É que os alimentos tem tempo para ficar disponíveis.
Tem produtos que aceleram o processo, vou usar alguns para não esperar tantos meses.
Dessa vez devo deixar só 4 meses, mas vou encher de bactérias e microrrizas e fungos positivos.![]()
É que os alimentos tem tempo para ficar disponíveis.
Tem produtos que aceleram o processo, vou usar alguns para não esperar tantos meses.
Dessa vez devo deixar só 4 meses, mas vou encher de bactérias e microrrizas e fungos positivos.![]()
A lei é como uma cerca, quando é forte a gente passa por baixo, quando é fraca a gente passa por cima. Hieráclito
Fala @Thulle e demais irmãos, tb tenho a tarantula e piranha, mas da ultima vez q usei pesei na mão e as platas n curtiram, desta vez vou pegar muuito leve, pois os bichinhos sao envocados mesmo, além de ter q diluir bemmmm a parada, da vez q usei ficou embolorado tb, aí ja viu né? c vai usar em q proporção?
Abraços!
Muhhamad
CARTILHAS A.C.B. - Mantenha-se informado.
Se não sabes, esforça-te em aprender; se já sabes, esforça-te em ensinar!
Confúcio
Grande Muhhamad,
eu vou usar pela primeira vez,
meu solo do vegetativo está com 130 litros devo por 10 gramas nele e dez gramas no solo da flora.
A dúvida maior que eu tenho é sobre o momento de aplicar, não sei se dou uma dose agora enquanto o solo descansa ou se começo a usar 10 dias antes de iniciar o cultivo, ou seja assim que germinar as seeds, que deve ser lá para outubro/novembro pelo jeito. Eu pensei em usar balança para pesar as gramas certinho e não passar da conta, até porque o produto dá para mais de um cultivo. Tem produto que faz simbiose então acho que é melhor aplicar com o cultivo rolando. Na verdade essa parte é inovação do próximo cultivo e estou na fase de aprender sobre o assunto.
Vamos juntos, ok.
A lei é como uma cerca, quando é forte a gente passa por baixo, quando é fraca a gente passa por cima. Hieráclito
Harvest*Time (29/04/2013), Muhhamad (10/08/2012)
a receita de solo base que eu uso é essa aqui de baixo, só que adaptada para os tempos atuais só trocando o rendmax que não existe mais pelo terral solo e perlita no lugar da vermiculita. O importante é que o equilíbrio do PH entre 10 kg de solo para 10% de humus e 6 colheres de calcário continua valendo para proporções maiores, daí eu uso 100 kg de solo, 10 de humus, e 60 colheres de calcário, o cultivo rola bonito até uns 35 dias,
aperfeiçoando eu acrescento 2 kg de farinha de osso, um saco de 3 kg de esterco de gado e um pouco de guano.
Para dar ar eu uso perlita e fibra de coco, fica ótimo.
Vai aí a receita base do Ganjaman, que tá na página 1.
Re: Receitas para solos
Vou te passar um solo COMPROVADAMENTE bacana, simplesmente o melhor q eu já usei e não troco por nada no mundo..
Bem..
5 Kilos de RENDMAX FLOREIRA(solo da eucatex)
5 Kilos de RENDMAX GREEN
500 Gramas de vermiculita
500 Gramas de Fibra de Coco
1 Kilo de Humus de minhoca
6 colheres rasas de sopa de Cacáreo Dolomitico.
Esse solo pra cultivo organico é 10 e pra quimico tb...
no vegetativo nos primeiros 70 dias é desnecessário fertilizar tem uma drenagem ABSURDA e uma aeração nota 1000...
A fonte de nitrogenio é feita por turfa na composição do RENDMAX e pelo humus..
Pode ir nesse e se não der certo eu assumo a responsa!
Paz!!
Ganja. Ativismo 100%!!
receita do Ganjaman, obrigado man, onde quer que vc esteja.
Última edición por Thulle; 30/04/2013 a las 12:02 PM
Harvest*Time (29/04/2013)