+ Responder Tema
Página 2 de 4 PrimerPrimer 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 al 30 de 52

Tema: Onde Guardar Sementes e Fumo ?

Gracias
    70
    108 gracias recibidas en 58 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    31 Tema(s)
    Citado
    1 Mensaje(s)

Re: Onde guardar sementes e fumo ?

Cita Iniciado por bicho_grilo Ver Mensaje
    Será que aqueles tubos de Cebion ou Energil C são bons?? Na tampa deles, tem um reservatório de silica que mantem conservado.. pode ser útil.

Uma vez eu perguntei no Growroom se eu poderia conservar os buds em tubos de filme fotográfico, e responderam que precisa lavar muito bem antes de colocar os buds e vedar, pq dentro tem nitrato de prata que poderiam estragar o fumo.. não sei se é verdade.. mas tbm ninguém desmentiu..

Eu pedi pro cara do lamota me mandar junto com as sementes esse tubo transparente que aparece no banner de propaganda aqui do Cannabis café, já viu? Presta atenção na propaganda que vc vai ver.. talvez esse tubinho seja bom pra conservação hehe

Paz!!

Pode ser tb esse potes de vitamina C é melhor ainda pois ja vem com a silica e a tampa deles veda muito bem !! Mas tem que lavar bem pois vai ficar com um cheiro de laranja ehhe

Tirei de um site sobre sementes de tomate !
    Guarde as sementes num pote hermético de vidro ? elas duram de quatro a dez anos.
    Última edición por CavernaBR; 30/11/2006 a las 04:05 AM

2. El siguiente Usuario da las gracias a CavernaBR por este Post:

Chuin (20/06/2011)

Gracias
    70
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    31 Tema(s)
    Citado
    1 Mensaje(s)

Ae galera eu falei com uma amiga ela trabalha com uns amigos agronomo ela disse que é diferente tipo de amazernamento de sementes ela me perguntou que tipo de semente é pra amazernar ! e ai o que eu digoa ela , que tipo de semente a maconha é pareçida?

4. El siguiente Usuario da las gracias a CavernaBR por este Post:

Chuin (20/06/2011)

Gracias
    0
    50 gracias recibidas en 14 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Cita Iniciado por CavernaBR Ver Mensaje
    Pode ser tb esse potes de vitamina C é melhor ainda pois ja vem com a silica e a tampa deles veda muito bem !! Mas tem que lavar bem pois vai ficar com um cheiro de laranja ehhe
    Eu realizei um teste hoje com uma semente qualquer. Fiz o seguinte: coloquei a semente dentro do tubo de cebion e vedei a boca com fita isolante.. em seguida, conservei o tubo por cerca de 10 horas dentro do freezer. Quando finalmente eu abri, a semente estava sequinha, sem gotículas.. e outra, ela não estava fria.. diria que estava 'fresca' hehe embora este método não seja comprovado como 100% seguro, no meu diagnóstico, eu considero uma boa opção.

Tirei de um site sobre sementes de tomate ! Guarde as sementes num pote hermético de vidro ? elas duram de quatro a dez anos.
    Eu ia te perguntar se essa estimativa de conservação também se aplica pra semente da cannabis, tendo em vista que cada espécie é única e não podemos tomar como universal essa vida útil, digamos assim.. apesar de que muitos fatores vão influenciar na conservação.. a temperatura do freezer principalmente..

Ae galera eu falei com uma amiga ela trabalha com uns amigos agronomo ela disse que é diferente tipo de amazernamento de sementes ela me perguntou que tipo de semente é pra amazernar ! e ai o que eu digoa ela , que tipo de semente a maconha é pareçida?
    Não tem como nós conseguirmos essa informação através dos seedbanks ou dos demais usuários hispanicos do CC? Se vc tiver uma intimidade com sua amiga, vai fundo e pergunta.. mas como nao sei como é tua convivencia com ela, sugiro nao arriscar se nao for mto proximo.. acredito que talvez ela mesma não saiba, pois no meu pensar, a agronomia é uma área abrangente e a genética da maconha não deve ser o tipo de matéria que eles aprendem em faculdade hehehe pelo que eu sei, os agronomos utilizam a criogenia pra conservar sementes em baixissimas temperaturas.. oq aumenta bastante a conservação do material genético

Bom, tudo é valido pra nós!

Paz!!
    Última edición por bicho_grilo; 01/12/2006 a las 00:43 AM

Legalização? Ninguém viu, ninguém vê, eu só ouço falar!
    - Não preciso legalizar o que a natureza legalizou!

6. El siguiente Usuario da las gracias a bicho_grilo por este Post:

Chuin (20/06/2011)

Gracias
    70
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    31 Tema(s)
    Citado
    1 Mensaje(s)

Eu realizei um teste hoje com uma semente qualquer. Fiz o seguinte: coloquei a semente dentro do tubo de cebion e vedei a boca com fita isolante.. em seguida, conservei o tubo por cerca de 10 horas dentro do freezer. Quando finalmente eu abri, a semente estava sequinha, sem gotículas.. e outra, ela não estava fria.. diria que estava 'fresca' hehe embora este método não seja comprovado como 100% seguro, no meu diagnóstico, eu considero uma boa opção.

Eu ia te perguntar se essa estimativa de conservação também se aplica pra semente da cannabis, tendo em vista que cada espécie é única e não podemos tomar como universal essa vida útil, digamos assim.. apesar de que muitos fatores vão influenciar na conservação.. a temperatura do freezer principalmente..

Não tem como nós conseguirmos essa informação através dos seedbanks ou dos demais usuários hispanicos do CC? Se vc tiver uma intimidade com sua amiga, vai fundo e pergunta.. mas como nao sei como é tua convivencia com ela, sugiro nao arriscar se nao for mto proximo.. acredito que talvez ela mesma não saiba, pois no meu pensar, a agronomia é uma área abrangente e a genética da maconha não deve ser o tipo de matéria que eles aprendem em faculdade hehehe

Bom, tudo é valido pra nós!

Paz!!
    Legal essa sua experiencia !! seria interessante se vc fizesse esse test e fosse anotando tudo por um determinado tempo !! tipo um ano fazendo essa experiencia com o tudo de vitamina c e fosse anotando tudo o que se passava com a semente !

E essa amiga ñ é muito que eu falo com ela! melhor deixar queto !

bom quem deve saber são os proprios vendedores de semente s! vou mandar um email para o o site do nirvana pra saber ai posto aqui 1

8. El siguiente Usuario da las gracias a CavernaBR por este Post:

Chuin (20/06/2011)

Gracias
    0
    6 gracias recibidas en 6 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Já perguntei isso de guardar semente pra minha irmã uma vez... Ela fez biologia por um tempo e é uma grande apreciadora da cannabis, hehe. O que ela me disse foi o seguinte: não precisa guardar no congelador não, basta colocar num potinho de filme (dos pretos) e deixar a semente quieta. Enquanto a semente não tiver nenhuma rachadura, não tem problema. Claro que isso talvez não seja o melhor jeito, mas pra mim tem funcionado de boa.

E quanto ao fumo, um cara me falou que guardar no congelador deixa o fumo muito seco... Que na hora de dixavar, a parada vira um pó!

Ninguém aí curte guardar na borracha?

10. El siguiente Usuario da las gracias a banza por este Post:

Chuin (20/06/2011)

Gracias
    70
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    31 Tema(s)
    Citado
    1 Mensaje(s)

Cita Iniciado por banza Ver Mensaje
    Já perguntei isso de guardar semente pra minha irmã uma vez... Ela fez biologia por um tempo e é uma grande apreciadora da cannabis, hehe. O que ela me disse foi o seguinte: não precisa guardar no congelador não, basta colocar num potinho de filme (dos pretos) e deixar a semente quieta. Enquanto a semente não tiver nenhuma rachadura, não tem problema. Claro que isso talvez não seja o melhor jeito, mas pra mim tem funcionado de boa.

E quanto ao fumo, um cara me falou que guardar no congelador deixa o fumo muito seco... Que na hora de dixavar, a parada vira um pó!

Ninguém aí curte guardar na borracha?

Da semente é o que eu tb acho !!
    Na borracha ? Explica melhor essa parada ai !

12. El siguiente Usuario da las gracias a CavernaBR por este Post:

Chuin (20/06/2011)

Gracias
    0
    50 gracias recibidas en 14 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Cita Iniciado por CavernaBR Ver Mensaje
    Legal essa sua experiencia !! seria interessante se vc fizesse esse test e fosse anotando tudo por um determinado tempo !! tipo um ano fazendo essa experiencia com o tudo de vitamina c e fosse anotando tudo o que se passava com a semente !

E essa amiga ñ é muito que eu falo com ela! melhor deixar queto !

bom quem deve saber são os proprios vendedores de semente s! vou mandar um email para o o site do nirvana pra saber ai posto aqui 1

Caverna, eu tenho muito interesse em me dedicar aos estudos científicos sobre a Cannabis.. o problema é respaldo financeiro pra desenvolver experimentos sérios e análises que comprovem a sua eficácia.. tenho um amigo em sp que cursa direito no Mackenzie e trabalha na área de recursos humanos da Natura, que me indicou a Fapesp.. eu redigi diversas monografias sobre a cannabis, englobando os aspectos sociais, proibicionismo, legalização, raízes culturais, a influência da igreja católica, etc. e ele me disse pra enviar todo esse material pra lá pra eles analisarem e dependendo da avaliação, poderia receber uma espécie de bolsa incentivo pra estudos.. penso seriamente nisto hehe mas na verdade, eu queria encontrar alguém que cultiva pra formar uma amizade e desenvolver essas teorias experimentais comigo em prol dos usuários que plantam pro auto-consumo, hehe as vezes eu fico pensando comigo, a quantidade idéias que foram perdidas no espaço-tempo com a retirada do GR da internet hehe

mas voltando.. eu vou seguir seu conselho.. precisa de muita dedicação e empenho, sem esmorecer, hehe.. mas qnd a gente gosta de algo, nada é impencilho né, ehehe grandes descobertas são feitas por acaso.. quem sabe no meio desses experimentos eu encontre algo realmente grandioso pra dividir com a galera do forum hehe vou parar por aqui pq o tópico não é chat hahaha

:delee:

Vou ficar na espera da resposta do seedbank!!

Paz!!

Legalização? Ninguém viu, ninguém vê, eu só ouço falar!
    - Não preciso legalizar o que a natureza legalizou!

14. El siguiente Usuario da las gracias a bicho_grilo por este Post:

Chuin (20/06/2011)

Gracias
    0
    Agradecido 1 Vez en 1 Post
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Phil_BR Ver Mensaje
    Afinal galera, como se guarda semente e fumo ?

Depois de secado e curado, pode deixar solto em uma gaveta ?

E as sementes ? freezer, geladeira..?

as minhas sementes chegaram hoje. Comprei no a-b-seeds. Mandei 60 dollares no envolope, vieram 80 sementes.
    20 skunk #1
    20 NL
    20 High-Grade
    + 20 Skunk #1 bonus!

Foram 25 dias durante todo o processo.
    Salve galera, aeh pra min o melhor metodo eh naqueles plastico pra embrulhar comida, acho q eh majipack, enrolar sem deixar nenhum ar, e freezer, beck e semente tbm, te garanto q se abrir o congelador daqui a 10 anos, o fumo vai tar do mesmo jeito, soh naum deixe molhar.

Abraços
    Última edición por Chapado; 01/12/2006 a las 01:43 AM

16. El siguiente Usuario da las gracias a Chapado por este Post:

Chuin (20/06/2011)

sYlViO SP/ZS Visitante

eU GuArdo No SaCo dE lIxO jUnTO cOM Os OtRoS TiJoLo dE 1Kg +- cAdA uM dElEs
    A RaPa AxA DoIdErA

Gracias
    0
    6 gracias recibidas en 6 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

A galera da minha faculdade só guarda o fumo na borracha, dizem que é porque "faz produzir mais resina" (?). Eles pegam essas borrachas de pneu de bicicleta, dão uma lavada e daí enrolam o fumo nisso, bem apertado. Depois de um tempo, quando você abre, a borracha fica toda melecada e o fumo fica conservado... Já vi alguns casos em que a paranga ficou meio dura, mas foram poucas vezes!

19. El siguiente Usuario da las gracias a banza por este Post:

Chuin (20/06/2011)

Gracias
    70
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    31 Tema(s)
    Citado
    1 Mensaje(s)

Cita Iniciado por banza Ver Mensaje
    A galera da minha faculdade só guarda o fumo na borracha, dizem que é porque "faz produzir mais resina" (?). Eles pegam essas borrachas de pneu de bicicleta, dão uma lavada e daí enrolam o fumo nisso, bem apertado. Depois de um tempo, quando você abre, a borracha fica toda melecada e o fumo fica conservado... Já vi alguns casos em que a paranga ficou meio dura, mas foram poucas vezes!
    essa ñ sabia ! vou experimentar !!

Gracias
    0
    2 gracias recibidas en 2 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

tem que bota um filme desses de comida entre a borracha e o fumo, se nao fica com um gostao de borracha.

22. El siguiente Usuario da las gracias a galom por este Post:

Chuin (20/06/2011)

Gracias
    0
    4 gracias recibidas en 4 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Na verdade Galera,

Eu recomendo um mix de tudo que foi dito e explico. O melhor lugar para conservar é o congelador. O melhor meio de fechar o seu fumo é no plastico de cozinha de fechar comida na geladeira, aqueles que grudam na comida ou que grudam um no outro quando encosta ( desculpa, esqueci o nome, mas acho que é filme plastico ) e a borracha serve para nao deixar o fumo entrar em contato com o gelo.

A temperatura conserva, O plastico da ao fumo uma condicao fora do contato com o ar que é o que degrada o fumo e a borracha nao deixa o fumo queimar e nem secar no congelador. Quando comprava, eu comprava sempre de 100G e cortava em quatro cubos de 25g, tres no congelador e 1 em uso.

Camera de bicicleta resolve o problema.

24. El siguiente Usuario da las gracias a Cabeçao por este Post:

Chuin (20/06/2011)

Gracias
    70
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    31 Tema(s)
    Citado
    1 Mensaje(s)

Caverna, eu tenho muito interesse em me dedicar aos estudos científicos sobre a Cannabis.. o problema é respaldo financeiro pra desenvolver experimentos sérios e análises que comprovem a sua eficácia.. tenho um amigo em sp que cursa direito no Mackenzie e trabalha na área de recursos humanos da Natura, que me indicou a Fapesp.. eu redigi diversas monografias sobre a cannabis, englobando os aspectos sociais, proibicionismo, legalização, raízes culturais, a influência da igreja católica, etc. e ele me disse pra enviar todo esse material pra lá pra eles analisarem e dependendo da avaliação, poderia receber uma espécie de bolsa incentivo pra estudos.. penso seriamente nisto hehe mas na verdade, eu queria encontrar alguém que cultiva pra formar uma amizade e desenvolver essas teorias experimentais comigo em prol dos usuários que plantam pro auto-consumo, hehe as vezes eu fico pensando comigo, a quantidade idéias que foram perdidas no espaço-tempo com a retirada do GR da internet hehe

mas voltando.. eu vou seguir seu conselho.. precisa de muita dedicação e empenho, sem esmorecer, hehe.. mas qnd a gente gosta de algo, nada é impencilho né, ehehe grandes descobertas são feitas por acaso.. quem sabe no meio desses experimentos eu encontre algo realmente grandioso pra dividir com a galera do forum hehe vou parar por aqui pq o tópico não é chat hahaha

:delee:

Vou ficar na espera da resposta do seedbank!!

Paz!!
    Mandei o email , mas eles responderam e disseram pra perguntar no forum deles !!

26. El siguiente Usuario da las gracias a CavernaBR por este Post:

Chuin (20/06/2011)

Gracias
    0
    7 gracias recibidas en 7 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Cabeçao Ver Mensaje
    Na verdade Galera,

Eu recomendo um mix de tudo que foi dito e explico. O melhor lugar para conservar é o congelador. O melhor meio de fechar o seu fumo é no plastico de cozinha de fechar comida na geladeira, aqueles que grudam na comida ou que grudam um no outro quando encosta ( desculpa, esqueci o nome, mas acho que é filme plastico ) e a borracha serve para nao deixar o fumo entrar em contato com o gelo.

A temperatura conserva, O plastico da ao fumo uma condicao fora do contato com o ar que é o que degrada o fumo e a borracha nao deixa o fumo queimar e nem secar no congelador. Quando comprava, eu comprava sempre de 100G e cortava em quatro cubos de 25g, tres no congelador e 1 em uso.

Camera de bicicleta resolve o problema.
    e hoje em dia onde vc guarda suas sementes, e o fumo colhido secado e curado ?

28. El siguiente Usuario da las gracias a Phil_BR por este Post:

Chuin (20/06/2011)

+ Responder Tema
Página 2 de 4 PrimerPrimer 1234 ÚltimoÚltimo