+ Responder Tema
Página 5 de 13 PrimerPrimer 123456789 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 al 75 de 195

Tema: Como Cultivar Cannabis Orgânica

Gracias
    1
    3 gracias recibidas en 2 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Re: Como cultivar cannabis orgânica!

Galera,
    nao é ma vontade! É questao de uma decisao pessoal, antes do GR acabar tinha mais de um mes que nem entrava nele, fazia tempo que nao moderava mais o site sabe.
    Po uma coisa rola claramente, vc tenta fazer o site andar, se desenvolver, busca descontos com breeder pra galera do site, justamente pra nao ver nego se matando pra plantar prensado, como fiz com o www.lamota.org. Ai vc começa a perceber que as coisas nao mudam.

Quem aprende alguma coisa, some. E na verdade o que fica, é uma mulecada que gosta de zonear o site. No GR era sim, ate mesmo pela noia do grower brasileiro. Ele vinha, sugava e aprendia o que queria, depois sumia. E o que restava era um bando de guri zoneando as boards. Tipo aquele cheiro de maconha, que fez um topico que mais parecia um picadeiro.

Isso me saturou bastante na epoca.

Bom quanto ao cultivo organico, aprendi bem realmente a mexer com isso. Levantei essa bandeira, postei fotos, e em pouco tempo tinha uma galera cultivando com organicos, o que é facil e barato de mais. Inclusive o Dio logan se nao me engano era um.

Bom nao vo, nem pretendo postar cultivo, ja passei dessa fase, sao dois anos e meio de cultivo, hj em dia to numa fase limpa, totalmente discreto, entao nao quero voltar a ter exposiçao como antes.

Mas se tiverem algum tipo de duvida com relaçao a cultivo...podem me perguntar.

Terei prazer em responder. Mas fotos, na boa.... nem pensar!!!

abraço

Gracias
    0
    0 gracias recibidas en 0 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Ae galera vim dar uma contribuicao para a discussao ae, vou falar de um produto aqui que nao sei se alguem conhece, e se chama BIOVIN.

Eh um composto de sementes de uva que ajuda muito na microbiologia do solo... Eh muito foda esse produto, e da pra usar em hidro tambem pois tem ele de 2 maneiras, liquido e em po (para se misturar no solo, ou fazer chas).

Aqui vai uma breve descricao que tem no site deles

Biovin é um fertilizante orgânico 100% natural, derivado de um exclusivo processo de reciclagem da uva, sem qualquer aditivo químico, rico em energia, substâncias húmicas e microorganismos que auxiliam a biodinâmica do solo. Biovin proporciona às plantas de qualquer espécie um equilíbrio nutricional, melhorando a resistência às pragas e doenças, resultando em raízes e caules mais fortes, folhagens mais vivas, frutos com cor, aroma, textura e sabor somente experimentados em plantas silvestres.

P r o p r i e d a d e s

* 100% natural
    * Reciclado de sementes de uva
    * Totalmente ecológico
    * Fornece nutrientes essenciais às plantas
    * Promove o crescimento das raízes
    * Aumenta a resistência das plantas contra pragas e doenças
    * Mantém o nível de húmus e matéria orgânica do solo
    * Fortalece as folhas realçando sua cor
    * Mesmo colocado em excesso "não queima " sua planta
    * Totalmente inofensivo aos seres humanos e animais
    * Não contém substâncias tóxicas (metais pesados, lodo decantado, matérias fecais, dejetos animais)
    * Durabilidade ilimitada
    * Biovin pode ser usado de imediato, mesmo que você já tenha utilizado outros produtos(fertlizantes minerais ou químicos, inseticidas para plantas etc.)

Substâncias Húmicas (SH) são uma fonte de constante interesse pelos cientistas de todo o mundo, pois sua natureza e propriedades ainda não foram totalmente desvendadas pelo homem. Em 1986 foi realizado o primeiro congresso sobre SH na Itália, que resultou na primeira publicação específica sobre essas substâncias. Uma das conclusões mais importantes é que o aparecimento da vida no planeta está intimamente ligado à presença anterior das SH pois elas tem um papel fundamental na nutrição dos primeiros seres vivos que surgiram no planeta: as plantas. Consequentemente isso resulta em um envolvimento direto de aplicações das SH à todos os seres vivos que habitam este planeta.

Em resumo: as SH processam os nutrientes orgânicos e minerais essenciais à nutrição da planta tornando-os disponíveis e assimiláveis para a planta. Para se ter uma planta sadia deve-se nutrí-la adequadamente com substâncias orgânicas e minerais ricas em SH.

Pra quem se interessou, ae vai o endereco www.ibana.com.br , la o pessoal pode encontrar mais informacoes e propriedades tecnicas.

Espero ter ajudado, valeu.

Gracias
    0
    28 gracias recibidas en 4 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Valeu Stupa, é isso aí, entendo sua posição..............

Fiat lux, altas contribuições: irei pensar em comprar........ você usa?? qual o procedimento??

Stupa, somente uma dúvida, você usa algum destes biofertilizantes?? internacionais ou nacionais?? tipo bio bizz, bio farm, estes mais conhecidos...
    Ou você vai no bom solo e as alternativas de farinha de osso e estercos etc??
    Acredito nem ser necessário estes fertilizantes, dá para mandar bem sem eles.......

valeu

Gracias
    1
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Bom, vamos dar uma dica!!!

Ta afim de uma planta extremamente verde e toda ramificada?

Pega Uma colher cheia de sopa com ureia e salitre do chile que vende em jardinagens, adiciona em um litro e meio de agua, mexa bem, ou melhor, misture ate ficar homogeneo.
    Regue em uma muda com 10 dias de idade distribuindo bem a agua no vaso.
    Ai vc completa a primeira dose de N-K.
    O fosforo, vc adiciona so durante a flora.

Com 15 dias se repete a dose a cima!

Com 15 dias de flora. Vc faz a mesma dose e bota mais farinha de osso, o ideal é ate bater no liquidificador. Bate e coa pra tirar o excesso da farinha.
    Na quantidade de duas colheres de sopa pra uns dois litros de agua. E rega normalmente.

Em poucos dias o nutriente se torna disponivel pra ela, e a bicha bomba.hehehhe

Se for uma sativona de floraçao longa, aconselho a repetir a dose com uns 20 dias antes de colher.

Bom o resultado disso é uma planta bonita, saudavel, sem folhas caindo e toda fritada no fim da floraçao. Buds densos, sabor excelente, cheiro excelente.

E custo zero.

Ja usei uma porrada de fert quimico, nacionais e importados. E nada se compara ao organico, na minha opniao.

Boa sorte a todos

5. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a stupa por este Post:

Budzaum (30/07/2010), phelps420 (20/08/2016)

Gracias
    0
    7 gracias recibidas en 5 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

boa stupa!! já q vc era moderador do gr deve conhecer bastante coisa.. pq nao faz um texto simples ensinando o melhor e mais simples modo de cultivar orgânico ?? desde solo, rega, fertilizantes... eu iria adorar, afinal sou novo aki.
    acho q seria simples, é só dizer o solo q vc usa, o q usa nas regas e nas fertilizações e tal..

se puder, obrigado desde já.
    se nao puder, apenas diz ae o solo q vc usa, regas e fertilz...

vlw
    []s

Gracias
    0
    33 gracias recibidas en 3 Posts
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    1 Mensaje(s)

Cita Iniciado por W. Bonner Ver Mensaje
    Nunca vi farinha de sangue, mas já ouvi falar que fede mais que farinha de osso.
    Q isso!!! ja fico bolado com a farinha de osso...
    mas ai, vcs q jah usaram... to colocando a cada 15 dias(29 dias na flora), e pelo q vi vcs usam a cada 30 dias. pode dar problema?? e qto tempo antes da colheita vcs param de usar a farinha de osso??

valeu...

Gracias
    0
    3 gracias recibidas en 3 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Amigos, falando em Fert organico, vcs conhecem ou ja usaram os produtos da Fish Fertilizantes www.fishfertilizantes.com.br ?

Eu comprei esse produto para testa, isso bem antes de começar meu cultivo, mais ate hj eu não usei, queria saber se vcs conhecem alguem que ja usou, ou ja usaram, queria saber se é bom...

o cheiro é de matar hauhauhauha sabe cheiro de lixo? xorume? poize é igual...
    Usuario: Growroom BR

Gracias
    0
    19 gracias recibidas en 15 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Esse produto deve ser bom. Deve ser uma boa fonte de K (vê se nao fala sobre isso no rotulo ou coisa parecida). Junto com todos os macro e micronutrientes que eles dizem que possui (e que realmente deve possuir, se for coisa do mar mesmo), isso aí soa como um bom produto pra usar em quantidades leves ao longo de todas as fases do cultivo.

Deve ser bom pra misturar isso com um chá de humus, fazer um chá dos dois, e ir dando pra planta. Ou eu posso estar falando merda.

Gracias
    0
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    1 Mensaje(s)

Cita Iniciado por W. Bonner Ver Mensaje
    15 dias antes da floração eu faço tipo um chá com farinha de osso (depois cubro a terra com humus) e após um mês de floração refaço e chá e a cobertura.

O que é turfa?
    como prepara esse "cha"?? e feito no dia da rega ou prepara antes??

Gracias
    0
    19 gracias recibidas en 15 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Peraí, mas farinha de osso é solúvel em água?? Eu nunca tentei dissolver pra ver se dava, mas sempre leio que não dissolve em água. Por isso acho que o recomendado é jogar a farinha de osso diretamente sobre o solo, nao? Mas leio isso em fórum gringo, então vai saber.

SRV, chá é tipo um fert liquido que vc faz pra sua planta, organico, misturando o ingrediente com água. Geralmente o pessoal faz chá de humus (nunca leu por aí?), pra ir dando humus pra planta (eu faço chá com uma porrada de coisa). O que o Bonner tava falando é que ele faz um chá desses pra dar farinha de osso pra planta, o que seria ótimo, mas eu achava que farinha de osso não era solúvel em água....

Gracias
    0
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    1 Mensaje(s)

cha de humus jah ouvi falar sim, ate fiz uma vez...
    mas tb ouvi q farinha de osso nao eh soluvel na agua e qria saber como ele faz... no dia mesmo?? ou antes??

Gracias
    1
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Esse fertilizante FISH ai é muito bom, um amigo meu usa. E sempre tem otimos resultados...

A possibilidade de ter overfert com ele é bem pequena...bom o cara recomenda, e pelas fotos que vejo do cultivo dele, realmente vale a pena.

NAMASTÉ!!!

Gracias
    0
    29 gracias recibidas en 22 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Farinha de osso não é solúvel em água, tipo, quando eu misturo ela com água a "solução" fica amarela e com a maior parte da farinha precipitada no fundo do squize. Eu faço isso porque acho melhor do que jogar a farinha de osso por cima da tarra e ir regando. A impressão que eu tenho é que a água leva um pouco da farinha para o meio do vaso.

A medida que eu vou jogando a água amarela no vaso e fica só o precipitado do fundo, eu coloco mais água no squize para diluir o baguio.

Mas a maior parte da farinha de osso fica em cima da terra mesmo. Tem que ter a cobertura de húmus.

Cha de húmus eu misturo umas colheradas no mesmo, no olhomêtro, e mando para terra.

Abraços
    OBSERVATÓRIO DA CANNABIS

Seja um carcinicultor você também.

"The blue bus is callin' us
    The blue bus is callin' us
    Driver, where you taken' us?"
    Jim Morrison

Gracias
    0
    28 gracias recibidas en 4 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Opa, eu faço a mesma coisa.....
    Bato a farinha de osso no liquidificador, ela não é solúvel, mas mistura bastante, ficando também bastante no fundo do liquidificador e molho as plantas, já regando e fertilizando...........

Gracias
    0
    3 gracias recibidas en 3 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

saindo um pouco do assunto.
    vou postar uma tabela que achei num site sobre nutrientes.

Nutrientes e suas funções

Nitrogênio
    Participa das proteínas, ácidos nucleicos e das clorofilas; é ligado à formação de folhas.

Fósforo
    Participa dos nucleotídeos, ácidos nucléicos e de membranas vegetais. Interfere no metabolismo das plantas como fonte de energia. É importante para o enraizamento, floração e frutificação.

Potássio
    Ativador enzimático, atua na fotossíntese (formação de açúcares). Translocação de açúcares nas plantas, influencia na economia de água e na resistência ao acamamento, a pragas, a doenças, ao frio e à seca.

Cálcio
    Constituinte da parede celular, ajuda na divisão celular, atua como ativador enzimático.

Magnésio
    Integra a molécula da clorofila, é ativador enzimático e aumenta a absorção de Fósforo.

Enxofre
    Constituinte das proteínas e clorofila, de vitaminas e óleos essenciais, importante para fixação de Nitrogênio.

Boro
    Participa do processo de síntese do ácido indolacético (hormônio vegetal), dos ácidos pécticos (parede celular), dos ácidos ribonucleicos, das proteínas e do transporte de açúcar nas plantas.

Cloro
    Participa do processo fotossintético.

Cobre
    É ativador enzimático; influencia na respiração, na fotossíntese e no processo de fixação nitrogenada.

Ferro
    Ativador enzimático; importante na síntese da clorofila e dos citocromos, influencia a respiração, fotossíntese e fixação do Nitrogênio.

Manganês
    Ativador enzimático e participa da fotossíntese e da respiração (como ativador enzimático).

Níquel
    Ativador da encima urease (que faz a hidrólise da uréia nas plantas).

Molibdênio
    Influencia no processo da redução de Nitrato no interior das plantas e da fixação do Nitrogênio por leguminosas.

Zinco
    Ativador enzimático, síntese do ácido indolacético.

17. El siguiente Usuario da las gracias a feone por este Post:

Thulle (15/06/2010)

+ Responder Tema
Página 5 de 13 PrimerPrimer 123456789 ... ÚltimoÚltimo