+ Responder Tema
Resultados 1 al 5 de 5

Tema: Doença?

Gracias
    0
    Agradecido 1 Vez en 1 Post
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Exclamation Doença?

Boas pessoal, primeiro post aqui e primeiro cultivo outdoor numa varanda, usei sementes purple bud white label da sensi seeds.

Germinei em inicios de abril, não sei se por esta altura já deveriam estar no ponto para colheita... Eu penso que esteja perto dessa altura, só que agora apareceram umas manchas nas folhas que não percebo o que será, para já dou-lhes nutrientes/estimulantes bio-bizz, dou fish-mix, bio-bloom, top max, acti-vera e bloombastic, com um ph de 6/6,5 em terra all-mix .

Já tive um problemas com larvas, que usei snake poison da agrobacterias que ajudou... não sei se o facto ter esse problema com as larvas, atrasou de alguma maneira o crescimento do fruto por assim dizer...

Tenho apenas duas plantas e só numa é que está agora a acontecer isto como vão ver na imagem. Podem ajudar? Ao inicio pensei que fosse falta de cálcio e que poderia ser problema de ph e que as plantas não estivessem a absorver bem os nutrientes, mas a verdade é que alimento as duas da mesma forma e isto só está a acontecer numa delas. É que estão com manchas, estão a apontar para cima e parecem bastante frágeis e secas .

É normal? É doença?

IMG_20170922_145023.jpgIMG_20170922_144915.jpgIMG_20170922_145002.jpgIMG_20170922_145008.jpgIMG_20170922_144959.jpg
    Última edición por elCenas; 23/09/2017 a las 06:28 AM

Gracias
    164
    230 gracias recibidas en 73 Posts
    Mencionado
    4 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    17 Mensaje(s)

Re: Doença?

abre os cabeços e ve se no interior deles nao tem acastanhado com cheiro a podre, cuidado é com a brotitys! nao exageres com ferts que deve ser disso... deixa isso ainda esta muito branco, se tiver uma cena castanha no meio dos cabeços que se desfaz e cheira mal tira logo o que estiver infetado senao ficas sem nada, limpas bem os cabeços infetados e secas. o resto deixa amadurecer
    Última edición por pauleta116; 23/09/2017 a las 09:08 AM

Gracias
    0
    Agradecido 1 Vez en 1 Post
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Cita Iniciado por pauleta116 Ver Mensaje
    abre os cabeços e ve se no interior deles nao tem acastanhado com cheiro a podre, cuidado é com a brotitys! nao exageres com ferts que deve ser disso... deixa isso ainda esta muito branco, se tiver uma cena castanha no meio dos cabeços que se desfaz e cheira mal tira logo o que estiver infectado senao ficas sem nada, limpas bem os cabeços infetados e secas. o resto deixa amadurecer

Estive a ver e por dentro dos cabeços parece estar tudo ok, e de ontem para hoje a planta ficou pior, alastrou-se muito mais e as folhas cada vez mais secas.
    Pelo sim pelo não fiz-lhe um flush, mas acho que se fosse do abuso de ferts, a outra planta estaria igual, mas não está completamente normal. Também arranquei algumas folhas que estavam mortas por assim dizer...

o que reparei é que uma ainda tinha a terra bastante molhada e a outra estava mais seca, nao sei se deve levar com mais sol... Estou preocupado mesmo, não sei o que fazer, acho que esta numa fase irreversível, e mais vale colher e ver se dá para alguma coisa...

IMG_20170923_163021.jpgIMG_20170923_163049.jpgIMG_20170923_163031.jpgIMG_20170923_163056.jpg

4. El siguiente Usuario da las gracias a elCenas por este Post:

pauleta116 (24/09/2017)

Gracias
    164
    230 gracias recibidas en 73 Posts
    Mencionado
    4 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    17 Mensaje(s)

nao sei mas tem uma pinta lixada, eu dava-lhe bem ar e sol e regava pouco e deixava ir ate ao final é o que faço quando nao sei a ver se alguem te diz algo... ainda vao sair uns bons xarutos

6. El siguiente Usuario da las gracias a pauleta116 por este Post:

misticgreen (26/09/2017)

Gracias
    233
    1,138 gracias recibidas en 355 Posts
    Mencionado
    21 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    85 Mensaje(s)

A esta hora da flora é normal perder folhas. O facto de dares o mesmo alimento a todas, não quer dizer que elas assimilem os nutrientes da mesma forma. Mesmo dentro da mesma strain uma pode assimilar mais e a outra menos. Podes ter um bem nutrida e a outra em overfert ou underfert . Pela folha em ponta de garra, parece-me ser esse o caso. A esta hora também podes cortar nos nuts e regar só com água. Não havendo botritis nos cabeços parece tudo bem encaminhado.

8. El siguiente Usuario da las gracias a andrefonseca por este Post:

misticgreen (27/09/2017)

+ Responder Tema

Usuarios Etiquetados