Iniciado por
Fangorn
Clonando em out, é arriscado, e exige muitos cuidados, porém totalmente possivel (nunca vi nada sobre isso, ajudem os que ja conhecem esta tecnica que estou começando a desenvolver).
EDITADO:
-Como nos outros métodos de clonagem, escolhe-se um ramo, com pelo menos 2 pares de folhas, e mais de 10 cm, desde que esteja saindo outras folhas na base desse ramo.
-Corta-se o ramo em 45° bem próximo as folhas que esta saindo, retirando as folhas que estiverem no meio do clone.(isto evita que haja desidratação do clone)
-Molhe o clone com o gel de clonagem (agar) e coloque em um vaso pequeno (igual estes de hortela que vende no mercado).
-Usei uma mistura de adubo organico e terra vegetal no vaso.
-Após cobrir o vaso com terra, deixando apenas algumas folhas para fora, enxarque o vaso com agua.(Eu preferi molhar com um borrifador para evitar que o exesso de agua retirasse o gel do caule).
-Ponha o vaso em um lugar que bata bastente Sol, e borrife agua sobre o vaso umas 3 ou mais vezes por dia nos primeiros dias, depois molhe conforme julgar necessário.
-Eu fiz uma mini estufa com uma garrafa de coca(com varios furos p ventilação), e cobri essa estura com uma capa de lençol fino e branco, no qual fiz varios pequenos furinhos. De forma que ficou com uma boa iluminação, porem sem estressar os clones.
-Algumas folhas podem murchar, se isto estiver acontecendo corte a ponta destas folhas.
Basicamente é isso, estou fazendo isto a 1 semana e parece que vai tudo bem, as folhas estão bem verdes e direto no sol, até mesmo o do meio dia.
Sem esta "estufa com capa" as folhas estavao queimando.
O Motivo pelo qual tentei isto é:
Recentemente consegui umas sementes de "skunk"(foi o q o cara q me deu falou, e as folhas são muito diferentes), com a promessa de que eu teria um fumo muito melhor, porém estas sementes eram poucas, então resolvi tentar a clonagem. Preparei o "Gel de clonagem do Zoio"(agar) e coloquei as meninas na fibra de coco, com uma fluor. Porem, passaram-se 2 meses sem uma raizinha nascendo, e as plantas só morrendo. Como eu planto em out resolvi tentar clonar em out.
Como Ja disse nunca tinha visto nada sobre o assunto, quem tiver experiencia por favor me corrija, ta certo que só estou com os clones p fora a uma semana, e as raizes ainda não são vistas embaixo do vaso, mas ja que não morreu, alguma coisa deve estar dando certo.
Vou postando o desenvolvimento das meninas, e espero que isto seja util a alguem.
O Granja postou umas dicas logo abaixo.
Abraços
Fangorn