+ Responder Tema
Resultados 1 al 4 de 4

Tema: 1ºCultivo - Skunk #1 Auto (Sensi Seeds)

Gracias
    94
    Agradecido 5 Veces en 1 Post
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

1ºCultivo - Skunk #1 Auto (Sensi Seeds)

Boas pessoal, como disse na apresentação, além de novo no forum, sou novo nestas aventuras do cultivo.
    Plantei a minha primeira semente no dia 1 de maio, mais por brincadeira que outra coisa.
    Em conversa com a Maria (a minha mulher, não uma Maria de vaso) achámos que talvez precisássemos de descontrair um pouco da pressão do dia-a-dia, então mandei vir 3 sementes de Skunk da Sensi Seeds.
    Não houve stress, nem pressões, nem nada. Foi mesmo numa de tentar a ver como a coisa corria.
    Li alguma coisa sobre cultivo na altura, mas não pretendia montar nenhum grow room, nem tenda, nem nada do género. Queria a coisa o mais natural possível e simples possível, dentro do que é a nossa realidade (apartamento, sem varanda, boa exposição solar).
    Portanto, a menina cresceu de forma natural, á janela, com a luz do sol, até há pouco tempo.
    Pareceu-me que já estava a dar um bocado de cana e, aproveitando que tinha que me ausentar 1 semana e não podia pedir a ninguém para cá vir regar a planta, passou para um quarto que uso como escritório aqui em casa e ficou sozinha a semana passada.
    Devido a isso, e ás necessidades daí resultantes, comecei a procurar mais informação sobre este assunto, principalmente em foruns estrangeiros e verifiquei que há várias correntes de pensamento e pessoal a fazer isto muito a sério.
    Eu próprio começo a tomar-lhe o gosto e já investi em algum material para a próxima planta, que já germinou e foi colocada na terra ontem de manhã...
    A jovem planta ficou então uma semana sozinha, com 2 luzes normais, ligadas a temporizador (12h/12h) e com um sistema de auto-rega. Deixei também 2 ventoinhas ligadas a temporizadores.

Gostava de pedir a vossa ajuda sobre a atual e sobre se estará na altura de fazer a colheita.
    Adianto que estou farto de ler e já descarreguei uma série de manuais aqui do forum. Peço desculpa por ser mais um a perguntar o que para vocês deve ser mais que óbvio, mas há mesmo muita informação e pode ser confuso.
    Assim, deixo algumas fotos acabadas de tirar da minha plantazinha que, tendo em conta as condições em que foi criada, está com umaa flores mais ou menos densas e liberta um cheiro fenomenal que, se não tenho o cuidado de fechar bem a porta do quarto, chega à casa toda...e não convém pois pode passar para as escadas do prédio...
    Aproveito para vos contar que o meu gato ADORA comer folhas da dita cuja. Vou-lhe dando as que começam a ficar amarelas e até se baba. Sei que as folhas não têm THC, mas o que é certo é que o gajo anda mais calmo e relaxado...

G09A6339.jpg
    G09A6350.jpg
    G09A6354.jpg
    G09A6357.jpg
    G09A6360.jpg
    G09A6361.jpg
    G09A6363.jpg
    G09A6364.jpg
    G09A6367.jpg
    G09A6368.jpg

Bons fumos e desde já obrigado pela ajuda.

2. Los siguientes 5 Usuarios dan las gracias a Paidascabras por este Post:

1000k (07/08/2017), Islander (12/08/2017), Pedro.r (07/08/2017), pedro_carnei (14/08/2017), PutoSujo (13/08/2017)

Gracias
    1,514
    2,031 gracias recibidas en 828 Posts
    Mencionado
    103 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    268 Mensaje(s)

Re: 1ºCultivo - Skunk #1 Auto (Sensi Seeds)

Antes de mais, parabéns pela iniciativa de cultivares em vez de andares a comprar merdum fraco no mercado negro.

As fotos não são muito percetíveis, para a colheita no ponto certo o ideal é teres uma lupa / microscópio que te permita ver os tricomas em detalhe. À falta disso, costuma-se dizer que com cerca de 80% de pistilos secos está na hora de cortar, embora não seja um método tão exato.

Epá, tem é cuidado com o cheiro, ainda por cima uma skunk... vejam lá se o nariz do pessoal aí de casa não está já habituado e o cheiro começa-se a espalhar pelo prédio sem darem por isso.

EDIT: tenta lembrar-te quando entrou em flora e compara o tempo que tens de flora com o tempo preconizado pelo banco de sementes. Normalmente acabas por ter de dar algum tempo (uma semana ou duas) a mais do que o banco preconiza. Ah, e se ainda fores a tempo faz um flush à planta antes uma semana ou duas de cortares, para tirares os nutrientes em excesso da planta.

Última edición por 1000k; 07/08/2017 a las 19:25 PM
    "It's not a war on drugs, it's a war on personal freedom, it´s what it is ok?. Keep that in mind at all times. Thank you!"
    -- Bill Hicks

4. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a 1000k por este Post:

Paidascabras (07/08/2017), pedro_carnei (14/08/2017)

Gracias
    94
    Agradecido 5 Veces en 1 Post
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Boas, obrigado pela resposta!
    ela entrou en floração mais ou menos a meio de Junho. Portanto, mais ou menos com um mês e meio de idade.
    No site da sensi dizem que o tempo de floração é 45-50 dias, não sei se é a isso que te referes.
    Desde aí as flores têm vindo a crescer, principalmente a de cima que está bem densa.
    O crescimento tem sido lento, certamente devido às condições.
    Infelizmente não tomei nota dos dias nem das várias etapas.
    A que plantei ontem já vou ser muito mais cuidadoso e atento. Até ando a pensa comprar uma tenda pequena daquelas de 40x40! Já comprei um balastro para duas lâmpadas de 36w da Mammoth e o set de 3 lâmpadas, terra com nutrientes para 5 semanas e um frasco de nutrientes para floração.
    Amanhã vou ver se arranjo uma lupa decente, tenho cá uma em casa mas é uma treta inútil.
    Sobre o cheiro está controlado. Um dos motivos que me fez tirá-la da sala foi precisamente o aroma... comecei a entrar em casa e cheirava-me logo quando a porta da sala ficava aberta...perigoso porque a sala é ao pé da porta de entrada!
    Mas agora já está Ok. As próximas sementes que encomendar tenho que tentar descobrir alguma variedade menos aromática...
    Ja estava a pensar em fazer o flush. Não sei até que ponto é que ela está a alimentar-se bem porque as folhas ao pé das flores estão meio raquíticas. Este fim de semana deixei secar bem a terra e só a reguei hoje, não fosse ser por a terra ter estado sempre meio húmida a semana passada devido ao sistema de rega gota a gota. Já estava cheia de sede, coitada.
    Daqui a bocado ainda vou ver se consigo sacar algumas fotos macro potentes para tentar ver os tricomas. Os pistilhos estão quase todos castanhos já, excepto nos ramos inferiores em qua parece que as flores ainda se estão a desenvolver.
    Última edición por Paidascabras; 07/08/2017 a las 20:14 PM

Gracias
    15
    3 gracias recibidas en 3 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    3 Mensaje(s)

Para primeira tentativa tá com muito bom aspecto, bonita planta, parabéns!

Enviado de meu Redmi Note 3 usando Tapatalk

+ Responder Tema

Usuarios Etiquetados