+ Responder Tema
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 al 15 de 33

Tema: Necessito orientação com CFLs

Gracias
    47
    48 gracias recibidas en 23 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

Necessito orientação com CFLs

Boas Noites a todos growers
    Numa onda de projecção para um small grow se posso chamar , com um grow de mais ou menos 90x60x40 (AxLxP) dedicado apenas a uma planta surge a dúvida das CFLs a utilizar.
    Isto porque fui no chinoca mais perto e encontrei umas bulbs enormes lol desculpem a ignorância de um novato nestas andanças.. de 50/60/80/105/125w . Todas elas light white 6400k.
    Encontro outras noutros lados com no máximo 30w ja cheguei a encontrar de 45w mas também com 6400k. Portanto , várias questões surgem ao mesmo tempo.

Li algures que necessito de 2700k para a floração ou seja nao poderei simplesmente utilizar as de 6400k ?

Aconselham me mais, uma ou duas lâmpadas enormes de 80 ou 105 ou 125w ou várias de por exemplo 30w + 30w + 45w + 30w + 30w de 6400k?

Em relação ao tipo de cor nao consigo encontrar warms a 30 ou 45w..normal?

Alguém me poderá indicar por favor onde posso adquirir a iluminação que pretendo neste caso as CFLs?

Agradeco a todos a ajuda desde já e também a contribuição para esta grande e excelente comunidade onde bastante aprendo. Obrigado

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk

2. El siguiente Usuario da las gracias a SteveG por este Post:

Akaru (10/04/2017)

Gracias
    153
    100 gracias recibidas en 54 Posts
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    27 Mensaje(s)

Re: Necessito orientação com CFLs

Oi, eu uso cfl ha muito tempo e dou-me bem para os meus gastos, as minhas lamps são do chines tenho 4 grandes de 45w cada e mais 2 globos Led 20w também do chines, o cfl tem a vantagem de ser frio portanto podes deixar a 10cm dos topos das plantas na floração.
    Para vegetativo precisas de lamps frias as 6.500k
    Para flora precisas das quentes das 2k e 3k
    Eu prefiro ter várias lamps e espalhá-las numa area maior para uma projecção uniforme do que ter apenas 1 ou 2 ao centro e as plantas ficam todas a tombar para o meio e não produzem tanto.
    Tenta arranjar lamps com o máximo de lumens que conseguires, isso é que importa, o chines tem umas lamps redondas de led "globo" 20w e 18w frio e 18w e 12w quente, gasta pouco e uma de 20w frio equivale a 1 dessas de 125w cfl, 2 ou mesmo 4 lamps dessas fazes uma boa luz para 4 ou 6 plantas.
    Podes fazer todo o ciclo com cfl frio 6k mas o espectro não é o melhor, logo a produção será inferior
    Última edición por Akaru; 10/04/2017 a las 09:43 AM

4. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Akaru por este Post:

Pedro.r (10/04/2017), pedro_carnei (10/04/2017)

Gracias
    23
    126 gracias recibidas en 51 Posts
    Mencionado
    2 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    13 Mensaje(s)

Boas

Faz bem as contas do quanto vais gastar em lâmpadas para o vegetativo e para floração e vê se não compensa algo deste género: [pesquisa por "96W ( True 48W ) COB Full Spectrum LED Grow Light

- EU PLUG BLACK" - links comerciais não são permitidos]
    Última edición por pedro_carnei; 10/04/2017 a las 12:21 PM Razón: Links comerciais não são permitidos.

6. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a Conrado1 por este Post:

Akaru (10/04/2017), pedro_carnei (10/04/2017), SteveG (10/04/2017)

Gracias
    47
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Akaru Ver Mensaje
    Oi, eu uso cfl ha muito tempo e dou-me bem para os meus gastos, as minhas lamps são do chines tenho 4 grandes de 45w cada e mais 2 globos Led 20w também do chines, o cfl tem a vantagem de ser frio portanto podes deixar a 10cm dos topos das plantas na floração.
    Para vegetativo precisas de lamps frias as 6.500k
    Para flora precisas das quentes das 2k e 3k
    Eu prefiro ter várias lamps e espalhá-las numa area maior para uma projecção uniforme do que ter apenas 1 ou 2 ao centro e as plantas ficam todas a tombar para o meio e não produzem tanto.
    Tenta arranjar lamps com o máximo de lumens que conseguires, isso é que importa, o chines tem umas lamps redondas de led "globo" 20w e 18w frio e 18w e 12w quente, gasta pouco e uma de 20w frio equivale a 1 dessas de 125w cfl, 2 ou mesmo 4 lamps dessas fazes uma boa luz para 4 ou 6 plantas.
    Podes fazer todo o ciclo com cfl frio 6k mas o espectro não é o melhor, logo a produção será inferior
    Boas Akaru e obrigado pela tua ajuda.
    As unicas CFLs que encontro no chines aqui sao 50/60/80/105/125w nao encontro de 45w..
    Os LEDs fucionam bem intercalados com as CFLs ? Elas gostam?
    E a minha grande duvida esta de que CFLs adquirir, ou se hei de arranjar por exemplo 2 de 50w ou 60w a 6400k e compensar com mais 23w x 4 u 5 de 2700k ...
    Que me recomendarias para o meu setup sabendo que sera apenas destinado a nao mais que uma planta à vez.
    Uma perguntinha a ti que te orientas te também nos chinese, as bulbs sao mesmo enormes tipo eu segurei uma nas maos que tinha alguns 35cm de compriento e um diamentro assustador é normal? sao lampadas "seguras" ?

Obrigado!

Cita Iniciado por Conrado1 Ver Mensaje
    Boas

Faz bem as contas do quanto vais gastar em lâmpadas para o vegetativo e para floração e vê se não compensa algo deste género: [pesquisa por "96W ( True 48W ) COB Full Spectrum LED Grow Light

- EU PLUG BLACK" - links comerciais não são permitidos]
    Boas Conrado e obrigado por me iluminares
    Nao conheço bem as LEDs em relaçao a resultados nem gastos com as mesmas...
    Uma dessas LEDs que referiste consegue "amar" a planta desde o seedling a colheita? Ou precisarei de mais algumas para complementar?

Obrigado pela ajuda.

8. El siguiente Usuario da las gracias a SteveG por este Post:

Akaru (10/04/2017)

Gracias
    153
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    27 Mensaje(s)

se vais comprar esse material o consumo de electricidade vai ser idêntico a teres uma Hps 150w ou 250w, se puderes dispor de 60 ou 70 euros compra o Kit 150w ou 250w também há de 100w Hps, vem o balastro lampada e reflector.
    As lamps de 125w que falas são mesmo 125w ou é o equivalente? se for mesmo 125w e é mesmo só para 1 planta então chega para o veg, mas faz a relação preço qualidade do produto final " bud ", para flora deves mesmo ter lamps quentes 4 ou 5 lamps mesmo que menos watts da veg, interessa é o espectro e a capacidade de penetração da luz.
    Se tens um espaço pequenino que só dá para uma planta então aconselho-te os leds ou cfl e não o Hps que aquece muito.
    No ebay há muitas placas de leds full spectrum que substitui o Hps e a bons preços, procura na europa para evitar impostos de alfandega, mas encontras entre os 70 e 80 euros os de 300w full spectrum que na verdade gastam apenas 150w, mas o espectro de luz é mais completo que o Hps
    Última edición por Akaru; 10/04/2017 a las 14:53 PM

10. El siguiente Usuario da las gracias a Akaru por este Post:

SteveG (10/04/2017)

Gracias
    47
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

se vais comprar esse material o consumo de electricidade vai ser idêntico a teres uma Hps 150w ou 250w, se puderes dispor de 60 ou 70 euros compra o Kit 150w ou 250w também há de 100w Hps, vem o balastro lampada e reflector.
    As lamps de 125w que falas são mesmo 125w ou é o equivalente? se for mesmo 125w e é mesmo só para 1 planta então chega para o veg, mas faz a relação preço qualidade do produto final " bud ", para flora deves mesmo ter lamps quentes 4 ou 5 lamps mesmo que menos watts da veg, interessa é o espectro e a capacidade de penetração da luz.
    Se tens um espaço pequenino que só dá para uma planta então aconselho-te os leds ou cfl e não o Hps que aquece muito.
    No ebay há muitas placas de leds full spectrum que substitui o Hps e a bons preços, procura na europa para evitar impostos de alfandega, mas encontras entre os 70 e 80 euros os de 300w full spectrum que na verdade gastam apenas 150w, mas o espectro de luz é mais completo que o Hps
    Pois é exactamente esse o problema/duvida..será que estou a ponderar a melhor solução indo aos chineses comprar um cesto cheio de CFLs?( 1x125w 6400k + 5 23w 2700k ou 2 x 60w 6400k + 5 23w 2700k) Será que não me compensaria mais até a nível de facturas de electricidade optar por umas LEDs?

Estou a projectar a coisa e antes de avançar para o que quer que seja quero definir tudo primeiro, ter uma visualização no espaço para poder imaginar e recriar o projecto solidamente.Com material que sei que é robusto e duradouro, com instalações seguras mesmo que apenas para uma planta à vez, então estou a pensar em tudo isso e a aprender convosco.
    Em principio o grow será um armário pvc que se encontra facilmente no AKI etc. de 90x60x40 . Mas quero que seja algo continuo e duradouro. Logo, preparado da melhor forma mesmo se com o tempo melhorias irão sempre ser requisitadas né

Seguido o que fora referido por vos achas que com uma Full Spectrum LED de 96w ou 8 x 12w = 96 , conseguiria obter bons resultados e gastando tanto como com varias CFLs?
    Pelo que vi pelo ebay com 30€ consigo adquirir uma LED FS 150w .. Achas suficiente para uma planta ? Ou achas que vale mais a pena a de 300w que referiste?

Obrigado Akaru

12. El siguiente Usuario da las gracias a SteveG por este Post:

Akaru (10/04/2017)

Gracias
    153
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    27 Mensaje(s)

dentro dos leds tens que ver se esses watts de luz são os reais ou não, o que falo de 300w apenas consome e dá realmente 150w, mas acho sempre melhor investir em leds que em Hps, se houver os euros para isso claro.
    Se chega ou não amigo não faço ideia, não tenho, mas irei comprar, uns leds que dêm 150w reais substitui o Hps 150w e isso chega para 1 planta, é claro que se tiveres euros para uns leds de 300w reais é muito melhor, muito mais produção e densidade dos buds.
    leds 100w - 40\50w reais |
    200w - 80\100w reais | subs. Hps 100w
    600w - 250\300w reais | subs. Hps 400w
    Última edición por Akaru; 10/04/2017 a las 15:35 PM

14. El siguiente Usuario da las gracias a Akaru por este Post:

SteveG (10/04/2017)

Gracias
    47
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

dentro dos leds tens que ver se esses watts de luz são os reais ou não, o que falo de 300w apenas consome e dá realmente 150w, mas acho sempre melhor investir em leds que em Hps, se houver os euros para isso claro.

Será que é possível me enviares um link com uma dessas para eu poder checar ou não?
    Jà agora achas que com uma que o colega Conrado1 referiu de 96w ( true 48w ) fariam um bom trabalho para uma só planta à vez?

Muito Obrigado e bons cultivos

Gracias
    47
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

Se chega ou não amigo não faço ideia, não tenho, mas irei comprar, uns leds que dêm 150w reais substitui o Hps 150w e isso chega para 1 planta, é claro que se tiveres euros para uns leds de 300w reais é muito melhor, muito mais produção e densidade dos buds.
    leds 100w - 40\50w reais |
    200w - 80\100w reais | subs. Hps 100w
    600w - 250\300w reais | subs. Hps 400w
    Começo a entender a coisa. Vai ser de facto algo a ter em conta e acho que vou pesquisar mais acerca dessas LEDs para este projecto.

Obrigado amigo e bons cultivos!

Gracias
    153
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    27 Mensaje(s)

acho pouco mas depende do que queiras de 1 planta, como o de 300w Mars Hydro que ando a ver, acho pouco para as plantas que quero mas em principio vai ter que dar
    Não posso colocar links penso eu, mas procura por Mars 300W LED Grow Light Lamp Full Spectrum Veg Bloom for Medical Indoor Plants
    dentro da europa claro, se mandares vir da china não deve ser real mas sim uma cópia mas muito mais barato claro e pagas impostos
    Mars 300W LED Grow Light Lamp Full Spectrum Veg Bloom for Medical Indoor Plants

Gracias
    47
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

acho pouco mas depende do que queiras de 1 planta, como o de 300w Mars Hydro que ando a ver, acho pouco para as plantas que quero mas em principio vai ter que dar
    Não posso colocar links penso eu, mas procura por Mars 300W LED Grow Light Lamp Full Spectrum Veg Bloom for Medical Indoor Plants
    dentro da europa claro, se mandares vir da china não deve ser real mas sim uma cópia mas muito mais barato claro e pagas impostos
    Mars 300W LED Grow Light Lamp Full Spectrum Veg Bloom for Medical Indoor Plants
    Estive agora mesmo ali no chines a ver essas leds em globo que me falaste e também teem a 20w.. rstou a ponderar tal como tu um ligeiro mix entre cfls e leds.. talvez uma cfl 105w 6400k para veg com uma ou duas leds de 20w e depois para a flora uma cfl específica para o bloom . Nao sei é se vou precisar de complementar ou nao pois o grow sofreu uma ligeira alteração em relação as dimensões e é agora um micro grow de 60x45x39 isto em AxLxP.

19. El siguiente Usuario da las gracias a SteveG por este Post:

Akaru (11/04/2017)

Gracias
    47
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

Algumas fotos do spot e do grow inda nao terminado falta me fecha lo por completo antes de passar a proxima etapa. &#128526

21. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a SteveG por este Post:

Akaru (11/04/2017), pedro_carnei (11/04/2017)

Gracias
    47
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

Boas gente &#128526
    Li algures por aqui num outro tópico, que adquirindo 2 CFLs de 125w para bloom, fazendo num total 250w, servirá plenamente para o que procuro e conseguirei um full cycle com essas duas lamps.
    Estou a pensar em encomendar 2 lamps para bloom de 125w cada para o meu setup que inda nao sei se nao sera um pouquito maior em altura.
    Que me dizem?

Obrigado e bons cultivos!&#128521

Gracias
    47
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

Aqui ficam fotos do armario que estou pensando em adquirir para mini grow.
    Dimensões: 85x60x38 (AxLxP).
    A minha pergunta é se vocês acham que para um mini grow CFL é apropriado ou suficiente.
    Estou a pensar usar 250w repartidos em duas bloom lamps de 125w cada com refletor para cada uma delas.
    Precisarei desses 250w ou talvez seja até um pouco demasiado?

Agradeço a vossa ajuda e obrigado.
    Bons cultivos

Gracias
    1,514
    2,031 gracias recibidas en 828 Posts
    Mencionado
    103 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    268 Mensaje(s)

Costuma-se dizer que lumens... quanto mais, melhor.

Confirma é a medida dessas lâmpadas antes de encomendares, não sei se 2x125w te vão caber aí.

"It's not a war on drugs, it's a war on personal freedom, it´s what it is ok?. Keep that in mind at all times. Thank you!"
    -- Bill Hicks

25. El siguiente Usuario da las gracias a 1000k por este Post:

mix119 (28/06/2017)

+ Responder Tema
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Usuarios Etiquetados