+ Responder Tema
Página 2 de 3 PrimerPrimer 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 al 30 de 33

Tema: Necessito orientação com CFLs

Gracias
    47
    48 gracias recibidas en 23 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

Re: Necessito orientação com CFLs

Cita Iniciado por 1000k Ver Mensaje
    Costuma-se dizer que lumens... quanto mais, melhor.

Confirma é a medida dessas lâmpadas antes de encomendares, não sei se 2x125w te vão caber aí.

Boas
    Encomendarei pela kaya mas tocaste num ponto interessante.
    Alguém com experiência em grows com CFLs me poderá indicar mais ou menos o tamanho das lamps pa bloom de 125w? O armário tem cerca de 60 de largura. Elas terão de ser orientadas na horizontal ou vertical?

Obrigado
    Bons cultivos

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk

Gracias
    153
    100 gracias recibidas en 54 Posts
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    27 Mensaje(s)

sempre na horizontal amigo, lamps compridas na horizontal para projectar a maior área, mas se vais usar um reflector só consegues meter 1 lamp num armário de 60cm, mas sinceramente, se vais gastar dinheiro em 2 lamps de 125w cfl com reflectores, não faças isso, compra antes 250w Hps e consegues tirar melhores buds, o inconveniente será o calor pois com esse armário de plástico terás que fazer uns quantos buracos para arrefecimento
    Última edición por Akaru; 11/04/2017 a las 23:05 PM

Gracias
    47
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Akaru Ver Mensaje
    sempre na horizontal amigo, lamps compridas na horizontal para projectar a maior área, mas se vais usar um reflector só consegues meter 1 lamp num armário de 60cm, mas sinceramente, se vais gastar dinheiro em 2 lamps de 125w cfl com reflectores, não faças isso, compra antes 250w Hps e consegues tirar melhores buds, o inconveniente será o calor pois com esse armário de plástico terás que fazer uns quantos buracos para arrefecimento
    Boas akaru
    O meu problema com hps é esse mesmo terei pouco controlo de temperatura mais complexidade nas instalações e etc logo € mais gastos já para não falar da eletricidade no fim do mes digo eu...
    Por isso prevejo um grow de apenas CFL.
    Não tenho certezas em relação ao refletor.. num tal espaço com tais dimensões achas necessario?
    Obrigado e bons cultivos

Já agora qual foi o setup que usas te no cultivo com CFLs?

Gracias
    1,514
    2,031 gracias recibidas en 828 Posts
    Mencionado
    103 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    268 Mensaje(s)

Tenho uma de 105w em casa, a ver se logo meço isso (mas imagino que as de 125 ainda sejam ligeiramente maiores).

Eventualmente com uma 150w HPS e cooltube deves conseguir controlar as temps, e a diferença de produção para 250W CFL não será tão diferente quanto isso.

Eventualmente até com uma 100w HPS... eu já cultivei com 100w HPS em 80x50, andam para aí uns cultivos meus com esse setup, mas tinha muito mais altura do que tu.

"It's not a war on drugs, it's a war on personal freedom, it´s what it is ok?. Keep that in mind at all times. Thank you!"
    -- Bill Hicks

Gracias
    47
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

Tenho uma de 105w em casa, a ver se logo meço isso (mas imagino que as de 125 ainda sejam ligeiramente maiores).

Eventualmente com uma 150w HPS e cooltube deves conseguir controlar as temps, e a diferença de produção para 250W CFL não será tão diferente quanto isso.

Eventualmente até com uma 100w HPS... eu já cultivei com 100w HPS em 80x50, andam para aí uns cultivos meus com esse setup, mas tinha muito mais altura do que tu.

O meu maior receio e dúvida entre uma 150w hps e 125w x 2 CFL é a fatura da elec no fim do mês...essa diferença é acentuada ou ela por ela?
    Obrigado
    Bons cultivos!

Gracias
    153
    100 gracias recibidas en 54 Posts
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    27 Mensaje(s)

na factura de electricidade, 2 lamps de 125w reais ou uma lamp de 250w Hps gasta o mesmo e o produto final não tem nada a ver, tens que ver se essas lamps cfl 125w debita mesmo 125w ou é apenas o equivalente, com esse armário devias preocupar-te com o calor, se vais mesmo investir nisso, o Hps aquece mais que cfl mas uma lamp de 100w ou 150w Hps penso que não aqueça muito, faz muito bem as contas antes de comprar o que seja, mesmo o armário, há Kits com leds e armário bem baratos para 1 ou 2 plantas, pessoalmente preferia ter uma de 150w Hps que 2x cfl 125w, pelo que gasta as 2x cfl até punha uma de 250w Hps mas o calor já é diferente, por isso vê bem o que vais adquirir
    Última edición por Akaru; 12/04/2017 a las 13:02 PM

7. El siguiente Usuario da las gracias a Akaru por este Post:

SteveG (12/04/2017)

Gracias
    1,514
    Mencionado
    103 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    268 Mensaje(s)

Uma HPS 150w vai-te gastar prai entre 170 e 180w, devido ao consumo do balastro. Se as 2x125w CFL forem W reais e não equivalências, vão-te gastar 250w...

O problema poderão ser as temps, como já foi referido. Quanto ás CFLs, ainda há o problema do tamanho, ou arranjas um refletor homemade para isso ou não vai caber (quase de certeza).

"It's not a war on drugs, it's a war on personal freedom, it´s what it is ok?. Keep that in mind at all times. Thank you!"
    -- Bill Hicks

9. El siguiente Usuario da las gracias a 1000k por este Post:

SteveG (12/04/2017)

Gracias
    47
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

Pois la está..
    Estou a projectar algo que possa dar continuidade e que seja bem feito desde inicio por isso abri esse topico e agradeço desde ja a vossa ajuda preciosa no meu caso.
    As vossas indicações deixa me pensativo em relação a tudo isso.
    Talvez fosse melhor seguir para um cultivo com uma hps 150w pois se realmente adquirir as duas CFLs 125w para um total de 250w reais o custo vai ser praticamente igual ou mesmo menor no caso de W reais..
    Um kit 150hps ficaria por quanto mais ou menos? Os melhores kits poderei encomenda onde? Kaya?
    É que mesmo em relação ao investimento talvez seria melhor seguir para um hps150w dadas as circunstancias?

Obrigado pela ajuda de voceses eheh
    Bons cultivos &#128526

Gracias
    47
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

Já agora... entre duas CFLs 125w e uma hps150w a produtividade tem peso acentuado? Qual a melhor para uns bons buds mesmo com uma so planta? Obrigado

Gracias
    1,514
    Mencionado
    103 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    268 Mensaje(s)

Epá, já fui duas vezes à garagem e esqueço-me de medir a lâmpada de 105w que tenho.

De qualquer das formas fiz uma pesquisa rápida (GIYF) e uma 125w para flora mede 35cm de comprimento.

Quanto ás questões que colocas relativamente à produção entre a 150HPS e as 2x125w CFL, vê os lumens e compara, tendo em conta que a HPS vai ter mais penetração do que as CFL, logo leva alguma vantagem neste campo.

No final a decisão vai ter que ser tomada por ti, ninguém melhor que tu conhece o espaço que tem, onde é que vai ficar o armário, onde vais buscar a intração... por exemplo, se chegas a ter máximas de, imaginemos, 27 ou 28ºC no compartimento onde tens o armário e o ar vai entrar do compartimento, dir-te-ia já para esqueceres a HPS...

Só para lançar ainda mais a confusão, neste momento e tendo em conta que só vais cultivar uma planta, eu era capaz de apostar num led, que para esse espaço já se apanham "baratos" pelo ebay...
    -- Bill Hicks

Gracias
    47
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

Epá, já fui duas vezes à garagem e esqueço-me de medir a lâmpada de 105w que tenho.

De qualquer das formas fiz uma pesquisa rápida (GIYF) e uma 125w para flora mede 35cm de comprimento.

Quanto ás questões que colocas relativamente à produção entre a 150HPS e as 2x125w CFL, vê os lumens e compara, tendo em conta que a HPS vai ter mais penetração do que as CFL, logo leva alguma vantagem neste campo.

No final a decisão vai ter que ser tomada por ti, ninguém melhor que tu conhece o espaço que tem, onde é que vai ficar o armário, onde vais buscar a intração... por exemplo, se chegas a ter máximas de, imaginemos, 27 ou 28ºC no compartimento onde tens o armário e o ar vai entrar do compartimento, dir-te-ia já para esqueceres a HPS...

Só para lançar ainda mais a confusão, neste momento e tendo em conta que só vais cultivar uma planta, eu era capaz de apostar num led, que para esse espaço já se apanham "baratos" pelo ebay...
    Boas! Hehe não há problema porque sem dúvida que a bulbsize anda a volta disso lembro me de ver no chinês e era exatamente 350mm, logo...

Estive a analisar os kits completos na K**** e interessei me por um completo 150hps com uma tenda DS II Rev 3.0 de 60x60x150cm + o resto do material.
    A tenda é suposto ficar dentro de um compartimento que faz 100x100x290 .
    Achas que em tais condições e claro com fans e tudo mais para os dias mais quentes, até porque esses compartimentos estão numa divisão onde o ar circula sem problema.. haverá condições para esse kit 150hps?

Obrigado e bons cultivos

Gracias
    1,514
    Mencionado
    103 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    268 Mensaje(s)

O ar para intração vais buscar onde? Dentro do compartimento com 1x1m?

Vou continuar a lançar a confusão... num compartimento com 1x1m, já equacionaste não comprar amário e fazer o cultivo direto dentro do compartimento? Será mais uma hipótese.

-- Bill Hicks

Gracias
    47
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

O ar para intração vais buscar onde? Dentro do compartimento com 1x1m?

Vou continuar a lançar a confusão... num compartimento com 1x1m, já equacionaste não comprar amário e fazer o cultivo direto dentro do compartimento? Será mais uma hipótese.

Sim essa hipótese foi equacionada mas impossível porque é um compartimento que para além de servir de dispensa é de facil acesso e nao gostaria que fosse imediatamente visível quando aberto se é que estas a ver onde quero chegar nao posso simplesmente fazer interação com o ar de fora da growtent mas dentro do compartimento? As portas do compartimento teem entradas de ar em todo o seu compartimento...

Obrigado e bons cultivos! &#128526

Gracias
    47
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

Peco desculpa mas tou a responder através do telemóvel..
    "nao posso simplesmente fazer intração com o ar de fora da growtent mas dentro do compartimento? As portas do compartimento teem entradas de ar em todo o seu comprimento...

Gracias
    1,514
    Mencionado
    103 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    268 Mensaje(s)

Parece-me difícil... eu cultivo em 80x80 com 250wHPS, numa garagem com uns 7 metros de comprimento, que apenas tem duas grelhas de ventilação no portão, e se estiver 2 dias sem lá ir abrir a porta, quando entro noto o ar saturado, e tenho uma ventoinha de PC a forçar ar para fora dentro de uma das grelhas de ventilação do portão.
    -- Bill Hicks

+ Responder Tema
Página 2 de 3 PrimerPrimer 123 ÚltimoÚltimo

Usuarios Etiquetados