+ Responder Tema
Resultados 1 al 14 de 14

Tema: Cultivo hidropónico

Gracias
    10
    30 gracias recibidas en 16 Posts
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    6 Mensaje(s)

Unknown strains - Cultivo hidropónico

Boas pessoal

Vai ser a primeira vez que vou começar um cultivo de canábis. Tenho andado a ler por muitos guias e visto uma carrada de vídeos, no entanto nunca tinha entrado num forum.

Quero fazer a criação em hidropónico. Já tenho o seguinte material:
    • Tenda - Mammoth Pro 120L; Highpro Basic 80 (80x80x160)
    • Luz - MarsHydro 300W (gasta 120W)
    • Vasos - desde vegetativo até um vaso máximo de 7L (à partida será o máximo)
    • Bomba de àgua - é de 2000L/h ; Neptune Hydroponics 800L/h
    • Ventilação - já tenho ventoinhas (é o que nao falta) e extracção de ar
    • sistemas mangueiras - tenho mangueiras e tubos, alguns acessórios e, ainda estou na dúvida se ponha ou nao tubos aranha..
    • Medidores - pH, EC, Humidade e Temperatura
    • Fertilizantes - Agora é que entra o principal problema. Já vi muita informação mas gostava de saber a vossa opinião. Flora Series GHE, BioRoots GHE.
    • Lâmpada cerâmica 100W (embora recomende 75W) Novidade no grow
    Ora bem, tenho sementes Auto (feminizadas) da Royal Queen Seeds: Amnesia Haze, Northen Lights e Royal Dwarf. Entretanto um sócio meu arranjou-me umas sementes de uma boa verdinha mas nao sei se são macho ou fémea.

Já tenho o sistema de montagem hidropónico pensado todo na minha cabeça, só falta aplicar. Muito provavelmente a tenda chega para a semana que vem, só aí é que vou montar tudo e meto aqui umas fotos no tópico.
    Estou aberto às vossas opiniões e ajudas.

Obrigado e grande abraço!
    Última edición por ChupaCabrazz; 17/03/2017 a las 16:32 PM Razón: Mudança de materiais

2. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a ChupaCabrazz por este Post:

Akaru (17/05/2017), Foxyhaze (17/05/2017), pedro_carnei (02/02/2017)

Gracias
    205
    291 gracias recibidas en 126 Posts
    Mencionado
    28 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    33 Mensaje(s)

Re: Cultivo hidropónico

Bem-vindo ao fórum!

Tens um bom plano e bom material, dentro de uns meses vou comprar um LED novo e provavelmente será MarsHydro .. hydro não é muito aconselhável a iniciantes, aconselho-te a fazer primeiro 1 ou 2 em terra é só depois passar para hydro ..

quanto a nutrientes, nunca mexi com hydro por isso não te posso aconselhar nada

Força e boa sorte! Vai atualizando
    Última edición por banzE; 01/02/2017 a las 00:19 AM
    LED + HPS ​Grow

4. El siguiente Usuario da las gracias a banzE por este Post:

pedro_carnei (02/02/2017)

Gracias
    10
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    6 Mensaje(s)

Cita Iniciado por banzE Ver Mensaje
    Bem-vindo ao fórum!

Tens um bom plano e bom material, dentro de uns meses vou comprar um LED novo e provavelmente será MarsHydro .. hydro não é muito aconselhável a iniciantes, aconselho-te a fazer primeiro 1 ou 2 em terra é só depois passar para hydro ..

quanto a nutrientes, nunca mexi com hydro por isso não te posso aconselhar nada

Força e boa sorte! Vai atualizando
    É assim tão difícil o processo? Mas tenho tudo na tenda ao mesmo tempo ou faço só mesmo primeiro em terra? Isso implica ter de comprar terra e fertilizantes para terra e etc.. Huumm mas a tua observação não é surpresa para mim, eu próprio já tinha pensado nisso
    Obrigado pela informação!

6. El siguiente Usuario da las gracias a ChupaCabrazz por este Post:

Gracias
    205
    291 gracias recibidas en 126 Posts
    Mencionado
    28 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    33 Mensaje(s)

Ou fazes um ou outro.. sim, terias de comprar terra e nutrientes para terra, tens o try pack da biobiz: Grow Bloom e Top Max, chega perfeitamente e não é caro.

Sim, é um bocado complicado .. ao ponto de ao mínimo erro pode ser fatal e podes perder uma colheita de um dia para o outro .. é mais fácil de prevenir se já tiveres experiência .. não te quero desencorajar, apenas alertar para a dificuldade do hydro

Boa sorte
    LED + HPS ​Grow

8. El siguiente Usuario da las gracias a banzE por este Post:

Gracias
    10
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    6 Mensaje(s)

Bem, eu sei que vim aqui e fiz o meu post a dizer que ia começar mas a verdade é que não foi assim tão fácil. Ainda precisei de muita pesquisa, a tenda acabou por ser outra e tive imensos problemas.

Sendo o primeiro grow, uma pessoa por mais que leia, quando passa à prática aparecem sempre dúvidas e problemas que nem sempre sabia resolver.
    A minha tenda acabei por alterar para uma Highpro Basic 80 (80x80x160).
    Resolvi também não usar já as sementes que tinha de Amesterdão (eram todas auto). Usei umas sementes que fui juntando, logo é tudo strain unknown!
    Resta também dizer que, caso isto não corra bem, a minha namorada ganhou um passatempo da Royal Queen Seeds, no instagram, onde o prémio foram 5 sementes White Widow feminized (enviaram mais uns brindes ex: grinder, mapa astral, identificadores para as plantas e uns quantos posters).

Tive mesmo bué problemas por causa das temperaturas, mas coisa que resolvi passado algum tempo e com alguma pesquisa.
    Acabei por não fazer nada em terra como me aconselharam, fui à confiança e continuei a minha ideia do hidropónico.

Portanto, isto foi dia 19-02.

Isto dia 24-02 e 28-02 (respectivamente)

Nesta fase andava muito preocupado com a saúde das plantas e então resolvi comprar Bio Roots da GHE. Parece que foi milagroso!! Notei uma diferença enorme nas plantas.
    Ora bem, este crescimento estava longe de ser um crescimento normal visto que as plantas nunca tinham temperaturas recomendadas

Foi então que resolvi comprar umas lâmpadas de cerâmica (usadas para répteis). Foi a minha salvação!! As temperaturas na tenda rondam sempre os 24º/25ºC . Neste momento uso uma lâmpada cerâmica de 100W que não deixo sempre ligada, vou desligando e ligando com temporizador (senão a tenda chega aos 28/29ºC na boa).

Visto que as plantas já tinham algum tempo de vida, embora estivessem pequenas, precisavam de nutrientes. Resolvi então por em prática o meu DIY hidropónico.

Estamos a 2/03

Nota-se claramente que a strain nº 5 é a que se destaca do resto das plantas.

Nesta fase estavam com o EC a 1.32 e pH entre 5.5/6 . De relembrar que estou a usar o Flora Series da GHE.

E agora as fotos mais recentes, de hoje, dia 13-03

Aqui temos o destaque da strain nº5. A evolução após boas condições!

Eu vou tentar meter um video para mostrar o sistema de rega a funcionar.

Resta-me dizer que estas plantas são umas guerreiras! Durante o processo, já com tudo montado, uma das caixas onde ficam os vasos estava rachada...resultado: tenda cheia de àgua! A minha namorada no processo de tirar os vasos, deixou cair 3 vasos dentro do reservatório onde está a bomba de água . Podemos ver esta foto abaixo, foi uma das plantas que caiu. Eu pensei que ela fosse morrer, mas aqui está ela cheia de força!

E pronto, tem sido uma grande experiência e aventura! Vou fazendo updates!

Password: cultivoemportugal
    Imágenes Adjuntadas
    Última edición por ChupaCabrazz; 13/03/2017 a las 16:45 PM

10. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a ChupaCabrazz por este Post:

Green_Elf (19/03/2017), Pedro.r (13/03/2017)

Gracias
    1,707
    1,862 gracias recibidas en 586 Posts
    Mencionado
    56 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    200 Mensaje(s)

Boas,

Estão a ficar fixes agora, mas nota-se que tiveram um início atribulado.

Mas ainda não percebi onde é que colocas as lâmpadas cerâmicas. Quando puderes põe aí uma foto dessas lâmpadas em funcionamento.

Boa sorte com o cultivo!

12. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a pedro_carnei por este Post:

ChupaCabrazz (14/03/2017), Green_Elf (19/03/2017)

Gracias
    10
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    6 Mensaje(s)

Cita Iniciado por pedro_carnei Ver Mensaje
    Boas,

Estão a ficar fixes agora, mas nota-se que tiveram um início atribulado.

Mas ainda não percebi onde é que colocas as lâmpadas cerâmicas. Quando puderes põe aí uma foto dessas lâmpadas em funcionamento.

Boa sorte com o cultivo!
    Pois tiveram.. um começo de vida nada fácil.

A lâmpada cerâmica está mesmo no topo da tenda, com um cabo eléctrico e interruptor mais casquilho feito por mim. Quando conseguir meter foto, vais perceber. Aquilo não emite luz, só aquece.

14. El siguiente Usuario da las gracias a ChupaCabrazz por este Post:

pedro_carnei (14/03/2017)

Gracias
    10
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    6 Mensaje(s)

Cita Iniciado por pedro_carnei Ver Mensaje
    Aqui está. É só isto temperaturas sempre nos 24º. Venha o próximo inverno à vontade eheh

16. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a ChupaCabrazz por este Post:

Foxyhaze (17/05/2017), Green_Elf (19/03/2017)

Gracias
    1,707
    Mencionado
    56 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    200 Mensaje(s)

Cita Iniciado por ChupaCabrazz Ver Mensaje
    Aqui está. É só isto temperaturas sempre nos 24º. Venha o próximo inverno à vontade eheh
    OK. Obrigado. Já deu para perceber

18. El siguiente Usuario da las gracias a pedro_carnei por este Post:

Green_Elf (19/03/2017)

Gracias
    10
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    6 Mensaje(s)

Boas pessoal!
    Aqui estamos, 10 dias depois da última visita com foto.

Ainda aconteceu outro pequeno percalço... tinha no borrifador água com nutrientes para as plantas que não estavam tão desenvolvidas, que a minha namorada borrifou as boas. Resultado = algumas folhas meio afetadas (mas passou).

23-03

Agora tenho uma dúvida. Eu sou novato nestas andanças, é o primeiro grow e podia ter corrido pior (pelo menos até agora).

As raízes já estão assim e eu não tinha intenções de comprar um vaso maior. É suposto as raízes ficarem assim na caixa? Já sei que tenho de arranjar maneira da luz não passar para a parte das raízes.
    Acham que é mesmo preciso mudar o vaso?

PS: Em relação aos treinos, qual é que devo fazer? LST?

Obrigado pela visita
    Última edición por ChupaCabrazz; 23/03/2017 a las 03:01 AM

20. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a ChupaCabrazz por este Post:

Pedro.r (17/05/2017), pedro_carnei (17/05/2017), Urban (23/03/2017)

Gracias
    10
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    6 Mensaje(s)

Boas pessoal!! Isto de trabalhar, estudar e estar com a miúda não é fácil , mas cá estou eu de volta! eheh

Tive um problema com a humidade, mas penso que agora já está mais controlado. Agora consigo manter a humidade a 60%, o que dentro duma tenda com um hidropónico penso que não seja lá muito fácil (não sei, primeiro grow).

Tenho outro problema, que para além de não saber a strain da planta, que é o tempo. Elas já estão à imenso tempo!! Eu sei que devem levar talvez 1 mês de atraso, porque ao início não tiveram as melhores condições e tal, mas eu acho que está a demorar imenso tempo! O período de floração (caso forem 60 dias) terminará daqui a 2semanas. Eu tenho as minhas dúvidas que daqui a esse tempo elas estejam prontas (é que estou a ficar sem nutrientes). É que a brincar a brincar, elas desde saírem da semente que têm 95 dias... está a ser uma experiência boa, mas no que toca a timmings credo

Outro problema é o tamanho!!! Não param de crescer!! Tenho de andar a inventar todas as semanas maneiras para as "dobrar" !!!

Vejam lá as fotos (mais uma vez volto a referir que não sei qual é a strain):

(este topo parece ser o mais desenvolvido)

Isto são as plantas que foram para o jardim. Não estavam a acompanhar o crescimento das outras duas e, pareciam quase mortas. No entanto, como sou da paz e legalize, não mato seres vivos. Dei-lhes uma segunda oportunidade de viverem e pois bem, lá estão elas a crescer. Sendo uma delas um macho que está sempre a ficar sem os "tomates" ahah

Pass: cultivoemportugal
    Última edición por ChupaCabrazz; 17/05/2017 a las 13:38 PM

Gracias
    1,707
    Mencionado
    56 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    200 Mensaje(s)

Boas!

A julgar pelas folhas, parecem ser mais sativas do que indicas. Portanto, a floração pode ainda ser comprida e ir até aos 90 ou até um pouco mais de 100 dias...

Quanto a não pararem de crescer, pelo aspeto delas, devem estar quase a terminar o "esticão", por isso muito em breve o crescimento vertical deve estagnar, e depois é só engorda. Bem podes comprar mais fertilizantes

De resto a planta da quarta foto parece que tem as folhas em forma de garra, por isso talvez lhe tenhas dado mais fertilizantes do que precisam.

Vai dando notícias, mas penso que ainda tens pelo menos mais um mês pela frente.

Abraço e bons cultivos!

23. El siguiente Usuario da las gracias a pedro_carnei por este Post:

Akaru (19/05/2017)

Gracias
    153
    100 gracias recibidas en 54 Posts
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    27 Mensaje(s)

Sem duvida sativas as de interior, pelas folhas as que tens na rua não são iguais essas são um hibrido menos sativo, mas as de interior vão crescer muito mais ainda, já agora para que estás a capar o moço e a mantê-lo ? se é para fazeres seeds ok se não livra-te dele, está a ocupar espaço na floreira e faz com que as outras não cresçam tanto
    Última edición por Akaru; 19/05/2017 a las 08:05 AM

25. El siguiente Usuario da las gracias a Akaru por este Post:

ChupaCabrazz (05/06/2017)

Gracias
    10
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    6 Mensaje(s)

Post Re: Cultivo hidropónico

Boas pessoal. Obrigado pela dica relativamente ao macho. Já foi de viola ahah

As plantas outdoor estão com 1,40m cresceram bué! Até fiquei parvo, mas a que estava maior partiu e estou a ver se a recupero.

Quanto às interiores (que são as que interessam) estão quase, ou pelo menos acho que estão quase.
    Já estive a ler relativamente a fazer 2harvests à planta. Vai mesmo ter que ser, porque ainda tenho muito para florescer além dos cabeços principais. A questão é: como fazer os 2 harvests e a situação de fazer 24h sem luz.

Grande abraço malta e, como de costume, aqui ficam as fotos.

PH sempre entre 5.5 e 5.6 e EC a variar entre 1.80 e 1.90 (todos os dias os valores são verificados mas a média é o ideal).

Dia 23 | Dia 29 | Dia 29

Dia 4 Junho

Estou a contar fazer um harvest neste fds que vem. Acham que já posso? Abraço

27. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a ChupaCabrazz por este Post:

Campino (12/06/2017), elcabong (16/09/2017), Pedro.r (05/06/2017), Urban (05/06/2017)

+ Responder Tema

Usuarios Etiquetados