+ Responder Tema
Resultados 1 al 2 de 2

Tema: Primeiro cultivo - Pedido de opinião

Gracias
    15
    3 gracias recibidas en 3 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    3 Mensaje(s)

Primeiro cultivo - Pedido de opinião

Boas, enquanto aguardo por condições para começar com indoor, tento usar um terraço para umas automáticas a ver se consigo algum fumo para breve.
    Tecnicamente esta é a segunda tentativa pois a primeira apesar de ir bem serviu para descobrir que tenho uma cadela que acha piada a estas plantas!
    Basicamente germinei 4 sementes que apareceram no dia 2 de agosto. ( Qual o método para contar os dias, já agora? Desde que a semente é plantada ou desde que sai para fora?)
    Uma demorou mais um dia, mas tudo parece-me OK e a desenvolver bem excepto uma que desde o início mostrou ser muito estranha: antes dos cotilédones abrirem um dos lados era castanho 3m vez de verde e ao abrirem estava pequeno e branco, basicamente só tinha um cotilédone. O segundo set de folhas veio assimétrico: uma folha grande com apenas uma segunda folha do mesmo lado. Atribui isto a uma mutação ou algo do gênero, até porque ela continuou a desenvolver bem e o 3° set já vem normal.
    A questão é que associado a isso ela está com cor diferente das outras: verde mais claro e malhada de amarelo. Se fosse alguma carência ela deveria estagnar o desenvolvimento ou estou errado?
    Atribui isto á tal mutação inicial mas queria que alguém desse a opinião se estou correto na avaliação.

Estou no geral satisfeito pois elas parecem ir muito bem para os dias que levam e sempre com desenvolvimento visível cada dia.

Seguem umas fotos para ilustrar o descrito: a última foto de grupo e várias da tal planta problemática desde o início.

Enviado de meu Redmi Note 3 usando Tapatalk

Gracias
    2,538
    1,973 gracias recibidas en 828 Posts
    Mencionado
    143 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    368 Mensaje(s)

Re: Primeiro cultivo - Pedido de opinião

Boas

Também já me aconteceu esses "mutantes", não parece haver sinal para alarme visto que esta a desenvolver bem. Não há motivo para preocupação, se for algum tipo de carência ela demonstra posteriormente.
    Boa continuação

cumprimentos

3. El siguiente Usuario da las gracias a PutoSujo por este Post:

Islander (14/08/2017)

+ Responder Tema

Usuarios Etiquetados