+ Responder Tema
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 al 15 de 26

Tema: Clonando Em Outdoor

Gracias
    0
    22 gracias recibidas en 7 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Clonando Em Outdoor

Clonando em out, é arriscado, e exige muitos cuidados, porém totalmente possivel (nunca vi nada sobre isso, ajudem os que ja conhecem esta tecnica que estou começando a desenvolver).

EDITADO:
    -Como nos outros métodos de clonagem, escolhe-se um ramo, com pelo menos 2 pares de folhas, e mais de 10 cm, desde que esteja saindo outras folhas na base desse ramo.
    -Corta-se o ramo em 45° bem próximo as folhas que esta saindo, retirando as folhas que estiverem no meio do clone.(isto evita que haja desidratação do clone)
    -Molhe o clone com o gel de clonagem (agar) e coloque em um vaso pequeno (igual estes de hortela que vende no mercado).
    -Usei uma mistura de adubo organico e terra vegetal no vaso.
    -Após cobrir o vaso com terra, deixando apenas algumas folhas para fora, enxarque o vaso com agua.(Eu preferi molhar com um borrifador para evitar que o exesso de agua retirasse o gel do caule).
    -Ponha o vaso em um lugar que bata bastente Sol, e borrife agua sobre o vaso umas 3 ou mais vezes por dia nos primeiros dias, depois molhe conforme julgar necessário.
    -Eu fiz uma mini estufa com uma garrafa de coca(com varios furos p ventilação), e cobri essa estura com uma capa de lençol fino e branco, no qual fiz varios pequenos furinhos. De forma que ficou com uma boa iluminação, porem sem estressar os clones.
    -Algumas folhas podem murchar, se isto estiver acontecendo corte a ponta destas folhas.

Basicamente é isso, estou fazendo isto a 1 semana e parece que vai tudo bem, as folhas estão bem verdes e direto no sol, até mesmo o do meio dia.
    Sem esta "estufa com capa" as folhas estavao queimando.

O Motivo pelo qual tentei isto é:
    Recentemente consegui umas sementes de "skunk"(foi o q o cara q me deu falou, e as folhas são muito diferentes), com a promessa de que eu teria um fumo muito melhor, porém estas sementes eram poucas, então resolvi tentar a clonagem. Preparei o "Gel de clonagem do Zoio"(agar) e coloquei as meninas na fibra de coco, com uma fluor. Porem, passaram-se 2 meses sem uma raizinha nascendo, e as plantas só morrendo. Como eu planto em out resolvi tentar clonar em out.

Como Ja disse nunca tinha visto nada sobre o assunto, quem tiver experiencia por favor me corrija, ta certo que só estou com os clones p fora a uma semana, e as raizes ainda não são vistas embaixo do vaso, mas ja que não morreu, alguma coisa deve estar dando certo.

Vou postando o desenvolvimento das meninas, e espero que isto seja util a alguem.

O Granja postou umas dicas logo abaixo.

Abraços
    Fangorn
    Última edición por Fangorn; 18/08/2006 a las 00:41 AM

2. Los siguientes 12 Usuarios dan las gracias a Fangorn por este Post:

agroecologic (17/05/2011), Alex Green (03/09/2011), Chuin (16/03/2011), cuiajah (25/03/2016), Del_rio (14/01/2013), GreenBuddy (27/10/2012), Harvest*Time (16/05/2011), Jim*Morrison (15/04/2010), mallandro (23/08/2011), Meshuga (09/11/2013), Sativva (01/10/2011), vapstor (13/08/2014)

Gracias
    0
    26 gracias recibidas en 14 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Re: Clorando em outdoor

Ja li e fiz o processo de clonagem em out e acredito e no seu progeto tenha apenas algumas falhas... com relação a iluminação COMIGO e com quem eu sei q fez as plantas estiveram sempre com uma fraca iluminação solar em sol indireto, a clonagem em substrato é mais dificil por não ser inerte, em coco ou vermiculita pra mim foi bem melhor etb um detalhe q é a questão da humidade q deve permanacer alta... eu criei um microclima com uma garrafa pet cortada ao meio com a parte da boca aberta sobre o pote com vermiculita fazendo assim uma mini estufa...

Não esquecendo de antes de fz todo esse processo a planta que irá "doar" os clones deve passar por um processo de adubação de FLORAÇÃO por no minimo 15 dias antes dessa extração dos clones...

Pra mim nesse esquema o aproveitamento foi superior a 90%...

Escolha belas ramas, faça o corte, rape levemente o caule, imediatamente mergulhe no gel e posteriormente com cuidado na vermiculita(com um buraco feito anteriormente para não tirar o gel), borrife no primeiro dia umas 3x água e nos posteriores 2x observando o substrato para verificar a humidade...

Assim vc terá lindo clones, eu asseguro!!

Sorte!

Ganja.

4. Los siguientes 7 Usuarios dan las gracias a Ganjaman/BR por este Post:

Chuin (16/03/2011), Fortak (01/08/2013), Harvest*Time (16/05/2011), karl_marx (03/10/2013), mallandro (23/08/2011), tuelho (21/10/2015), vapstor (16/09/2014)

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Ta começando a ventar bastante aqui, e as "estufas" eu eu fiz não vao guentar.
    Comprei uma fluor para quebrar um galho enquanto esse vento não passa.
    Qual o foto-periodo que devo utilizar com os clones???
    abraços
    Fangorn

Gracias
    0
    Agradecido 1 Vez en 1 Post
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

allguem tei ai a receita do gel clonador do Zoio (agar)...

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Quebra unha, eu não lembro certinho a receita, e tb a que ele passou era p ser feita em microndas, coisa que eu não tenho, mas baseado na receita dele, eu fiz assim:
    Compre um saquinho de agar-agar (é uma gelatina em pó, a base de algas marinhas, eu encontrei em mercados, no walmart tem).
    Siga as indicações de preparo que vem no rótulo, eu acrescentei um pouco de adubo quimico bem diluido, que pode ser dispensado.
    Agora o importante, a hora que a agar estiver esfriando, fique mexendo ela o tempo todo com um garfo, assim vai formar um gel não muito homogeneo.
    Se vc deixar esfriar sem mexer, vai ficar muito grosso. Para acelerar o processo eu esfriei em uma tigela com agua quase congelada.
    O gel depois de utilizado pode ser congelado (eu descongelo em banho maria).
    Tai o famoso gel do zoio. Eu vi um tread aqui de um cara que esta clonando em agar.

Agora sobre os meus clones, alguem sabe que fotoperiodo é legal utilizar???

Abraços
    Fangorn

Gracias
    0
    Agradecido 1 Vez en 1 Post
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

eles estao com que idade? (desde que enraizaram) que tamanho?

Os clones estando no tamanho desejado, acho q e so por pra florir, nao?
    (12/12)

Gracias
    0
    3 gracias recibidas en 3 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Fangorn
    Quebra unha, eu não lembro certinho a receita, e tb a que ele passou era p ser feita em microndas, coisa que eu não tenho, mas baseado na receita dele, eu fiz assim:
    Compre um saquinho de agar-agar (é uma gelatina em pó, a base de algas marinhas, eu encontrei em mercados, no walmart tem).
    Siga as indicações de preparo que vem no rótulo, eu acrescentei um pouco de adubo quimico bem diluido, que pode ser dispensado.
    Agora o importante, a hora que a agar estiver esfriando, fique mexendo ela o tempo todo com um garfo, assim vai formar um gel não muito homogeneo.
    Se vc deixar esfriar sem mexer, vai ficar muito grosso. Para acelerar o processo eu esfriei em uma tigela com agua quase congelada.
    Tai o famoso gel do zoio. Eu vi um tread aqui de um cara que esta clonando em agar.

Abraços
    Fangorn
    eae Fangorn
    lendo alguns topicos passados queria lhe perguntar no que deu sua experiencia de clonagem out.?
    tem alguma foto dos clones?

Gracias
    0
    7 gracias recibidas en 6 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Agar-agar eh o q o zoio falou para arranjar em restaurante japones? Eh uma gelatina japonesa ou tem qualquer marca? Explica melhor esse po de gelatina por favor.

Gracias
    1
    30 gracias recibidas en 19 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Não é exclusivamente japonesa, mas também não tem qualquer marca.
    Dá pra encontrar também em lojas de produtos naturais.

Cita Iniciado por fumaça
    Agar-agar eh o q o zoio falou para arranjar em restaurante japones? Eh uma gelatina japonesa ou tem qualquer marca? Explica melhor esse po de gelatina por favor.

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

valeu pernola, mais alguem pode dar sugestoes de onde encontrar alem do wallmart e loja de produtos naturais?

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

desculpa saiu 3 vezes
    Última edición por fumaça; 17/09/2006 a las 02:09 AM

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

desculpa saiu 3 vezes

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Fumaça, tem como vc apagar as mensagens repetidas.
    Quanto ao agar, vc acha em muitos supermercados, e em qualquer loja de produtos orientais.
    Infelizmente os clones em out era de uma herma, entao eu matei todos, sem deixar fotos.
    Estou brotando mais 2 skunk essa semana, e assim que possivel vou tirar clones novamente, ai posto as fotos.
    Abraços
    Fangorn

Gracias
    23,998
    16,173 gracias recibidas en 3,534 Posts
    Mencionado
    182 Mensaje(s)
    Etiquetado
    97 Tema(s)
    Citado
    216 Mensaje(s)

Respuesta: Clorando em outdoor

Cita Iniciado por Fangorn Ver Mensaje
    Clonando em out, é arriscado, e exige muitos cuidados, porém totalmente possivel (nunca vi nada sobre isso, ajudem os que ja conhecem esta tecnica que estou começando a desenvolver).

EDITADO:
    -Como nos outros métodos de clonagem, escolhe-se um ramo, com pelo menos 2 pares de folhas, e mais de 10 cm, desde que esteja saindo outras folhas na base desse ramo.
    -Corta-se o ramo em 45° bem próximo as folhas que esta saindo, retirando as folhas que estiverem no meio do clone.(isto evita que haja desidratação do clone)
    -Molhe o clone com o gel de clonagem (agar) e coloque em um vaso pequeno (igual estes de hortela que vende no mercado).
    -Usei uma mistura de adubo organico e terra vegetal no vaso.
    -Após cobrir o vaso com terra, deixando apenas algumas folhas para fora, enxarque o vaso com agua.(Eu preferi molhar com um borrifador para evitar que o exesso de agua retirasse o gel do caule).
    -Ponha o vaso em um lugar que bata bastente Sol, e borrife agua sobre o vaso umas 3 ou mais vezes por dia nos primeiros dias, depois molhe conforme julgar necessário.
    -Eu fiz uma mini estufa com uma garrafa de coca(com varios furos p ventilação), e cobri essa estura com uma capa de lençol fino e branco, no qual fiz varios pequenos furinhos. De forma que ficou com uma boa iluminação, porem sem estressar os clones.
    -Algumas folhas podem murchar, se isto estiver acontecendo corte a ponta destas folhas.

Basicamente é isso, estou fazendo isto a 1 semana e parece que vai tudo bem, as folhas estão bem verdes e direto no sol, até mesmo o do meio dia.
    Sem esta "estufa com capa" as folhas estavao queimando.

O Motivo pelo qual tentei isto é:
    Recentemente consegui umas sementes de "skunk"(foi o q o cara q me deu falou, e as folhas são muito diferentes), com a promessa de que eu teria um fumo muito melhor, porém estas sementes eram poucas, então resolvi tentar a clonagem. Preparei o "Gel de clonagem do Zoio"(agar) e coloquei as meninas na fibra de coco, com uma fluor. Porem, passaram-se 2 meses sem uma raizinha nascendo, e as plantas só morrendo. Como eu planto em out resolvi tentar clonar em out.

Como Ja disse nunca tinha visto nada sobre o assunto, quem tiver experiencia por favor me corrija, ta certo que só estou com os clones p fora a uma semana, e as raizes ainda não são vistas embaixo do vaso, mas ja que não morreu, alguma coisa deve estar dando certo.

Vou postando o desenvolvimento das meninas, e espero que isto seja util a alguem.

O Granja postou umas dicas logo abaixo.

Abraços
    Fangorn
    Cita Iniciado por Ganjaman/BR Ver Mensaje
    Ja li e fiz o processo de clonagem em out e acredito e no seu progeto tenha apenas algumas falhas... com relação a iluminação COMIGO e com quem eu sei q fez as plantas estiveram sempre com uma fraca iluminação solar em sol indireto, a clonagem em substrato é mais dificil por não ser inerte, em coco ou vermiculita pra mim foi bem melhor etb um detalhe q é a questão da humidade q deve permanacer alta... eu criei um microclima com uma garrafa pet cortada ao meio com a parte da boca aberta sobre o pote com vermiculita fazendo assim uma mini estufa...

Não esquecendo de antes de fz todo esse processo a planta que irá "doar" os clones deve passar por um processo de adubação de FLORAÇÃO por no minimo 15 dias antes dessa extração dos clones...

Pra mim nesse esquema o aproveitamento foi superior a 90%...

Escolha belas ramas, faça o corte, rape levemente o caule, imediatamente mergulhe no gel e posteriormente com cuidado na vermiculita(com um buraco feito anteriormente para não tirar o gel), borrife no primeiro dia umas 3x água e nos posteriores 2x observando o substrato para verificar a humidade...

Assim vc terá lindo clones, eu asseguro!!

Sorte!

Ganja.
    Cita Iniciado por Fangorn Ver Mensaje

Abraços
    Fangorn

Ai galera, devido a eu não ter grow nem de fluor e nem nada, tava quebrando a cabeça pensando como podia fazer clones outdoor, eis que no decorrer de minha busca pelo forum atras do assunto me deparei com esse post maneirissimo, alguem já fez assim de largar no sol os clones moçada ? Algum complemento pra essa tecnica ?
    Esse maluco frangon ai ajudou pacas a comu antigamente né moçada
    Tutorial De Clonagem-tradução Fangorn:
    http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...ad.php?t=72358
    E aqui o gel, da de faze assim mesmo pra usar na tecnica do sol ?:
    http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...ad.php?t=63162

17. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Jim*Morrison por este Post:

Chuin (16/03/2011), Meshuga (09/11/2013)

Gracias
    981
    5,394 gracias recibidas en 2,047 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    48 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

Respuesta: Clorando em outdoor

jim, aqui comigo eu vejeto uma semana in, e depois coloco out. mas ultimamente, como tá muito lotado de madre e sem espaço pros clones, eu tenho deixado eles na janela do banheiro. é só manter umido e com boa luz, que eles vivem suave...só que essa umidade eu acho mais recomendavel manter só até a segunda semana de vida do clone, senão pode dar problema. além de que, ele enraiza mais forte quando com pouca água, mas nos estagios inicias precisa de umidade..

19. Los siguientes 5 Usuarios dan las gracias a Macaco Natalino por este Post:

Chuin (16/03/2011), cuiajah (06/03/2016), Fortak (01/08/2013), Jim*Morrison (16/04/2010), vapstor (13/08/2014)

+ Responder Tema
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo