+ Responder Tema
Página 3 de 3 PrimerPrimer 123
Resultados 31 al 40 de 40

Tema: Indoor 2018

Gracias
    35
    66 gracias recibidas en 37 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    13 Mensaje(s)

Re: Indoor 2018

Cita Iniciado por MenteVerde1 Ver Mensaje
    Boas,
    Isso do extractor foi uma sorte! Nunca tinha ouvido problemas desse género com extractores. Era de marca ou dos "chinos"?
    Em relação ao descair das folhas, vejo isso acontecer de vez em quando e desde que seja só isso, por norma não me preocupo e se for preciso horas depois ou no dia seguinte. Uma explicação, pode ser estarmos neste momento, a chegar à Lua Nova, altura em que a seiva e água nas plantas flui menos vigorosamente e elas estavam secas e foram regadas hoje. Este facto, aliado a terem entrado hoje no período de cross-over, podem ser as causas. Não stresses e amanhã ou dp logo vês. Amanhã é Lua Nova e depois é sempre a subir até à Lua Cheia!
    Boas,o extractor era um primaklima 2,custou salvo erro 130€,o motor prendeu/ardeu,não faço ideia,a minha namorada ficou bastante assustada porque nem sempre está gente em casa e nunca se sabe o que pode acontecer
    Algum equipamento já tem uns anos de uso,já ando a fazer planos para renovar todo o equipamento,só fica mesmo o que adquiri neste grow.
    Hps estou a pensar nas novas da lumatek que funcionam a 400V,será boa escolha?
    Por agora comprei o extractor TTmax150mm até é silencioso.
    Sendo em indoor a influência da lua muda alguma coisa?
    Mais 2/3 dias vão ao cabeleireiro está a ficar calor precisam de ser rapadas.
    Obrigado e good luck my friend

Gracias
    0
    11 gracias recibidas en 8 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    8 Mensaje(s)

Boa sorte com a colheita! Depois mete umas fotos

3. El siguiente Usuario da las gracias a syk0 por este Post:

igorbf12 (15/05/2018)

Gracias
    35
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    13 Mensaje(s)

Boas my friends,como as folhas estarem baixas me estava a dar que pensar fui fazer uma visitinha ao grow que ligou há bocado,já estão mais levantadas ainda não como queria mas melhores,notei foi os topos,meios amarelados :/
    20180515_205930-567x1008.jpg20180515_205935-1008x567.jpg20180515_205946-1008x567.jpg20180515_205949-1008x567.jpg20180515_211234-1006x503.jpg
    Domingo já vão ao barbeiro

5. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a igorbf12 por este Post:

Foxyhaze (17/05/2018), MenteVerde1 (16/05/2018)

Gracias
    980
    229 gracias recibidas en 120 Posts
    Mencionado
    7 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    26 Mensaje(s)

Bela Selva ! Continuação de bom cultivo !

7. El siguiente Usuario da las gracias a Pedro.r por este Post:

igorbf12 (16/05/2018)

Gracias
    46
    18 gracias recibidas en 16 Posts
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    12 Mensaje(s)

Boas Igor,
    Pois é, muito perigoso mesmo, foi uma sorte. Ainda por cima de boa marca, ainda que com muito uso, dá que pensar. Nada como instalar detectores de fumo/fogo perto de cada equipamento desses. Ainda bem que correu bem.
    Quanto a HPS, acho que é o melhor que fazes. Há um KIT com lâmpada incluída muito em conta. Checka por aí o melhor negócio. Aconselho ainda que compres uma MH para o vegetativo, caso não tenhas constrangimento de orçamento e vais ver a diferença.
    A Lua muda tudo, na medida que a força da gravidade influencia a movimentação dos fluidos, dentro ou fora de portas. Estão a arrebitar, como previa.
    Os topos amarelados é assim mesmo, quando começam a aparecer as coroas, fruto da mudança para 12/12.
    Está tudo óptimo. Keep it up!

9. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a MenteVerde1 por este Post:

igorbf12 (16/05/2018), mix119 (23/05/2018)

Gracias
    35
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    13 Mensaje(s)

Boas Igor,
    Pois é, muito perigoso mesmo, foi uma sorte. Ainda por cima de boa marca, ainda que com muito uso, dá que pensar. Nada como instalar detectores de fumo/fogo perto de cada equipamento desses. Ainda bem que correu bem.
    Quanto a HPS, acho que é o melhor que fazes. Há um KIT com lâmpada incluída muito em conta. Checka por aí o melhor negócio. Aconselho ainda que compres uma MH para o vegetativo, caso não tenhas constrangimento de orçamento e vais ver a diferença.
    A Lua muda tudo, na medida que a força da gravidade influencia a movimentação dos fluidos, dentro ou fora de portas. Estão a arrebitar, como previa.
    Os topos amarelados é assim mesmo, quando começam a aparecer as coroas, fruto da mudança para 12/12.
    Está tudo óptimo. Keep it up!
    Boas MenteVerde1,obrigado pela visita e pelas dicas,como sempre muito prestável.
    Dá que pensar esta situação,mas espero ser um caso isolado e de muito azar,apesar de que vou ponderar estudar um safe system para estes azares.
    Vou optar mesmo por esse kit,199€ ainda custa,no meu caso serem 2 ainda pior,mas é por uma boa causa(lá se vai o subsídio de férias deste ano)
    Ando a namorar também uma tenda/armário no wish,200x200x200 cm 130€+/-,em relação ao preço das growshops é quase 1/3 do valor.
    Penso que irei mudar também para cocô,vou pensar bem,testar primeiro se dou conta do recado,mas isso são capítulos ainda por escrever.

Bons fumos

Gracias
    46
    18 gracias recibidas en 16 Posts
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    12 Mensaje(s)

Olá Igor,
    Apesar de um investimento considerável, em termos de HPS é sem dúvida o melhor que podes comprar, sem ires para sistemas Profissionais. Fica com balastros bons de 400-600W e com capacidade para funcionarem a 240v e 400v. Penso que em breve irão chegar ao mercado muito mais lâmpadas a 400v.
    Em relação a mudares para côco, tem em atenção que é um sistema hidropónico e não de solo. Ou seja, é muito mais exigente e sem grande margem para falhas e esses leitores de PH e EC vão ter de estar bem oleados. Nada pode falhar nesse capítulo, pois elas começam logo a acusar as falhas. Enquanto este grow decorre, vai para os foruns estrangeiros, pois tens muitos exemplos e estuda diários de malta com grows em côco e logo ficas com uma ideia se consegues dar conta do recado, Eu acho que sim, mas queria só alertar para o facto que côco é mais próximo de um hidropónico "puro" do que de terra. E vais gastar mais nutrientes. Até já

12. El siguiente Usuario da las gracias a MenteVerde1 por este Post:

igorbf12 (17/05/2018)

Gracias
    35
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    13 Mensaje(s)

Olá Igor,
    Apesar de um investimento considerável, em termos de HPS é sem dúvida o melhor que podes comprar, sem ires para sistemas Profissionais. Fica com balastros bons de 400-600W e com capacidade para funcionarem a 240v e 400v. Penso que em breve irão chegar ao mercado muito mais lâmpadas a 400v.
    Em relação a mudares para côco, tem em atenção que é um sistema hidropónico e não de solo. Ou seja, é muito mais exigente e sem grande margem para falhas e esses leitores de PH e EC vão ter de estar bem oleados. Nada pode falhar nesse capítulo, pois elas começam logo a acusar as falhas. Enquanto este grow decorre, vai para os foruns estrangeiros, pois tens muitos exemplos e estuda diários de malta com grows em côco e logo ficas com uma ideia se consegues dar conta do recado, Eu acho que sim, mas queria só alertar para o facto que côco é mais próximo de um hidropónico "puro" do que de terra. E vais gastar mais nutrientes. Até já
    Sim,o facto de trabalharem a 120kHz aumenta um bom bocado o PAR.
    Ainda só há mesmo HPS a 400V,mas espero que futuramente exista mais opções,MH dava jeito para poupar a HPS,as lâmpadas são mais caras a 400V.
    Sei que posso meter MH 240V mas só vai trabalhar a 90kHz,o que já é bem melhor que nos ETI,salvo erro são a 50kHz.
    Quanto ao cocô já ando a ler e reler vários seguimentos,quer dos nuestros hermanos como de alguns portugues,o PtFarmer por exemplo é um excelente exemplo.
    Vou fazer modo teste primeiro,5 airpots em cocô,e mantenho o restante em substrato,não vou arriscar ficar sem o meu fumo diário por uma aventura.
    Pensei até fazer a experiência em clones,faço 5 clones em cocô e 5 em substrato,tenho logo um comparativo em rendimento,qualidade,etc.
    Vou investir também em umas pens novas e de marca,tanto para EC como para PH. Não confio muito nestas dos chinos,ainda para mais sem ter outras para confirmar valores.
    Só devo voltar a iniciar grow depois do spannabis de Madrid,quero sondar o que de novo por lá há
    Última edición por igorbf12; 18/05/2018 a las 02:56

14. El siguiente Usuario da las gracias a igorbf12 por este Post:

MenteVerde1 (18/05/2018)

Gracias
    35
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    13 Mensaje(s)

Boas
    Ontem fiz uma limpeza de baixos e uma defoliação mais acentuada em algumas e mais soft em outras,nunca o fiz e tenho algum receio,apesar de já ter visto por cá bons resultados com essa técnica.
    Ontem apercebi -me que as S.A.D estão a ficar com as folhas em forma de concha,será overfert?Tenho regado sempre com valores muito baixos,EC nunca superior a 200ppm.
    20180520_215516-567x1008.jpg a que fui mais agressivo na defoliação
    20180520_231959-567x1008.jpg a SAD com as folhas mais em concha.

Gracias
    35
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    13 Mensaje(s)

Boas,penso que a razão das folhas estarem a encolher seria da lâmpada estar demasiado próxima,afastei 10cm e melhorou
    Hoje tirei uma menina para fora,queria ver a cor das folhas e parecem-me estar mais ou menos saudáveis.
    As fotos são tiradas com o telemóvel a qualidade não é das melhores.20180522_210548-567x1008.jpg20180522_225236-823x567.jpg20180522_210524-567x1008.jpg
    Já estão há uns dias a 12/12 mas está a tardar o arranque.

17. El siguiente Usuario da las gracias a igorbf12 por este Post:

MenteVerde1 (23/05/2018)

+ Responder Tema
Página 3 de 3 PrimerPrimer 123

Usuarios Etiquetados