+ Responder Tema
Resultados 1 al 12 de 12

Tema: 1° Cultivo 150w Hps com Auto Northern Lights

Gracias
    47
    48 gracias recibidas en 23 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

1° Cultivo 150w Hps com Auto Northern Lights

Bons dias a todos grower's, auto suficientes e contribuidores da verdadeira cultura nesta grande comunidade.
    Há já algum tempo por aqui, de uma forma discreta mas com o intuito de aprender e desenvolver competências e conhecimentos para eu próprio me tornar auto suficiente, isto é, produzir o meu próprio produto para meu próprio consumo...Queres melhor que essa sensação??!

Consumidor a bastante tempo, e com o avançar da vida, tomei a decisão de me deixar de coisas e de certas dores de cabeça aqui e acolá e "dar à luz" a minha própria green. Cometer os meus próprios erros, aprendendo com eles, e melhorar sempre que possível no âmbito de tirar os melhores resultados a cada cultivo e com a ajuda dos "melhores"
    Há já algum tempo que estava para o fazer, esperava apenas ter o local ideal para tal entre outras condições. Nunca procurei produção em massa apenas produzir os meus próprios buds e colhe-los de forma regular (de 2em2 ou 3em3 meses).
    O objectivo inicial principal é ter uma planta à vez ou assim que um toque a floração meter a seguinte em vega para a continuação do grow e assim manter uma colheita "regular" entre alguns meses.
    Encomendarei já no fim deste mês então todo o material necessário e, para evitar complexidades, decidi adquirir um kit completo 150w hps com armário de cultivo na Kaya.

Passemos ao setup :

Armário DS Rev 3.00 (60*60*150)
    Kit Hps 150w Gro&Flo
    Balastro agrolite 150w
    Reflector Kit 100-150w
    Extrator em linha Vents VKO1
    Substrato AllMix 20L
    BioGrow + BioBloom + TopMax

Bio Neem para prevenções

Em relação à espécie a cultivar, visto que será o meu primeiro cultivo optei por uma planta compacta que nao seja muito grande e de fácil cultivo, por isso a decisão descaiu para uma Auto Northern Lights devido também aos bons feedbacks acerca da mesma.

Gostava de aproveitar o lançamento do diário, com um agradecimento ao 1000k e ao Akaru que me ajudaram a decidir alguns destes steps num outro tópico que criei para tal.No inicio pensei e lançar-me com duas CFLs de 125w cada mas depois da ajuda dos colegas decidi entao optar por um kit Hps 150w.
    Gostaria de pedir um favor se possível, alguém por aqui com experiência em HPS de 150w me poderia indicar ou mesmo 'rascunhar' um plano para extracção com este sistema? Pensei numa intraçao passiva mas talvez com intraçao passiva deveria adquirir também um cooltube para ajudar nas temperaturas e até evitar mais gastos noutro tipos e complexidade de extracção?
    Basicamente, adquirindo um cooltube para este sistema, evitaria ter que fazer uma intraçao activa e será mais easy controlar as temperaturas?

Vivo numa zona em que as temperaturas irão ser complicadas sobretudo com o verao a chegar, que mais conselhos me dariam para um bom cultivo?
    Em relação aos odores, penso em adquirir um Filtro a carvão ECO à venda na shop também, mas para uma só planta, acham que os odores serao assim tao acentuados? Gosto de ser discreto pois sempre o fui e é um outro ponto que procuro conselhos e ajuda.Basicamente e claro, toda a ajuda é sempre bem vinda sobretudo quando nos iniciamos neste tipo de pratica.

Para já, não vejo a hora de no fim deste mês encomendar as coisinhas e me lançar no inicio do mes de Maio.
    Encomendar na K*** , é tranquilo? Contra reembolso? Não há problema de por nome e morada verdadeiros?
    Aiai, aqueles doubts de newbie

Peço desculpa desde já pelo testamento eheh mas tentei resumir um pouco a coisa.
    Agradeço a todos vos, porque com um pouco de todos vos e dos vossos cultivos, mesmo se diferentes em certos aspectos e outros iguais, sempre aprendemos algo muito importante e curioso por vezes, que nos ajudara a levar avante estes tipos de projectos. Sem duvida que sao comunidades destas com este tipo de partilha e entreajuda que faltam por vezes.

Mais uma vez Obrigado a todos no CC

2. Los siguientes 6 Usuarios dan las gracias a SteveG por este Post:

1000k (20/04/2017), Foxyhaze (22/04/2017), Green_Elf (25/04/2017), jpoc14 (20/04/2017), Pedro.r (20/04/2017), pedro_carnei (20/04/2017)

Gracias
    113
    191 gracias recibidas en 84 Posts
    Mencionado
    2 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    31 Mensaje(s)

Re: 1° Cultivo 150w Hps com Auto Northern Lights

Boas eu tambem encomendei esse kit de 150w mas agora optei por 250 W!! Esse extrator que vem no kit e pra esquecer!! Nesse armario o ideal seria o tt dual (143/187 m3/h) acredita faz muito bem o serviço e ainda podes por filtro de carbono na flora que nao perdes muita potencia e o melhor de tudo ate e bastante economico e silencioso!! Nao precisas de cooltube pra 150w!! Usas esse VK01 para intracçao e o tt dual para extracao!! Vou te mostar uma foto do meu setup quando usava esse kit:

IMG_1066.JPG IMG_1067.JPG

O filtro eco e bom mas acaba mais rapido!! O prima klima industrial aguenta 2 anos sempre a bombar!!

Qualquer coisa apita !! Bom cultivo

4. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a jpoc14 por este Post:

Foxyhaze (22/04/2017), Green_Elf (25/04/2017), pedro_carnei (21/04/2017), SteveG (20/04/2017)

Gracias
    47
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

Cita Iniciado por jpoc14 Ver Mensaje
    Boas eu tambem encomendei esse kit de 150w mas agora optei por 250 W!! Esse extrator que vem no kit e pra esquecer!! Nesse armario o ideal seria o tt dual (143/187 m3/h) acredita faz muito bem o serviço e ainda podes por filtro de carbono na flora que nao perdes muita potencia e o melhor de tudo ate e bastante economico e silencioso!! Nao precisas de cooltube pra 150w!! Usas esse VK01 para intracçao e o tt dual para extracao!! Vou te mostar uma foto do meu setup quando usava esse kit:

Archivo Adjunto 1237782 Archivo Adjunto 1237783

O filtro eco e bom mas acaba mais rapido!! O prima klima industrial aguenta 2 anos sempre a bombar!!

Qualquer coisa apita !! Bom cultivo
    Boas jpoc14 !
    Agradeço desde já a tua disponibilidade e partilha visto que irei usar praticamente o mesmo setup mas com 150w . Assim já tenho sem duvida um ponto de referencia para a extracção/intraçao de uma forma clara e produtiva. Ja agora deixa-me aproveitar para te questionar em relação a alguns pontos, visto que os setups sao praticamente idênticos ...
    - O que achaste da tent DS60 que vem com o kit? 150w Encaixa na perfeição no 'estaminé'?
    - Esse extractor que referes é o TT Dual aquele com 2 velocidades? Estava exactamente a rodar o forum para tentar ver como funcionava o VKO1 que vem com o kit mas ja me poupas te algum tempo em me sugerir outro com mais performance e ao mesmo tempo já me deste a tal ideia para fazer deste a intraçao, obrigado man.
    - Em relação aos odores, com esse da prima klima os cheiros sentem-se na casa? Com estes ecos que como referis te terei de renovar a cada cultivo basicamente , conseguirei anular os odores também?

Sem querer abusar, será que dava pa partilhares mais uma ou duas pics do teu setup para ter uma noção na intraçao e da extracção que utilisas?
    Jah Bless e Obrigado

Continuação de um bom cultivo!

6. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a SteveG por este Post:

Foxyhaze (22/04/2017), Green_Elf (25/04/2017)

Gracias
    113
    Mencionado
    2 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    31 Mensaje(s)

Sim com o refletor que vem no kit fica tranquilo em relacao a espaço!! Eu agora uso o DS90!! O filtro e top!! Nao deixa cheiro absolutamente nenhum apesar de custar uns 50€€€ a passar!! Fotos do setup antigo so tenho aquelas agora tenho e do novo mas esse ja nao te favorece!! Colocas o VK em baixo a meter ar pro grow e o tt em cima a tirar!! O filtro so vale a pena usar na flora!!

vou deixar uma pic que encontrei

IMG_1068.JPG

Ja agora northeen lights tambem foi a minha primeira so que a tua e auto! Olha como fixou a minha:

IMG_1069.JPG

Bom cultivo!! Qualquer coisa apita!
    Última edición por jpoc14; 20/04/2017 a las 21:27 PM

8. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a jpoc14 por este Post:

Foxyhaze (22/04/2017), Pedro.r (21/04/2017), pedro_carnei (21/04/2017)

Gracias
    1,707
    1,862 gracias recibidas en 586 Posts
    Mencionado
    56 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    200 Mensaje(s)

Cita Iniciado por SteveG Ver Mensaje
    Bons dias a todos grower's, auto suficientes e contribuidores da verdadeira cultura nesta grande comunidade.
    Há já algum tempo por aqui, de uma forma discreta mas com o intuito de aprender e desenvolver competências e conhecimentos para eu próprio me tornar auto suficiente, isto é, produzir o meu próprio produto para meu próprio consumo...Queres melhor que essa sensação??!

Consumidor a bastante tempo, e com o avançar da vida, tomei a decisão de me deixar de coisas e de certas dores de cabeça aqui e acolá e "dar à luz" a minha própria green. Cometer os meus próprios erros, aprendendo com eles, e melhorar sempre que possível no âmbito de tirar os melhores resultados a cada cultivo e com a ajuda dos "melhores"
    Há já algum tempo que estava para o fazer, esperava apenas ter o local ideal para tal entre outras condições. Nunca procurei produção em massa apenas produzir os meus próprios buds e colhe-los de forma regular (de 2em2 ou 3em3 meses).
    O objectivo inicial principal é ter uma planta à vez ou assim que um toque a floração meter a seguinte em vega para a continuação do grow e assim manter uma colheita "regular" entre alguns meses.
    Encomendarei já no fim deste mês então todo o material necessário e, para evitar complexidades, decidi adquirir um kit completo 150w hps com armário de cultivo na Kaya.

Passemos ao setup :

Armário DS Rev 3.00 (60*60*150)
    Kit Hps 150w Gro&Flo
    Balastro agrolite 150w
    Reflector Kit 100-150w
    Extrator em linha Vents VKO1
    Substrato AllMix 20L
    BioGrow + BioBloom + TopMax

Bio Neem para prevenções

Em relação à espécie a cultivar, visto que será o meu primeiro cultivo optei por uma planta compacta que nao seja muito grande e de fácil cultivo, por isso a decisão descaiu para uma Auto Northern Lights devido também aos bons feedbacks acerca da mesma.

Gostava de aproveitar o lançamento do diário, com um agradecimento ao 1000k e ao Akaru que me ajudaram a decidir alguns destes steps num outro tópico que criei para tal.No inicio pensei e lançar-me com duas CFLs de 125w cada mas depois da ajuda dos colegas decidi entao optar por um kit Hps 150w.
    Gostaria de pedir um favor se possível, alguém por aqui com experiência em HPS de 150w me poderia indicar ou mesmo 'rascunhar' um plano para extracção com este sistema? Pensei numa intraçao passiva mas talvez com intraçao passiva deveria adquirir também um cooltube para ajudar nas temperaturas e até evitar mais gastos noutro tipos e complexidade de extracção?
    Basicamente, adquirindo um cooltube para este sistema, evitaria ter que fazer uma intraçao activa e será mais easy controlar as temperaturas?

Vivo numa zona em que as temperaturas irão ser complicadas sobretudo com o verao a chegar, que mais conselhos me dariam para um bom cultivo?
    Em relação aos odores, penso em adquirir um Filtro a carvão ECO à venda na shop também, mas para uma só planta, acham que os odores serao assim tao acentuados? Gosto de ser discreto pois sempre o fui e é um outro ponto que procuro conselhos e ajuda.Basicamente e claro, toda a ajuda é sempre bem vinda sobretudo quando nos iniciamos neste tipo de pratica.

Para já, não vejo a hora de no fim deste mês encomendar as coisinhas e me lançar no inicio do mes de Maio.
    Encomendar na K*** , é tranquilo? Contra reembolso? Não há problema de por nome e morada verdadeiros?
    Aiai, aqueles doubts de newbie

Peço desculpa desde já pelo testamento eheh mas tentei resumir um pouco a coisa.
    Agradeço a todos vos, porque com um pouco de todos vos e dos vossos cultivos, mesmo se diferentes em certos aspectos e outros iguais, sempre aprendemos algo muito importante e curioso por vezes, que nos ajudara a levar avante estes tipos de projectos. Sem duvida que sao comunidades destas com este tipo de partilha e entreajuda que faltam por vezes.

Mais uma vez Obrigado a todos no CC
    Parabéns pela iniciativa, SteveG.

Antes de mais, podes escrever o nome de lojas e produtos à vontade, só não podes pôr links.

Por outro lado, comprar na Kaya é mesmo tranquilo, bem como em muitas outras growshops portugesas e espanholas.

Quanto à intração, basta que seja passiva como dizes. O Cooltube pode ser uma boa solução. Eu nunca usei, mas se dizes que vais ter temperaturas altas na tua zona, é melhor, porque a partir de agora é sempre a aquecer, e acima dos 32º C elas não gostam muito.

Uma planta com muito calor é suficiente para empestar uma casa inteira, por isso, se queres ter tranquilidade, compra um filtro jeitoso. Eu gosto dos Phresh Filter, porque com o mais pequeno é suficiente para uma tenda como a tua (e a minha), e funciona melhor do que o ECO, que ocupa mais espaço e não é tão eficaz.

Abraço e força com esse cultivo

10. Los siguientes 5 Usuarios dan las gracias a pedro_carnei por este Post:

Foxyhaze (22/04/2017), Green_Elf (25/04/2017), jpoc14 (21/04/2017), Pedro.r (21/04/2017), SteveG (22/04/2017)

Gracias
    47
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

Sim com o refletor que vem no kit fica tranquilo em relacao a espaço!! Eu agora uso o DS90!! O filtro e top!! Nao deixa cheiro absolutamente nenhum apesar de custar uns 50€€€ a passar!! Fotos do setup antigo so tenho aquelas agora tenho e do novo mas esse ja nao te favorece!! Colocas o VK em baixo a meter ar pro grow e o tt em cima a tirar!! O filtro so vale a pena usar na flora!!

vou deixar uma pic que encontrei

Archivo Adjunto 1237796

Ja agora northeen lights tambem foi a minha primeira so que a tua e auto! Olha como fixou a minha:

Archivo Adjunto 1237813

Bom cultivo!! Qualquer coisa apita!

Boas jpoc14
    Estive a dar uma voltinha pelos teus diários e bem, muitos parabéns, muito boa cena e se eu conseguir algo idêntico já será muito bom para o que pretendo.
    Diz me uma coisa, eu vou encomendar autos pela primeira vez e para um primeiro cultivo, tens alguma dica que me possas dar em relação a isso?
    Vou mandar vir também um substrato Allmix e já vi por ai que com ele nao precisarei de fert muito é correto? Encomendei o pack indoor da BioBizz ( Grow + Bloom + Top Max) .

Continuação do bom cultivo!

Cita Iniciado por pedro_carnei Ver Mensaje
    Parabéns pela iniciativa, SteveG.

Antes de mais, podes escrever o nome de lojas e produtos à vontade, só não podes pôr links.

Por outro lado, comprar na Kaya é mesmo tranquilo, bem como em muitas outras growshops portugesas e espanholas.

Quanto à intração, basta que seja passiva como dizes. O Cooltube pode ser uma boa solução. Eu nunca usei, mas se dizes que vais ter temperaturas altas na tua zona, é melhor, porque a partir de agora é sempre a aquecer, e acima dos 32º C elas não gostam muito.

Uma planta com muito calor é suficiente para empestar uma casa inteira, por isso, se queres ter tranquilidade, compra um filtro jeitoso. Eu gosto dos Phresh Filter, porque com o mais pequeno é suficiente para uma tenda como a tua (e a minha), e funciona melhor do que o ECO, que ocupa mais espaço e não é tão eficaz.

Abraço e força com esse cultivo
    Antes de mais Obrigado pela info pedro_carnei .
    Esses Phresh Filters que falas podes adquiri los onde?
    Uma das prioridades e vontades é mesmo evitar os odores e cheiro ao máximo, por isso gostava de um máximo de info e ajuda em relação a esse ponto mesmo

Bons cultivos!

12. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a SteveG por este Post:

Foxyhaze (22/04/2017), Green_Elf (25/04/2017), jpoc14 (22/04/2017)

Gracias
    113
    Mencionado
    2 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    31 Mensaje(s)

A cena das autos e relativa baixa potencia e producao que elas dao apeser de serem bastante mais rapidas!
    Se fores pra autos aconselho te usares apenas um vaso sem transplantes!! Talvez um de 7L ou 11L!!
    Em relacao aos fertilizantes, com a all mix deves aguentar bem ate a 2/3 semana de flora so com agua!!

14. El siguiente Usuario da las gracias a jpoc14 por este Post:

SteveG (23/04/2017)

Gracias
    1,707
    Mencionado
    56 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    200 Mensaje(s)

Cita Iniciado por SteveG Ver Mensaje

Antes de mais Obrigado pela info pedro_carnei .
    Esses Phresh Filters que falas podes adquiri los onde?
    Uma das prioridades e vontades é mesmo evitar os odores e cheiro ao máximo, por isso gostava de um máximo de info e ajuda em relação a esse ponto mesmo

Bons cultivos!

Boas, SteveG

O meu comprei na Urbicult, mas penso que há em mais lojas. Tem o mesmo diâmetro que o ECO, mas é bastante mais curto, e como te disse, embora seja mais pequeno, funciona melhor. Pões o extrator a puxar através do filtro, que fica dentro da tenda, e já está. Como disse o jpoc14, nas primeiras semanas não vais precisar, só a partir da 3ª semana ou assim.

Abraço!

16. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a pedro_carnei por este Post:

jpoc14 (22/04/2017), SteveG (23/04/2017)

Gracias
    113
    Mencionado
    2 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    31 Mensaje(s)

Eu faço as minhas compras todas na urbicult e la nao tem phresh filter pedro! Tem e pure filter!!! Que foi o novo que mandei vir a semana passada!!

18. El siguiente Usuario da las gracias a jpoc14 por este Post:

SteveG (23/04/2017)

Gracias
    1,707
    Mencionado
    56 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    200 Mensaje(s)

@jpoc14

Eu comprei lá o meu em novembro ou dezembro passado, talvez já não se venda. Mas também dizem muito bem do Pure Filter.

Abraço

20. El siguiente Usuario da las gracias a pedro_carnei por este Post:

SteveG (25/04/2017)

Gracias
    113
    Mencionado
    2 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    31 Mensaje(s)

Ahhhh eu so estou a falar porque tambem ando atras desse!! Gostava q a urbicult o tivesse porque e a growshop com melhores preços a nivel de material!!! Ja usei prima klima industry e muito bom!!!!

22. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a jpoc14 por este Post:

pedro_carnei (24/04/2017), SteveG (25/04/2017)

Gracias
    47
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

Ahhhh eu so estou a falar porque tambem ando atras desse!! Gostava q a urbicult o tivesse porque e a growshop com melhores preços a nivel de material!!! Ja usei prima klima industry e muito bom!!!!
    Empereur Selassie! Jah! ...

Boas
    Pois jpoc14 eu penso avançar para o Prima Klima Industry, visto os teus feedbacks parecem-me o ideal para o que procuro. Mas também me interessou o que o pedro_carnei, pena não o ver por ai. Continuarei a pesquisa.

Continuação do bom cultivo!

24. El siguiente Usuario da las gracias a SteveG por este Post:

pedro_carnei (26/04/2017)

+ Responder Tema

Usuarios Etiquetados