+ Responder Tema
Página 2 de 5 PrimerPrimer 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 al 30 de 74

Tema: Cultivo perpetuo para auto consumo.

Gracias
    638
    1,420 gracias recibidas en 620 Posts
    Mencionado
    34 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    312 Mensaje(s)

Re: Cultivo perpetuo para auto consumo.

2. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a johnnybgood por este Post:

Colirio (24/07/2017), cuiajah (24/07/2017), lagemannr (24/07/2017)

Gracias
    638
    Mencionado
    34 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    312 Mensaje(s)

P1 recebeu ontem 23/07 200ml da mistura de fert com big bud e ph elevado com bicarbonato em 6,5 P2 recebeu 100ml

Gracias
    638
    Mencionado
    34 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    312 Mensaje(s)

photo_2017-07-24_15-46-04.jpg Nessa foto da pra fazer um comparativo legal entre as duas que sempre tiveram as mesmas condiçoes de plantio,photo_2017-07-24_15-46-09.jpgAmarelamento evoluindo, continuarei entrando com a fertilização pesada, ate que se estabilize ou surja algum sintoma de over, o que duvido muito sendo que o Ph da terra esta bom e elas estão comendo.photo_2017-07-24_15-46-18.jpgP1, planta que apresenta amarelamento nas folhas dificil de regredir.
    P1 recebeu hoje 12:00 800 ml de fert mistura completa ph 6,3.
    P2 recebeu na mesma hora 450ml da mesma mistura.

P3 Rolou um arrependimento, e voltei ela para o 24\0.

P4 continua no 12\12, segundo dia, ela recebeu 500 ml de agua pura hoje ph 7.0
    Última edición por johnnybgood; 24/07/2017 a las 21:52

5. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a johnnybgood por este Post:

Colirio (05/08/2017), cuiajah (25/07/2017)

Gracias
    638
    Mencionado
    34 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    312 Mensaje(s)

photo_2017-07-24_15-46-33.jpgphoto_2017-07-24_15-46-40.jpgEssas nove mudas foram transplantadas de copos de 150ml para vasos de 2,5 litros em solo orgânico(novo teste)photo_2017-07-24_15-46-44.jpg Vega Atual, as plantas P5,6,7,8 e 9 irao para a flora muito em breve, so estou aguardando o solo novo(orgânico para testes) para transplantar pro vaso de 11 litros e soltar no 12\12, serei obrigado a acionar mais um Kit de Hps na flora que ja conta com uma Philips 400W Hps e uma Philips 250WHqi para complemento de ondas de luz.

7. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a johnnybgood por este Post:

Gracias
    638
    Mencionado
    34 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    312 Mensaje(s)

photo_2017-07-24_15-46-33.jpgphoto_2017-07-24_15-46-40.jpgEssas nove mudas foram transplantadas de copos de 150ml para vasos de 2,5 litros em solo orgânico(novo teste)

photo_2017-07-24_15-46-44.jpgVega Atual, as plantas P5,6,7,8 e 9 irao para a flora muito em breve, so estou aguardando o solo novo(orgânico para testes) para transplantar pro vaso de 11 litros e soltar no 12\12, serei obrigado a acionar mais um Kit de Hps na flora que ja conta com uma Philips 400W Hps e uma Philips 250WHqi para complemento de ondas de luz, nao fosse o fato da P1 e P2 terem aberto bem lateralmente os galhos, eu manteria so os 650W atuais na flora, mais a Hqi eu so conto como complemento, e a Hps ja estou achando a cobertura pequena pra atual situação, sendo que a P1 e P2 juntas ocupam uma area de praticamente 80 x 80 cm.
    Última edición por johnnybgood; 24/07/2017 a las 22:08

9. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a johnnybgood por este Post:

Gracias
    638
    Mencionado
    34 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    312 Mensaje(s)

Iniciado hoje o teste de clonagem na vermiculita, sendo que o frio ta foda e na agua pura como sempre fiz e tive sucesso nao consegui dessa vez, de mais de 20 clones enraizou apenas um, o que ja me deixa satisfeito porque a flora esta quase sem condiçoes de receber mais plantas sendo que ja irão receber mais 5 essa semana, dos clones restantes joguei quase todos fora pois estavam muito feios com a gema bem amarelada e embolada, mantive apenas dois do que ja haviam sido tirado, e comecei a fazer mais alguns cortes, porem devido a falta de etiquetas parei, senao vira rolo.

Gracias
    2,920
    1,266 gracias recibidas en 335 Posts
    Mencionado
    24 Mensaje(s)
    Etiquetado
    7 Tema(s)
    Citado
    118 Mensaje(s)

Salve man, suave?

Bacana o mato heim?

Então, o amarelamento não vai se reverter em hipotese nenhuma man, ehehhe, so não vai progredir mais. Mas estabilizando a planta produzira normalmente.
    Fica ligeiro com a alimentação, pq as vezes vai so atrapalhar dar muita comida. Mesmo que não dê over, ela so vai comer o necessário, excesso de sais faz com que ela não absorva em sua capacidade maxima.

Pau na máquina.

"Equilíbrio."

12. El siguiente Usuario da las gracias a cuiajah por este Post:

johnnybgood (25/07/2017)

Gracias
    638
    Mencionado
    34 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    312 Mensaje(s)

Cita Iniciado por cuiajah Ver Mensaje
    Salve man, suave?

Bacana o mato heim?

Então, o amarelamento não vai se reverter em hipotese nenhuma man, ehehhe, so não vai progredir mais. Mas estabilizando a planta produzira normalmente.
    Fica ligeiro com a alimentação, pq as vezes vai so atrapalhar dar muita comida. Mesmo que não dê over, ela so vai comer o necessário, excesso de sais faz com que ela não absorva em sua capacidade maxima.

Pau na máquina.

Salve Mano @cuiajah satisfação falar com vc parceiro, é tanta informação acerca do assunto, que as vezes a gente ate se esquece de uma ou outra (é preciso manter um estudo continuo para sempre reciclar informaçoes), depois me recordando aqui, eu ate passei por situação semelhante em outros cultivos, porem não lembrava que a reversão era impossível, a planta P2 a menor que vem recebendo a mesma alimentação e condiçoes de cultivo, no entanto esta mais verde, esta recebendo uma quantidade menor que a outra de fert, tenho leve impressão de que ela tbm esta começando a apresentar um leve tom de amarelamento na parte inferior, tem horas que me da medo de bater um over, principalmente pq so tenho medidor de PH e nao de PPM, mais venho cultivando essas juanitas a muito tempo, elas comem mais que qualquer outra que ja cultivei, nunca consegui dar over nelas, meus maiores problemas em cultivos passados sempre estiveram no excesso de agua, acredito que eu ja consegui estabilizar ela.
    Obs: Cuiajah, venho trocando uns dedinhos de prosa com um amigo, no GR ele é o Professor pardal, e temos reparado que após o uso do Big Bud a planta apresenta esse amarelamento nas folhas, pode ser impressão, mais ja esta parecendo mais que uma simples coincidencia, o big bud que usamos é para hidroponia, sendo ideal para fertilizaçoes quimicas, ele trabalha com um PH baixissimo, necessitando sempre ser regulado, existe tbm o big bud para solo organico, mas é um pouco recente eu acho, a gente nunca testou.
    Comentei ali atras a receita de um solo organico que comecei a testar ontem, farei complemento dele com fert Ifish, e se td der certo darei uma pausa nos ferts quimicos porque ta pesado $$$$$$$.

14. El siguiente Usuario da las gracias a johnnybgood por este Post:

Colirio (05/08/2017)

Gracias
    638
    Mencionado
    34 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    312 Mensaje(s)

Transplante da P5\6\7 e 8 para vasos de 11 litros todas em solo organico.1.jpg2.jpg4.jpg3.jpg
    Essa foi a unica que teve um pequeno aculumo de raizes no fundo, o qual foi removido.8.jpg7.jpg6.jpg
    Essas foram as 4 transplantadas hoje e que vão para a flora.9.jpg
    Visão geral da vega11.jpg10.jpg

Obs: as raizes de todas as plantas que venho trabalhando tem tido uma estrutura forte, raizes grossas nao somente a pivotante mas todas, as quais tem engrossado bastante, creio que esse seja um reflexo dos trabalhos de poda amarras e super crooping, acompanhando pra ver os resultados finais.

16. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a johnnybgood por este Post:

Colirio (05/08/2017), cuiajah (26/07/2017)

Gracias
    0
    11 gracias recibidas en 10 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    10 Mensaje(s)

Saalve mano Johnny licença aki no seu diário.. da hoora a florestinha hahaha
    vc falou de super cooping, pode me dizer oque é?

18. El siguiente Usuario da las gracias a DiOgro por este Post:

johnnybgood (25/07/2017)

Gracias
    638
    Mencionado
    34 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    312 Mensaje(s)

Cita Iniciado por DiOgro Ver Mensaje
    Saalve mano Johnny licença aki no seu diário.. da hoora a florestinha hahaha
    vc falou de super cooping, pode me dizer oque é?
    Salve parceiro, há quem diga que essas tecnicas visam principalmente a liberação de luz e nutrientes para partes necessarias da planta, removendo amarrando ou quebrando galhos quando necessario, eu particularmente acredito nessa teoria e também na que essas tecnicas possibilitam a planta de ter uma estrutura forte e robusta, podendo auxiliar na produção final de varias formas resumindo para ter grandes buds vc precisa de grandes galhos grossos fortes e robustos, pra correr bem a seiva e aguentar o peso, informaçoes das quais tenho obtido por experiencia propria(a parte teorica estou sempre atualizando e reciclando), e por falar em informação, essa casa disponibiliza tudo que vc necessita, seguem os links do assunto em referencia um tremendo presente que estou te entregando com as graças do CCBR, saiba usa lo bem:

http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...reinos-e-Podas
    http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...opping-Treinar
    http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...onstercropping (esse nem eu tinha lido ainda rsrsrs)
    http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...mO-ReNdiMienTo

Bons estudos e boa sorte hermano.
    Última edición por johnnybgood; 25/07/2017 a las 22:40

20. El siguiente Usuario da las gracias a johnnybgood por este Post:

cuiajah (26/07/2017)

Gracias
    2,920
    1,266 gracias recibidas en 335 Posts
    Mencionado
    24 Mensaje(s)
    Etiquetado
    7 Tema(s)
    Citado
    118 Mensaje(s)

Cita Iniciado por johnnybgood Ver Mensaje
    Salve Mano @cuiajah satisfação falar com vc parceiro, é tanta informação acerca do assunto, que as vezes a gente ate se esquece de uma ou outra (é preciso manter um estudo continuo para sempre reciclar informaçoes), depois me recordando aqui, eu ate passei por situação semelhante em outros cultivos, porem não lembrava que a reversão era impossível, a planta P2 a menor que vem recebendo a mesma alimentação e condiçoes de cultivo, no entanto esta mais verde, esta recebendo uma quantidade menor que a outra de fert, tenho leve impressão de que ela tbm esta começando a apresentar um leve tom de amarelamento na parte inferior, tem horas que me da medo de bater um over, principalmente pq so tenho medidor de PH e nao de PPM, mais venho cultivando essas juanitas a muito tempo, elas comem mais que qualquer outra que ja cultivei, nunca consegui dar over nelas, meus maiores problemas em cultivos passados sempre estiveram no excesso de agua, acredito que eu ja consegui estabilizar ela.
    Obs: Cuiajah, venho trocando uns dedinhos de prosa com um amigo, no GR ele é o Professor pardal, e temos reparado que após o uso do Big Bud a planta apresenta esse amarelamento nas folhas, pode ser impressão, mais ja esta parecendo mais que uma simples coincidencia, o big bud que usamos é para hidroponia, sendo ideal para fertilizaçoes quimicas, ele trabalha com um PH baixissimo, necessitando sempre ser regulado, existe tbm o big bud para solo organico, mas é um pouco recente eu acho, a gente nunca testou.
    Comentei ali atras a receita de um solo organico que comecei a testar ontem, farei complemento dele com fert Ifish, e se td der certo darei uma pausa nos ferts quimicos porque ta pesado $$$$$$$.

Salve bro,

sempre rola uma esquecidinha. ehehehhe

Ow então, já usei boa parte da linha da advanced nutrients, o big bud foi o q menos me agradou, mesmo regualndo o ph da agua, no solo ele faz uma bagunça com o ph e com a micro fauna. Parei de usar não tinha chegado nem na metade do vidro. O bud ignator tbm se mostrou um pouco agressivo, apesar de menos. Agora o restante que eu usei so alegria, principalmente os boosters de raizes, a diferença eh sinistra. Tem uma linha chamada ph perfect que tenho testado e tem se mostrado mto interessante. Eles ja vem com buffers de ph incluso, ja deixam a agua da rega no ponto ideal pra cada produto.

pau na maquina man.
    "Equilíbrio."

22. El siguiente Usuario da las gracias a cuiajah por este Post:

johnnybgood (26/07/2017)

Gracias
    638
    Mencionado
    34 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    312 Mensaje(s)

Cita Iniciado por cuiajah Ver Mensaje
    Salve bro,

sempre rola uma esquecidinha. ehehehhe

Ow então, já usei boa parte da linha da advanced nutrients, o big bud foi o q menos me agradou, mesmo regualndo o ph da agua, no solo ele faz uma bagunça com o ph e com a micro fauna. Parei de usar não tinha chegado nem na metade do vidro. O bud ignator tbm se mostrou um pouco agressivo, apesar de menos. Agora o restante que eu usei so alegria, principalmente os boosters de raizes, a diferença eh sinistra. Tem uma linha chamada ph perfect que tenho testado e tem se mostrado mto interessante. Eles ja vem com buffers de ph incluso, ja deixam a agua da rega no ponto ideal pra cada produto.

pau na maquina man.

Salve meu brother, eu uso os ferts do jardim hidroponico, a 4 anos e sempre se mostrando simples e perfeitos de se trabalhar, nunca deixam faltar NADA, porem resolvi me aventurar no organico, ai estava de olho no Ifish, ideia da qual ja tirei da cabeça devido aos relatos que vou postar na mensagem que vou fazer em seguida, maninho em referencia ao amarelamento das plantas, eu achei que nessa idade recuperava, depois vc disse que nao, e eu acatei, porem como da pra ver nos relatos do diario eu vinha alimentando elas com força, e por incrivel que pareça a cor esta voltando, de ontem pra hoje o amarelo forte sumiu ate nas inferiores, e o verde esta voltando, na proxima postagem seguem as fotos.

24. El siguiente Usuario da las gracias a johnnybgood por este Post:

cuiajah (26/07/2017)

Gracias
    638
    Mencionado
    34 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    312 Mensaje(s)

Flora:photo_2017-07-26_10-25-11.jpgphoto_2017-07-26_10-25-22.jpgphoto_2017-07-26_10-26-03.jpgphoto_2017-07-26_10-26-08.jpg Com a mão pesada que estou nos ferts o verde esta voltando, da pra ver nitidamente que estão bem mais verdes do que nas outras fotos de ontem e anteontem, mais uma mão de fert boa hoje a cor normalizava, porem fiz uma besteira da grandes hoje, devido a varios problemas que tive ontem e vou relatar em seguida, acabei fertilizando elas hoje de manha com o fert de vega por engano.
    Cada uma delas recebeu 600 ml de fert de vega diluidos na proporção de 75%, eu precisava fertilizar com o de flora, mais vou aguardar mais um ou dois dias antes pra ver a reação delas com o fert de vega, acredito que não haveram problemas tendo em vista que elas nao comeram os nutrientes de vega pela necessidade da fase, bora ver.
    Última edición por johnnybgood; 27/07/2017 a las 13:50

26. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a johnnybgood por este Post:

Gracias
    638
    Mencionado
    34 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    312 Mensaje(s)

Essa postagem vou começar relatando que ontem fiquei das 18:00 ate as 12:30 trabalhando no grow, e estive ausente do meu trabalho hoje em todo o periodo da manha pra resolver esses problemas, que são os seguintes:

Vega.
    Solo organico estava mal preparado, descansou pouco ao meu ver, e pra piorar ontem o cara me falou que antes de eu buscar o solo ele tinha "salpicado" torta de mamona por cima do solo, resultado: as plantas que foram pra esse solo na segunda 24\07 ontem mesmo dia 25 ja começaram a apresentar problemas de PH do solo, photo_2017-07-26_10-24-44.jpgphoto_2017-07-26_10-24-55.jpgphoto_2017-07-26_10-26-24.jpg medi o PH do runnof 7.8....fis um flush bem nervoso com ph de 6.7 e nao baixou continou na faixa de 7,6, eu estava procurando um liquido pra baixar ph e regar com um ph mais baixo, mais decidi que nao ia me submeter a esse desgaste como ja tive antes, e no fim das contas ia perder minhas plantas da vega, na mesma hora arranquei todas do solo novo e voltei pro meu velho e confiavel solo inerte com PH de 6.2 photo_2017-07-26_10-26-13.jpgphoto_2017-07-26_10-26-21.jpgphoto_2017-07-26_10-27-46.jpgphoto_2017-07-26_10-27-50.jpg Fotos do processo de retransplante, da pra ver na ultima as raizes ja saindo do solo velho e indo pro novo onde encontraram o PH alto e se fuderam.

28. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a johnnybgood por este Post:

+ Responder Tema
Página 2 de 5 PrimerPrimer 12345 ÚltimoÚltimo

Usuarios Etiquetados