+ Responder Tema
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 al 15 de 17

Tema: Primeira cultivo Oudoor

Gracias
    0
    8 gracias recibidas en 4 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    2 Mensaje(s)

Primeira cultivo Oudoor

Boa noite malta .
    Sou novato nisto e comprei 2 sementes para experimentar o meu próprio fumo . Comprei duas auto (Auto mazar)
    Já li bastante e há certas coisas que não encontro resposta em lado nenhum .
    Já errei por ser novato em plantar as autos nuns vasos pequenos , e só depois li que ao transplantar as autos é quase certo dar mer*** .
    Mas tenho duas dúvidas maiores .
    As minhas plantas tem neste exacto momento 1 semana e 2 dias desde que meti a semente no vaso e as minhas perguntas são:
    - Devo coloca-las no exterior a apanhar sol directo ? (neste momento estão dentro de casa perto de uma janela) .
    - Devo transplantar ? A que tempo de vida seria aconselhado ?
    - Devo usar fertilizantes biológicos tão cedo ?

E é isto malta , agradeço desde já a quem responder e amanhã coloco fotos se necessário .

2. El siguiente Usuario da las gracias a joaozinhow15 por este Post:

Foxyhaze (31/05/2017)

Gracias
    238
    1,171 gracias recibidas en 365 Posts
    Mencionado
    23 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    89 Mensaje(s)

Re: Primeira cultivo Oudoor

Ora, tens mta info ai distribuida pelo CC, respondendo às tuas questões

Cita Iniciado por joaozinhow15 Ver Mensaje
    Boa noite malta .
    Sou novato nisto e comprei 2 sementes para experimentar o meu próprio fumo . Comprei duas auto (Auto mazar)
    Já li bastante e há certas coisas que não encontro resposta em lado nenhum .
    Já errei por ser novato em plantar as autos nuns vasos pequenos , e só depois li que ao transplantar as autos é quase certo dar mer*** .
    Mas tenho duas dúvidas maiores .
    As minhas plantas tem neste exacto momento 1 semana e 2 dias desde que meti a semente no vaso e as minhas perguntas são:
    - Devo coloca-las no exterior a apanhar sol directo ? (neste momento estão dentro de casa perto de uma janela) .
    Para já não é aconselhavel o sol directo, vai começando a expor gradualmente, deixando na sombra enquanto ela desenvolve, quando apresentar bom desenvolvimento de folhas ai deixas ficar com sol direto
    - Devo transplantar ? A que tempo de vida seria aconselhado ?
    Se estas com vasos pequenos transplanta assim que as raizes chegarem ao fundo do vaso onde elas se encontram e a terra esteja seca, para 11 a 18 litros, sendo mazaar apostava em 18l. Tenta tirar a planta sem estragar o bolbo das raizes.
    - Devo usar fertilizantes biológicos tão cedo ?
    Depende da terra que tas a usar, no inicio elas nao precisam de mto alimento contudo é sempre relativo, depende da riqueza e quantidade do teu substrato-

E é isto malta , agradeço desde já a quem responder e amanhã coloco fotos se necessário .
    Última edición por andrefonseca; 31/05/2017 a las 13:01

Gracias
    7,699
    11,993 gracias recibidas en 4,203 Posts
    Mencionado
    389 Mensaje(s)
    Etiquetado
    38 Tema(s)
    Citado
    1064 Mensaje(s)

Bem-vindo ao Cultivo em Portugal

Rua com elas. Quantas mais horas de sol melhor. Na 1ª semana podem ficar em copos pequenos, mas depois devem ser transplantadas para o vaso final, ate 11l litros de bom substrato deve ser suficiente- All mix, composana ou outro igualmente adequado. Mas, claro,podes colocar em vasos maiores, embora não me pareça necessário. Dado que o seu ciclo de vida é muito curto, as necessidades nutritivas também são reduzidas,logo,um fert de flora deve ser o que basta.

Passa por aqui Plantas autoflorescentes ou autos e espreita os seguimentos do pessoal que esclareces maior parte das dúvidas que tenhas. Eu estou a fazer seguimento de 3 variedades auto, se quiseres,passa por lá.

Última edición por Foxyhaze; 31/05/2017 a las 13:41

5. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Foxyhaze por este Post:

growbloom (31/05/2017), JayQ (31/05/2017)

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    2 Mensaje(s)

Boas pessoal
    Desde já Obrigado pelas respostas .

As minhas plantas estão com 1 semana e 4 dias desde que furou a terra e com cerca de 7/9cms . Devo transplantar tão cedo ?
    No domingo faz 2 semanas , vou comprar os vasos de 18l e humus de minhoca e vou transplantar para lá .

Amanhã colo fotos

obg

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    2 Mensaje(s)

Boas pessoal .

Aqui estão as minhas duas meninas o que acham ?

8. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a joaozinhow15 por este Post:

Foxyhaze (01/06/2017), growbloom (12/06/2017), Pedro.r (01/06/2017)

Gracias
    282
    183 gracias recibidas en 124 Posts
    Mencionado
    6 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    52 Mensaje(s)

Agradecemos a atualização.Vais levar para a rua as residentes ou continuar a janela?
    As plantas estão muito esticadas, o que quer dizer que não estão a apanhar sol e esticam para procurar a radiação solar.
    Seria favorável conseguires darlhes mais horas de luz solar directa, e acredita que faz toda a diferença. Outro conselho que te dou é para quando fizeres transplante para outro vaso maior tapares a planta até ao primeiro par de folhas.

Boa continuação

10. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a misticgreen por este Post:

Foxyhaze (01/06/2017), growbloom (10/06/2017), Pedro.r (01/06/2017)

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    2 Mensaje(s)

Cita Iniciado por misticgreen Ver Mensaje
    Agradecemos a atualização.Vais levar para a rua as residentes ou continuar a janela?
    As plantas estão muito esticadas, o que quer dizer que não estão a apanhar sol e esticam para procurar a radiação solar.
    Seria favorável conseguires darlhes mais horas de luz solar directa, e acredita que faz toda a diferença. Outro conselho que te dou é para quando fizeres transplante para outro vaso maior tapares a planta até ao primeiro par de folhas.

Boa continuação
    Muito obrigado pelo conselho . Irei fazer isso mal possa .
    Uma coisa que reparei hoje já que vai ser preciso transplantar foi que o substrato em que a planta está agora , está muito solto, ou seja ao transplantar a planta aquilo provavelmente vai-se desfazer , alguem tem conselhos ??

Gracias
    62
    323 gracias recibidas en 107 Posts
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    34 Mensaje(s)

Primeira cultivo Oudoor

Cita Iniciado por joaozinhow15 Ver Mensaje
    Muito obrigado pelo conselho . Irei fazer isso mal possa .
    Uma coisa que reparei hoje já que vai ser preciso transplantar foi que o substrato em que a planta está agora , está muito solto, ou seja ao transplantar a planta aquilo provavelmente vai-se desfazer , alguem tem conselhos ??
    Espera até que o substrato seque um pouco e depois podes transplantar com mais facilidade! Amanhã vou fazer um transplante também. Passa no meu segmento, abraço!

13. El siguiente Usuario da las gracias a luisfaria24 por este Post:

Pedro.r (03/06/2017)

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    2 Mensaje(s)

Boas malta .

Após transplantar as minhas duas meninas para os vasos finais , faz hoje 5 dias após o transplante e com os ultimos dias de sol top elas não apresentam o desenvolvimento esperado .
    Cresceram muito pouco e sinceramente parece que este cultivo não vai ter resultados nenhuns .
    Possivelmente stressaram ao serem transplantadas pois o ciclo de vida desta planta é cerca de 3 meses e já vai para o primeiro mes e o desenvolvimento é zero .
    Alguém sabe se posso ainda fazer alguma coisa ?

Amanhã coloco fotos .

Gracias
    1,968
    196 gracias recibidas en 64 Posts
    Mencionado
    13 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    18 Mensaje(s)

Não vale a pena te enervares Nestas lides é preciso paciência, se não correr bem à primeira, tenta-se novamente. Com as fotos será mais fácil dizer algo

16. El siguiente Usuario da las gracias a growbloom por este Post:

Foxyhaze (10/06/2017)

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    2 Mensaje(s)

Aqui estão as fotos , 3 semanas e ainda assim pequeninas :S

18. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a joaozinhow15 por este Post:

Foxyhaze (10/06/2017), growbloom (12/06/2017)

Gracias
    33
    31 gracias recibidas en 11 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Boas, eu também sou um novato nisto, mas eu próprio plantei as minhas à duas semanas e tambem só têm, 2 pares de folhas já bem desenvolvidas e 6 novas folhas a nascer. Alguém que me corrija se estou errado, mas se elas levam três semanas, acho que em termos de crescimento não há nada de errado com a tua planta, pois posso olhar para a tua e comparar com o crescimento que a minha está a ter, eu acho que elas simplesmente precisam do seu tempo para se desenvolver, e neste momento o que elas precisam é de uma dose de paciência xD

20. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a JayQ por este Post:

Foxyhaze (10/06/2017), growbloom (12/06/2017)

Gracias
    7,699
    Mencionado
    389 Mensaje(s)
    Etiquetado
    38 Tema(s)
    Citado
    1064 Mensaje(s)

Elas estão com ar saudável. Apenas atrasadas,mas isso pode ser explicado pelo pouco sol inicial. Pequenas por natureza, quanto menos sol, menor o desenvolvimento. De resto, elas parecem estar boas e vão desenvolver mais, só tens de ter paciência. Por vezes, algum atraso pode dever-se a excesso de humidade no substrato inicialmente ou até defeito genético.

Se queres ter uma noção aproximada de como poderiam estar( hipoteticamente, claro), passa na página 2 do meu seguimento. As últimas fotos foram tiradas com 25 dias. Agora, já com 41 dias, estão 3 x maiores,mas não tenho ainda fotos.

Boa continuação
    Última edición por Foxyhaze; 10/06/2017 a las 21:47

22. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Foxyhaze por este Post:

growbloom (12/06/2017), JayQ (11/06/2017)

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    2 Mensaje(s)

Boas .
    Aqui está uma actualização do estado das 2 marias
    Fazem hoje 30 dias .
    O que acham ? Acham que devo usar algum fertelizante ? Tenho um amigo meu que começou a usar o "Canabium 13.5/14.5 e as dele têm muito bom aspecto , que dizem ?

1º Maria

2º Maria

24. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a joaozinhow15 por este Post:

JayQ (24/06/2017), Pedro.r (21/06/2017)

Gracias
    7,699
    Mencionado
    389 Mensaje(s)
    Etiquetado
    38 Tema(s)
    Citado
    1064 Mensaje(s)

Não precisam de nada. Fertilizantes não são produtos mágicos, eles servem para adicionar nutrientes quando escasseiam no substrato. Ora, isso acontece quando as raizes já ocuparam todo o vaso, que não é o teu caso. As plantas apresentam um verde saudável e parecem ter ainda muito substrato disponível, logo, não pecisam de nenhuma adição, só água.

As autos têm um periodo de vida muito curto, se tiverem substrato em quantidade razoável, basta a rega com água até à colheita. Eventualmente, algumas até poderão precisar de fertilização,mas durante a flora. Pelas razões que referi antes, até isso poderá não se aplicar. Como exemplo, se acampanhas o meu seguimento,podes confirmá-lo. Estou no dia 53 desde a germinação e daqui a uma semana já corto algumas. Até agora, só beberam água.

A fertilização serve para corrigir carências quando as plantas "pedem",mas isto é algo que se vai adquirindo com a experiência, porque temos de ler os sintomas na planta, como o amarelar das folhas,por exemplo. Quando fertilizamos sem ser necessário pode dar maus resultados.

Elas parecem bem,é só deixar andar. Siga com isso

26. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a Foxyhaze por este Post:

luisfaria24 (22/06/2017), misticgreen (24/06/2017), Pedro.r (21/06/2017), pedro_carnei (22/06/2017)

+ Responder Tema
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Usuarios Etiquetados