+ Responder Tema
Página 2 de 2 PrimerPrimer 12
Resultados 16 al 27 de 27

Tema: Indoor Hidroponico

Gracias
    1,307
    1,819 gracias recibidas en 431 Posts
    Mencionado
    67 Mensaje(s)
    Etiquetado
    7 Tema(s)
    Citado
    173 Mensaje(s)

Re: Indoor Hidroponico

Atualizando...

Juanita segue na mesma... com pequeníssima variação. Parece-me que o cerne está se recuperando, mesmo que as folhas mais antigas apresentem sinais ruins.
    A prenpren tb apresentou um visual estranho...

O nível foi completado com +10 litros de água filtrada.
    A idéia era aproximar a linha d'água da base dos vasos... ficou com 4cm de distância.
    Aumentei a quantidade de pedras de oxigenação... retirei a cortina de bolhas, pois achei-a ineficiente... com 6 pedras o borbulhamento agora parece uma banheira de hidromassagem.
    A juanita apresentou uma raiz com +/- 2cm saindo por baixo do vaso, agora ela perdeu o gotejador... vai ter que esticar essa raiz para beber... não irei dar moleza hehehe
    A prenpren, apesar de ter mais que o dobro do tamanho ainda não mostrou raizes expostas, assim, deixei um gotejador enterrado nas pedrinhas e longe da planta para não enxarcar a lã de rocha que (acredito) foi o que prejudicou um pouco a juanita.
    Seguindo sugestão do irmão @gargula , afastei um pouco a luz... estava com cerca de 30cm agora está a 40cm. 50CM de distância
    Após a adição de água, coloquei 40ML de cada da solução de hidro. PH ficou com 5.7/5.8 e EC em 1040 (estava com ~700 antes de adicionar a água e o alimento)

Não troquei o líquido... ainda pensei em fazê-lo, mas como a planta mal cresceu/comeu, não vi razões para desperdiçar.

prenpren:

pren.JPG

Juanita:
    juanita.JPG
    Última edición por overfert; 01/07/2017 a las 21:26 PM
    Não compro, não vendo, não dou nem recomendo!
    Planto estritamente para meu consumo medicinal.
    Grower não é traficante!
    Descriminalizar a maconha é um ato de civismo

2. Los siguientes 6 Usuarios dan las gracias a overfert por este Post:

caixapreta (02/07/2017), canabisblack (02/07/2017), Colirio (01/07/2017), cuiajah (02/07/2017), Generalgreen (08/08/2017), wellington (04/08/2017)

Gracias
    1,307
    Mencionado
    67 Mensaje(s)
    Etiquetado
    7 Tema(s)
    Citado
    173 Mensaje(s)

Esta semana elas, pelo jeito, estavam sofrendo ou com falta de algum nutriente ou com PH incorreto.
    Resolvi trocar completamente o líquido e aproveitei para fazer algumas modificações para fixar as pedras dos borbulhadores (que ficavam 'passeando')

Resolvi fixar 6 pedaços de arame galvanizado no fundo... para isso, dei uma leve lixada no plastico, aqueci alguns graus com soprador e apliquei silicone quente.

Ficou assim:

IMG_0780.JPG

Com as mangueiras e pedras instaladas, conectadas à bomba e já com o líquido:

IMG_0781.JPG

A visão já com a tampa e uma folha de mylar para aproveitar o máximo de reflexo. O cooltube está à 50cm da tampa do reservatório

IMG_0788.JPG

Ah, não lembro se comentei, mas para evitar super aquecimento da bomba (talvez seja exagero meu), coloquei um cooler de cpu soprando lateralmente:

IMG_0787.JPG

Agora... tanto a Juanita (que está muito mirrada) como a prenpren que chegou a crescer bem, estão com aspecto horrível. Nunca passei por esta situação.
    As folhas novas, mal saídas, estão bem amarelas... a Juanita está ainda pior que a prenpren... e as folhas mais velhas (se é que se pode chamar de 'velhas') estão apresentando pontos escuros/secos. Olhando, me parecia ser falta de enxofre... mas tb pode ter sido causado por PH incorreto ou ainda, e que talvez seja o correto, baixo nível de nutrientes do líquido.
    As fotos da juanita ficaram fora de foco, por isso não coloquei-as

Nesta nova mistura, coloquei 30 litros de agua filtrada e 100ML de cada parte de solução hidropônica, além de 1 colher de sopa de salamargo e 1 colher de sopa de enxofre. Tb adicionei 1 colher de sobremesa de uréia. O PH ficou em 5.9 e EC em 1.024

Fico imensamente grato por qualquer sugestão dos irmãos sobre o problema do clareamento

IMG_0786.JPGIMG_0782.JPG
    Última edición por overfert; 08/07/2017 a las 18:07 PM
    Grower não é traficante!

4. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a overfert por este Post:

caixapreta (09/07/2017), canabisblack (08/07/2017), Colirio (08/07/2017), cuiajah (08/07/2017)

Gracias
    2,399
    1,686 gracias recibidas en 444 Posts
    Mencionado
    35 Mensaje(s)
    Etiquetado
    6 Tema(s)
    Citado
    191 Mensaje(s)

foda em mano, as raízes ja chegou na agua ?? como esta o desenvolvimento delas ?

PLANTO_PRO_MEU_CONSUMO!!
    NÃO_VENDO!!
    NÃO_AO_TRAFICO!!

6. El siguiente Usuario da las gracias a canabisblack por este Post:

cuiajah (09/07/2017)

Gracias
    1,307
    Mencionado
    67 Mensaje(s)
    Etiquetado
    7 Tema(s)
    Citado
    173 Mensaje(s)

Cita Iniciado por canabisblack Ver Mensaje
    foda em mano, as raízes ja chegou na agua ?? como esta o desenvolvimento delas ?
    Então irmão... até ontem não era possível visualizar nenhuma raiz saindo pelo fundo do vaso...
    Acabei de olhar, e a prenpren está com uma pontinha saindo... e a aparência das folhas novas, ainda minúsculas, está bem melhor... acredito que o problema era baixo fator de nutrientes no líquido e PH incorreto.
    Ontem, como disse, mudei o esquema de prender os borbulhadores e lavei completamente o depósito... e caprichei no alimento, seguindo a risca o recomendado... além disso, coloquei enxofre, uréia e salamargo diluídos... vamos ver até amanhã, como é hidro, deve dar algum indicativo visual. De madrugada tb fui lá com as luzes apagadas e dei um foliar de salamargo... porque o amarelamento indicava ou falta de enxofre ou de magnésio... suspeita tb levantada pelo irmão @gargula .... que tb me cutucou se eu não cometi a gafe de dar foliar com luz hqi ligada.... e sim... cometi essa gafe e talvez por isso os spots 'queimados' das folhas... aliás, o amarelamento com spots é que estava me confundindo sobre a raiz do problema. Fato: semente de boa genética tal como bluehell que comprei no aliengrow eram muito mais resistentes.... dureza é que escrevi pro aliengrow e eles responderam informando que bluehell saiu da linha de comércio deles.... porque será?
    Grower não é traficante!

8. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a overfert por este Post:

canabisblack (10/07/2017), Colirio (09/07/2017), cuiajah (09/07/2017)

Gracias
    1,307
    Mencionado
    67 Mensaje(s)
    Etiquetado
    7 Tema(s)
    Citado
    173 Mensaje(s)

Atualizando...

Acabei de medir o PH (5.7) e EC (1.024).
    Elas estão se recuperando (folhas novas estão com o verde 'correto', sem ser amarelado nem verde-escuro)
    A Juanita está ainda bem fraquinha... não sei se irá vingar, mas pelo menos, o amarelo-esbranquiçado sumiu do cerne das folhas novas
    Já a prenpren apresentou grande melhora.
    Coloquei 3 juanitas numa pequena estufa que bolei com embalagem de bolo... fiz um furo e colei um pote de 2.5L onde enchi com água filtrada e mergulhei uma unidade de ultrasom... a névoa sobe e 'toca' na lã de rocha, mantendo uma leve umidade... o medidor de umidade chega a 62% durante o tempo que fica ligado (1hora ligado/30 min desligado). Fiz isso uma vez com clones e foi super bem... vejamos como plantinhas novas se saem. A proteção da embalagem auxilia tanto a manter a umidade como tb para reduzir drasticamente os efeitos da HQI (estão todos no mesmo grow, no mesmo fotoperiodo).

Os 'bebês'... estão com 3 dias que sairam da semente... coloquei hoje no grow dentro da mini-estufa citada no texto (4=juanita)
    P_20170716_140428_vHDR_Auto_p.jpgP_20170716_140441_vHDR_Auto_p.jpg

A lã está com essa aparência esquisita porque estou seguindo uma recomendação do irmão @gargula ... de lavar bem a lã para evitar que venha com algum tipo de produto que afete a absorção de nutrientes pela planta... foram lavadas/espremidas algumas vezes em água filtrada.

prenpren... folhas velhas com marcas e praticamente exauridas... as novas tem aparência normal... vejamos com mais 1 semana como ela se sai (espero que não seja um sacudo)
    P_20170716_140600_vHDR_Auto_p.jpg
    Grower não é traficante!

10. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a overfert por este Post:

canabisblack (17/07/2017), Colirio (17/07/2017), cuiajah (17/07/2017)

Gracias
    2,920
    1,266 gracias recibidas en 335 Posts
    Mencionado
    24 Mensaje(s)
    Etiquetado
    7 Tema(s)
    Citado
    118 Mensaje(s)

Salve man, na paz?

Tenso a parada heim, mas vai dar tudo certo, so ter fé.

Então man, não seria o caso de diminuir esse ec agora no inicio pra elas se adaptarem um pouco e se firmarem ainda mais doentes, ai aos poucos vai subindo o ec. Eu nã frago mto , n deu mto tempo de ter experiencia. mas qq ajuda eh bem vinda.

fica na paz
    abs
    "Equilíbrio."

12. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a cuiajah por este Post:

canabisblack (18/07/2017), overfert (18/07/2017)

Gracias
    1,307
    Mencionado
    67 Mensaje(s)
    Etiquetado
    7 Tema(s)
    Citado
    173 Mensaje(s)

Cita Iniciado por cuiajah Ver Mensaje
    Salve man, na paz?

Tenso a parada heim, mas vai dar tudo certo, so ter fé.

Então man, não seria o caso de diminuir esse ec agora no inicio pra elas se adaptarem um pouco e se firmarem ainda mais doentes, ai aos poucos vai subindo o ec. Eu nã frago mto , n deu mto tempo de ter experiencia. mas qq ajuda eh bem vinda.

fica na paz
    abs
    Valeu pela visita, irmão cuiajah!

Até pensei em reduzir... mas para isso, na verdade, teria que ou trocar um pouco do líquido por água pura ou acrescentar água... já tem água no limite e o problema realmente parece ter sido flutuação no PH, tal como comentários do irmão @gargula ... não estou querendo mexer demais porque está difícil levar adiante um plantio... o meu primeiríssimo foi dureza, lutei com tudo desde vizinhos xeretas até formigas no vaso, mas elas vingaram bem e deram uma tremenda colheita boa... com fumo de excelente qualidade! Só que era outra genética (bluehell)... Outros plantios foram mais ou menos bons... este é que está sendo um parto terrível... primeiramente sofrendo com substratos contaminados e fornecedores de turfa cobrando mas não entregando, foi daí que veio a idéia de partir para a hidro e é um novo estudo/aprendizado que novamente, como os irmãos comentam, hidro é completamente outro mundo, para o bem e para o mal.
    Tem outra coisa... ec é eletrocondutividade... não obrigatóriamente quer dizer que esteja saturado de nutrientes... como eu sempre uso enxofre e salamargo, a condutividade fica imediatamente alterada... água pura com salamargo já dá um ec alto pra kct, então, não considere muito esses 1.024... melhor considerar o real (só com o alimento hidroponico) que deu por volta de 690/720 (não lembro exatamente).. a diferença é do enxofre+salamargo.

Fica na paz irmão... e vamo que vamo
    Grower não é traficante!

14. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a overfert por este Post:

canabisblack (18/07/2017), cuiajah (18/07/2017), johnnybgood (18/07/2017)

Gracias
    2,920
    Mencionado
    24 Mensaje(s)
    Etiquetado
    7 Tema(s)
    Citado
    118 Mensaje(s)

Cita Iniciado por overfert Ver Mensaje
    Valeu pela visita, irmão cuiajah!

Até pensei em reduzir... mas para isso, na verdade, teria que ou trocar um pouco do líquido por água pura ou acrescentar água... já tem água no limite e o problema realmente parece ter sido flutuação no PH, tal como comentários do irmão @gargula ... não estou querendo mexer demais porque está difícil levar adiante um plantio... o meu primeiríssimo foi dureza, lutei com tudo desde vizinhos xeretas até formigas no vaso, mas elas vingaram bem e deram uma tremenda colheita boa... com fumo de excelente qualidade! Só que era outra genética (bluehell)... Outros plantios foram mais ou menos bons... este é que está sendo um parto terrível... primeiramente sofrendo com substratos contaminados e fornecedores de turfa cobrando mas não entregando, foi daí que veio a idéia de partir para a hidro e é um novo estudo/aprendizado que novamente, como os irmãos comentam, hidro é completamente outro mundo, para o bem e para o mal.
    Tem outra coisa... ec é eletrocondutividade... não obrigatóriamente quer dizer que esteja saturado de nutrientes... como eu sempre uso enxofre e salamargo, a condutividade fica imediatamente alterada... água pura com salamargo já dá um ec alto pra kct, então, não considere muito esses 1.024... melhor considerar o real (só com o alimento hidroponico) que deu por volta de 690/720 (não lembro exatamente).. a diferença é do enxofre+salamargo.

Fica na paz irmão... e vamo que vamo
    Salve, Vai dar tudo certo irmão

Eu tava achando alto, pq eu colocava o rango completo na dose cheia micro e macro com aditivos pra raizes e não passava de 300ppm.
    A flutuação do ph era foda, custei a acahr um buffer de qualidade, q foi da general hidroponics, so assim consegui estabilizar. Antes disso foi uma luta sinistra.

Pau na maquina bro.
    vamo q vamo.

abraço
    "Equilíbrio."

16. El siguiente Usuario da las gracias a cuiajah por este Post:

canabisblack (18/07/2017)

Gracias
    1,307
    Mencionado
    67 Mensaje(s)
    Etiquetado
    7 Tema(s)
    Citado
    173 Mensaje(s)

Salve, Vai dar tudo certo irmão

Eu tava achando alto, pq eu colocava o rango completo na dose cheia micro e macro com aditivos pra raizes e não passava de 300ppm.
    A flutuação do ph era foda, custei a acahr um buffer de qualidade, q foi da general hidroponics, so assim consegui estabilizar. Antes disso foi uma luta sinistra.

Pau na maquina bro.
    vamo q vamo.

abraço
    Irmão... onde vc encontrou os buffers da GH ? Já tentei nos growshops onde costumo comprar (loja física/internet) e tá sempre em falta. Não confio comprar no ML sem indicação de vendedor, porque lá é badland... tem de tudo (principalmente falsificações). Se tiver algum lugar que possa me indicar e não puder fazê-lo abertamente (pelas regras do forum), por favor, me mande via MP. Cheguei mesmo a ver este, que me atraiu justamente por alegar 'tamponamento/travamento' do ph no limite atingido... será?! Mas é para aquários (http://produto.mercadolivre.com.br/M...p-aquarios-_JM)

Valeu! E te plagiando + 1 vez: Pau na máquina, bro! (hehehe)

Fica na paz de Jah, irmão!
    Última edición por overfert; 19/07/2017 a las 03:18 AM
    Grower não é traficante!

18. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a overfert por este Post:

canabisblack (19/07/2017), cuiajah (19/07/2017)

Gracias
    2,920
    Mencionado
    24 Mensaje(s)
    Etiquetado
    7 Tema(s)
    Citado
    118 Mensaje(s)

Cita Iniciado por overfert Ver Mensaje
    Irmão... onde vc encontrou os buffers da GH ? Já tentei nos growshops onde costumo comprar (loja física/internet) e tá sempre em falta. Não confio comprar no ML sem indicação de vendedor, porque lá é badland... tem de tudo (principalmente falsificações). Se tiver algum lugar que possa me indicar e não puder fazê-lo abertamente (pelas regras do forum), por favor, me mande via MP. Cheguei mesmo a ver este, que me atraiu justamente por alegar 'tamponamento/travamento' do ph no limite atingido... será?! Mas é para aquários (http://produto.mercadolivre.com.br/M...p-aquarios-_JM)

Valeu! E te plagiando + 1 vez: Pau na máquina, bro! (hehehe)

Fica na paz de Jah, irmão!

Então bro, eu comprava pelo ml msm, com um cara la do rio, vou t passar o tel dele no pv, os anuncios estão pausados, não sei se ele ainda vende. Mas mto bom vendedor e honesto. O ml agora ta com uma politica de seguro nas vendas, se n recebeu seu produto corretamente a devolução do dinherio eh garantida.

Tem um canal na europa q o thulle deu ideia que chama servovendi. Teoricamanete não pode ser importado fertilizante, mas ele enviam ate um 1l 1,5l e no valor maximo de 50 euros. Vale mto a pena, pq os preços são sinistros. Demora um pouco mas chega, fiz um pedido, 40 dias tava em casa.

Vamo q vamo man.

Abraço
    "Equilíbrio."

20. El siguiente Usuario da las gracias a cuiajah por este Post:

canabisblack (20/07/2017)

Gracias
    1,307
    Mencionado
    67 Mensaje(s)
    Etiquetado
    7 Tema(s)
    Citado
    173 Mensaje(s)

Então bro, eu comprava pelo ml msm, com um cara la do rio, vou t passar o tel dele no pv, os anuncios estão pausados, não sei se ele ainda vende. Mas mto bom vendedor e honesto. O ml agora ta com uma politica de seguro nas vendas, se n recebeu seu produto corretamente a devolução do dinherio eh garantida.

Tem um canal na europa q o thulle deu ideia que chama servovendi. Teoricamanete não pode ser importado fertilizante, mas ele enviam ate um 1l 1,5l e no valor maximo de 50 euros. Vale mto a pena, pq os preços são sinistros. Demora um pouco mas chega, fiz um pedido, 40 dias tava em casa.

Vamo q vamo man.

Abraço
    Sem dúvida... preços no Brasil de produtos bons estão surreais!
    Eu vou ter que gastar primeiramente os 4 litros que tenho de solução hidroponica... daí vou comprar (com antecedência sim, mas estes 4 litros vão render muito ainda).. preciso é encontrar mesmo os buffers para ajuste do PH. Qdo vc conseguir o contato novamente, me passe.

Fica na paz, irmão e um sempre muito agradecido!
    Grower não é traficante!

22. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a overfert por este Post:

canabisblack (21/07/2017), cuiajah (26/07/2017), johnnybgood (20/07/2017)

Gracias
    157
    3 gracias recibidas en 2 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    1 Mensaje(s)

Fala overfert tá tudo na paz aí com as meninas
    Estou sentado acompanhando o progresso ! PAZ