+ Responder Tema
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 al 15 de 18

Tema: Cultivo Indoor(Problemas) AJUDA

Gracias
    1
    30 gracias recibidas en 10 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    7 Mensaje(s)

1° cultivo indoor (regulares)

Iae galera, blz? Sou novo em cultivo indoor, mas já leio algum tempo sobre o assunto aqui no fórum então.

Peguei 5 plantas já com 32dias aproximadamente, já fiz o transplante delas, massss... Logo que fiz, duas delas apresentaram problemas, sendo que uma era a que mais estava se desenvolvendo, as duas dobraram as folhas para baixo e vejo que continuam cada vez mais, acho que estão estagnadas.
    Fiz o transplante com:
    Terra preta
    Humus
    Fibra de coco
    Torta de mamona(pequena quantidade)
    Não tem vermiculita nem perlita(ainda não encontrei na minha cidade) :/

Espero que possam me ajudar, elas estão sendo cultivada em ambiente 1x20 1x20 1,80altura
    Lâmpada fluorescente 6000 lúmens 6k/branca
    OBS: li bastante e vi várias coisas do que fazer, mas com sou novato, preferi não arriscar para não matar elas, estou sem o medidor de ph, espero que possam me ajudar, segue foto
    Última edición por Growern00b; 05/05/2017 a las 19:05

2. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a Growern00b por este Post:

caixapreta (02/05/2017), cuiajah (06/06/2017), Harvest*Time (27/05/2017)

Gracias
    1,317
    1,826 gracias recibidas en 436 Posts
    Mencionado
    67 Mensaje(s)
    Etiquetado
    7 Tema(s)
    Citado
    173 Mensaje(s)

Re: Cultivo Indoor(Problemas) AJUDA

Cita Iniciado por Growern00b Ver Mensaje
    Iae galera, blz? Sou novo em cultivo indoor, mas já leio algum tempo sobre o assunto aqui no fórum então.

Peguei 5 plantas já com 32dias aproximadamente, já fiz o transplante delas, massss... Logo que fiz, duas delas apresentaram problemas, sendo que uma era a que mais estava se desenvolvendo, as duas dobraram as folhas para baixo e vejo que continuam cada vez mais, acho que estão estagnadas.
    Fiz o transplante com:
    Terra preta
    Humus
    Fibra de coco
    Torta de mamona(pequena quantidade)
    Não tem vermiculita nem perlita(ainda não encontrei na minha cidade) :/

Espero que possam me ajudar, elas estão sendo cultivada em ambiente 1x20 1x20 1,80altura
    Lâmpada fluorescente 6000 lúmens 6k/branca
    OBS: li bastante e vi várias coisas do que fazer, mas com sou novato, preferi não arriscar para não matar elas, estou sem o medidor de ph, espero que possam me ajudar, segue foto
    Irmão... boa noite!
    Vc precisa urgentemente providenciar um medidor de PH... sem isso, é muito complicado,
    Vamos lá... a aparência me dá a entender que o solo parece estar encharcado... quanta água vc está dando, para qual volume de terra e de quanto em quanto tempo? O ideal é que o solo fique levemente (mas muito levemente) úmido... cannabis odeia solo encharcado.... as raízes apodrecem.
    Outra coisa... fibra de coco precisa ser fervida... muito bem fervida por causa do tanino.. se vc não fez isso, eu aconselharia uma troca de solo... pega só uma terra preta e coloca 1/10 de humus... ou nem isso... Vermiculita e perlita servem para deixar o solo mais aerado e evitar que fique encharcado.
    Infelizmente não tenho como dar muito mais explicações sem ter maiores detalhes. A torta de mamona+humus pode ter deixado o solo muito ácido (mas novamente, sem medidor de ph fica impossível). Vc pode experimentar pegar uma colher de sopa do solo e dissolver em 3 colheres de água filtrada... e aí mede o PH dessa sopa... o ideal é que fique em torno de 6.5.
    Espero ter ajudado de alguma forma.
    abs e boa sorte
    Não compro, não vendo, não dou nem recomendo!
    Planto estritamente para meu consumo medicinal.
    Grower não é traficante!
    Descriminalizar a maconha é um ato de civismo

4. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a overfert por este Post:

caixapreta (02/05/2017), cuiajah (02/05/2017), tuelho (08/05/2017)

Gracias
    278
    377 gracias recibidas en 106 Posts
    Mencionado
    5 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    19 Mensaje(s)

Lightbulb Re: Cultivo Indoor(Problemas) AJUDA

Iae galera, blz? Sou novo em cultivo indoor, mas já leio algum tempo sobre o assunto aqui no fórum então...
    Cita Iniciado por overfert Ver Mensaje
    a aparência me dá a entender que o solo parece estar encharcado... quanta água vc está dando, para qual volume de terra e de quanto em quanto tempo? O ideal é que o solo fique levemente (mas muito levemente) úmido... cannabis odeia solo encharcado.... as raízes apodrecem.
    Outra coisa... fibra de coco precisa ser fervida... muito bem fervida por causa do tanino.. se vc não fez isso, eu aconselharia uma troca de solo...
    Salve mano Growern00b,
    Como citou o amigo overfert, o solo aí parece ter ficado muito encharcado.
    Terra preta, Humus, Fibra de coco("Fervida"), Torta de mamona;
    Exceto pela fibra(que ainda assim parece ter sido pouca), os produtos utilizados no seu substrato, se compactam com facilidade, deixando o solo encharcado.
    Já que não tem vermiculita ou perlita, você pode substituir por areia de rio, aquela mais grossa e bem lavada.
    O que faltou aí no preparo do seu solo sem dúvidas foi aeração, e outra dica muito importante; preparar o solo com no mínimo 10 dias antes de utiliza-lo é essencial para evitar a acidez, é como se o solo precisasse de uma certa "fermentação", é aí onde diminui-se a acidez e dar-se inicio a vida microbiana.
    Uso o solo orgânico do GringoD2 na versão (O basicão pro IN...), destaquei a (Versão ECONOMICA)aí a baixo pois foi a que parece se adequar mais à você, mas basta clicar no link a baixo que você será redirecionado para a postagem original no GringoD2, e lá terá outras receitas e discussões sobre as mesmas...

Cita Iniciado por GringoD2 Ver Mensaje
    Solo Organico do Gringo versão 1.4 - Versão ECONOMICA
    25kg terra vermelha. (de preferencia peneirada e bem vermelha, mas aquela usada em aterro serve)
    25kg terra preta. (do parque onde tenha grama ou jardim)
    2kg areia de construção lavada.
    1kg de brita 0, aquela bem pequeninha.
    1kg de humus de minhocas. (unica coisa a comprar se o cara for esperto)
    1kg esterco de porco bem curtido.
    6 colheres de cal.
    4kg serrapilheira, folhas secas etc. em decomposição.
    Misturar tudo e deixar descansar uma semana, usar a serrapilheira como cobertura.
    Espero ter ajudado...
    Abraço, e boa sorte!!!!

6. Los siguientes 6 Usuarios dan las gracias a caixapreta por este Post:

Beckenbauer (10/05/2017), cuiajah (05/05/2017), Generalgreen (11/08/2017), Harvest*Time (27/05/2017), overfert (03/05/2017), tuelho (08/05/2017)

Gracias
    1
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    7 Mensaje(s)

Iae galera, quase 2 meses já com as meninas, infelizmente a que estava com muita deficiência chegou a morrer, após isso comprei o medidor de ph, refiz o plantio de todas, dessa vez diminuindo o humus e a torta de mamona, coloquei um setup bem cru agora, terra preta, 1/10 de humus, como o brother overfert falou, e brita pequena, desde lá às plantas melhoraram muito, estou colocando um npk 20 11 15, dou em medida mínima diluída em água, cresceram bem, efetuei uma poda apical em uma e uma poda fim em outra, já mostraram bons resultados, estou tentando fazer a compra das lâmpadas vapor metálico/sódio 400w e até agora está tudo indo bem. Sem falar que achei duas sementes em um bud de og kush e coloquei pra germinar, no 3 dia já tinham desenvolvido bem e já coloquei na terra, até agora estão indo bem, mandarei foto das duas pequenas.
    Agora vamos ao ph, comprei o medidor e venho medindo sempre, está mais ou menos em 6.8-7.1, sei que está muito alcalino, mas ainda estou procurando solução pra deixar mais ácido, muito obrigado pela ajuda, ajudou muito, mandarei foto delas. Paz

8. El siguiente Usuario da las gracias a Growern00b por este Post:

caixapreta (05/05/2017)

Gracias
    1
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    7 Mensaje(s)

Segue foto das meninas, as duas pequenas são as que achei no bud, como o solo está bem cru, já fiz uma rega com npk pra vegetativo. Logo mais atualizações dá troca de luz e em breve o fotoperíodo. Paz

10. Los siguientes 6 Usuarios dan las gracias a Growern00b por este Post:

caionha (06/05/2017), caixapreta (05/05/2017), canabisblack (06/05/2017), cuiajah (06/05/2017), overfert (06/05/2017), tuelho (08/05/2017)

Gracias
    1,317
    1,826 gracias recibidas en 436 Posts
    Mencionado
    67 Mensaje(s)
    Etiquetado
    7 Tema(s)
    Citado
    173 Mensaje(s)

Iae galera, quase 2 meses já com as meninas, infelizmente a que estava com muita deficiência chegou a morrer, após isso comprei o medidor de ph, refiz o plantio de todas, dessa vez diminuindo o humus e a torta de mamona, coloquei um setup bem cru agora, terra preta, 1/10 de humus, como o brother overfert falou, e brita pequena, desde lá às plantas melhoraram muito, estou colocando um npk 20 11 15, dou em medida mínima diluída em água, cresceram bem, efetuei uma poda apical em uma e uma poda fim em outra, já mostraram bons resultados, estou tentando fazer a compra das lâmpadas vapor metálico/sódio 400w e até agora está tudo indo bem. Sem falar que achei duas sementes em um bud de og kush e coloquei pra germinar, no 3 dia já tinham desenvolvido bem e já coloquei na terra, até agora estão indo bem, mandarei foto das duas pequenas.
    Agora vamos ao ph, comprei o medidor e venho medindo sempre, está mais ou menos em 6.8-7.1, sei que está muito alcalino, mas ainda estou procurando solução pra deixar mais ácido, muito obrigado pela ajuda, ajudou muito, mandarei foto delas. Paz
    Então irmão... maravilha...
    Veja, para deixar mais ácido, pode usar sal amargo (vc compra em farmácias)... use 1 colher de sopa em 1 litro de água filtrada para foliar (faça isso no escuro)... o foliar, como vc já deve ter lido é borrifar o líquido nas folhas.
    Para acidificar a água vc tb pode usar o sal amargo ou mesmo 1 ou 2 gotas de limão para cada litro de água... mas pingue 1 gota, misture e meça com o medidor.
    Eu não gosto de química para algo que pretendo fumar... prefiro orgânico, além de ser mais fácil evitar overferts (hehehe). Algo que uso já há um bom tempo (+de 2 anos) é uma solução para hidroponia... meu solo é praticamente inerte e vou alimentando-as com a solução diluida em água filtrada. Quem me indicou esse lance de hidroponia é um irmão daqui (@gargula ) e eu gostei muito dos resultados.
    400W tá ótimo! Cuide apenas do calor (mas isso vc já deve estar ciente, pois já andou lendo o forum e é o que mais se fala)... uma dica é deixar o reator do lado de fora (se possível) pois ele é uma fonte de calor adicional. Dica: Para medir o ph do solo, pegue umas 2 colheres de sopa do mesmo, dilua em água filtrada (que tenha um PH de +/- 7.0)... aguarde uns 10 minutos e meça... geralmente é bem preciso se o medidor for bom e estiver calibrado. Eu gosto de adicionar supa sílica na fase de vega pois auxilia na formação dos tecidos celulares e os galhos ficam mais grossos (para suportar melhor o peso dos buds)

Vi as fotos novas... parabéns e força e fé em Jah...
    Fica na paz irmão
    Não compro, não vendo, não dou nem recomendo!
    Planto estritamente para meu consumo medicinal.
    Grower não é traficante!
    Descriminalizar a maconha é um ato de civismo

12. Los siguientes 6 Usuarios dan las gracias a overfert por este Post:

caionha (06/05/2017), caixapreta (11/05/2017), canabisblack (06/05/2017), Colirio (07/05/2017), cuiajah (06/05/2017), tuelho (08/05/2017)

Gracias
    1
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    7 Mensaje(s)

Iae growlera, algum tempo sem postar porque estou meio sem tempo, mas já houveram algumas mudanças no grow. Coloquei a hqi400w 32.000 lúmens, foi a mais alta que achei aqui onde eu moro é uma hps400w 48.000 lúmens, por enquanto elas estão com a hqi 18/6, segunda feira elas completam quase 2 meses e meio e vou iniciar a flora, e a primeira dúvida, troco a lâmpada e já mudo pra 12/12 ou vou aumentando gradualmente, 1h por dia???

Sobre a fertilização, como estava meio sem tempo pra esperar chegar fertilizante da Net, resolvi comprar esses de agropecuária mesmo, comprei um npk 20 11 15 para a Vega, sei que não são os fertilizantes indicados, mas creio que eu soube dosar e deu resultado, aí comprei um para a flora que é npk 10 30 10, vou tentar dosar depois da primeira semana de flora.

No início passei o sufoco de não saber oque estava acontecendo com as plantas, agora tô conseguindo controlar bem elas, ph, rega, só fertilizei duas vezes, em intervalo de 15 dias, 1 colher rasa para cada jarro e elas responderam MT bem, na flora vou iniciar com dosagem bem menor, só 1/3 da colher, porque não quero dar overfert e estressa las mais do que já estressei.

Agora vamos as meninas, segue foto delas, uma das pequenas deu um pequeno overfert, mas já está amenizado, regando apenas com água, e as 4 grande estão bem saudáveis, das 4 em 2 fiz poda fim, 1 poda apical e na outra eu fiz um pequeno "cropping"(não sei como se escreve, mas estudei, executei e deu resultados tb, agora minha dúvida é se elas já estão mostrando os pistilos, como é minha primeira vez, não tenho total certeza do que seja, e tem uma que parece herma, está nascendo uma bolinha e parece que os pistilos estão aparecendo, então galera, por enquanto é só, logo mais trago fotos da flora, espero que não sejam todas macho, e em breve vou começar um cultivo novo, já separei as seeds e vamos ver como vai ser, MT boa sorte a todos em seus cultivos e PAZ! Abraço
    Imágenes Adjuntadas

14. Los siguientes 7 Usuarios dan las gracias a Growern00b por este Post:

Beckenbauer (19/05/2017), caixapreta (14/05/2017), canabisblack (13/05/2017), cuiajah (14/05/2017), Harvest*Time (27/05/2017), lagemannr (13/05/2017), overfert (13/05/2017)

Gracias
    265
    260 gracias recibidas en 97 Posts
    Mencionado
    9 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    37 Mensaje(s)

muito lindonas esses plantas, para as raizes não sair no fundo do vaso use fibra de coco ou perlita no fundo. alias se tiver bem lavadinho a vibra de coco da pra picar ela e misturar na terra pra deixar aerado.
    .................................................. .............

16. El siguiente Usuario da las gracias a Seiqnadasei por este Post:

Beckenbauer (19/05/2017)

Gracias
    1
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    7 Mensaje(s)

Iae galera, blz?
    Dando continuidade ao cultivo, as meninas estão entrando na segunda semana de floração, infelizmente das grandes, apenas duas fêmeas, mas estão bem pistiladas e já dei uma dose de fert, agora preciso arrumar logo o guano e o melaço, se alguém souber receita caseira, pode mandar.

Das pequenas, uma eu matei no transplante
    Mas a outra está crescendo firme e forte, queria saber se eu cultivando essa pequena desde o início no 12/12, se posso realizar alguma técnica de poda ou amarra, e outra, como tem pouco planta e bastante espaço, decidi germinar mais algumas pra aproveitar a lâmpada, já que a energia vai vim alta kkk.

Agora ao novo plantio, coloquei pra germinar ontem, 20 seeds de prensado, já preparei o solo e está pronto pra receber a seed, segue o solo:
    Turfa, vermiculita, humus, calcário dolomítico e cocô, de novo faltou a perlita, mas estou a procura, quem sabe no próximo, já medi o ph do solo, está oscilando entre 6.2 - 6.4. Então por enquanto é isso, queria tirar só mais um dúvida, alguém sabe se compensa cultivar no 12/12, pelo menos por enquanto que estão flora essas maiores, e quantas plantas recomendaria para esse espaço, segue as fotos das meninas, paz abc a todos.
    Imágenes Adjuntadas

18. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a Growern00b por este Post:

caixapreta (27/05/2017), cuiajah (28/05/2017), Harvest*Time (27/05/2017)

Gracias
    278
    Mencionado
    5 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    19 Mensaje(s)

Lightbulb Re: Cultivo Indoor(Problemas) AJUDA

Iae galera, blz?
    Salve mano Growern00b,
    Passando aqui pra deixar meus pitacos...
    Vê só sobre a receita do guano e do melaço;
    No lugar do melaço que não encontro por aqui, uso rapadura, quanto mais escura(pura) melhor, é só raspar e derreter na água.
    Se não encontrar a rapadura, pode ser açúcar mascavo, quanto mais escuro melhor.
    Já o guano cara, só se vc criar alguns morcegos... Brincadeira...
    Procura em casas abandonadas, com certeza tem e muito, pegue sempre o mais antigo(curtido).
    Mas cuidado ao coletar o guano, use uma mascara, pois o mesmo libera uma poeira fina e junto com ela tem fungos e tals, nocivos para nos humanoides.
    Se preferir, dá uma olhada no meu diário, tem algumas receitas básicas de chás, o uso e os resultados.

Mano sobre o fotoperiodo o que vai acontecer com tuas plantas se desde à germinação tiverem no 12/12, é que vão florar imaturas, sem contar que por estarem todas juntas, as plantas mais velhas induzem as mais novas a florarem ainda mais rápido.
    Sobre técnicas poda, amarra... etc no 12/12 pode até ser possível, mas resumindo:
    você não terá muito tempo para usar muitas técnicas, assim como o florescimento será imaturo, o "amadurecimento" também será, resultando em plantas pequenas e baixa produção de fumo, coisa que não seria viável pra quem cultiva indor e tem espaço.

Abraço mano... tamo junto!
    Positive Vibrations!!!
    Última edición por caixapreta; 27/05/2017 a las 17:15

20. El siguiente Usuario da las gracias a caixapreta por este Post:

cuiajah (28/05/2017)

Gracias
    2
    6 gracias recibidas en 6 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    6 Mensaje(s)

Re: 1° cultivo indoor (regulares)

Como eh essa receita de melaço? Pra que serve? Sou noob em fertilização, ajuda ai! Rsrs

Enviado de meu GT-P3110 usando Tapatalk

22. El siguiente Usuario da las gracias a Growerpe por este Post:

caixapreta (28/05/2017)

Gracias
    1
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    7 Mensaje(s)

Aeeeew galera, valeu por todos que estão ajudando ai, valeu @caixapreta , continue esse cultivo aí, tá MT lindo mano, estou acompanhando lá, então, vamos as meninas.

Estão razoavelmente bem, não andei fazendo fertilização, esses dias comecei a regar com quase 1L de água, sendo que o vaso tem 5-6L, acho que elas não reagiram MT bem, dobraram as folhas para baixo e estão bem escura, mas esse não é o problema, de alguns dias pra cá, começaram a demonstrar algo nas folhas, ainda não tenho certeza, mas parece falta de potássio, queria a ajuda da galera mais experiente aí, valeu e até mais, abc a todos, segue fotos

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

24. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Growern00b por este Post:

caixapreta (01/06/2017), cuiajah (02/06/2017)

Gracias
    1
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    7 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Growerpe Ver Mensaje
    Como eh essa receita de melaço? Pra que serve? Sou noob em fertilização, ajuda ai! Rsrs

Enviado de meu GT-P3110 usando Tapatalk
    Iae manin, tranquil?
    Tb sou novo, mas acredito que o melaço é usado como uma forma de carboidrato para as meninas, receita você acha aí no fórum, ainda não encontrei kkk

26. El siguiente Usuario da las gracias a Growern00b por este Post:

caixapreta (01/06/2017)

Gracias
    278
    Mencionado
    5 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    19 Mensaje(s)

Thumbs up Re: 1° cultivo indoor (regulares)

Cita Iniciado por Growerpe Ver Mensaje
    Iae manin, tranquil? Tb sou novo, mas acredito que o melaço é usado como uma forma de carboidrato para as meninas, receita você acha aí no fórum, ainda não encontrei kkk
    Salve salve mano Growern00b e Growerpe
    Growern00b você mandou bem aí sobre a descrição da função do suposto melaço para o amigo Growerpe... os carboidratos não só nos engorda, mas as plantas também!

Aeeeew galera, valeu por todos que estão ajudando ai, valeu @caixapreta , continue esse cultivo aí, tá MT lindo mano, estou acompanhando lá, então, vamos as meninas...
    Dando uma conferida no seu diário, vi que você quebrou bastante a cabeça pra montar o substrato, e essas meninas aí acabaram sofrendo um pouco com isso, e podem até ainda estarem sofrendo pela mesma causa.
    Mano o que tenho a te falar sinceramente sobre substrato é que já também quebrei bastante a cabeça.
    E só deixei de ter problemas com o mesmo quando resolvi fazer o máximo parecido com o do gringo, como já te falei.
    Quase nem precisa de fertilização e adubação, faço como que por manejo, e apenas quando necessário, nas plantas "antigas de vaso".
    Outra coisa importante é deixar curtir bastante antes de usa-lo.

Outros fatores importantes dos quais não vi você comentar no diário, que podem está ajudando com o stress das meninas:
    *Você fez algum flush entre os transplantes?
    *O espaçamento entre regas?
    *E essa temperatura aí como está?
    *Não vi você falar sobre ventilação... como é mesma?

Mano valew aí por acompanhar meu diário e pelos elogios, abraço... fica na paz!!!
    Última edición por caixapreta; 02/06/2017 a las 05:51

28. El siguiente Usuario da las gracias a caixapreta por este Post:

cuiajah (02/06/2017)

Gracias
    1
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    7 Mensaje(s)

Cita Iniciado por caixapreta Ver Mensaje
    Salve salve mano Growern00b e Growerpe
    Growern00b você mandou bem aí sobre a descrição da função do suposto melaço para o amigo Growerpe... os carboidratos não só nos engorda, mas as plantas também!

Dando uma conferida no seu diário, vi que você quebrou bastante a cabeça pra montar o substrato, e essas meninas aí acabaram sofrendo um pouco com isso, e podem até ainda estarem sofrendo pela mesma causa.
    Mano o que tenho a te falar sinceramente sobre substrato é que já também quebrei bastante a cabeça.
    E só deixei de ter problemas com o mesmo quando resolvi fazer o máximo parecido com o do gringo, como já te falei.
    Quase nem precisa de fertilização e adubação, faço como que por manejo, e apenas quando necessário, nas plantas "antigas de vaso".
    Outra coisa importante é deixar curtir bastante antes de usa-lo.

Outros fatores importantes dos quais não vi você comentar no diário, que podem está ajudando com o stress das meninas:
    *Você fez algum flush entre os transplantes?
    *O espaçamento entre regas?
    *E essa temperatura aí como está?
    *Não vi você falar sobre ventilação... como é mesma?

Mano valew aí por acompanhar meu diário e pelos elogios, abraço... fica na paz!!!
    Iaeeee manin, valeu por estar acompanhando, depois desse pretendo fazer um mais organizado e com aplicações de main lining que estou estudando kkkk, mas vamos lá.

Demorei a responder porque estou na correria, mas cara, eu moro próximo a um córrego, acho que uns 500m, então já sabe que aqui é bem úmido e frio, aqui em casa fica em torno de 24° com mínima de 15 teve um dia que chegou a ficar 11, mas isso fora do grow, dentro eu acredito que não fique tão frio, a ventilação é básica, seguindo a lógica, o grow fica aberto com um ventilador na porta, puxando o ar fresco de fora e jogando pela janela, que fica bem acima das meninas, as regas são bem longas, já teve vez que fiz rega com espaçamento de uma semana, eu tenho um medidor de umidade da terra, aí sempre deixo a terra ficar uns 5-10% de umidade pra regar, eu acredito que o problema tenha sido essa rega que eu falei que fiz, de 1 litro, e sobre o transplante, foi feito apenas um, quando eu peguei elas, optei por não fazer, por não ter certeza se elas eram fêmeas, pelas fotos que eu vi, era falta de potássio, dei uma rega hoje com um pouquinho de fertilizando 05-30-10, como o fertilizante é em pó, usei apenas umas 5 gramas, como se fosse uma pitada de sal, com medo de dar overfert, mas é isso aí manin, MT obrigado pela ajuda, de verdade, vamos ver como ela vai reagir com essa rega, agradeço a ajuda e por favor, me corrija se falei besteira e me dê sua opinião do que acha que seja. Abc boa sorte lá no seu cultivo, tá de parabéns! Daqui alguns dias tiro uma foto dela pra ver, e to querendo fazer uma poda de limpeza nela, não sei se isso é correto, mas vejo muitas folhas com pouca luz, as vezes pode ser melhor corta-las e concentrar nutrição nas maiores, que estão recebendo 100% de luz, enfim, vou parar se não vou ficar escrevendo até amanhã kkkkk, vlw abc, fui...

30. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Growern00b por este Post:

caionha (03/06/2017), caixapreta (03/06/2017)

+ Responder Tema
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Usuarios Etiquetados