+ Responder Tema
Resultados 1 al 4 de 4

Tema: Novo cultivo

Gracias
    2
    9 gracias recibidas en 3 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Question Novo cultivo

Boas amigos dos cannabinoides

Vou iniciar em breve um novo cultivo, será apenas o meu 2º pelo que ainda ando a limar muitas arestas

Vou deixar-vos aqui uma descrição daquilo que vai ser o cultivo, e também algumas dúvidas que ainda tenho e que espero me possa ajudar.

Grow: Homemade tem cerca de 65*65*130 - forrado com Mylar Sunlight em todo o interior.

Iluminação: HPS PHILLIPS SON-T VEGA + FLORA 150W - 2000k - 18000 Lms + Refletor aberto // + 2x Lampadas LED 38W - 6400k - 3660Lms

Seeds: 2x Amnesia Haze + 2x Silver Shinning Haze da RQS

Substrato e vasos: 50L All-Mix da BioBizz + 10L Perlite - Vaos quadrados de 0,7 para pós germinar e SmartPot's de 15L para vega e flora.

Fertilizantes: BioBizz: Root Juice, Alg-a-Mic, BioGrow, BioBloom, TopMax

Agora, deixo as minhas dúvidas.

Quanto tempo devo deixar no vaso 0.7l até fazer o transplante para o vaso de 15l?
    Vou guiar-me pela tabela abaixo, contudo deixa-me algumas dúvidas, pois só refere 2 semanas de vega, não será isto pouco, ou só conta a partir do transplante? o.O
    Devo então com diz a tabela adicionar o Root-Juice na primeira semana, ou seja no vaso de 0.7l?
    biobizz-grow-schedule 215.jpg
    Quanto à luz devo ligar já a HPS, ou as duas LED são suficientes? O senão é que com a hps ligada consigo ter 25/30º no grow, só com as LED nesta altura do ano andaanda entre os 12/18º, será uma temperatura baixa demais?

Desde já obrigado pela ajuda.

Um abraço

Gracias
    291
    192 gracias recibidas en 92 Posts
    Mencionado
    6 Mensaje(s)
    Etiquetado
    5 Tema(s)
    Citado
    61 Mensaje(s)

blue Re: Novo cultivo

eu costumo dar sempre de vegetaçao acima de 3 semanas, faço isso devido a ter tempo para treinar as plantas de forma como as quero no grow.
    Costumo dar poda apical de forma a ter mais topos , e dou tambem sempre uma poda nos ramos inferiores que sao os que levam menos luz e assim nao me consomem energia deixando essa energia para os cabeços maiores.

Fazeres os transplantes depende sempre um bocado do desenvolvimento da planta. convem fazeres so quando aplanta tem muitas raizes de forma a tornar o transplante simples e nao se estragar as raizes.

Quanto a tabelas de marcas de nutrientes aconcelho sempre a levar as medidas que eles aconcelham pela metade, e depois ires vendo as plantas se pedem alimento ou nao. Por vezes o menos em nutrientes é um muito mais no produto final.

Nao sou nenhum expert , mas espero ter te ajudado. Qualquer duvida vai colocando aí que o pessoal vai te dando umas luzinhas.

Boa sorte com o grow

Gracias
    291
    192 gracias recibidas en 92 Posts
    Mencionado
    6 Mensaje(s)
    Etiquetado
    5 Tema(s)
    Citado
    61 Mensaje(s)

Re: Novo cultivo

relativamente ás luzes que me esqueci de falar , podes deixar tar com as led, obvio é que com a hps e quantos mais watts mais rapido é o crescimento.

Quanto as temperaturas nao é aconcelhado a ter superiores a 30º . Mas isso é facil controlar com uma boa intraçao e extraçao e umas ventoinhas no grow tb soa sempre essenciais.

Gracias
    51
    17 gracias recibidas en 7 Posts
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    4 Mensaje(s)

Re: Novo cultivo

Talvez não adicionasse Root juice nos vasos pequenos, a terra já deve ter o suficiente sendo all mix E acho que menos watts menos nutrientes também . Boa sorte

+ Responder Tema

Usuarios Etiquetados