+ Responder Tema
Página 3 de 4 PrimerPrimer 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 al 45 de 52

Tema: Onde Guardar Sementes e Fumo ?

Gracias
    0
    4 gracias recibidas en 4 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Re: Onde guardar sementes e fumo ?

Phil_br,

Eu ainda estou secando os meus Budzinhos, mas assim que estiverem secos e curados ( se sobrar ) eu pretendo fazer da mesma maneira, 25g pra consumo e o "resto" no congelador.

Mas com fumo solto num sei se é a melhor opcao ( por falta de experiencia mesmo ) Minha primeira plantinha num da pra guardar nada, mas na segunda colheita eu acho que vai dar, dai eu posto aqui se já não existir uma forma cientificamente comprovada.

Ps: Porra, falei pra caramba.

valeu,

2. El siguiente Usuario da las gracias a Cabeçao por este Post:

Chuin (20/06/2011)

Gracias
    0
    Agradecido 1 Vez en 1 Post
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

A minha sorte e que ja tinha aqui em casa uma bombinha de vacuo, que vendiam na televisao nas antigas, parece aquelas bombas de succao que vendem pra aumento de penis, hehehehe, so que essa e pra cozinha, quando a coroa comprou, vinha com ela uns potes e uns selinhos de borracha.

Entao eu dei de mao na bomba da coroa, consegui mais selinhos comprando vidros de requeijao. Como faço:

coloco os buds delicadamente dentro de um saquinho ziplock, e coloco o saquinho dentro do vidro de requeijao, boto o selinho e grudo a bomba de vacuo, retiro o ar até que o saquinho fique bem grudado nos buds e meto no freezer. Pena q nao acho mais onde comprar essas bombinhas, ela parece um tubo de desodorante com uma ventosa na ponta e na outra ponta tem um manete tipo de bomba de bicicleta onde tu bombeia o ar pra fora do vidro.Vou dar uma procurada na rede se acho essa bomba pra vender em algum lugar, ja revirei a net e so acho aquelas de fazer vacuo em sacos plasticos... pra mim e o ideal assim.

Em tempo, achei umas bombas semelhantes a que tenho...

bomba de vacuo

Imágenes Adjuntadas
    Última edición por quebra-unha; 01/12/2006 a las 19:00 Razón: completar o post.

4. El siguiente Usuario da las gracias a quebra-unha por este Post:

Chuin (20/06/2011)

Gracias
    0
    Agradecido 1 Vez en 1 Post
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

irado essas bombinhas ai hein...
    pelo meus conhecimentos o que "envelhece" o fumo é o contato com o Oxigênio, ou seja, pra durar o importante é um recipitente hermeticamente fechado.
    certo?

6. El siguiente Usuario da las gracias a sweet.weed por este Post:

Chuin (20/06/2011)

Gracias
    70
    108 gracias recibidas en 58 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    31 Tema(s)
    Citado
    1 Mensaje(s)

Mudou completamente heheh achei que era como guarda sementes !!

Agora como guarda fumo hehehhe

8. El siguiente Usuario da las gracias a CavernaBR por este Post:

Chuin (20/06/2011)

Gracias
    0
    Agradecido 3 Veces en 1 Post
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Verdade, quero saber mesmo como guardar sementes , sobraram algumas que vou guardar para usar mais pra frente , e tambem pretendo gerar algumas sementes cruzando especies diferentes e montar um pequeno banco de sementes para os amigos , rssss.
    Cultivando minha energia , energia limpa e natural , viajando e curtindo o momento

Gracias
    70
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    31 Tema(s)
    Citado
    1 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Paru Ver Mensaje
    Verdade, quero saber mesmo como guardar sementes , sobraram algumas que vou guardar para usar mais pra frente , e tambem pretendo gerar algumas sementes cruzando especies diferentes e montar um pequeno banco de sementes para os amigos , rssss.

Tipo esse metodo de cruzas não tem que se cruzar vairas vezes até obter uma especie diferente ou basta cruzar uma com a outra que ja era ?

Puts essa materia de cruzamentos é foda

homozigots
    heterozigotos (acho que é isso !!) AA, Aa, aa , BB Bb,bb.

11. El siguiente Usuario da las gracias a CavernaBR por este Post:

Chuin (20/06/2011)

Gracias
    0
    Agradecido 3 Veces en 1 Post
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Pois e eu tambem nao estou bem interado sobre o assunto, vou pegar polem do macho que aparecer, e fecundar um galinho das femeas das outras especies e guardar as sementes pra ver no que vai dar .

Mas gostaria de saber uma boa maneira de guardar essas sementes

Acredito que num saquinho zip e protegido da luz e humidade sera o suficiente para conservar por um bom tempo , pelo menos um ano ja esta bom .
    Cultivando minha energia , energia limpa e natural , viajando e curtindo o momento

Gracias
    70
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    31 Tema(s)
    Citado
    1 Mensaje(s)

bom falei com um amigo meu que é agronomo ele disse que quanto mais for lacrada a embalagem melhor por causa da umidade e os tubos de foto e akele de vitamina podem ser usado !

Gracias
    0
    3 gracias recibidas en 3 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Galera não tem mt segredo em guradar seeds...
    Coloque elas em um saquinho e depois em um recipiente q proteja da umidade,
    tipo aqueles porta moedas de praia.
    Duram mais se forem guardadas na geladeira...
    Demais essas bombinhas ae...
    Tem um lance pra guardar algas pra enrolar sushi, tb é vácuo.
    Na loberdade tem!

Boas fumadas

Gracias
    1
    12 gracias recibidas en 8 Posts
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    38 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Eh na GELADEIRA e NÃO NO CONGELADOR...
    Se vc congelar suas sementes elas vão bixar!!

Vlw...

Gracias
    0
    0 gracias recibidas en 0 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Phil_BR Ver Mensaje
    editado
    ferra quanto tempo demorou para chegar suas seeds da A_B SEEDS faz um tempinho que mandei mas eles falaram que nao chegou la ainda e nao sei oque, diz ae quanto tempo demorou, valeuu

Gracias
    0
    2 gracias recibidas en 2 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

e ai pessoal, sou novo aqui, mas tenho algumas manhas pra passar e muitas pra aprender...
    o fumo deve ser guardado (depois de secar de 5 a 15 dias pendurado de ponta cabeça, sem vento direto e sem exposição ao sol) por mais 3 dias em um pote fechado e ao abrigo da luz... depois de tudo esta pronta para o consumo...

Pra armazenar eh facil, use sacolinhas do tipo "ziplock" ou filmes para consevar alimentos (aqueles plasticos q mal foram cortados jah se embolam todos)
    retire todo o ar e coloque na geladeira ou no congelador... (jah o fiz e da certo)

as sementes se bem conservadas podem durar ate 4 anos (a ideia do pote de vit. C eh excelente por causa da silica na tampa)...

aprendi tudo isso com o dvd do guru do THC Jorge Cervantes.

Gracias
    266
    100 gracias recibidas en 43 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    2 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Respuesta: Onde guardar sementes e fumo ?

Olá a todos,

Aproveitando o tema do tópico, gostaria de perguntar qual o mellhor lugar para estocar aquelas pontas que você acaba não fumando.

Já ouvi dizer que tem gente que deixa curtir no conhaque ou no mel, bem não sei se isso pode danificar o fumo.

Pessoal, desculpa ai se postei em lugar em errado ou por desenterrar o tópico, acredito que seja até melhor para organização do fórum postar neste tópico antigo, do que abrir um novo.

Abraços

Gracias
    23,998
    16,173 gracias recibidas en 3,534 Posts
    Mencionado
    182 Mensaje(s)
    Etiquetado
    97 Tema(s)
    Citado
    216 Mensaje(s)

Ai galera, tinha um cara com fungo no fumo e o mani maca deu umas dicas de como guardar, segue copia do texto do amigo Maca encontrado aqui no forum :

seguinte, tenta arrumar um daqueles saquinhos de silica, que vem em caixa de sapato, de alimentos que não podem pegar umidade...e deixa seu fumo num potinho junto com ele, num lugar escuro, que dá uma suavizada. vou te dar umas dicas tb:

NUNCA exponha maconha ao sol ou à luz. a luz degrada o thc.
    NUNCA molhe, pincele ou bota qualquer coisa no teu fumo, maconha, na minha opnião, é p/ ser fumada pura.
    não feche seu fumo, deixe ele num pote tampado, no escuro. enrolar papel filme, fita isolante, e outras coisas só aumenta o problema, porque tende a acumular umidade.
    fungos e aditivos quimicos quaisquer zoam teu fumo, e fazem com que ao invés de fazer bem pra você, te zoe e te faça muito, muito mal.

por fim, é isso: maconha tem que ficar seca, arejada e no escuro, sempre. seja criada por você no seu grow (eu recomendo 10000000000000% que vc tenha um grow) seja de prensado.

Eu (JIM) particularmente guardo meu fumo dentro de um pote de vidro com tampa com borracha, e coloco no escuro dentro do guarda roupas, sempre fiz assim e nunca tive p´roblemas, ou ainda dentro de uma caixa de madeira dentro do guarda roupas no escuro, sei lá cada um cada um !
    Última edición por Jim*Morrison; 09/12/2009 a las 17:05

20. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Jim*Morrison por este Post:

Chuin (20/06/2011), Quantum Hemp (09/01/2011)

Gracias
    981
    5,394 gracias recibidas en 2,047 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    48 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Jim*Morrison Ver Mensaje
    Ai galera, tinha um cara com fungo no fumo e o mani maca deu umas dicas de como guardar, segue copia do texto do amigo Maca encontrado aqui no forum :

seguinte, tenta arrumar um daqueles saquinhos de silica, que vem em caixa de sapato, de alimentos que não podem pegar umidade...e deixa seu fumo num potinho junto com ele, num lugar escuro, que dá uma suavizada. vou te dar umas dicas tb:

NUNCA exponha maconha ao sol ou à luz. a luz degrada o thc.
    NUNCA molhe, pincele ou bota qualquer coisa no teu fumo, maconha, na minha opnião, é p/ ser fumada pura.
    não feche seu fumo, deixe ele num pote tampado, no escuro. enrolar papel filme, fita isolante, e outras coisas só aumenta o problema, porque tende a acumular umidade.
    fungos e aditivos quimicos quaisquer zoam teu fumo, e fazem com que ao invés de fazer bem pra você, te zoe e te faça muito, muito mal.

por fim, é isso: maconha tem que ficar seca, arejada e no escuro, sempre. seja criada por você no seu grow (eu recomendo 10000000000000% que vc tenha um grow) seja de prensado.

Eu (JIM) particularmente guardo meu fumo dentro de um pote de vidro com tampa com borracha, e coloco no escuro dentro do guarda roupas, sempre fiz assim e nunca tive p´roblemas, ou ainda dentro de uma caixa de madeira dentro do guarda roupas no escuro, sei lá cada um cada um !
    nunca teve problema, madrugorrison, pq sempre fez tudo certo..já viu algum apreciador de cachimbo enrrolar o fumo em fita isolante? já viu algum apreciador de charuto pincelando mel nas partacas cubanas? nem, né? pois com a gente é o mesmo, truta! procuramos preservar as caracteristicas de sabor e aroma, além dos principios ativos...e pra isso temos que saber guarda o bagulho! valeu a citação aí em cima, man!!!!

Abração!

22. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a Macaco Natalino por este Post:

Chuin (20/06/2011), Jim*Morrison (10/12/2009), Quantum Hemp (09/01/2011)

+ Responder Tema
Página 3 de 4 PrimerPrimer 1234 ÚltimoÚltimo