+ Responder Tema
Página 2 de 2 PrimerPrimer 12
Resultados 16 al 27 de 27

Tema: Primeiro Cultivo Outdoor

Gracias
    153
    100 gracias recibidas en 54 Posts
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    27 Mensaje(s)

Re: Primeiro Cultivo Outdoor

esses bichos são os trips, tb se alimentam de clorofila, picam as folhas e deixam tb um rasto de "baba" dá-lhes neem podes achar que acabas-te com eles mas eles vão deixando ovos na parte inferior das folhas, por vezes não os vêmos por serem muito pequenos ainda,o neem não os mata mas faz com que fiquem estéreis

2. El siguiente Usuario da las gracias a Akaru por este Post:

ayz (20/06/2017)

Gracias
    33
    31 gracias recibidas en 11 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Akaru Ver Mensaje
    esses bichos são os trips, tb se alimentam de clorofila, picam as folhas e deixam tb um rasto de "baba" dá-lhes neem podes achar que acabas-te com eles mas eles vão deixando ovos na parte inferior das folhas, por vezes não os vêmos por serem muito pequenos ainda,o neem não os mata mas faz com que fiquem estéreis
    Obrigado, ainda bem que me preocupei então, infelizmente o neem na kaya está esgotado e não tenho onde comprar, porém através de uma pesquisa rápida li aqui na net que esses bichos detestam água, vou experimentar pegar num borrifador e molhar as folhas a ver se resulta... Ah, e quando poder acho que vou o leroymarlin e compro isto: é um inseticida da compo, e diz lá que é recomendado usar para tripes, não sei é como hei de aplicar... diz lá que é rapido e efetivo, vou a ver se é verdade xD O único problema é que a flor já está com os primeiros pêlos brancos, só espero que o spray não faça mal á floração, nem sei se é floração mas já começam a aparecer os primeiros pelitos brancos.
    Última edición por Foxyhaze; 21/06/2017 a las 14:18

4. El siguiente Usuario da las gracias a JayQ por este Post:

Akaru (21/06/2017)

Gracias
    153
    100 gracias recibidas en 54 Posts
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    27 Mensaje(s)

os melhores insecticidas que comnheço para este tipo de plantas é o Biokill e isso compras no continente e até nos chineses mais barato, para aranhas vermelhas que é o mais dificil de matar o extrato de canela ou neem, os bichos odeiam canela, eu rodeio o talo da planta com canela em pó para evitar que subam através do solo, faço um chá com paus de canela ou tabaco e pulverizo com as luzes off, ainda assim é dificil limpar na totalidade, se está com os pelos brancos é o sinal que é fêmea é mau dares qualquer tipo de produto, até água não é aconselhado, faz secar os pistilhos, ficam todos castanhos, é claro que continuarão a aparecer pistilhos novos mas o inicio do bud fica seco

6. El siguiente Usuario da las gracias a Akaru por este Post:

JayQ (22/06/2017)

Gracias
    7,699
    11,993 gracias recibidas en 4,203 Posts
    Mencionado
    389 Mensaje(s)
    Etiquetado
    38 Tema(s)
    Citado
    1064 Mensaje(s)

Links comerciais não são permitidos.

Não se utilizam pesticidas quando as plantas já começaram a florir. Eu não utilizo nada,nem mesmo no vegetativo. Se passares pelos meus exteriores mais antigos , verás que falo disso.

Insetos é o que mais temos no exterior, ou esperavam outra coisa? O equilíbrio existe entre predadores e presas, ao tentares controlar uns também fazes mal aos outros.

Passa nos vários temas sticky do cultivo de exterior, tens receitas para repelentes/inseticidas caseiros e informação indispensável acerca de insetos, fungos etc.

Uma boa dose de leitura faz melhor que inseticida

8. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a Foxyhaze por este Post:

growbloom (26/06/2017), JayQ (22/06/2017), luisfaria24 (22/06/2017)

Gracias
    33
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Boas, quanto aos trips, vou então seguir o vosso conselho e não vou dar nada, tanto pelo motivo de como o colega foxyhaze referiu de os bichos serem algo normal no outdoor, e também pelo motivo de elas estarem na flora, e sim a flora está a ficar bem linda daqui auns dias meto fotos.
    Quanto à terceira semente, que tinha guardado, meti hoje a germinar e usei a receita do substrato que o colega growbloom deixou, vaso bem maior desta vez, vou ter que ter cuidado com as regas, já reparei que o vaso é bem grande e precisa de uma grande quantidade para saír pelos furos, mas acho que me vou desenrrascar com as quantidades, assim vou poder comparar as qualidades dos substratos e ver o que é melhor para mim.

Quanto ao link peço desculpa não sabia que era proíbido, não volta a acontecer
    Este cultivo parece estar a dar bom resultados, e estou seriamente pensar aumentar ainda mais a horta antes que seja muito tarde, bom como prometido daqui a uns dias deixo fotos da flora, bons fumos

10. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a JayQ por este Post:

Foxyhaze (26/06/2017), growbloom (26/06/2017), pedro_carnei (23/06/2017)

Gracias
    33
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Boas,
    como prometido vim aqui deixar mais uma fotos das meninas, levam mais ao menos um mês desde que foram germinadas,
    http://i.imgur.com/ZTb2Lh3.jpg
    http://i.imgur.com/ril9zvG.jpg
    Só tirei fotografia a uma delas porque estão mais ao menos iguais, só estou aqui com um problemazito, notei que uma das folhas novas do topo já está a começar a amarelar, falta de nutrientes como é óbvio...
    http://i.imgur.com/ylHzT86.jpg
    Estou a pensar em começar-lhe a dar um pouco de biobloom, tipo 1 ml rega sim, rega não, visto que eu rego-as de 3 em 3 dias, mas realmente vou ter de fazer alto esforço para comprar bio bloom aqui em Portugal, e não sei se valerá a pena, mas tenho medo que elas morram ou assim por falta de nutrientes...

12. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a JayQ por este Post:

Foxyhaze (26/06/2017), growbloom (26/06/2017), Pedro.r (26/06/2017)

Gracias
    1,968
    196 gracias recibidas en 64 Posts
    Mencionado
    13 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    18 Mensaje(s)

A planta está saudável. Não me interpretes mal, mas o que parece óbvio é que não fazes ideia o que é carência

O que se passa aí é alguma deficiência, provavelmente genética, mas na pigmentação da clorofila ou lá como se diz Acontece muitas vezes e não afeta a planta.

Regra geral, as plantas as plantas perdem gradualmente a cor de baixo para cima, nas folhas mais velhas primeiro. É o processo natural. Se isso acontecer rapidamente e em várias folhas ao mesmo tempo,poderá ser carência.

Quando isso acontece nas folhas superiores pode significar o oposto, ou seja, excesso.
    Última edición por growbloom; 26/06/2017 a las 17:34

14. Los siguientes 5 Usuarios dan las gracias a growbloom por este Post:

Foxyhaze (26/06/2017), JayQ (26/06/2017), luisfaria24 (26/06/2017), Pedro.r (26/06/2017), pedro_carnei (27/06/2017)

Gracias
    33
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Boas,
    Venho aqui deixar mais umas fotografias do cultivo, leva mais ao menos 1 mês e meio, uma das marias, ficou bem mais pequena em tamanho, no entanto os cabeços dela vão muito mais desenvolvidos, estou à espera de as poder colher, pelo que me informei mais ao menos, mais de 70 por cento dos pistilos têm de ficar castanhos, apesar de não se ver nas fotografias alguns já começam a ficar castanhos, espero não ter que esperar muito mais xD
    http://i.imgur.com/sPGc05r.jpg
    http://i.imgur.com/ogHwJQj.jpg
    A outra em tamanho está um autêntico monstro, vai certamente demorar mais, mas também vai render mais, apesar de os cabeços estarem muito menos desenvolvidos, esta apresenta muito mais cabeços (não sei se irá notar bem nas fotos).
    http://i.imgur.com/QFZ0YPt.jpg
    http://i.imgur.com/hXZPW5r.jpg

E por fim aproveito para tirar aqui uma dúvida, estou agora aqui a finalizar as coisas para alargar o meu cultivo, e vi um produto que parece ser muito interessante, o proneem, pelo que percebi é uma espécie de óleo de neem, mas vem em formato de torta, ou seja é bom porque posso misturar 2-4 gramas por litro de solo (a composana universal resultou bem na minha 3ª planta por isso acho que vou continuar com ela, por isso é só adicionar a torta á mistura), e ir regando, segundo a descrição combate pragas em geral, e é absorvido pelas raízes à medida que a planta é regada combatendo assim os bichos chupadores de seiva (que foi o meu único problema até agora no cultivo), bom, a minha dúvida é que isto trás nitrógenio e potássio, nem fala em quantidades, só em percentagens, acham que este nitrógenio e potássio podem ser suficientes para dar overfert ás plantas?? É o meu único medo...
    Outra dúvida, no processo de secagem, devo investir num aparelho que meça a temperatura e a humidade, ou posso deixar numa divisão escura da casa, e simplesmente esperar que os ramos mais pequenos dêm um estalo ao dobrar??
    Bons fumos pessoal
    Última edición por JayQ; 10/07/2017 a las 21:25

16. El siguiente Usuario da las gracias a JayQ por este Post:

Foxyhaze (11/07/2017)

Gracias
    961
    212 gracias recibidas en 109 Posts
    Mencionado
    7 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    25 Mensaje(s)

Boas JayQ ! Parabéns pelo cultivo !

As plantas estão com bom aspecto mas ainda falta bastante para estarem prontas !

18. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a Pedro.r por este Post:

Foxyhaze (11/07/2017), growbloom (13/07/2017), JayQ (10/07/2017)

Gracias
    62
    322 gracias recibidas en 107 Posts
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    34 Mensaje(s)

Na minha opinião estás-te a preocupar em demasia.

As plantas estão saudáveis, descansa e espera.

Um abraço,

20. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a luisfaria24 por este Post:

Foxyhaze (11/07/2017), growbloom (13/07/2017), JayQ (11/07/2017)

Gracias
    7,699
    11,993 gracias recibidas en 4,203 Posts
    Mencionado
    389 Mensaje(s)
    Etiquetado
    38 Tema(s)
    Citado
    1064 Mensaje(s)

Estão óptimas Só precisam de ser regadas até ao final e mais nada. Em relação à torta, não te posso aconselhar, nunca utilizei. Há por aqui pessoal que já utilizou, só não sei é dizer quem

Passa pelo Essencial do Cultivo em Portugal .:|FAQ|:.

FloraçãoTemos tudo o que é preciso
    Última edición por Foxyhaze; 11/07/2017 a las 19:44

22. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a Foxyhaze por este Post:

growbloom (13/07/2017), JayQ (12/07/2017), luisfaria24 (12/07/2017), misticgreen (13/07/2017)

Gracias
    33
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Vou experimentar a torta, mal também acho que não vai fazer... quanto ao termohidrómetro pensava que tinha que gastar mais mas enfim, o ebay tem todo o tipo dessas cenas baratas, assim já vou poder ter uma pequena noção da temperatura e da humidade na altura altura de secar...
    Quando achar que a mais pequena estiver na hora de colher posto aqui fotos para darem a vossa opinião (ainda devem faltar umas semanitas, mas vamos lá a ver que até tem estado bom tempo), e as novas plantas já vêm a caminho

+ Responder Tema
Página 2 de 2 PrimerPrimer 12

Usuarios Etiquetados