+ Responder Tema
Resultados 1 al 5 de 5

Tema: Ajuda para plantar a minha primeira plantinha

Gracias
    0
    Agradecido 1 Vez en 1 Post
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Ajuda para plantar a minha primeira plantinha

Boas-tardes, me ofereceram 4 sementes á uns 3 meses.
    Hoje estou com ideias de plantar uma semente na minha varanda aberta (moro no 6 andar).

Eu queria plantar as 4 semente ao mesmo tempo.
    Mas depois deve deitar mais cheiro, e meus pais não podem saber.
    É raro os meus pais irem a minha varanda, mas ao lado da minha varanda é a cozinha. E por baixo moram os vizinhos.
    Se plantar só uma planta, vai deitar muito odor ? Os meus vizinhos ou os meus pais podem descobrir ?

Já tenho um vaso plástico preto.
    E Tenho estes 2 tipos de terra (terra escura):
    Substrato universal auchan (substrato fertilizado; acelerador das raízes; contem perlite). Diz na embalagem.
    Substrato Universal fertilizado auchan.

1-Qual a melhor maneira de germinar a semente ?
    2-Depois quais os cuidados devo ter ?
    3-Qual o adubo devo usar ou posso fazer adubo caseiro ?

E onde poderei comprar algum material básico para plantação ?

2. El siguiente Usuario da las gracias a didibeiror por este Post:

Foxyhaze (07/07/2017)

Gracias
    1,745
    1,878 gracias recibidas en 593 Posts
    Mencionado
    56 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    204 Mensaje(s)

Re: Ajuda para plantar a minha primeira plantinha

Boas, e parabéns pela iniciativa

Quanto ao cheiro, eu cheguei a ter uma sativa angolana na varanda há muitos anos, e não deitava grande cheiro. Depende da variedade, do tamanho da planta e da circulação de ar/ventyo, mas em algum momento o cheiro vai-se notar, principalmente nas últimas quatro semanas. Talvez os vizinhos não notem, mas os teus pais devem notar quando abrirem a janela da cozinha. Os teus vasos são de quantos litros? Quantos mais litros, mas a planta cresce, mais vai cheirar. Vê só nessa foto o que pode acontecer:

cannabis-balcony-spain.jpg

Essa terra Auchan não deve ser grande coisa, mas nunca experimentei. Uma marca que se vende em alguns supermercados e dá bons resultados é a Composana Universal.

Quanto ao resto, para responder às tuas perguntas podes ler isto aqui:

http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...m-Portugal-FAQ

Quanto a lojas para comprar material de cultivo, pesquisa por "portugal growshop" e vais encontrar várias.

Abraço e bons cultivos

Gracias
    282
    183 gracias recibidas en 124 Posts
    Mencionado
    6 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    52 Mensaje(s)

Moras com os teus pais e vais plantar sem eles poderem saber? A minha opinião é para não te meteres nisso, a não ser que estejas preparado para possíveis problemas e assumas o risco.
    Última edición por misticgreen; 06/07/2017 a las 23:24

5. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a misticgreen por este Post:

Foxyhaze (07/07/2017), growbloom (13/07/2017), JayQ (07/07/2017), pedro_carnei (07/07/2017)

Gracias
    33
    31 gracias recibidas en 11 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Cita Iniciado por misticgreen Ver Mensaje
    Moras com os teus pais e vais plantar sem eles poderem saber? A minha opinião é para não te meteres nisso, a não ser que estejas preparado para possíveis problemas e assumas o risco.
    Exatamente, há pais que não toleram nada isso, por terem uma mentalidade mais conservadora, é normal, se queres o meu conselho não faças isso às escondidas, o melhor é tentares falares com eles num momente calmo e explicares os benificios que o autocultivo te dão, se não os souberes encontras aqui pelo fórum diversos motivos, mas os maiores é sempre não andares a fumar a resina barata que se vende na rua cheia aditivos quimicos que fazem mal (gasóleo, e essas merdas que não passa pela cabeça de ninguém), e deixas de dar dinheiro para os traficantes... Por mais conservadora que seja a mentalidade deles, não custa tentar, é melhor do que eles te apanharem a planta de surpresa, destroiem-te isso ou se forem mais extremos ainda chamam a policia todos nervosos...

7. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a JayQ por este Post:

Foxyhaze (07/07/2017), growbloom (13/07/2017), pedro_carnei (07/07/2017)

Gracias
    7,699
    11,993 gracias recibidas en 4,203 Posts
    Mencionado
    389 Mensaje(s)
    Etiquetado
    38 Tema(s)
    Citado
    1064 Mensaje(s)

Desaconselho vivamente. A 1ª coisa a ter em conta é a segurança e já estás a falhar. As condições que apresentas não o garantem,menos ainda se pensares que podes estar a incluir os teus pais numa chatice muito grande.

Se não tens condições para fazê-lo sem dar nas vistas,o melhor será esperares até que as tenhas. Por outro lado, se puderes conversar com os teus pais sobre o assunto, como foi sugerido, e obtiveres a sua autorização, então já poderás cultivar razoávelmente tranquilo, com os devidos cuidados para que os vizinhos não percebam.

Não vale a pena arriscar tanto só para fumar umas ganzas.

Não que te queiramos demover, nada disso. A nossa função aqui é ajudar quem se inicia, mas também é nosso dever alertar para que o façam com consciência das implicações.

O cultivo é crime independentemente de ser 1 pé, 20 ou 100. O nº de pés só serve como indício do fim para que se destina o cultivo. Se for um cultivo com muitos pés é mais provável que origine uma acusação de tráfico que é bem mais grave que a acusação de cultivo para consumo. O caso do cultivo para consumo próprio está previsto no artigo 40º da lei 15/93:
    Ver ligação:

Codigo penal para cultivo de Canábis PT

Última edición por Foxyhaze; 07/07/2017 a las 19:45

9. El siguiente Usuario da las gracias a Foxyhaze por este Post:

growbloom (13/07/2017)

+ Responder Tema

Usuarios Etiquetados