+ Responder Tema
Resultados 1 al 3 de 3

Tema: 1º Cultivo CFL + LED | +Speed Auto & AK49 Auto

Gracias
    1,072
    45 gracias recibidas en 24 Posts
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    19 Mensaje(s)

blue 1º Cultivo CFL + LED | +Speed Auto & AK49 Auto

Armário revestido com cortiça e papel reflector- A 1.15m x L 0.65m x P 0.55m = 0.41m³
    Luz- 2x55W CFL + LED (?)
    Extração- (?) C/regulador de EC
    Intração- Ventoinha PC BQuiet 1800 RPM
    Filtro- Prima Klima
    Vasos- 11 L
    Substrato- Composana Universal Bio
    Fertilizantes- Biobizz Roots Juice

Buenos Dias, pessoais desta malta!
    Este é o meu primeiro cultivo, decidi tornar-me auto-suficiente após levar com tanto estrume vindo da rua e ter levado com um barrete (bem grande)! Ganhei coragem para passar os próximos 2/3 meses sem medicamento, mas sei que valerá a pena!
    Já cá "ando" há uns anitos e sempre gostei de estudar sobre o cultivo da nossa Maria, agora está na hora de por a teoria em prática e ir aprendendo com os erros.
    Ainda não me decidi pela extração porque preciso que seja o mais silenciosa possível e ainda não me consegui decidir porque não vivo em Portugal e aqui é muito caro e difícil mandar vir essas coisas de outros países, portanto tenho que investir nos produtos certos. Estou indeciso entre a ISO-MAX Silent 3 Speed (425m³/h 160mm) 299€ e o Prima Klima EC 125 regulavel (220m³/h e 360m³/h) 149€. A minha duvida é mesmo em relação ao barulho, visto que só preciso de renovar cerca de 25m³/h e vou comprar um regulador de EC, será que vale a pena investir na ISO-MAX ou será que com a PK 125 e com uma velocdade baixa consigo que faça o seu trabalhe e passe "despercebido" em relação ao barulho?
    Quanto ao painel LED tbm ainda estou a estudar as hipóteses e estou na duvida se compro um painel de marca branca (800/1000W por +/- 150€) ou uma marca tipo MarsHydro ou Viparspectra (300/450W por 250€), estou mais inclinado para o de marca branca e se durar pouco tempo, depois invisto num painel a sério (de 400/500€). Na próxima semana já vou tratar disso, até lá vou estudando
    O setup está um pouco ás 3 pancadas porque ainda nao está acabado, esta segunda já vou acabar o revestimento com o papel reflector, deixar os cabos todos arrumadinhos e comprar cordas para ajustar a altura das luzes.

Agora deixando-me de treta, deixo aqui umas fotos.

Foram para a terra no dia 28/02 e foram regadas no dia 2/03. Na próxima rega vou começar a aplicar o Roots Juice...acho eu?
    A Temperatura varia de 26/31º e a Humidade 40% com a porta aberta e 60% com a porta fechada.

3 Dias

+Speed #1

DSC_0664.JPG

+Speed #2

DSC_0668.JPG

Ak49 Auto

DSC_0661.JPG

A AK49 já na germnação era a mais atrasada, quando foi para a terra ficou dois dias com a semente presa, tentei deixar que se soltá-se sozinha, mas tive que ser eu a tirá-la ontem e agora está defeituosa. Tenho mais sementes, no big deal!

Bem, acho que é tudo por agora, qualquer observação que possam ou queiram fazer, só tenho a agradecer
    Última edición por mix119; 04/03/2018 a las 02:38

2. El siguiente Usuario da las gracias a mix119 por este Post:

ptfarmer420 (05/03/2018)

Gracias
    993
    232 gracias recibidas en 122 Posts
    Mencionado
    8 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    26 Mensaje(s)

Re: 1º Cultivo CFL + LED | +Speed Auto & AK49 Auto

Boas ! Estão lindas.elas agora não precisam de muita agua,continuação de bom cultivo !

4. El siguiente Usuario da las gracias a Pedro.r por este Post:

mix119 (04/03/2018)

Gracias
    1,072
    45 gracias recibidas en 24 Posts
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    19 Mensaje(s)

Cool Re: 1º Cultivo CFL + LED | +Speed Auto & AK49 Auto

Olé, pessoais desta malta!
    Já cá mora um Prima Klima 125 com filtro, vou entretanto aplicar-lhe o dimmer (quando houver tempo ), ainda não o posso ligar porque comprei a broca para fazer o furo para a extração e não cabe na minha máquina . As planta é que vão sofrendo, ás vezes estão 34º e lá tenho eu que abrir a porta para arejar, o que faz com que a humidade baixe logo de 60% para os 35%.
    De resto, parece tudo encaminhado e parecem saudáveis, apesar de parecerem um pouco atrasadas. Será das temperaturas maradas?

Deixo-vos mais umas fotos.

Missa do 7º Dia

+Speed Auto #1
    11.JPG

+Speed Auto #2
    10.JPG

AK49 Auto
    8.JPG

As beatas todas juntas:

12.JPG
    Última edición por mix119; 07/03/2018 a las 13:32

+ Responder Tema