+ Responder Tema
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 al 15 de 26

Tema: Clonando Em Outdoor

Gracias
    0
    22 gracias recibidas en 7 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Clonando Em Outdoor

Clonando em out, é arriscado, e exige muitos cuidados, porém totalmente possivel (nunca vi nada sobre isso, ajudem os que ja conhecem esta tecnica que estou começando a desenvolver).

EDITADO:
    -Como nos outros métodos de clonagem, escolhe-se um ramo, com pelo menos 2 pares de folhas, e mais de 10 cm, desde que esteja saindo outras folhas na base desse ramo.
    -Corta-se o ramo em 45° bem próximo as folhas que esta saindo, retirando as folhas que estiverem no meio do clone.(isto evita que haja desidratação do clone)
    -Molhe o clone com o gel de clonagem (agar) e coloque em um vaso pequeno (igual estes de hortela que vende no mercado).
    -Usei uma mistura de adubo organico e terra vegetal no vaso.
    -Após cobrir o vaso com terra, deixando apenas algumas folhas para fora, enxarque o vaso com agua.(Eu preferi molhar com um borrifador para evitar que o exesso de agua retirasse o gel do caule).
    -Ponha o vaso em um lugar que bata bastente Sol, e borrife agua sobre o vaso umas 3 ou mais vezes por dia nos primeiros dias, depois molhe conforme julgar necessário.
    -Eu fiz uma mini estufa com uma garrafa de coca(com varios furos p ventilação), e cobri essa estura com uma capa de lençol fino e branco, no qual fiz varios pequenos furinhos. De forma que ficou com uma boa iluminação, porem sem estressar os clones.
    -Algumas folhas podem murchar, se isto estiver acontecendo corte a ponta destas folhas.

Basicamente é isso, estou fazendo isto a 1 semana e parece que vai tudo bem, as folhas estão bem verdes e direto no sol, até mesmo o do meio dia.
    Sem esta "estufa com capa" as folhas estavao queimando.

O Motivo pelo qual tentei isto é: