+ Responder Tema
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 al 15 de 20

Tema: 1ª Guerrila

Gracias
    5
    5 gracias recibidas en 3 Posts
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    6 Mensaje(s)

1ª Guerrila

Boas amigos,
    Vai ser a minha primeira tentativa, não tenho literalmente experiência alguma nesta área, portanto gostava muito de obter a vossa ajuda e opiniões.
    Adquiri pela Kaya/THGrow as seguintes autos:
    • Auto Sweet Dwarf Feminizada (Advanced Seeds)
    • Pineapple Express Auto Feminizada (Barney's Farm)
    • C4 Feminizada (Fast Buds)

A minha ideia é faze-las crescer em algum mato/terreno mais escondido que encontre, e gostava de saber se voces acham possível que elas crescam e dêm resultado nesta altura do ano, e plantadas outdoor em guerrilla, que cuidados devo ter?

Abraço
    Última edición por faj10; 18/09/2017 a las 18:32

Gracias
    1,722
    1,869 gracias recibidas en 589 Posts
    Mencionado
    56 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    201 Mensaje(s)

Re: 1ª Guerrila

Boas, depende da zona do país e do tempo de floração das autos.

Alguém com mais exp. de exterior e guerrilha poderá ajudar mais. Por exemplo, se estiveres no sul, zona abrigada, pouca precipitação, temperaturas amenas e sem geadas até ao Natal, se as autos forem de 60-75 dias, podes safar-te e ainda colher uns gramas. Se estiveres mais a norte, pode valer a pena pela experiência, mas em termos de colheita vai ser frustrante.

É a minha opinião, mas como disse (ainda) tenho pouca experiência em exterior.

Abraço e força com o cultivo!

Gracias
    62
    322 gracias recibidas en 107 Posts
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    34 Mensaje(s)

Amigo se plantares a norte só se plantares pela experiência porque as temperaturas nocturnas e a faltas de sol não te vão ajudar em nada!!
    Cumprimentos

4. El siguiente Usuario da las gracias a luisfaria24 por este Post:

pedro_carnei (19/09/2017)

Gracias
    0
    20 gracias recibidas en 11 Posts
    Mencionado
    2 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    4 Mensaje(s)

Tambem vou experimentar com autos no proximo mes e vou partilhar a experiencia. Nao e mato mas na varanda. Para alem de teres que fazer um abrigo tens que ter cuidado com os animais pois vagueam mais nesta altura do ano, isto se for ca para o norte. Se com amor e carinho acho que vais ter uma historia com para contar. Tenho conhecimento de pessoal que vegeta em interior e depois deixas na rua a partir de outubro novembro e dezembro! Ecperienciam novas formas e tecnicas, plantar é aprender e educar. Procura boas seeds e que sejam resistentes a fungos e pragas e quem sabe. Veremos como nos corre Abraços

6. El siguiente Usuario da las gracias a pitermax por este Post:

Gracias
    5
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    6 Mensaje(s)

Ja vi que isto é tudo malta do norte hehe
    Antes de mais obrigado pelas respostas, sou da zona centro, margem sul.
    Se bem que aqui o tempo varia bastante, já se começa a notar o frio e hoje caiu umas pingas de agua dai ter ficado tão reticente em relação a esta experiência, mas as seeds já estão encomendadas de qualquer forma
    Têm algumas dicas para iniciantes em relação a plantação? Sendo uma guerrila devo apenas arranjar terra tipica para plantar e depois de germinadas e colocadas no solo é só ir regar todos os dias e estar atento a possíveis problemas? Ou há mais procedimentos essenciais?

EDIT:
    Tempos de Floração
    C4 - 8 semanas
    Sweet Dwarf - 60 dias
    Pineapple - 65-70 dias
    Última edición por faj10; 19/09/2017 a las 00:04

8. El siguiente Usuario da las gracias a faj10 por este Post:

Gracias
    282
    183 gracias recibidas en 124 Posts
    Mencionado
    6 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    51 Mensaje(s)

Boas já comi fruta muito boa da margem sul, o sumo de uva da Quinta do Anjo é particularmente docinho. Agora quanto ao tópico, na minha opinião, se fosse eu mesmo já tendo as sementes encomendadas guardava-as. Se não conseguisse mesmo aguentar o "tesão do mijo", punha uma que dá para a tal "XP" que já falaram acima e para o ano fazia render as outras duas como deve de ser ( aí de abril a julho ou maio a agosto).

De qualquer maneira, decidas o que decidires boa sorte.

10. El siguiente Usuario da las gracias a misticgreen por este Post:

luisfaria24 (20/09/2017)

Gracias
    5
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    6 Mensaje(s)

Bem, as autos chegam amanhã, vou plantar uma ou duas e ver como corre, entretanto já germinei uma semente que arranjei num saco de erva e metia pra dentro dum vasinho pequeno com terra composana.
    Pelo que li as autos n devem levar transplante certo? Ent assim que germinarem devo mete las no spot da guerrilha?

Gracias
    0
    20 gracias recibidas en 11 Posts
    Mencionado
    2 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    4 Mensaje(s)

Amigo acho que vais cometer um erro com essa femenizada pois nao vai crescer vai atrofiar, mas experimenta tambem tiras as tuas conclusoes depois. Agora as autos acho que tens mais sorte, pelo menos e o que vou tentar, ja esta a germinar um W.Widow Auto e sim poem no pote definitivo. Vou por num vaso de 3 lt so pela experiencia e logo vou meter 2 clones de Somango da soma seeds para ver o que acontece . Por a prima logo no mato tens que ter cuidados, ela pode ser comida de um roedor ou mesmo caracois. etc e sujeita ao ambiente tambem. Entao terás que fazer uma coberta para o caso de ventos e chuvas, pois ela pequena vai ser muito fragil. o ideal era teres controlo dela pelo menos 2 a 3 semanas só para ganhar força e logo logo nestas condiçoes, podes usar um garrafao para protegela ou uma estufa improvisada a guerreiro, com paus e plasticos. De qualquer forma tens que protege la o melhor possivel. Isto e a minha opiniaoDepois deixa la apanhar sol direto e o resto sera historia. lIBERDADE vERDE
    Última edición por pitermax; 21/09/2017 a las 23:59

Gracias
    5
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    6 Mensaje(s)

Cita Iniciado por pitermax Ver Mensaje
    Amigo acho que vais cometer um erro com essa femenizada pois nao vai crescer vai atrofiar, mas experimenta tambem tiras as tuas conclusoes depois. Agora as autos acho que tens mais sorte, pelo menos e o que vou tentar, ja esta a germinar um W.Widow Auto e sim poem no pote definitivo. Vou por num vaso de 3 lt so pela experiencia e logo vou meter 2 clones de Somango da soma seeds para ver o que acontece . Por a prima logo no mato tens que ter cuidados, ela pode ser comida de um roedor ou mesmo caracois. etc e sujeita ao ambiente tambem. Entao terás que fazer uma coberta para o caso de ventos e chuvas, pois ela pequena vai ser muito fragil. o ideal era teres controlo dela pelo menos 2 a 3 semanas só para ganhar força e logo logo nestas condiçoes, podes usar um garrafao para protegela ou uma estufa improvisada a guerreiro, com paus e plasticos. De qualquer forma tens que protege la o melhor possivel. Isto e a minha opiniaoDepois deixa la apanhar sol direto e o resto sera historia. lIBERDADE vERDE
    Obrigado pela sinceridade amigo, as femenizadas plantei só pela piada e pra ver como era, porque foram umas sementes que apanhei ai num saquinho, uma já saiu da terra e deixou-me realmente contente só por ter sido algo feito por mim, quanto as autos, já chegaram, ainda n as pus a germinar porque estou a escolher o spot e a tratar do que é necessário mas em principio vou meter na guerrilha assim que germinar pois li que as autos muito dificilmente suportam transplantes e pode fazer a planta n dar flores. Seguindo o teu conselho, vou ver se arranjo uma protecção sim, um garrafãozinho cortado pra ver se ngm lhe toca
    Abraço

Gracias
    5
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    6 Mensaje(s)

Boas,
    Coloquei a germinar uma semente da Dwarf, a cerca de 3 dias e ainda nada... Não tenho grande olho mas noto um ligeiro branco a sair da semente, mas ainda nao se parece com uma radicula, entretanto meti mais duas a germinar com medo que esta não dê em nada

seed1.jpgseed3.jpgseed2.jpg

Está dentro de um tupperware fechado ao escuro, entre duas folhas de papel higiénico molhado

Gracias
    5
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    6 Mensaje(s)

As duas que coloquei posteriormente já germinaram e já estão em terra a sair ca pra fora, a outra continua exactamente igual, alguém sabe o que deva fazer com esta semente?

Gracias
    1,722
    Mencionado
    56 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    201 Mensaje(s)

Cita Iniciado por faj10 Ver Mensaje
    As duas que coloquei posteriormente já germinaram e já estão em terra a sair ca pra fora, a outra continua exactamente igual, alguém sabe o que deva fazer com esta semente?
    Boas!

Já tive sementes que demoraram até duas semanas a germinar em terra, mas no papel de cozinha, se ao fim de 4-5 dias não abriram, desisto delas.

Pelo menos já tens outras duas germinadas! Bons cultivos!

Gracias
    5
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    6 Mensaje(s)

Cita Iniciado por pedro_carnei Ver Mensaje
    Boas!

Já tive sementes que demoraram até duas semanas a germinar em terra, mas no papel de cozinha, se ao fim de 4-5 dias não abriram, desisto delas.

Pelo menos já tens outras duas germinadas! Bons cultivos!
    Achas que se disser alguma coisa a kaya eles me enviam outra? É q ja passou algum tempo mas foi realmente uma perca de dinheiro, tenho uma femenizada a crescer, é agradavel de ver mas ja me disseram que provavelmente vai atrofiar e não vai dar em nada. Tenho uma automatica num vaso pequeno a crescer, mas tenho medo de a transplantar, e se a deixar naquele vaso acho que n vai render nada. E a minha terceira automatica coloquei diretamente na guerrilha e correu mal, n cresceu e no outro dia cheguei la e so la estava o caule... Talvez o resto tenha sido comido por algum bicho

Gracias
    1,722
    Mencionado
    56 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    201 Mensaje(s)

Boas, @faj10 .

Eu nunca lhes pedi para me enviarem sementes de substituição. Quando as minhas não germinam, acho sempre que a culpa é minha
    Mas é possível que haja essa possibilidade.

Pode ser que alguém aqui já tenha tido essa experiência.

Boa sorte

Gracias
    5
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    6 Mensaje(s)

Boas, detetei algo estranho na minha automatica, tem pouco mais de 10 dias e alem de uma folha parecer deformada, estão mais escuras numa parte do que no resto da folha:
    1.jpg2.jpg3.jpg
    Alguem sabe o que possa ser?

+ Responder Tema
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Usuarios Etiquetados