+ Responder Tema
Resultados 1 al 10 de 10

Tema: Duvidas e mais dúvidas...

Gracias
    72
    99 gracias recibidas en 46 Posts
    Mencionado
    6 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    7 Mensaje(s)

Duvidas e mais dúvidas...

Boas companheiros.
    passado algum tempo de não por cá os pés, venho vos chatiar para que se possível me possas ajudar nestas dúvidas.
    Entao e o seguinte.
    Armario 1,20/1,20/2,00
    extractores e afins tudo no seu lugar e condições bacanas. incluindo cooltube.
    1a. DUVIDA: Quero uma graaaande produção sem ter necessariamente que perder qualidade. Aposto em que planta e em que tipo de treino? Lst? Scrog? Super cropping? Fim?
    As plantas que tinha em ideia eram a
    northern light sensiseed,
    LSD Barneys farm,
    Critical Kush Barneys farm,
    critical jack dinafem
    2a DÚVIDA. Não sou expert em femenizadas, desde a muito tempo habituei me as autos mas não ah nada como as originais
    A minha ideia é por 6 plantas (2 variedades) em vasos de 26L para cobrir 1,20 em scrog? Que em dizem?
    Obrigado pela vossa atenção.
    Cumps

2. El siguiente Usuario da las gracias a Dopz por este Post:

High THC (02/08/2017)

Gracias
    266
    168 gracias recibidas en 86 Posts
    Mencionado
    4 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    37 Mensaje(s)

Re: Duvidas e mais dúvidas...

Boas, pelo que tenho visto, o dono da growshop growbarato de espanha, numa área de 120*120 antes de seco tinha 1kg, em seco 260g, 6 plantas com LED's, o painel que ele estava a usar era o equivalente a uma hps de 400 ou 600w já não me recordo.

Ele usou vasos de 7L e só deu 1 mês de vega.

Uma boa planta para scrog é a 8 Ball Kush da Barney Farm, já a cultivei, não em scrog mas ela ramifica bem, podes ver num dos meus seguimentos antigos.

Não disseste que luz tens, mas para 120*120 400w já tiras boa produção

Gracias
    72
    Mencionado
    6 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    7 Mensaje(s)

Boas @Highthc
    esqueci me em referir a luz. E uma 600w hps.
    A dúvida passa um pouco pelo facto de usar vasos de 26L. Qual é a diferença? Terei que dar muito mais tempo de Vega?
    Bless

Gracias
    266
    Mencionado
    4 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    37 Mensaje(s)

Eu acho que não compensa vasos de 26L

O pessoal normalmente usa 7L/11L

11L com um mês de Vega com uma boa terra não é preciso sempre andar com fertilizantes que é os que uso

Mas 26L é muito na minha opinião só se quisesses prolongar muito a Vega, mas assim quase que não compensa o scrog pois já por norma o scrog leva 1 mês e tal de Vega ou 2 para preencher bem a rede.

Quanto á strain, o melhor é cultivares uma que já a conheças porque depois é importante saberes quando mudares para floracao por causa do esticão, mas para isso tens de conhecer a strain.

Vê os vídeos todos deste cultivo em scrog, aprende se muita coisa.

https://m.youtube.com/watch?v=h9bz9QgnUDI
    Última edición por High THC; 03/08/2017 a las 00:47

Gracias
    2,538
    1,973 gracias recibidas en 828 Posts
    Mencionado
    143 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    368 Mensaje(s)

Boas.
    Não querendo contradizer ninguém e apenas dando a opinião pela experiência num cultivo que fiz em SCROG.
    A vega é sem duvida enorme e para preencheres 1.20m vai levar o seu tempo. Sendo duas, demora menos obviamente.
    Mas acho que terra nunca é demais, é preferível terra do que passares a maior parte do cultivo em abonos e a controlar nutrientes.
    O ultimo SCROG que fiz (apenas com uma BlackJack) usei vaso de 25Lt e não teve excesso nenhum em terra apenas para ocupar 0,80/0,80 e não ficou coberto na totalidade. Podes ver num dos meus tópicos para teres uma ideia. Agora prepara-te para meter mãos ao trabalho, para quem gosta de andar sempre de volta das meninas é sem duvida um cultivo bastante agradável e sem duvida também que rende bem...mas leva o seu tempo!
    Aconselho-te uma strain que se dê bem com treinos e não se estique demasiado, nem muito sativa, nem muito indica, porque se não facilmente perdes o control ou por outro lado, demoraras imenso tempo a completar a rede.

cumprimentos
    Última edición por PutoSujo; 04/08/2017 a las 00:34

Gracias
    49
    263 gracias recibidas en 127 Posts
    Mencionado
    8 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    56 Mensaje(s)

Só para também dar a minha colherada, no único scrog que fiz a coisa até correu bem no que toca à organização da rede (a qualidade dos cabeços foi outra história à parte), mas como conselho, tenta começar a treinar a planta com a técnica do Main Line, é a partir daí a coisa simplifica bastante. Tenta ter de 4 a 8 ramos principais orientados, os secundários serão sempre os mais difíceis de gerir. Vê a minha publicação da Harjan Haze para teres uma ideia do processo. Tem também lá o link do tutorial pelo qual me orientei.

Abraço.

Enviado de meu Redmi Note 2 usando Tapatalk

Gracias
    72
    Mencionado
    6 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    7 Mensaje(s)

Boas família.
    Muito obrigado pelas respostas.
    O que pretendo fazer e por 6 vasos de 25L. Duas strains diferentes. As duas são a LSD e a Critical kush. O meu objectivo é duas strains para cada efeito (indica=relaxar sativa=criar)
    Tendo a produção maxima em consideração, quero mesmo experimentar o scrog, e com a pesquisa de formas de produção maiores vi, que o corte específico, ou A poda da frutos (@KyoRott era isso que faças a dizer com o "Main laine?)
    O porque de vasos de 26L? Simplesmente pelo o facto de não querer perder muito tempo em regas, e pelo facto que quanto maor a raiz, maior o fruto.
    Estarei errado ao pensar que em apenas 3 semanas conseguirei preencher quase na totalidade o espaço?
    Sera o scrog Tao trabalhoso como o LST?
    Ultimo cultivo que fiz foram autos, fiz LST em todas elas ( 12 no total ) e deu me um trabalhão descomunal. Estou indeciso no que toca a isto tudo. Damn autoflowers... fizeram me destreinar das femenizadas
    obrigado mais uma vez pelas vossas respostas @KyoRott @PutoSujo @High THC
    blessssssssss

Gracias
    266
    Mencionado
    4 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    37 Mensaje(s)

Em 3 semanas não consegues treinar as plantas de forma a teres muitos topos penso eu

Mas é a minha opinião, normalmente scrogs são de 5/6 semanas no mínimo de vegetativo, pelo menos para aproveitares essa terra, se vais utilizar vasos tão grande, chega e sobra para a flora

10. El siguiente Usuario da las gracias a High THC por este Post:

pedro_carnei (11/08/2017)

Gracias
    2,538
    1,973 gracias recibidas en 828 Posts
    Mencionado
    143 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    368 Mensaje(s)

Boas

O tempo depende da quantidade de plantas VS espaço a preencher. Mesmo com 6 plantas 3 semanas parece-me muito pouco. Começando pelo mainlining que foi falado e bem, visto ser um bom método de começo para o SCROOG, tens certamente mais do que esse tempo apenas para criares os 4 topos bem definidos. Esquece o tempo das autos, vais trabalhar com podas, precisas de tempo para que ela cresça o suficente e voltes a poder podar. Precisas de mais tempo para lhe dar espaço para crescer e posteriormente treinar. Procura ver uns diários de SCROOG e percebe os tempos precisos. Se não queres ter trabalho, esquece o SCROOG
    Outro problema a meu ver, vai ser "misturares" sativas e indicas para esse processo, porque umas vão-se esticar rapidamente e outras vão demorar imenso a preencher o espaço.
    Procura por mainling vais encontrar muita informação, é um bom método tambem, mas mais um que exige podas e treinos. Muita fruta exige muito trabalho

Cumprimentos

Gracias
    72
    Mencionado
    6 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    7 Mensaje(s)

Cita Iniciado por PutoSujo Ver Mensaje
    Boas

O tempo depende da quantidade de plantas VS espaço a preencher. Mesmo com 6 plantas 3 semanas parece-me muito pouco. Começando pelo mainlining que foi falado e bem, visto ser um bom método de começo para o SCROOG, tens certamente mais do que esse tempo apenas para criares os 4 topos bem definidos. Esquece o tempo das autos, vais trabalhar com podas, precisas de tempo para que ela cresça o suficente e voltes a poder podar. Precisas de mais tempo para lhe dar espaço para crescer e posteriormente treinar. Procura ver uns diários de SCROOG e percebe os tempos precisos. Se não queres ter trabalho, esquece o SCROOG
    Outro problema a meu ver, vai ser "misturares" sativas e indicas para esse processo, porque umas vão-se esticar rapidamente e outras vão demorar imenso a preencher o espaço.
    Procura por mainling vais encontrar muita informação, é um bom método tambem, mas mais um que exige podas e treinos. Muita fruta exige muito trabalho

Cumprimentos
    @PutoSujo obrigado pelo esclarecimentos. Tanto tu como o resto da malta. Muito obrigado.
    E com essa tua mensagem ponderei em tudo. E decidi algumas coisas.
    Vou mandar vir 6 LSD da Barney's Farm, com vasos de 26L e vou aventurar me na técnica de main lining.
    tenho as minhas dúvidas no processo mas pondero abrir um seguimentos do mesmo. E acho que posso contar com vocês no que toca a isso. Eu sei que não são autos mas não é novidade pra mim, simplesmente fiquei mal habituado com as autos... mas nada a ver como as femenizadas
    no que toca a mistura de fenotipos, isso é um pouco subjectivo no que toca a esta strain. Já vi umas mais pro Indica e outras mais pro Sativa, coisa que não me importo muito desde que esteja q fazer o main lining.
    a minha questão agora reside e se esta strain aguenta se
    600w do início ao fim. Fertilizantes biobizz, e terra canna espero que resultem bem.
    Proximas dúvidas são cálculos quanto ao NPK e o quando do fertilizar.
    Um abraço grande pra todos.

+ Responder Tema

Usuarios Etiquetados