+ Responder Tema
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 al 15 de 22

Tema: Primeiro Cultivo Outdoor

Gracias
    26
    25 gracias recibidas en 9 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Primeiro Cultivo Outdoor

Boas, a época começa a ficar em alta, se calhar até já havia de ter encomendado as sementes, mas pronto, irei agora comprar os equipamentos que preciso, mas surgiram-me umas dúvidas que tentei esclarecer pelo forum mas apesar de encontrar algum conteúdo relevante não fiquei 100% esclarecido.

Portanto para começar, a minha ideia é plantar 3 autoflorescentes, a que me agradou mais foi a auto anesthesia, e a Cream Caramel Auto. Portanto o projecto é 2 auto anesthesia e 1 cream caramel, bom a minha primeira dúvida é o tamanho dos vasos, será 9.3 Litros suficiente para estas espécies?

Bom a minha ideia é fertilizar o menos possivel as plantinhas, portanto para ter o menos de trabalho, pelo que li preciso de um solo muito fertilizado para as plantinhas poderem absorver os nutrientes nas suas primeiras semanas, e eu só me ter de preocupar em regar quando as raízes, estão secas, passa-se que vejo aqui dois substratos e não sei qual usar, pois um eles dizem ser próprio para autoflorescentes, o Auto Mix v2.0 cannabiogen, e o outro é o All-Mix da Biobizz. A minha pergunta é são eles semelhantes? No auto mix eles disseram que o melhor é começar a fertilizar na quinta/sexta semana, o All-Mix não encontro muita informação relativamente a isso, gostava que me ajudassem neste ponto.

Passando a fertilizar, pelo menos sugerindo que uso o substrato auto mix, então começaria a fertilizar na 5ª/6ª semana só fertilizante para a floração, portanto será esse o Bio Bloom da Biobizz, gostava de saber mais ao menos que quantidades usar, sei que isto varia, mas gostava mais ao menos de ter um plano, pois não sei por onde começar, apenas sei que não devo exceder os 2ml/litro de água, no entanto não faço a minima por que quantidade hei de começar, e as quantidades sucessivas de progressão.

A minha outra duvida, é se de noite devo meter a planta dentro de casa, visto que ela vai estar no meu quintal, ou simplesmente deixo-a lá? (talvez fosse melhor traze-la para dentro porque as noites podem ser frias mesmo nesta altura do ano) ou se simplesmente ela adapta-se melhor se a deixar sempre no quintal?
    Bom, e para terminar, para além de Terra, Semente, Fertilizante, Vaso, acham que preciso de comprar mais alguma coisa que possa vir a ser útil/é util?

Bom espero que estas dúvidas não sejam muito estúpidas, mas como é o meu primeiro cultivo, antes de mandar vir tudo, quero me assegurar que não falta nada nem estou a cometer nenhum erro para que as minhas plantinhas cresçam com saúde.
    Obrigado por teres pelo menos lido, e bons fumos a toda a gente
    Auto Anesthesia Feminized
    Última edición por Foxyhaze; 18/05/2017 a las 20:01 PM

2. Los siguientes 9 Usuarios dan las gracias a JayQ por este Post:

Akaru (19/05/2017), Campino (23/05/2017), Foxyhaze (18/05/2017), growbloom (26/05/2017), jpoc14 (19/05/2017), pauleta116 (20/05/2017), Pedro.r (18/05/2017), pedro_carnei (24/05/2017), skkiillzz (19/05/2017)

Gracias
    8
    55 gracias recibidas en 19 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    7 Mensaje(s)

Re: Primeiro Cultivo Outdoor

Viva sendo também amador não sei dar o melhor conselho em relação ao substracto mas os vasos, pelo que tenho lido, de 10 a 15L, parece-me ser o consenso do pessoal.
    Quanto ao processo de fertilização já vi muitas maneiras aqui no fórum, eu pessoalmente vou começar agora a fertilizar as minhas e estou a pensar nunca mais de 1ml...logo verei.
    Enfim desejo muito boa sorte.
    Bom cultivo.

4. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a skkiillzz por este Post:

Foxyhaze (21/05/2017), JayQ (22/05/2017)

Gracias
    32
    244 gracias recibidas en 70 Posts
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    28 Mensaje(s)

Em primeiro lugar sugiro-te que continues a ler mais sobre o assunto. Tens montes de informação na internet.
    Tens diversos cultivos no forum que podes averiguar mas deixo-te aqui um bom site cheio de conteúdo: http://www.growweedeasy.com/

Como é o teu primeiro cultivo podes sempre errar, só por aí é que aprendes.
    Prever o cultivo e as necessidades que vais ter é algo que não podes saber de antemão, as tuas plantas são as únicas que podem responder a isso, com tempo.
    O tamanho do vaso depende da envergadura que queres para as tuas plantas.

Não costumo cultivar auto florescentes pelo que alguém terá de vir aqui dar outra opinião mais formada.
    Da minha experiência um vaso grandito com AllMix será mais do que suficiente para aguentares uns tempinhos. Como te disse em cima se precisares de fertilizar elas próprias te dirão isso, para já é demasiado cedo para pensares já nisso.

Se achares que está muito frio durante a noite podes guarda-las dentro de casa, isso fica ao teu critério.

O único conselho que te posso dar como iniciante é não exagerar, mantém as coisas simples. Esquece BioBloom e essas tretas todas, quando tiveres duvidas passas por aqui e o pessoal certamente te ajudará.

Cumprimentos,

6. Los siguientes 5 Usuarios dan las gracias a luisfaria24 por este Post:

Foxyhaze (20/05/2017), growbloom (20/05/2017), JayQ (22/05/2017), pedro_carnei (24/05/2017), Xivacandance (22/05/2017)

Gracias
    1,922
    194 gracias recibidas en 62 Posts
    Mencionado
    13 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    16 Mensaje(s)

Bem-vindo ao cultivo Passa pelo Faq com de tópicos úteis para quem se inicia no cultivo em Portugal

Essencial do Cultivo em Portugal .:|FAQ|:.
    http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...m-Portugal-FAQ

Informação sobre cultivo de autos

Plantas Autoflorescentes ou Autos
    http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...entes-ou-Autos

Vasos de até 11l litros chegam perfeitamente e se utilizares um bom substrato não deverás ter problemas a nutrição. A All mix é muito boa, mas tambémpodes procurar a compo sana universal, que é bastante forte e encontras à venda em superfícies como o Continente,Jumbo ou AKI.

E espreita os seguimentos do pessoal que pode ajudar a esclarecer dúvidas.

Boa sorte

8. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a growbloom por este Post:

Foxyhaze (20/05/2017), JayQ (20/05/2017), pedro_carnei (24/05/2017)

Gracias
    26
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Cita Iniciado por growbloom Ver Mensaje
    Bem-vindo ao cultivo Passa pelo Faq com de tópicos úteis para quem se inicia no cultivo em Portugal

Essencial do Cultivo em Portugal .:|FAQ|:.
    http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...m-Portugal-FAQ

Informação sobre cultivo de autos

Plantas Autoflorescentes ou Autos
    http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...entes-ou-Autos

Vasos de até 11l litros chegam perfeitamente e se utilizares um bom substrato não deverás ter problemas a nutrição. A All mix é muito boa, mas tambémpodes procurar a compo sana universal, que é bastante forte e encontras à venda em superfícies como o Continente,Jumbo ou AKI.

E espreita os seguimentos do pessoal que pode ajudar a esclarecer dúvidas.

Boa sorte
    Vou até optar por a composana porque os portes ficam pesados e até fica mais barata. Devo juntar alguma coisa à composana?
    Última edición por JayQ; 23/05/2017 a las 19:56 PM

Gracias
    26
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Já completei a encomenda, como disseram em relação a fertilizantes não mandei vir nada, mas apenas mandei vir a Auto Anesthesia, 3 sementes caso uma não germinar, como lá está explicito 1 mês de tempo para dar cabeços bons, eu sei que eles exageram, mas mesmo esperando 1 mês e meio no máximo, o all-mix deve aguentar, caso não aguente a planta certamente deve de dar sinais como mudança de cor e posso postar fotografia e decidir o que é melhor para elas...
    A minha única dúvida é que na kaya quanto ao all-mix eles dizem que " Al utilizar All-Mix por primera vez, humedécelo y déjalo reposar durante 36 horas " humedécelo, quanta quantidade de água devo misturar para humedecer corretamente o substrato?

Também tive tempo de observar a posição do sol ao longo do dia, e o sitio mais discreto que encontrei faz sombra por volta das 17:00, tenho outro sitio em que o sol aguenta mais uma horita, mas já está um pouco á vista de terras vizinhas, vou optar pela dos 17:00, mas secalhar não obterei o melhor aproveitamento do sol...
    Última edición por JayQ; 22/05/2017 a las 19:49 PM

11. El siguiente Usuario da las gracias a JayQ por este Post:

luisfaria24 (23/05/2017)

Gracias
    206
    165 gracias recibidas en 116 Posts
    Mencionado
    5 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    46 Mensaje(s)

Não sei qual o teu à vontade, mas visto que plantas no quintal na minha opinião deverias ter optado por plantas feminizadas (não autos)
    contudo quanto às autos (sei que já encomendaste) mas aconselho as maxigom - grassomatic e as deimos - budha que dão belos arbustos, também já vi bons seguimentos de auto mazar - dinafem.

Quanto a terra nunca usei essas ditas proprias para cultivo, mas acho que ficavas bem servido com o seguinte e que podes comprar tudo por exemplo no AKI
    -compo sana 25l
    - humus (siro) 11l
    - perlita 6l

dá 42l de mistura portanto 14 litros para cada maria

Ah outra coisa esse 1 mês deve ser o tempo vegetativo da strain, a isso soma +/- 2 meses de flora portanto elas prontas andam a volta de 3 meses daí ter falado nas normais que por esta altura te iriam levar cerca de 4 meses / 5 meses e com produção e qualidade superior em princípio.

Boa sorte com a experiência com o cultivo.
    Última edición por misticgreen; 23/05/2017 a las 01:06 AM

13. El siguiente Usuario da las gracias a misticgreen por este Post:

JayQ (23/05/2017)

Gracias
    26
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Quanto ao all-mix, peguei numa faca, fiz vários furos no saco, mergulhei-o num tanque com água e deixei-o a repousar.
    Entretanto as sementes parecem se estar a comportar bem, meti-as num copo com água quase até meio, e ao final de aproximadente 20 horas, pela manhã, as duas já haviam afundado, virei o copo com as sementes para um prato com alguns papeis de cozinha em cima. No dia seguinte pela manhã já via um pontinho branco numa das sementes, e uma radicula muito pequena já saía fora da segunda, um pouco enrrolada, agora cheguei a casa ao fim do dia, e as duas já têm radicula, parecendo a segunda já estar praticamente pronta, amanha de manhã irei muda-las para o vaso de 11l penso eu.
    http://imgur.com/zJ1g7VF
    A de cima foi a que me referi como segunda, e a de baixo como, primeira. Só estava aqui com uma duvida, na primeira rega posso regar logo o vaso até a água saír por baixo, e depois esperar que seque, ou devo regar em menor quantidade por a planta automática ainda ser muito nova?

Gracias
    1,922
    194 gracias recibidas en 62 Posts
    Mencionado
    13 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    16 Mensaje(s)

Se já molhaste o substrato, não é preciso regar. Aliás, deves deixar secar antes de regar novamente, no início eles não bebem quase nenhuma água, um pouco a mais e as plantas "afogam-se" e morrem.

16. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a growbloom por este Post:

Foxyhaze (12/06/2017), JayQ (27/05/2017), misticgreen (27/05/2017), pedro_carnei (30/05/2017)

Gracias
    22
    64 gracias recibidas en 22 Posts
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    2 Mensaje(s)

Boas amigo.

Eu plantei uma Anesthesia a uns meses e o resultado foi melhor do que o esperado

Usei um vaso de 7 lts com terra all mix da biobizz.
    Knd começou a flora comecei também a dar lhe biobloom.

Esteve sempre na rua e foi germinada em Fevereiro lolol.

Levou foi mto mais tempo do que o anunciado pelo banco de sementes.

Abraços

18. Los siguientes 5 Usuarios dan las gracias a seemany por este Post:

Foxyhaze (12/06/2017), growbloom (12/06/2017), JayQ (29/05/2017), misticgreen (30/05/2017), pedro_carnei (30/05/2017)

Gracias
    26
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Boas pessoal, vim aqui dar um updatezito, portanto elas foram germinadas dia 25, levam quase 3 semanas, pelo que já vi o crescimento não está a ser o melhor dos melhores, mas as marias aos poucos têm se vindo a desenvolver. A causa disto penso eu, pode ser eu ter dado água a menos. Reparei isso porque antes de ontem á noite vi-me obrigado a rega-la (mesmo sendo á noite) porque notei que as folhas já estavam a descaír. Devo ter regado mais ao menos meio litro de água em cada uma, na manhã as folhas levantaram, à noite já estavam a caír outra vez, penso que com o crescimento que têm tido elas andam a ficar com mais sede , portanto meti 1,5L de água em cada uma e hoje de manhã já estão ao sol. Bem acho que é mesmo com estas experiências que posso ir aprendendo nas regas, o que li é que mais vale dar água a menos do que dar água a mais, as plantas recuperam facilmente de um underwating, e muito dificilmente de overwating, agora já vou começar a dar 1,5L todas as regas, e esperar sempre 2 a 4 dias entre as regas, e indo regando conforme as folhas pedirem, ou acham que é má ideia estar sempre à espera que o primeiro par de folhas caia um pouco para as regar? Se ao final de 4 dias elas não caírem, rego-as de qualquer maneira... Uma delas tem ali umas folhas que nasceram um pouco cortadas a metade, a minha aposta foi que o meu cruzamento de palitos não resistiu ao vento, e a planta tocou no substrato e talvez tenha afectado essa zona, nada grave... Ah e também notei que se encostar lá bem o nariz já deitam um cheirinho bem agradável, mal posso esperar

http://imgur.com/a/50Mt1
    Desculpem lá por enviar as imagens assim mas elas ficam mesmo muito grandes se as meter aqui diretamente no fórum.

20. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a JayQ por este Post:

Foxyhaze (12/06/2017), growbloom (12/06/2017), pedro_carnei (12/06/2017)

Gracias
    219
    1,083 gracias recibidas en 331 Posts
    Mencionado
    15 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    74 Mensaje(s)

1.5 l julgo ser demais pelo tamanho dela. Regas quando a terra estiver seca e até te sair agua pelo fundo do vaso. Assim evitas over e underwatering.

22. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a andrefonseca por este Post:

JayQ (12/06/2017), pedro_carnei (13/06/2017)

Gracias
    26
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Boas pessoal, estou aqui com uns bichitos, já pesquisei pela Internet a lista de pragas, e não tenho bem a certeza do que é, ou se pode estar a fazer mal ás plantas, são uns bichos muito pequenos, de cor castanha clara, que gostam de passear em cima das folhas... tenho os tentado matar apertando as folhas, mas tenho medo de danificar alguma das folhas. E também parece que se andam a multiplicar, por isso é que me assusto. Muito dificilmente consegui tirar uma fotografia e estou á espera que alguém já tenha tido e que saiba se faz mal ás plantas, e se fizerem como me livrar deles... A minha principal suspeita pelo que li foi spidermites, mas estes bichitos não são da mesma cor, nem me parecem ter o formato de uma aranha como vi em imagens.
    http://imgur.com/a/XuvcC

Gracias
    150
    94 gracias recibidas en 53 Posts
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    27 Mensaje(s)

Boas, é normal que as folhas levantem durante o dia e baixem durante a noite, isso não é falta de água é a vida das plantas, esticam as folhas para apanhar sol e recolhem para dormir e protegerem do frio

25. El siguiente Usuario da las gracias a Akaru por este Post:

JayQ (19/06/2017)

Gracias
    26
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Akaru Ver Mensaje
    Boas, é normal que as folhas levantem durante o dia e baixem durante a noite, isso não é falta de água é a vida das plantas, esticam as folhas para apanhar sol e recolhem para dormir e protegerem do frio
    Sim, por acaso, (por burrice minha) só ao final de umas semanas é que comecei a reparar que elas todas as noites recolhem xD.
    __
    Quanto aos bichos eles parece que desapareceram, acho que entrei em pânico e podem ser uns bichitos normais do jardim...

27. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a JayQ por este Post:

Akaru (20/06/2017), luisfaria24 (19/06/2017)

+ Responder Tema
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Usuarios Etiquetados