+ Responder Tema
Resultados 1 al 3 de 3

Tema: Ajuda - 1 indoor

Gracias
    0
    5 gracias recibidas en 2 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Ajuda - 1 indoor

Boas, é o meu primeiro cultivo e vou aqui partilhar para que se quiserem acompanhem e me deem umas dicas .

É um cultivo "mais ou menos" indoor no que toca a iluminação. Mas o melhor é explicar tudo o que tenho neste momento.
    O espaço tem 3m*3m e está todo revestido com aquele plástico branco/preto. neste espaço fiz uma divisão de 1*2m para a floração e o tecto da flora irá ser revestido com aquela pelicula refletora mylan ou algo do genero do kaya. Isto porquê? A zona da flora vai levar iluminaçao artificial (ainda por adquirir) e o resto do espaço é iluminação natural que passa pelas telhas (aquelas telhas de vidro transparentes nos sotaos). Material neste momento tenho uma estação de temperatura, humidificador com hidrostato, aquecedor e termostato, ventiladores com temporizadores, 1 exaustor (daqueles pequenos tipo casa de banho). Vou adquirir um desumidificador com o respectivo hidrostato tambem. Vasos para ficar mais em conta comprei aquelas bolsas de plastico 7l. Para a proxima compro vasos. A terra que tenho é um substrato da Siro desse "normais plantas" mais turfa, vermiculite e humus. Não misturei nada ainda estao fechados. Plantas tenho speed devil2 + Critical Express Feminizada + auto afghan skunk e mais 4 ou cinco que depois atualizo.

Comecemos então pelas dúvidas.
    A Luz natural será suficiente para elas, visto não ser directa e estar limitada á dimensao e localizaçao das telhas?
    Será que com este substrato me safo, ou devo mudar... se serve em que proporções devo misturar?
    A exaustão será suficiente assim?
    Para refrigerar estava a pensar ligar um outro exaustor e uma ventoinha os dois num termostato, será que a renovaçao e circulaçao do ar vai ser uma forma eficaz de refrigeração?
    Obrigado...

2. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a Corleone1990 por este Post:

Campino (29/05/2017), Foxyhaze (28/05/2017), pedro_carnei (30/05/2017)

Gracias
    0
    5 gracias recibidas en 2 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Re: Ajuda - 1 indoor

Boas...
    Entao uma actualização enquanto aguardo apoio...
    As plantas que tenho são auto skunk mass, auto afghan skunk, auto critical soma, critical express, speed devil 2, super cheese, early widow e caramel kush.
    Para já posso adiantar que de todas, as caramel kush no que toca a tempo de germinação superaram todas as outras.
    Uma das duvidas com mais urgência que tenho é em relação ao aquecedor que tenho. Será que estes aquecedores baratos com ventilador não "queima" ou "estraga" de alguma forma o ar das meninas?

4. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Corleone1990 por este Post:

Campino (29/05/2017), pedro_carnei (30/05/2017)

Gracias
    7,699
    11,991 gracias recibidas en 4,203 Posts
    Mencionado
    389 Mensaje(s)
    Etiquetado
    38 Tema(s)
    Citado
    1064 Mensaje(s)

Re: Ajuda - 1 indoor

Bem-vindo ao Cultvo em portugal

Antes de mais nada, parabéns pela iniciativa, mais um a fugir ao tráfico

Para começar, algumas boas leituras de info adequada são fundamentais para minimizar erros e compreender o que vai acontecendo.

Passa pelo Essencial do Cultivo em Portugal , onde encontras uma compilação de tópicos uteís para quem se inicia no cultivo, com resposta para a maior parte das tuas dúvidas, como por exemplo :

Noções Luminosas

Guia de cultivo passo a passo

ou Diários de cultivo com interesse , entre muitos outros tópicos, desde substrato e fertilizações, extração e ventilação, etc.

É sempre bom espreitar os seguimentos do pessoal, encontras resposta para questões que tenhas e poderás sempre tirar ideias para o teu grow.

Siro não será o melhor substrato, mas podes fazer sempre um mix, talvez de 50% turfa e 25% Siro +25% humus. Há quem faça misturas para o indoor, eu não tenho esse hábito, não posso afirmar que seja o mix certo, mas, com menos turfa, a terra pode empapar com as regas, o que pode ser muito prejudicial, para além de não permitir um calendário de regas/fertilizações muito certo, o que convém no indoor. Espera por mais opiniões

Por outro lado, se puderes adquirir um mais adequado, uma vez que misturas sem experiência podem não resultar bem, eu aconselharia o que utilizo que é All miz Biobizz comprado em Growshop, embora existam outros igualmente bons. Ou a Composana universal, que é mais barata e podes encontrar em superfícies como Continente, Jumbo, Aki ou lojas de jardinagem.

Boa sorte com as miúdas
    Última edición por Foxyhaze; 28/05/2017 a las 14:45 PM

6. El siguiente Usuario da las gracias a Foxyhaze por este Post:

pedro_carnei (30/05/2017)

+ Responder Tema

Usuarios Etiquetados