+ Responder Tema
Resultados 1 al 5 de 5

Tema: vaporizador davinci iq

Gracias
    60
    46 gracias recibidas en 25 Posts
    Mencionado
    2 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    8 Mensaje(s)

vaporizador davinci iq

davinci 1.jpg images.jpg

Boas pessoal!
    Comprei o Davinci IQ no ano passado e foi sem dúvida uma excelente compra de um vaporizador portátil. Tendo já comprado o Arizer Solo e o Storm, continuava à procura de uma solução realmente portátil e com qualidade de vapor no mínimo ao nível do Arizer Solo que continua a ser um excelente vaporizador mas nunca foi realmente portátil. O Storm entretanto avariou!
    Seguindo sites como o do Vape Critic e o fórum FuckCombustion tomei então conhecimento do davinci IQ (sucessor do antigo Davinci). Este davinci Iq foi logo colocado no topo dos vaporizadores, e foi durante bastante tempo o vaporizador portátil mais pontuado pelo Vapecritic. O que me chamou mais a atenção foi o facto de este usar pilhas 18650 que são facilmente removíveis (usa 1 de cada vez e dura cerca de 5 sessões com temperaturas na casa dos 190º). Entretanto comprei mais 3 pilhas na vaposhop, não são oficiais da marca Davinci, são da LG que a vaposhop vende como compatíveis para o Davinci e sem qualquer dúvida que têm a mesma capacidade/qualidade que a original e são mais baratas.
    Em cerca de 20/30 segundos o davinci aquece até à temperatura de 190 º. Liga-se com 5 cliques no botão ON/OFF e tem mais 2 botões para diminuir ou aumentar a temperatura. Além da possibilidade de podermos escolher a temperatura exata que queremos, ou seja posso escolher 184º e se quiser aumento uma unidade para 185º, este vaporizador tem 4 programas de vaporização (smart paths), que basicamente iniciam a vaporização numa determinada temperatura e ao logo dos 10 minutos de vaporização, a temperatura vai aumentando automaticamente. Costumo usar o programa 2 que inicia a temperatura nos 370 farenheit e termina em 390 farenheit. Estes programas são possíveis de serem personalizados usando uma aplicação que se encontra na Appstore no entanto não consigo instala-la no meu samsung! A mensagem de incompatibilidade surge e nem consigo instala-la sequer!
    Uso o bocal que traz uma suposta ligação para bongos/bubblers de 10 mm de diâmetro, acho bem mais fácil de inalar do que usando o bucal raso. O vapor nunca veio quente, a resistência à inalação é um bocado superior ao Arizer Solo, mas tendo em conta que este vaporizador é de 100 % condução, a qualidade do vapor é bem acima da média e deixando entrar um bocado de ar ambiente pelos cantos da boca, a resistência é perfeitamente ignorada. Comparando com o Arizer solo, o vapor tem quase a mesma qualidade de sabor, mas no davinci ocorre muita deposição de óleo ao logo do trajeto do vapor até ao bucal e isto vai tornado o sabor desagradável ao logo das sessões, ou seja o davinci obriga a limpezas mais frequentes. A cena que se põe lá dentro deve estar bem ralada e a câmara que fica no fundo do vaporizador deve estar sempre composta, no entanto sem prensar a ervácea. Se pusermos a ervácea em pequena quantidade, a produção de vapor é pequena. Entre a cãmara da ervácea e o bucal existe uma outra cãmara que é removível e onde se pode colocar ervas/chá para o vapor que é produzido no fundo ganhar sabor ao atravessar essa erva, e isso realmente funciona, mas a câmara cheia de ervas torna-se bastante difícil de limpar pois essa erva vai ficar cheia de óleo e toda pegajosa, ultimamente tenho deixado sem nada para ser mais fácil de limpar. Esta cãmara também serve para arrefecer o vapor, esta é de zircónia o mineral que compõe os principais componentes do davinci.
    O corpo do davinci fica bastante quente no fim da sessão, aconselho a pegarem-no pelos cantos superiores, pois nessa zona o calor é perfeitamente suportável. Este desliga-se ao fim de 10 minutos e no fim a ervácea está castanha clara, ao contrário do arizer solo que fica castanha escura. A pinça para remover a ervácea está dentro do davinci ao lado da cãmara do sabor. Se tornarmos a ligar para mais uma sessão com a mesma ervace, será produzido mais vapor mas com o sabor mais desagradavel e a "high" quase inxistente, servirá só para matar a traça da inalação!
    O bucal para bongos/bubblers é prático para inalar mas para realmente fazer uso num bongo/bubbler digo-vos que não encontro em lado nenhum um adaptador de 10 mm para 14 mm, pois os bongos vêm quase todos com entradas de 14 ou 18 mm.

Apesar de ser mais dificil de limpar e de ser de 100% condução este davinci é uma excelente escolha para quem quer um vaporizador portátil com pilhas removíveis e com excelente qualidade de vapor. A limpeza é deveras importante pois os furinhos na camara da ervácea, ficam entupidos com óleo, dificultando enormente a inalação!
    O preço é assustador são 259 euros, são mais 50 euros que o novo arizer solo II! No entanto existem novos vaporizadores por menos de 200 euros que têm boas criticas no fuck combustion e quiçá a questão das pilhas removíveis para alguns até nem é assim muito importante! para mim foi essencial na escolha do davinci IQ!

2. El siguiente Usuario da las gracias a legions por este Post:

pedro_carnei (04/10/2017)

Gracias
    1,745
    1,878 gracias recibidas en 593 Posts
    Mencionado
    56 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    204 Mensaje(s)

Re: vaporizador davinci iq

Obrigado pela review.

Já tinha visto um vídeo promocional por aí.

Vou ter de ler mais logo, porqu estou sem tempo. Para vaporizar em casa já encontrei um que me satisfaz, o Plenty, mas ainda não encontrei um portátil ao meu gosto, e este chamou-me a atenção.

Abraço!

Gracias
    60
    46 gracias recibidas en 25 Posts
    Mencionado
    2 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    8 Mensaje(s)

Boas Pedro!
    A nível da portabilidade o davinci IQ é sem duvida um vaporizador de topo. Para casa tenho o Arizer Solo e para grupos tenho o Herbalaire Elite com um bubbler e chega de gastar dinheiro com vaporizadores pá..lol Estes são mais fáceis de usar sem dúvida, pois a limpeza é simples e não é necessário ralar a cena em nenhum deles!
    O preço do davinci IQ é puxado....mas comparado com outros da mesma faixa de preços (crafty/mighty, pax III, arizer solo II) a pilha removível é um grande trunfo....basicamente nunca ficas sem energia, basta teres um stock de pilhas....
    Na vaposhop existe o XMAX Starry que tem pilha removível e tenho lido boas críticas sobre ele no FUCK COMBUSTION e tem um preço mais acessível (129 euros)...Aconselho tal como o Mr. Fog já me aconselhou a leres os tópicos do FUCK COMBUSTION e também porque não o site do VAPE CRITIC...
    Atenção que não experimentei o XMAX STARRY...não é fácil comprar uma cena destas sem experimentar mas infelizmente não há outra forma...

5. El siguiente Usuario da las gracias a legions por este Post:

pedro_carnei (07/10/2017)

Gracias
    1,745
    1,878 gracias recibidas en 593 Posts
    Mencionado
    56 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    204 Mensaje(s)

Boas!

Já me registei no FC há algum tempo, por vossa sugestão. Tem mesmo muita info e muita gente com muitos vaporizadores e boas ideias. Eu já tenho quatro, mas só gastei dinheiro a sério no Plenty. Mas é mesmo pena não dar para fazer testar antes de comprar. Talvez na CannaDouro dê para experimentar algum.

A propósito, já alguém usou o Flowermate Aura? Tenho um amigo que comprou um, mas não tem erva, só pólen, e diz que até ter erva não quer vaporizadores, e quer vender o dele. Vou experimentá-lo em breve...

Outra coisa, não sei se alguém aqui tem o Plenty. O meu faz dois anos na próxima semana, e sempre gostei do efeito daquilo, mas há quase um ano comprei uma espécie de redutor e umas "cápsulas" onde se coloca a erva, e agora aquilo dá umas fumadas muito melhores. Mais curtas, mas com muito mais vapor. É como se o ar quente afunilasse no local onde está a erva e extraísse mais vapor em menos tempo, o que dá umas boas nuvens e um sabor mais intenso. Vende-se na loja online da Storz & Bickel. Melhorou muito para mim.

Quanto ao portátil, a procura continua

Vou agora ver do tal XMAS STARRY...

Gracias
    238
    1,171 gracias recibidas en 365 Posts
    Mencionado
    23 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    89 Mensaje(s)

Eu nao tenho vap portatil, mas recentemente comprei um vulcano classic.
    O preço é um bocado elevado, mas a qualidade do vapor e a quantidade que ele produz penso que acabe por ser rentavel.

Comprei o meu, para reduzir o tabaco, era algo que me andava a preocupar. Reduzi o meu consumo de tabaco para ai em 90%. Eu não fumo cigarros, todo o tabaco que fumava era em joints.

Até agora estou bastante satisfeito.

8. El siguiente Usuario da las gracias a andrefonseca por este Post:

pedro_carnei (25/11/2017)

+ Responder Tema

Usuarios Etiquetados