+ Responder Tema
Resultados 1 al 7 de 7

Tema: Joaninhas no combate a pragas.

Gracias
    51
    17 gracias recibidas en 7 Posts
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    4 Mensaje(s)

Joaninhas no combate a pragas.

Boas , já alguem utilizou este método no combate a piolhos e aranhas ?? A minha duvida é ,como para muitos insectos o odor das marias funciona como repelente (acho eu), afastará também as joaninhas? O pessoal do AKI não ajudou muito sobre o assunto, alias nem sabiam que tinham daquilo a venda... E também não sei se comerão as aranhas. Bem, se alguem já as utilizou que mande um feedback de como correu, é que estou numa situação desesperada e não queria estar a espera para ver o resultado, o raio dos piolhos/aranhas estão me a dar cabo da cabeça/s e não queria nada andar com químicos. Thks

Gracias
    62
    322 gracias recibidas en 107 Posts
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    34 Mensaje(s)

Re: Joaninhas no combate a pragas.

Tens outras soluções sem ser as joaninhas.
    Estas funcionam mas não tão rápido como tu pretendes e têm de estar em grandes números. Não te preocupes que o cheiro não as afasta.

Se estás no fim do cultivo julgo que não podes fazer nada pois tudo o que borrifares nas plantas pode-te levar ao botrytis.

Numa próxima vez pensa na prevenção! É a melhor opção.

3. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a luisfaria24 por este Post:

fyno (26/09/2017), misticgreen (26/09/2017), pedro_carnei (27/09/2017)

Gracias
    51
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    4 Mensaje(s)

Tem sido uma batalha daquelas, talvez derivado a não puder mudar de sitio o grow e porque uso clones e penso que por mais que limpe a mãe fica sempre qq coisa que dp vai para o grow e só se manifestam a meio da floração , tem sido assim nas últimas duas colheitas. O único produto que usei foi o "spidermite" e agora as joaninhas. Em relação a prevenção para além dos cuidados básicos, limpeza, manutenção, achas que há algum tratamento que possa fazer para melhorar a situação no futuro?

Gracias
    62
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    34 Mensaje(s)

@fyno

Óleo de neem no vegetativo até às duas primeiras semanas de floração. Podes fazer um plano de prevenção e certamente não terás tantos problemas se é que alguns. Tens muita informação pela internet sobre o óleo de neem e sobre muitos outros preventivos. Podes optar pelos mais orgânicos ou então por algo mais forte desde que não seja utilizado na floração. Lê também sobre plantas companheiras se te interessar.

Cumprimentos,

6. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a luisfaria24 por este Post:

fyno (07/10/2017), pedro_carnei (07/10/2017)

Gracias
    1,722
    1,869 gracias recibidas en 589 Posts
    Mencionado
    56 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    201 Mensaje(s)

Cita Iniciado por luisfaria24 Ver Mensaje
    @fyno

Óleo de neem no vegetativo até às duas primeiras semanas de floração. Podes fazer um plano de prevenção e certamente não terás tantos problemas se é que alguns. Tens muita informação pela internet sobre o óleo de neem e sobre muitos outros preventivos. Podes optar pelos mais orgânicos ou então por algo mais forte desde que não seja utilizado na floração. Lê também sobre plantas companheiras se te interessar.

Cumprimentos,
    Boas!

Eu posso confirmar isto. Há dois anos que comecei a usar neem, já usei borrifado nas folhas, até ao início da floração como diz o Luís, e outras vezes na rega só até transplantar para o vaso definitivo, e até agora, nada de aranhiço vermelho na tenda!

Bons cultivos!

8. El siguiente Usuario da las gracias a pedro_carnei por este Post:

fyno (07/10/2017)

Gracias
    51
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    4 Mensaje(s)

Bem, em relação as joaninhas não resolveu nem ajudou na solução do problema, passado 5 dias estavam todas mortas, não faço ideia do que aconteceu, não tinha usado nenhum pesticida antes nem nada. Optei pelo spidermite control da kaya, é orgânico e em dois dias resolveu grande parte do problema, foi um bocado arriscado ter que fazer isto quase a meio da floração, mas para já nada de fungos, a ver vamos se mexeu com o sabor apesar de ter tido um cuidado extremo em só borrifar as folhitas. Obrigado pelas respostas pessoal, definitivamente a prevenção nesta matéria não pode ser ignorada pois arrasa-nos uma colheita em pouco tempo. É com os erros que se aprende hehe ( e de preferência com os erros dos outros) abraço

10. El siguiente Usuario da las gracias a fyno por este Post:

pedro_carnei (07/10/2017)

Gracias
    62
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    34 Mensaje(s)

Eu aconselhava-te a borrifares água na parte de trás das folhas depois de uma aplicação de qualquer produto pois ficam bastantes ovos e bichos mortos colados. A cobertura dos produtos nas folhas impede que elas respirem a 100% por isso se aconselha a "lavagem". Mas a meio da floração é arriscado e pode levar ao botrytis. Afinal tudo o que é borrifado a esta altura pode ser prejudicial, não só em sabor como em fungos.

Cumprimentos.

12. El siguiente Usuario da las gracias a luisfaria24 por este Post:

fyno (08/10/2017)

+ Responder Tema

Usuarios Etiquetados