.

Boas . . .
    Eu queria que pessoal que use orgânico me dê recomendações amanhã vou às compras e queria ir já com algo na cabeça sem ser biobloom. . . Estive a pensar em comprar bloombastic da atami desde a 4 até a 7 com outro complemento para dar está semana já a contar com o suplemento cal/Mag. . . Que vantagens vês com os químicos ? É o meu primeiro cultivo indoor sempre fiz outdoor com água da fonte e nunca tive azares. . .

14. El siguiente Usuario da las gracias a pereirapq1 por este Post:

pedro_carnei (02/01/2017)

Gracias
    1,745
    Mencionado
    56 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    206 Mensaje(s)

Boas . . .
    Eu queria que pessoal que use orgânico me dê recomendações amanhã vou às compras e queria ir já com algo na cabeça sem ser biobloom. . . Estive a pensar em comprar bloombastic da atami desde a 4 até a 7 com outro complemento para dar está semana já a contar com o suplemento cal/Mag. . . Que vantagens vês com os químicos ? É o meu primeiro cultivo indoor sempre fiz outdoor com água da fonte e nunca tive azares. . .
    Boas, eu só uso nutrientes minerais por recomendação do autopot, que é o sistema que eu uso. Dizem que os orgânicos podem entupir as válvulas. Se não fosse por isso, também era tudo orgânico e de preferência caseiro. Eu faço compostagem com minhocas, chorumes de urtiga e outras plantas. Se cultivasse em exterior ou em interior com rega manual, também não usaria minerais.

Sent from my IRON Pro using Tapatalk

+ Responder Tema

Usuarios Etiquetados