+ Responder Tema
Resultados 1 al 11 de 11

Tema: 1º cultivo led

Gracias
    1
    35 gracias recibidas en 16 Posts
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    16 Mensaje(s)

1º cultivo led

Boas,
    por ser o meu 1º em led e haver poucos seguimentos de cultivo com led cá no nosso canto, vou fazer o seguimento do que falta e reportar o passado.

Comecemos pelo equipamento:
    Armário: DS90
    Painel: goldenring 840W do Chinês
    Extração: extractor em linha já nem sei qual (a bulir a 1/2 gás)
    Intração: passiva
    Terra: Composana universal
    Vasos: 7 e 12 lt.

Quis fazer o cultivo dumas strains que já tivesse cultivado antes para ter meio de comparação. Tinha por aqui um resto de sementes que deram de oferta e vai disto... Não correu tão bem como esperava...

Dia 11/03, germinação:
    4 Sour diesel auto (5*)
    4 Purple flame auto (não germinou 1)
    Para ajudar à festa não tinha mais sementes de banco com genetica sativa, para ter +/- o mesmo tempo de flora. Tive que recorrer às minhas, sementes que reproduzi eu de cultivos anteriores que obviamente não são nada seguras e estabilizadas.

Dia 21/03
    Passei as SD para a terra, deixei-as à janela à "espera" das outras. Meti então 20 Jamaican pearl do meu banco a germinar.

25/03
    Até tive uma boa taxa de germinação, germinou mais de metade. Destas fiz uma escolha e passei 9 para a terra. E, foram para a janela fazer companhia às outras (tinha o armário a finalizar um cultivo).

31/03
    Uma das SD mostra deficiêcias no crescimento e retirei-a, mudei o resto para vasos de 1 lt. Passei tudo para a tenda.

07/04
    Muda para vasos de 7lts. (para as JP serão os finais). Nota-se que algumas estão com as folhas secas e queimadas outras a folha faz garra virada para cima. Isto não se deve à genetica porque acontece com 1 SD e 2 JP.
    Acho que a luz é muito forte, levantei o painel para o ponto mais alto que consigo. No próximo cultivo vou meter meter um dimmer a ver se com menos luz melhora.
    ResizerImage456X256.jpg

14/04
    Muda das 3 SD e 2 JP para vasos de 12lts. As restantes JP (4) ficaram um 7 lts.. Começaram os treinos.
    Noto um atraso no crescimento em relação a HPS.
    ResizerImage12-05.jpg

01/05
    Passagem para 12/12. Depois duma desfoliação dieccionada as deficiêcias que algumas apresentavam melhoraram. Tal como o crescimento, que se nota de dia para dia. Ultimos treinos e podas.
    ResizerImage652X366.jpg

08/05
    Apareceram alguns pistilos, coisa pouca que mal se nota. Enorme carga vegetal. 1ª rega com nutrs. (1 ml/lt de biogrow + biobloom + topmax)
    ResizerImage12-05.jpg

20/05
    Muitas folhas e enormes, coisa que não é normal nas sativas. Menos ainda nas JP, que têem uma folha bastante fina, estas são largas, tanto ou mais que as indicas.
    Floração quase regular, talvez com uma semana de atraso em relação à HPS. Deram um grande esticão e fiz uma desfoliação para deixar a luz passar mais para baixo e o ar circular melhor.
    Continuo a dar os mesmos nutrs. uma vez por semana, na mesma relação e quantidade.
    ResizerImage20-05.jpgResizerImage2005-1.jpg

Durante este tempo todo as temperaturas andaram sempre entre os 17 e 24, o que é optimo visto que tivemos dias com variações entre os 10 e 30º e a extração está a 1/2 gás.
    A humidade anda sempre entre os 70 e 90, mas isto é forçado. É que por ter Jamaicanas e achar que na terra delas há muita humidade, quando as visito faço questão de as borrifar com água. Tento assim recriar o mais possível o clima nativo.

E para já é isto, a partir de agora vou tentar fazer um relatório semanal para ver o que sai dalí.

Props ao pessoal cá do sítio.
    Imágenes Adjuntadas
    Última edición por WestMan; 23/05/2018 a las 15:41

2. Los siguientes 6 Usuarios dan las gracias a WestMan por este Post:

Foxyhaze (24/05/2018), megusta (23/05/2018), MenteVerde1 (23/05/2018), mix119 (25/05/2018), Pedro.r (24/05/2018), pedro_carnei (25/05/2018)

Gracias
    65
    24 gracias recibidas en 19 Posts
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    15 Mensaje(s)

Re: 1º cultivo led

Obrigado pela partilha!

Gracias
    7,849
    12,108 gracias recibidas en 4,234 Posts
    Mencionado
    390 Mensaje(s)
    Etiquetado
    38 Tema(s)
    Citado
    1071 Mensaje(s)

Cá estamos para ver o filme

Se possível, coloca também fotos com luz natural, para vermos melhor as cores delas. Na flora, principalmente

Boa sorte com elas

Gracias
    1
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    16 Mensaje(s)

A malta quer é fotos. Sem luz só tenho isto.

ResizerImage489X275.jpgResizerImage522X293.jpg

São de domingo passado, não se percebe bem... Este fds tiro umas melhores e meto aí.
    Encontrei uma dos últimos dias de flora, do último cultivo com HPS.

ResizerImage554X311.jpg

Bons fumos!!!
    Última edición por WestMan; 24/05/2018 a las 19:31

6. El siguiente Usuario da las gracias a WestMan por este Post:

igorbf12 (24/05/2018)

Gracias
    105
    154 gracias recibidas en 67 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    41 Mensaje(s)

Boa pinta têm,eu ainda não me converti aos leds,mas bons resultados apresentam

Gracias
    1
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    16 Mensaje(s)

Boas,
    vamos lá actualizar a coisada.
    Temos em vasos de 7 lts. 2 JP, impecs.
    ResizerImage1-1.jpgResizerImage1-2.jpgResizerImage2-1.jpgResizerImage2-2.jpg

Mais 2, "not so bad"
    ResizerImage3-1.jpgResizerImage3-2.jpgResizerImage4-1.jpgResizerImage4-2.jpg

Bastante esticadas, como é característica desta cepa e flora "normal".

Em 12 lts. temos uma que atrofiou, não percebi porquê e vou deixá-la ir até ao fim para estudo. É estranho, porque era uma das mais promissoras que tinha em vega.
    ResizerImage5-1.jpgResizerImage5-2.jpg

Continua...
    Última edición por WestMan; 28/05/2018 a las 11:50

Gracias
    1
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    16 Mensaje(s)

...Continuação.
    Mais uma JP em 12 lts., completamente diferente.
    ResizerImage6-1.jpgResizerImage6-2.jpg

Temos uma visão geral das JP "em casa"
    ResizerImageJP-grupo.jpgResizerImageJP-grupo2.jpg

As SD estão em 12 lts.. E, até agora acho-as com um desenvolvimento "normal", digo normal em comparação com HPS. Não posso esquecer que as tenho em 12/12 e normalmente levo as autos até ao fim com 18/6... Noto-as fortes e saudaveis. Tanto ou mais do que em 18/6.
    ResizerImageSD-1-1.jpgResizerImageSD-1-2.jpgResizerImageSD-2-1.jpgResizerImageSD-2-2.jpgResizerImageSD-3-1.jpgResizerImageSD-3-2.jpg

Para já está tudo "normal", com um ou outro contratempo mas nada de significativo.
    Cumps.
    Última edición por WestMan; 28/05/2018 a las 11:51

Gracias
    1
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    16 Mensaje(s)

Mais umas fotos de família
    ResizerImageOverview_1.jpgResizerImageOverview_2.jpg

Falta referir:
    Que as folhas das JP, que durante a vega eram enormes. Muito maiores que o normal. (sendo sativas quase puras, tinham folhas maiores que as indicas).
    Depois de uma ou outra desfoliação e o desenvolvimento da flora, as folhas que aparecem agora revelam-se normais, caraterísticas tipicas das sativas e muito notoria nesta cepa.

Esta cepa tem-me dado uma trabalheira... Valha-me Sta. Rita (padroeira dos sonhos impossíveis) ehehe. Dizia eu, que ando às voltas com ela praí à uns 2 anos, acho que nunca consegui fazer uma colheita que se possa considerar boa.
    No entanto não consigo desistir, sempre que abro um frasco e sinto o cheiro dela volto a tentar, ou pensar em tentar... Emendar erros... Para quem não conhece esta JP é de uma fineza... Para mim, é como uma brisa a mar, às 15:00 de um dia de Julho, na cidade de Beja. Ou um HALLS de mel e limão, uma coisa assim fresca e leve, muito leve como um floco de neve que o vento leva, inspiradora... É MUITO BOA!!!

A Sour D é muito generosa e de trato fácil. Toda a gente, melhor ou pior, conhece e já ouviu falar.

Temos temperaturas a variar entre os 21 e 25º. E a humidade entre os 68 e 82%.
    Valores optimos e conforme o planeado.
    Última edición por WestMan; 28/05/2018 a las 15:01

11. El siguiente Usuario da las gracias a WestMan por este Post:

mix119 (29/05/2018)

Gracias
    1
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    16 Mensaje(s)

Boas,
    segue a actualização... Jamaican Pearl (sementes fem. do meu banco)
    JP1_02-06_1.jpgJP1_02-06_2.jpgJP2_02-06_1.jpgJP2_02-06_2.jpgJP3_02-06_1.jpgJP3_02-06_2.jpgJP4_02-06_1.jpgJP4_02-06_2.jpg
    Que beldades

JP5_02-06_1.jpgJPx_02-06_1.jpg

A "tal" atrofiada... Sou mesmo teimoso. -Vai até ao fim!? - A ver vamos!!!
    Uma foto aleatória da flor duma delas, não sei qual.
    Resumindo, estão bonitas e elegantes, flora normal, flores a começar a encher e um cheirinho bestial. Já levaram com melaço, 2 capsulas de café e 2 colheres de sopa de cinza da churrasqueira.
    Acho que devia ter metido tudo em 12 lts, as que tenho em 7 lts, estão sempre a pedir comida... Agora é tarde.

Continua...

Gracias
    1
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    16 Mensaje(s)

...Continuação
    Sour D Auto
    SD1_02-06_1.jpgSD1_02-06_2.jpgSD2_02-06_1.jpgSD2_02-06_2.jpgSD3_02-06_1.jpgSD3_02-06_2.jpg

Em relação à HPS noto que estão mais ramificadas, que têem mais ramos pelo meio. Sendo que foram treinadas da mesma maneira que tinha feito com HPS.
    Forcei a flora ao passá-las para 12/12 (agora até as tenho já em 11:30/12:30) e continuo a achar que a flora está ligeiramente atrasada. Mas, também acho que outra coisa não era de esperar.
    De resto tudo normal, o tempo vai fresco. Temp. máx. 23.9, min. 21, Humidade máx. 85, min. 71.

Sintomas de sunburn que tinha falado à dias...
    JPx_02-06_2.jpg
    Se repararem bem nas pontas das folhas superiores vêem que estão queimadas. Só encontro uma explicação que é a luz ser forte demais... -Já aconteceu a alguém?

De resto, mais nada a reportar.
    Abraço

Gracias
    1
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    16 Mensaje(s)

Bons dias,

tudo sem ocorrências dignas de registo. O tempo vai fresco, temp. min. 18,9, máx. 23,3. Humidade min. 78, máx. 86., esta semana vou começar a baixar a humidade, o tempo também deve ajudar
    Vão crescendo com vigor e flora "normal". Segue a actualização fotografica;

Sour D
    ResizerImageSD_10-6.jpgResizerImageSD_10-6-2.jpgResizerImageSD_10-6-3.jpg

Jamaican Pearl
    ResizerImageJP_1_10-02.jpgResizerImageJP_2_10-6.jpgResizerImageJP_3_10-2.jpgResizerImageJP_4_10-6.jpgResizerImageJP_5_10-2.jpgResizerImageJP_6_10-02.jpg
    (notam-se uns tons avermelhados nos caules, algumas folhas e flores, não liguem. É contaminação da luz do grow)

Vista geral com a luz acesa.
    ResizerImage_Grow_10-6.jpg

Bons fumos

15. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a WestMan por este Post:

High THC (14/06/2018), MenteVerde1 (15/06/2018)

+ Responder Tema

Usuarios Etiquetados