+ Responder Tema
Resultados 1 al 6 de 6

Tema: grow perpetuo planos e "construçao"

Gracias
    220
    717 gracias recibidas en 196 Posts
    Mencionado
    9 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    36 Mensaje(s)

grow perpetuo planos e "construçao"

boa noite,
    estou a pensar montar um grow perpetuo...
    gostava de saber quais as vossas sugestoes de espaço minimo para cada respectivo compartimento,maes/clones,vegetativo,e flora(tendo em conta que vou utilizar 250w na flora).
    ja agora que iluminaçao sugerem para o veg?

Gracias
    153
    100 gracias recibidas en 54 Posts
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    27 Mensaje(s)

Re: grow perpetuo planos e "construçao"

Boas, isso depende da quantidade de plantas que queres cortar e em quanta frequência, quanto à luz para veg talvez cfl mas depende sempre da quantidade de plantas e tamanho delas que se quer, o cfl é mais barato mas demora um pouco mais convém deixar as luzes a 10cm dos topos e ir subindo regularmente
    Última edición por Akaru; 20/06/2017 a las 10:59

3. El siguiente Usuario da las gracias a Akaru por este Post:

nunpin (20/06/2017)

Gracias
    220
    Mencionado
    9 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    36 Mensaje(s)

boas...entao a ideia é fazer flora a 4 de cada vez em vasos finais de 15l.tou a pensar numa parte com cfl/led para manutençao de maes e clones,outra parte tava a pensar um espaço para poder puxar por elas antes da flora, talvez uma hps 100w...depois de ter tudo a funcionar,penso colher em media de 2 em 2 meses as 4 plantas.

Gracias
    220
    Mencionado
    9 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    36 Mensaje(s)

boas.
    acho que ja a conclusão da área a utilizar:entao o que esta planeado é espaço para flora 1.2x1.2x2m,veg e maes/clones 1.2x0.8x1m cada e sobrepostos,
    agora uma duvida, sera que posso usar a mesma extraçao para o veg e as maes/clones?(extrator-Medidas - Caudal: 125 mm - 215 / 385 m3/h)

Gracias
    60
    46 gracias recibidas en 25 Posts
    Mencionado
    2 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    8 Mensaje(s)

boas maluke
    Tens de ter cuidado com o extrator, se for algum com controlador de temperatura, este só conseguirá controlar a temperatura de um dos espaços. Nas lojas do costume vendem-se ligações em T portanto não acho que seja nada do outro mundo. talvez rentabilizasses se conseguisses usar o mesmo espaço para vega e clones/mães, ou pelo menos a extração ter uma só conduta para os mesmos espaços, acho que seria suficiente, se não usasses mais que 150 watts HPS na vega.

da minha experiência com um mini armário de clones (faço clones de floração, não tenho mães), com 2 cfl t8 de 18 watts cada, nem extração preciso, basta entrada/saida passivas e uma ventoinha mini de PC e é suficiente.

7. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a legions por este Post:

nunpin (26/06/2017), Pedro.r (01/07/2017), pedro_carnei (27/06/2017)

Gracias
    220
    Mencionado
    9 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    36 Mensaje(s)

Cita Iniciado por legions Ver Mensaje
    boas maluke
    Tens de ter cuidado com o extrator, se for algum com controlador de temperatura, este só conseguirá controlar a temperatura de um dos espaços. Nas lojas do costume vendem-se ligações em T portanto não acho que seja nada do outro mundo. talvez rentabilizasses se conseguisses usar o mesmo espaço para vega e clones/mães, ou pelo menos a extração ter uma só conduta para os mesmos espaços, acho que seria suficiente, se não usasses mais que 150 watts HPS na vega.

da minha experiência com um mini armário de clones (faço clones de floração, não tenho mães), com 2 cfl t8 de 18 watts cada, nem extração preciso, basta entrada/saida passivas e uma ventoinha mini de PC e é suficiente.
    boas.
    fizeste-me pensar no caso de tudo erm um, talvez economize uns valentes cobres.mas preciso de mais espaço talvez 1X1(nao sei se uma 150w chega,talvez umas t8 teria melhor resultado)para a flora vai ser 90X90 com a 250w.
    queria ver se com tudo pronto nao chego aos 500€,vamos ver....

+ Responder Tema

Usuarios Etiquetados