Opa amigos, peço licença a todos essa é minha primeira postagem sei que o assunto do tanino ja foi discutido aqui porém não achei uma resposta para o meu problema
entao aí vai a minha historia
Sou iniciante no cultivo, embora ja gostasse muito de jardinagem...
Conheco a cannabis desde a minha infancia porem
nunca tinha tido a oportunidade de plantar
tenho um extremo respeito por essa planta, e já a alguns anos que optei por não usar Mariano prensado...
mesmo que isso incluísse fumar menos...
pois bem um dia estou aqui no quintal de casa olho para um vaso tem um broto de cannabis já com 2 pares de folhas...
pois bem abracei aquele brotinho que eu mesmo devo ter jogado a semente lá... e plantado!
enfim mergulhei de cabeça na história estudando errando e aprimorando a técnica, apesar dos meus erros esse broto virou um lindo pé e vem crescendo cada dia mais... nesse período também fui diagnosticado com glaucoma o que me motivou mais ainda a seguir em frente
plantei outras sementes e passei a desenvolver minha horta medicinal
meu cultivo é outdoor ma'am completo o fotoperiodo com lâmpadas fluorescentes... e 100% orgânico... quer dizer sem contar a perlita que uso que é mineral...
enfim vamos ao que interessa
o sol está mto forte por aqui o chão do quintal esquenta mto, e a terra tbm, mantenho meus vasos suspensos sem encostar no chão mas mesmo assim a terra esquenta mto... porém meus compostos aparentemente protegem as raízes...
tudo ia bem... eis que conversando com um amigo ele me mostrou que usava fibra e pó de coco em cima do vaso alegando q protegia do calor e ajudava a rega a se espalhar... comentei do tanino e o amigo nem sabia o que era...
pois bem eu já estava interessado no coco pois fiz a besteira na minha primeira planta de por argila expandida no fundo do vaso... e tinha lido que a fibra e o pó de coco eram melhores no fundo
resolvi comprar então uma fibra e pó de coco para experimentar