Boa Tarde, Amigos.

Estou com dificuldades na germinao de algumas sementes, importei algumas e tenho ainda muitas guardadas todas automticas, porm, j pesquisei l e continuo com algumas dvidas, agradeo muito a ajuda de todos:

1 Recebi as sementes a cerca de 20 dias, porm elas levaram quase 4 meses para chegar pra mim, possuo vrias espcies diferentes.

2 estou guardando elas da maneira que vieram, umas em saquinhos zip lock transparentes e outras com bolinhas dentro dos pinos de plastico, com bolinhas e espuma que j vem e dentro de um saco laminado tambm conforme vieram pra mim do laboratrio, dentro de uma impressora em local escuro.

3 li em alguns lugares que deveria conservar dentro de refrigerador temperatura de 4 8 C , no possuo freezer somente geladeira duplex com congelador.

4 estou com medo de estragar minhas sementes tendo em vista que vou levar muito tempo at porque fao 3 ps por vez e tenho mais de 15 semilhas.

5 preciso da orientao e ajuda de vocs para a forma mais prtica e mais explicada possvel para que eu no perca este investimento e todo este tempo de espera. Podem me passar como conservar de forma adequada e mais simples possvel?

Peo desculpas, pois, provavelmente j existe este tpico no forum, porm, mesmo lendo vrias coisas ainda estou com dificuldades para compreender como agir.

Desde j agradeo a ajuda.

No Aguardo Obrigado!