Fala galera, sou do Brasil e infelizmente o tópico a respeito da minha dúvida está abandonado faz um tempo, logo resolvi fazer essa pergunta em algum post do país de vocês pois estão sempre ativos e eu consigo entender o que vocês falam (estou aprendendo muito com as postagens aqui do fórum).

Me juntei com alguns amigos e decidimos iniciar uma plantação, para produzir em média 3 à 4 quilos por mês, sei que para alguns isso pode parecer muito, mas meu consumo de maconha mensal beira as 600g e não passo disso apenas por motivos financeiros, como a plantação será dividida entre 5 amigos acredito que uns 4 quilos/mês seria a produção ideal(plantar para não comprar).

Como aqui no brasil a legalização ainda é uma piada, decidimos alugar um pequeno sitio no interior em um local que nem sinal de telefone pega bem isolado mesmo, para poder fazermos nossa estufa e passarmos os fins de semana.
Moro bem perto poderei visitar a estufa diariamente e um dos colegas que trabalha com programação em casa vai ficar morando no local (ainda terei que dar um jeito de pôr internet, mas isso não vem ao caso), ficarei responsável por toda a montagem e cultivo da plantação, meu colega apenas seguirá algumas ordens e cuidara do local em questão.

Estava estudando alguns métodos de cultivo e escolhi SoG Fuct Style (http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...SoG-Fuct-Style) após dar uma olhada nessa postagem me apaixonei, não só pela economia de espaço mas também pelo método em questão, achei genial focar o crescimento apenas no bud central.
Resolvi então que esse seria o método a ser utilizado, mas infelizmente esse tópico está morto desde 2015(irei revivê-lo com minha experiencia após dar início a minha plantação).
O sistema utilizado no tutorial e a hidropônia, mas eu tenho bastante recurso disponível para fazer um bom investimento, e acredito que é uma coisa que vale muito a pena não economizar.

Tendo esse pensamento (de não poupar gastos) gostaria de fazer um sistema para tirar o melhor proveito possível das plantas, e deixar meus pirulitos da melhor forma possível, para ter um maior rendimento e uma maior concentração de THC.
Pesquisei e vi que à aeropônia oferece uma maior oxigenação e uma maior absorção de nutrientes por parte das plantas, gostaria de montar um sistema SoG Aeropônico e para isso preciso da ajuda de vocês.

Queria que alguém me ajudasse com a montagem desse projeto, pois não entendo muito (apenas o que estudei pela internet), mas já tenho uma ideia do que vou querer fazer.

---------> Projeto de Cultivo SoG Aeropônico <---------

- Cultivo de no mínimo três tipos strains sendo uma Sativa, uma Indica e uma Hibrida
- Ciclos de produção mensal de no mínimo 3 à 4 quilos
- Área dedicada para as plantas mães
- Área para desenvolver os clones
- Área para o cultivo dos SoG’s (assim chamarei as plantas)
- Gerador mais indicado para manter todo o sistema funcionando em caso de falta/quedas de energia
- Sistema de monitoramento e controle automático das bombas, luzes, ventilação e exaustão (também sou da área de Ti e pretendo desenvolver futuramente um sistema para controlar tudo a distância pelo meu smartphone, assim poderei acompanhar tudo sem a necessidade de estar presente 100% do tempo)

Sobre a montagem do projeto, adoraria que algum de vocês me ajudasse com isso se baseando na descrição acima, pois não sei que luz usar, que nutrientes usar, bombas nem nada disso, claro que não estou pedindo para fazerem por mim por preguiça de ir pesquisar, estou pedindo essa ajuda pois queremos começar esse cultivo o quanto antes, tendo em vista que ainda vai demorar um tempo para efetuar a montagem de tudo, ainda estudarei as técnicas de cultivo e tudo mais, mas infelizmente como eu disse não tenho tempo para esperar aprender sobre tudo.

Também tenho algumas dúvidas que adoraria que fossem resolvidas, desculpa a postagem gigantesca mas acredito também que ela servirá para outros como uma base para pesquisa e estudos, então é valido :3, são elas:

- Qual Strain teria a melhor relação “THC vs Resistência vs Produção” para o cultivo SoG Aeropônico? (Meu foco é umas Strains bem fortes com altos índices de THC gostaria de cultivar uma strain indica, uma sativa e uma hibrida com o foco no alto índice de THC.)
- Será que o Cultivo SoG Aeropônico daria tão certo quanto eu estou pensando?
- As plantas mães eu sei que podem ficar na aeropônia, mas e os clones como poderei desenvolvê-los?
- Seria à aeropônia a melhor forma de cultivar as plantas mães e os clones também?
- Quanto tempo eu levaria para entrar nesse ciclo que eu desejo de 4 quilos por mês?

Acho que é isso caso tenha alguma coisa vou adicionando a postagem...