+ Responder Tema
Página 4 de 4 PrimerPrimer 1234
Resultados 46 al 52 de 52

Tema: Onde Guardar Sementes e Fumo ?

  1. #46
    Fecha de Ingreso
    03 feb, 10
    Ubicación
    Brasil
    Mensajes
    5
    Gracias
    0
    Agradecido 1 Vez en 1 Post
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    1 Mensaje(s)

    Respuesta: Onde guardar sementes e fumo ?

    Po galera meu fumo e minhas semestes eu guardo dentro de um potinho de um remedio que se chama FLORATIL (pra restaurar a flora intestinal) , é um potinho pequeno que tem silica em sua tampa, eu passo uma fita isolante em volta pra nao deixar a luz entrar, achoq da certo pq ate hoje meu fumo nunca embolorou ou ficou ressecado... abraços !!

    GooD VibeS !!

  2. #47
    Fecha de Ingreso
    10 nov, 09
    Ubicación
    BRASIL
    Mensajes
    4,243
    Gracias
    23,998
    16,173 gracias recibidas en 3,534 Posts
    Mencionado
    182 Mensaje(s)
    Etiquetado
    97 Tema(s)
    Citado
    216 Mensaje(s)

    Respuesta: Onde guardar sementes e fumo ?

    Armazenamento das sementes

    Pontos básicos de armazenamento das sementes:

    *Sementes exigem um local fresco e seco, para melhor armazenamento. Flutuações de temperatura e umidade são os piores inimigos das sementes.
    *As sementes mais vigorosas, no momento da colheita, vão se manter armazenadas por mais tempo. (Como princípio, tentamos apenas vender as sementes mais vigorosas.)
    * As sementes incorretamente secadas podem deteriorar drasticamente ao longo do tempo. (As sementes que vendemos foram corretamente dessecadas após a colheita, antes de serem embaladas. Você não precisa secar suas sementes, é só armazená-las em um local com baixa umidade para melhor conservação).
    *Sacos e frascos devem ser bem identificados com o nome da variedade, a data e outras informações úteis sobre a variedade armazenada.

    Umidade:

    *Sementes continuam a exercer os processos vitais, a uma taxa baixa, enquanto dormentes. Absorvem a umidade do ar que combina-se com o alimento armazenado no interior da semente para formar um alimento solúvel, que então se combina com o oxigênio do ar para liberar água e calor. Muita umidade no ar fará com que as sementes queimem sua comida armazenada muito rapidamente, produzindo um excesso de calor que irá baixar ainda mais a capacidade das sementes para germinar. A necessidade de se manter essas mudanças a um mínimo durante o armazenamento, prolonga a vida das sementes.

    *Um nivel de 6-9% de umidade para sementes de cânhamo é ideal para o armazenamento a longo prazo. Um teste para níveis de umidade mostra que as sementes de casca dura, como as sementes de cânhamo, quando em torno de 8% de umidade, quebram em pedaços ao invés de ficar amassadas quando colocadas no concreto e golpeadas com um martelo.

    *O sílica gel dessecante, frequentemente utilizado na secagem de sementes, também pode ser usado para ajudar a manter estáveis os níveis de humidade dentro de um recipiente de armazenamento permanente. Usa-se o mesmo peso de sílica como de sementes. As sementes de cânhamo geralmente pesam em torno de 0,01-0,02 gramas. Recomendamos o uso das bolsinhas zip loc de alumínio que vendemos para armazenar as sementes, e dos frascos de sementes que vendemos para guardar as bolsinhas. Em seguida, recomendamos colocar a quantidade correta de gel de sílica no fundo dos vasos para manter os níveis baixos de umidade. Esteja ciente de que você pode danificar seriamente as sementes, ao reduzir demasiadamente os níveis de umidade, pelo qual se recomenda não usar sílica demais.

    Temperatura :

    *As sementes podem sobreviver a temperaturas que iriam matar a planta-mãe, desde que estejam completamente secas porque o excesso de umidade nas sementes pode congelar, danificando as mesmas.

    *As sementes precisam ser armazenadas em local fresco ou frio. Portanto deixá-las perto do chão é melhor do que mais perto do teto, onde geralmente é significativamente mais quente. No entanto, para o armazenamento de longo prazo, colocar sementes na geladeira ou no freezer é a melhor opção, sempre que o conteúdo de umidade das sementes e do recipiente de armazenamento seja baixo, e o recipiente seja hermético. A temperatura ideal no frigorífico é de cerca de 4oC.

    *Um freezer é o melhor para o armazenamento de sementes a longo prazo, embora você precise ter certeza que:

    * Você não tirará as sementes do freezer e as manterá para fora demasiado ou por tempo suficiente para as mudanças de temperatura afetarem as mesmas..
    * Quando você quiser remover as sementes do congelador é importante deixar o recipiente fechado até que a temperatura das sementes fique igual à temperatura ambiente, de outra maneira irá formar condensação sobre elas.

    Luz:

    *Assim como certos niveis de umidade e de temperatura, a luz pode ajudar a estimular e apoiar o processo de germinação. Muitos alimentos, produtos farmacêuticos e químicos se deterioram rapidamente quando expostos à luz, assim também a viabilidade e o vigor das sementes ficam afetados por serem expostas à luz durante o armazenamento.

    Problemas no armazenamento das sementes:

    Mofo / Bolor

    *As sementes não secadas ao correto nível de umidade, antes de serem seladas em recipientes adequados, podem apodrecer, coisa que acontece com certa freqüência. Um teste simples: depois de ‘secar’ e colocar em frascos de vidro fechados ou sacos de plástico, o aparecimento de condensação no interior dos recipientes dentro de algumas horas indica a necessidade duma nova secagem. O sílica gel deverá ajudar com isso.

    Insetos

    *Insetos que podem ter escapado à atenção podem causar estragos em sementes armazenadas. Algumas pitadas de terra diatomácea é uma maneira segura, barata e não tóxica, de proteger as sementes contra os danos dos insetos. Não é preciso usar muito, só não se esqueça de revestir levemente todas as sementes antes do selado final e armazenagem. A terra diatomácea está disponível na maioria das lojas de jardinagem.

    Roedores:

    *As sementes não armazenadas em recipientes de vidro ou metal podem proporcionar um verdadeiro banquete para os ratos e outros pequenos vermes. Certifique-se de manter todas as sementes dentro de recipientes de metal ou vidro e devidamente etiquetados.

    Fonte:
    http://www.seedsman.com/br/seed-storage/

  3. Los siguientes 10 Usuarios dan las gracias a Jim*Morrison por este Post:

    Beckenbauer (25/11/2011), Chuin (20/06/2011), Ganja_jah (17/08/2010), Harvest*Time (17/08/2010), Presto (25/01/2013), Quantum Hemp (09/01/2011), Sativva (03/09/2010), StonersUnite (10/08/2011), Thulle (28/07/2012), wellington (07/08/2013)

  4. #48
    Fecha de Ingreso
    13 dic, 10
    Mensajes
    6
    Gracias
    18
    28 gracias recibidas en 7 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

    Re: Onde guardar sementes e fumo ?

    Fala galera!

    Eu tentei pesquisar no fórum, mas aparentemente a pesquisa não está funcionando, fica aparecendo que eu 'não tenho privilégios suficientes'.. Não gosto de criar topicos repetidos porque isso dificulta a vida de quem está pesquisando; então eu lembrei do google e pesquisando por ele, encontrei este maravilhoso tópico. (Engraçado que da ultima vez eu consegui resultados diretos do buscador do fórum, de uma outra coisa que eu queria pesquisar).

    Então, sou um iniciante, mas eu acredito que tenho praticamente tudo o que preciso para ter um bom grow de iniciante (incluindo coisas como ozonizador que uso quando eu fumo aqui em casa, filtro de carvão, etc), toneladas de excelentes livros no formato de e-books* sobre o assunto que eu fui juntando ao longo do tempo, alguns desse fórum mesmo, e é claro, o que é mais importante, experiências e dicas pessoais que eu encontro neste fórum... Mas ao mesmo tempo eu tenho um problema que invalida tudo isso.. Minha família. Não tem como eu fazer um indoor aqui, porque minha mãe iria descobrir, sem dúvida...

    Então meu plano mesmo é terminar minha graduação e fazer um indoor em outro local, quando tiver com grana mesmo ou quem sabe descobrir alguém conhecido que planta em casa e compartilhar os custos, o espaço, e é claro, os camarões hehehe..

    Enquanto eu não formo, se isso não der certo, talvez eu procure um local num mato bem remoto para plantar, eu detesto e tenho nojo de comprar maconha de traficante, mas infelizmente por hora eu não tenho outra opção. Isso me deixa fulo.. Tem horas que minha vontade é sair com um saco cheio de sementes e ir plantando em todos os lugares possíveis! Impossível, mas imagine a situação se a cannabis crescesse no tamanho máximo em 1 dia? ahaha

    Eu estou com umas sementes que eu peguei de prensado, que tem um bom tempo que estão guardadas, bem guardadas.. Hoje eu fui olhar e tinha uns insetos muito pequenos comendo as sementes! Malditos.. Não acredito que tenham conseguido entrar, do modo que fiz.. Mas talvez uma ou outra semente com aparência 'boa' que eu tenha guardado junto com as outras tinha essas pragas, que se espalharam.. Não sei quantas das sementes eu poderei aproveitar, se é que vai ter como..

    As seeds estavam guardadas de modo bem hermético, envoltas num pedaço de papel, e então dentro de um pequeno frasco de vidro (fotos abaixo) com uma tampa, bem apertada e além disso estava envoltas em sacos, para não entrar nada (o plastico não aparece nas fotos)..

    Geladeira para mim não é opção, pelos mesmos motivos que me impedem de iniciar o meu grow indoor agora, infelizmente...
    Mas eu gostei muito da idéia da silica-gel e do filme plástico para ficar menos exposto ao ar externo.
    E a idéia da terra diatomácea me parece muito boa também. Não tenho terra diatomácea, mas tenho bentonita comercial aqui (uma espécie de argila), não sei se vai funcionar como substituto a terra diatomácea, já que a bentonita adora água, mas não custa nada tentar..

    A senha para ver as fotos, se pedirem, é:
    entanglement

    http://i1123.photobucket.com/albums/...k/DSC00261.jpg
    http://i1123.photobucket.com/albums/...k/DSC00262.jpg
    http://i1123.photobucket.com/albums/...k/DSC00263.jpg
    http://i1123.photobucket.com/albums/...k/DSC00264.jpg
    http://i1123.photobucket.com/albums/...k/DSC00265.jpg

    Infelizmente eu não consegui fotografar as pestes com a câmera digital porque eles eram realmente pequenos.. As seeds eu tive que tirar fotos em cima da madeira ; aparentemente o flash não combina com o papel branco, que o reflete e faz a foto ficar meio zuada, como foi a das outras fotos..


    Muitas das perguntas que eu tenho já foram respondidas aqui (a ultima postagem do Jim então foi uma completa mão na roda para mim! Valeu!), mas eu gostaria de fazer outras perguntas..

    Supondo que as minhas sementes estejam todas ferradas, e que eu compre então sementes boas, de um seed bank.

    Quanto tempo essas sementes podem ser armazenadas na temperatura ambiente (isto é, sem ter que depender de uso de freezer/geladeira)?

    Provavelmente vocês já tenham visto esses insetos minusculos nas sementes, eles andam igual lagartixas ou aquelas formigas pretas/esverdeadas que andam nas árvores: andam rápido, de repente param, e então andam rápido novamente. Que inseto é esse, alguém sabe? Será que são as 'spider-mites', as mesmos que atacam as folhas da cannabis?


    Cita Iniciado por Ganja_jah Ver Mensaje
    Olá a todos,

    Aproveitando o tema do tópico, gostaria de perguntar qual o mellhor lugar para estocar aquelas pontas que você acaba não fumando.

    Já ouvi dizer que tem gente que deixa curtir no conhaque ou no mel, bem não sei se isso pode danificar o fumo.

    Pessoal, desculpa ai se postei em lugar em errado ou por desenterrar o tópico, acredito que seja até melhor para organização do fórum postar neste tópico antigo, do que abrir um novo.

    Abraços
    ahahah aproveitando esse post: ALGUMAS vezes eu guardo minhas pontas dentro da cachaça e deixo lá curtindo por um bom tempo. Eu não sou muito chegado em bebidas alcólicas, mas de vez enquando eu curto beber alguma coisa mais forte.

    Na maioria das vezes porém, eu guardo minhas pontas no 'cemitério' de pontas, uma caixa de fosforo.. Quando enche eu faço uma mágica e 'ressussito' as pontas de seu túmulo ehehe




    *Sobre os e-books, eu não sei ao certo qual é a política de compartilhamento do forum deste tipo de informação (por questões de direito autoral, etc), mas se quiserem eu posso compartilhar o que tenho com vocês.


    Valeu galera!


  5. El siguiente Usuario da las gracias a Quantum Hemp por este Post:

    chabouzo (06/06/2011)

  6. #49
    Fecha de Ingreso
    25 jul, 09
    Mensajes
    201
    Gracias
    243
    414 gracias recibidas en 134 Posts
    Mencionado
    13 Mensaje(s)
    Etiquetado
    41 Tema(s)
    Citado
    17 Mensaje(s)

    Re: Onde Guardar Sementes e Fumo ?

    Silicas de Gel do Seedsman e o Bixo ,falo logo.
    =)
    Cannabiscultor
    Activist
    Fuck the law about marijuana use
    Marijuana Enjoyer
    PEACE AND STAND UP FOR YOUR RIGHTS GROWER!

  7. El siguiente Usuario da las gracias a labrenfa por este Post:

    Chuin (05/08/2012)

  8. #50
    Fecha de Ingreso
    31 ago, 13
    Ubicación
    Brasil
    Mensajes
    26
    Gracias
    14
    53 gracias recibidas en 21 Posts
    Mencionado
    6 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    6 Mensaje(s)

    Re: Onde Guardar Sementes e Fumo ?

    Sementes em geladeira envoltas em algodão ou papel toalha e seladas, e o fumo prefiro potes de vidro com algodão mas com algum tipo de papel entre eles para os buds nao enroscarem no algodão.

  9. #51
    Fecha de Ingreso
    14 sep, 13
    Mensajes
    43
    Gracias
    53
    89 gracias recibidas en 34 Posts
    Mencionado
    2 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    8 Mensaje(s)

    Re: Onde Guardar Sementes e Fumo ?

    Estou guardando na geladeira (sementes) e já deixei uma caixinha de mardeira (antigo cofre), para quando for época de colheitas.

  10. #52
    Fecha de Ingreso
    23 jun, 17
    Mensajes
    4
    Gracias
    0
    0 gracias recibidas en 0 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

    Re: Onde Guardar Sementes e Fumo ?

    Aqui está no ziploc. Vamos ver se vai durar.

+ Responder Tema
Página 4 de 4 PrimerPrimer 1234

Temas Similares

  1. 2 sementes - 1 vaso??
    Por Gorda01 en el foro Cultivo Indoor
    Respuestas: 10
    Último Mensaje: 14/06/2012, 20:56
  2. Sementes feminizadas, como se produzem?
    Por erbazorika en el foro Genética e Fotografia
    Respuestas: 24
    Último Mensaje: 19/09/2010, 17:08
  3. Troca de Sementes
    Por emertheone en el foro Genética e Fotografia
    Respuestas: 2
    Último Mensaje: 11/09/2006, 23:40
  4. me lo fumo o no me lo fumo?
    Por trompeyote en el foro Todo "se" vale
    Respuestas: 9
    Último Mensaje: 27/06/2006, 02:30

Usuarios Etiquetados

Permisos de Publicación

  • No puedes crear nuevos temas
  • No puedes responder temas
  • No puedes subir archivos adjuntos
  • No puedes editar tus mensajes