+ Responder Tema
Resultados 1 al 3 de 3

Tema: Ajuda a fazer planos?

Gracias
    2
    Agradecido 1 Vez en 1 Post
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    1 Mensaje(s)

Ajuda a fazer planos?

Bons dias pessoal, eu e os meus 2 smoke buddies consumimos apenas haxixe e apoiamos o consumo de rua, cerca de 100 gramas/mês. Não nos agrada muito a ideia de consumir algo do qual não temos 100% a certeza do que é e queríamos fazer a transição para algo mais natural, saudável e economicamente viável.

Há dias vimos uma publicidade disto : https://www.youtube.com/watch?v=-TDPnTglJsk . Pareceu ser muito interessante ao inicio mas por ser muito caro começámos a pensar em fazer uma versão semelhante num frigorífico antigo que um de nós tem. O problema disso é que pela pesquisa que fiz, os yields não seria o suficiente para nos tornarmos 100% independentes da venda de rua.
    Foi aí que percebemos que a única opção viável é mesmo uma grow tent, o problema é que ainda não temos bem noção do tipo de iluminação necessário para produzir a quantidade suficiente para saciar a nossa vontade de fumar ao longo de 3 meses até ao próximo grow.
    Assumindo que 4.5g por dia, 1.5 para cada um seja o suficiente, presumo que cerca de 400 a 500g de yield por grow seja o suf.(talvez um pouco mais se possível. )
    Pelo que percebi o ideal é 1g/kw mas tendo em conta que nenhum de nós fez nada parecido mas tendo em conta o que vi pela web acredito que seja mais seguro esperar tipo .5 ou .3 / watt.

Uma questão que temos que ainda não conseguimos esclarecer é:

Assumindo que temos o sistema perfeito e dá 1g/kw, ao ter uma lâmpada de 250w com uma planta, essa planta vai dar 250g? Se for esse o caso então 2 plantas = 500 e 3=750 ou Quando dizem 1g/watt já estão a contar com o máximo de plantas que essa lâmpada tem potencial para iluminar? Se me pudessem esclarecer isso também agradecia

Tendo isso em conta, é seguro assumir que um sistema de iluminação de 1000 watts chegue?
    Também estive a pensar, tendo uma grow tent com uma separação para um estado vegetativo e um de flora e fazer circular, teoricamente não produzo a quantidade toda de uma vez mas posso ir produzindo aos poucos right???

Estamos mesmo sem saber o que fazer por isso toda a ajuda é bem vinda, não vos peço que façam a pesquisa por nós mas se puderem dar umas dicas porque tipo de caminho seguir seria super helpful

Obrigado a todos e cheers que o pipe esteve aqui á espera até acabar de escrever.

2. El siguiente Usuario da las gracias a DrRaoulDuke por este Post:

Pedro.r (03/07/2017)

Gracias
    1,745
    1,878 gracias recibidas en 593 Posts
    Mencionado
    56 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    204 Mensaje(s)

Re: Ajuda a fazer planos?

Boas, DrRaoulDuke.

Bem-vindo ao fórum e parabéns pela iniciativa de cultivares para deixar de meter dinheiro no mercado negro.

Quanto à cena do grama por Watt, tens razão que nos primeiros cultivos não deve passar dos 0,5 g por W. Muitas vezes esses números são para cultivos hidropónicos com os fertilizantes ao máximo. Quanto a número de plantas, há muita coisa em jogo. Com 1000 W (eu nunca tive), podes ter na boa 16 plantas em SOG, 4 plantas em ScrOG, ou nove grandes plantas, tudo vai depender do tempo de vegetativo que queres dar, se estás a trabalhar com clones ou sementes, técnicas de cultivo, variedades, entre outros fatores.

Sim, com o sistema de vegetativo e floração em simultâneo podes ter colheitas regulares, até semanais, conforme planeares a tua rotina.

Para já é isto, mas vai colocando questões. Entretanto, se ainda não leste, dá uma vista de olhos aqui:

http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...B5es-Luminosas

http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...m-Portugal-FAQ

Abraço e bons cultivos!

4. Los siguientes 5 Usuarios dan las gracias a pedro_carnei por este Post:

DrRaoulDuke (04/07/2017), faestark (07/09/2017), Green_Elf (03/07/2017), growbloom (15/07/2017), Pedro.r (03/07/2017)

Gracias
    1,519
    2,035 gracias recibidas en 830 Posts
    Mencionado
    103 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    270 Mensaje(s)

Re: Ajuda a fazer planos?

Cita Iniciado por DrRaoulDuke Ver Mensaje
    Assumindo que 4.5g por dia, 1.5 para cada um seja o suficiente, presumo que cerca de 400 a 500g de yield por grow seja o suf.(talvez um pouco mais se possível. )
    Pelo que percebi o ideal é 1g/kw mas tendo em conta que nenhum de nós fez nada parecido mas tendo em conta o que vi pela web acredito que seja mais seguro esperar tipo .5 ou .3 / watt.

Uma questão que temos que ainda não conseguimos esclarecer é:

Assumindo que temos o sistema perfeito e dá 1g/kw, ao ter uma lâmpada de 250w com uma planta, essa planta vai dar 250g? Se for esse o caso então 2 plantas = 500 e 3=750 ou Quando dizem 1g/watt já estão a contar com o máximo de plantas que essa lâmpada tem potencial para iluminar? Se me pudessem esclarecer isso também agradecia

Tendo isso em conta, é seguro assumir que um sistema de iluminação de 1000 watts chegue?
    Também estive a pensar, tendo uma grow tent com uma separação para um estado vegetativo e um de flora e fazer circular, teoricamente não produzo a quantidade toda de uma vez mas posso ir produzindo aos poucos right???
    Mais uma vez parabéns pela iniciativa.

Venho só dar mais uma achega ou duas:

Sempre no plano teórico, e com uma necessidade de grosso modo 300g de 2 em 2 meses, se tiverem 2 espaços, um para mães e clonagem, e um espaço só para flora, eu apostaria que até com 600w fazem a festa. Com uma índica de flora abaixo dos 60 dias, e com clones sem vegetativo (ou com muito pouco) conseguem uma colheita a cada 2 meses, e com um SOG é relativamente fácil conseguirem as 0,5g/w. Enquanto fazem flora num espaço, as mães crescem, cortam clones e estes enraízam. Mal saem uns clones em final de flora colocam outros a florir. Com um ciclo perpétuo nestes moldes não me parece muito complicado fazer as 150g/mês (ou 300g/cultivo).

Relativamente à questão que colocas das g/w e da potência da lâmpada, o que se diz é que 1g/w é um ótimo cultivo em termos de resultados, mas não está relacionado com o número de plantas. Por exemplo, podes ter só 1 ou 9 plantas em 250w, e as 250g nesse cultivo será um ótimo resultado, a diferença é que se tiveres só uma planta vais ter que dar uma vega muito mais longa para preencher o espaço, enquanto com as 9 a vega é mais curta, já que as 9 plantas enchem o espaço de cultivo muito mais rapidamente. (espero ter-me explicado bem). Daí eu falar em florir clones sem vega ou com muito pouca, já que assim não tens o espaço de flora a "perder" tempo a dar vegetativo, logo mais colheitas.

"It's not a war on drugs, it's a war on personal freedom, it´s what it is ok?. Keep that in mind at all times. Thank you!"
    -- Bill Hicks

6. Los siguientes 5 Usuarios dan las gracias a 1000k por este Post:

DrRaoulDuke (04/07/2017), Green_Elf (03/07/2017), growbloom (15/07/2017), Pedro.r (03/07/2017), pedro_carnei (05/07/2017)

+ Responder Tema

Usuarios Etiquetados