+ Responder Tema
Resultados 1 al 3 de 3

Tema: 1º Grow - 1 strain ak automatic dúvidas!

Gracias
    0
    0 gracias recibidas en 0 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

1º Grow - 1 strain ak automatic dúvidas!

Hello!

Estou a iniciar a primeira Maria e muito tenho lido, sempre com bastantes dúvidas..
    SETUP:

Fui ao Leroy, pedi para cortar umas madeiras e fiquei com um pequeno bloco onde colocarei as 3 lampadas..

2 lampadas fluorescentes 23w 6700 kelvins, 1300 lumens cada
    1 lampada led full spectrum 500 lumens (na verdade pensei que estas lampada ia servir para a minha Maria mas depois percebi que precisava fluorescentes)
    Composana universal

Nao tenho ventoinha, irá sempre haver ar a entrar pelos lados da madeira, o suficiente para respirar, a maior parte do tempo vai estar na varanda (a luz não se vê da rua)

Strain: AK automatic (royalqueens seeds)
    vaso de 3L, penso que não vou fazer transplante, quero fazer esta primeira Maria apenas para ver se tenho sucesso, caso consiga, no futuro invisto mais.

Dúvidas:

Preciso de mais luz?
    Preciso mesmo de uma ventoinha ou o ar que entra da rua ou circula dentro do quarto é suficiente?
    Preciso de um vaso maior?

Thankksssss

Gracias
    10
    4 gracias recibidas en 4 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Re: 1º Grow - 1 strain ak automatic dúvidas!

Boas,

Tendo muito em conta o caracter experimental do grow, eis a minha posta de pescada para as tuas perguntas:

Preciso de mais luz? Pelo menos para as 2 primeiras semanas não. E até ao final do vegetativo tb se não quiseres passar do modo experimental minimal. Mas dp na floração deves mudar pelo menos o espectro para 2700K ou próximo. Podes dar 22h de luz do princípio ao fim para compensar um pouco. A planta é auto e vai ser pequena. 2 horas de escuro é suficiente para os processos metabólicos que convém fazer sem luz.
    Preciso mesmo de uma ventoinha ou o ar que entra da rua ou circula dentro do quarto é suficiente? O ar da rua é suficiente para que haja renovação, mas não vai ajudar a enrijar o caule e ramos da planta. Convém que ela seja fortalecida desde sempre com movimentação de ar, senão perde vigor e pode tombar e nem funciona bem, porque isso reforça toda a estrutura da planta. Basta uma brisa constante para a ir abanando ligeiramente. Até uma ventoinha de computador ou mesmo placa gráfica basta. Ligas a um transformador qq velho que não exceda a voltagem da ventoinha e tá feito.
    Preciso de um vaso maior? Não perdes nada em colocar num vaso maior, mesmo para não caíres na tentação de o fazer daqui a uns tempos. Nas autos não convém e queres simplificar. Usa um de 7litros

Bom cultivo

3. El siguiente Usuario da las gracias a MenteVerde1 por este Post:

pedro_carnei (07/10/2017)

Gracias
    0
    0 gracias recibidas en 0 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Re: 1º Grow - 1 strain ak automatic dúvidas!

Obrigado Mente! Valente ajuda!

Meti a semente há dois dias na terra e está a começar a sair, tem uns 2cm de altura e a "cabeça" ainda está intacta, não há flor.. talvez nos próximos dias não?

Quanto há rega e sem querer abusar, é vdd q agr de início se deve regar 2 em 2 dias para aí 250ml? Eu tenho borrifado a terra quando sinto q está seca...

Thanks again!!!!

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

+ Responder Tema

Usuarios Etiquetados