+ Responder Tema
Resultados 1 al 3 de 3

Tema: Como ter ventoinhas ligadas a um controlador, usando transformador.

Gracias
    0
    5 gracias recibidas en 4 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    8 Mensaje(s)

Como ter ventoinhas ligadas a um controlador, usando transformador.

Boas, vou direto ao assunto,

Quero ligar as ventoinhas de pc a um controlador daqueles que se metem nas caixas de pc. O meu problema é como ligar este controlador à corrente para ter energia para ele e para as ventoinhas.
    Uma vez que não vou usar o power supply do pc existe maneira de conseguir ligar o controlador a um transformador?

Se sim, já estive a pesquisar e terei de arranjar uma conexão para o molex de 4 pinos, uma vez que é a entrada de energia do controlador, e de alguma maneira ligá-la ao tranformador. Mas isso nem é o problema.
    O problema é saber que tipo de transformador (quantos watts, amperes e etc.) é necessário para alimentar o controlador + fans. As fans serão no máximo de 92mm e os watts necessários costumam ser baixíssimos quanto aos amperes já não sei.

O que me aconselham fazer não tendo a maneira tradicional (ligar à motherboard) de ligar o controlador e as fans?

Gracias
    15
    3 gracias recibidas en 3 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    3 Mensaje(s)

Re: Como ter ventoinhas ligadas a um controlador, usando transformador.

No caso de uma ventoinha de PC dá para usar muita coisa, inclusive reaproveitar um carregador de telemóvel que já não se use, por exemplo. Electricidade não é a minha praia mas depende da corrente que usa, presumo que seja 12v o que só deixa a preocupação com os amperes máximos que um carregador suporta. Salvo erro essa informação deverá estar nos aparelhos e terá de ser inferior ao suportado pelo carregador. Mas pesquisa que isto é apenas a minha ideia.

Enviado de meu Redmi Note 3 usando Tapatalk

Gracias
    0
    5 gracias recibidas en 4 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    8 Mensaje(s)

Re: Como ter ventoinhas ligadas a um controlador, usando transformador.

Eu tenho pesquisado mas não consigo saber os amperes do controlador. A ideia era ter 3 fans ligadas a esse controlador para poder alterar as velocidades e dps ter o "kit" (fans + controlador) ligados a uma espécie de transformador ou carregador, se fosse possível.

+ Responder Tema

Usuarios Etiquetados