+ Responder Tema
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 al 15 de 16

Tema: Pistilos Brancos / Dourados X Coloração do Tricomas

Gracias
    0
    10 gracias recibidas en 10 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Arrow Pistilos Brancos / Dourados X Coloração do Tricomas

Tive problemas usando esse método e vou escrever oq houve
    Depois de várias horas de leitura no GR e acompanhando vários cultivos havia me convencido que o a hora de colher, pra primeira colheita pelo menos. Bem eu tinha duas Snow White uma sk#1 e uma pak roc que veio de brinde. A pak roc sempre teve problemas sob a luz fluorescente ateh que pude colocala no sol dai ela disparou e mesmo sendo mais nova ela se desenvolveu mais rapidamente e eu ansioso esperando os tais tricomas ambar, bem pra resumir a história eles nao vieram e acabei colhendo ela muito tarde e ateh o dia da colheita nem um tricomazinho ambar. Já as outras tiveram tricomas ambar e foram colhidas ficaram apenas duas prensadas e a sk#1, sendo que uma prensada e o SK#1 ja apresentaram o tal tricoma ambar. Como disse todas mas a pak roc naum.

Opiniões? Alguem já passou por isso?

Valew

Gracias
    0
    43 gracias recibidas en 7 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    1 Mensaje(s)

Re: Amarelamento dos tricomas eh mesmo referência?

Cita Iniciado por Black Label Ver Mensaje
    Tive problemas usando esse método e vou escrever oq houve
    Depois de várias horas de leitura no GR e acompanhando vários cultivos havia me convencido que o a hora de colher, pra primeira colheita pelo menos. Bem eu tinha duas Snow White uma sk#1 e uma pak roc que veio de brinde. A pak roc sempre teve problemas sob a luz fluorescente ateh que pude colocala no sol dai ela disparou e mesmo sendo mais nova ela se desenvolveu mais rapidamente e eu ansioso esperando os tais tricomas ambar, bem pra resumir a história eles nao vieram e acabei colhendo ela muito tarde e ateh o dia da colheita nem um tricomazinho ambar. Já as outras tiveram tricomas ambar e foram colhidas ficaram apenas duas prensadas e a sk#1, sendo que uma prensada e o SK#1 ja apresentaram o tal tricoma ambar. Como disse todas mas a pak roc naum.

Opiniões? Alguem já passou por isso?

Valew
    Eu passei por isso há algumas semanas black.....

Creio que quando os tricomas demoram a amadurecer seja da própria planta, mesmo que a "irmã" dela amadureça, a planta em si deve controlar o sistema esperando alguma polinização para a sobrevivência da espécie... (isso tudo é uma viagem minha, nada científico).

Quando tenho esse problema, espero até o ultimo dia dela pelo calendário, e espero mais no máximo 1 semana pra corta-la e ter certeza que era o fim mesmo....

De certo tempo pra cá, estou colhendo, na realidade quando elas "me pedem" isso mesmo, ela não pede água ? não pede espaço radicular ? e fert's ? elas tambem pedem para serem colhidas.... os camarões vão ficando com uma cor mais forte e o cheiro dela já maduro são algumas características que vamos conhecendo com o decorrer do tempo....

Quanto a sua Snow White black, a floração é de 55 a 60 dias creio que em até 70 dias ela ainda estaria à madurar, mas a tentação é forte eu cortaria com 65 no máximo....

[]'s

Até +
    "Exilado 2006 GrowRoom"

Cultivo Invernero - 2006 ->http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...ad.php?t=62694

3. El siguiente Usuario da las gracias a MaCaNuDo por este Post:

Jim*Morrison (08/12/2011)

Gracias
    0
    26 gracias recibidas en 13 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

é o seguinte.. acho que identificar os tricomas ambar não é tão fácil quanto parece.. olha essa foto:

Imágenes Adjuntadas
    Última edición por Dio Logan; 26/09/2006 a las 17:16 PM
    Não conhece o Growroom?

Demorou! >>> GROWROOM

se cadastre e bons estudos!

5. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a Dio Logan por este Post:

chiconha (01/09/2014), Harvest*Time (24/08/2014), Jim*Morrison (08/12/2011)

Gracias
    7
    121 gracias recibidas en 62 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    2 Tema(s)
    Citado
    2 Mensaje(s)

Só pra facilitar

Imágenes Adjuntadas

7. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a O agricultor por este Post:

chiconha (01/09/2014), Harvest*Time (24/08/2014), Jim*Morrison (08/12/2011)

Gracias
    0
    10 gracias recibidas en 10 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Cita Iniciado por MaCaNuDo Ver Mensaje
    Eu passei por isso há algumas semanas black.....

Creio que quando os tricomas demoram a amadurecer seja da própria planta, mesmo que a "irmã" dela amadureça, a planta em si deve controlar o sistema esperando alguma polinização para a sobrevivência da espécie... (isso tudo é uma viagem minha, nada científico).

Quando tenho esse problema, espero até o ultimo dia dela pelo calendário, e espero mais no máximo 1 semana pra corta-la e ter certeza que era o fim mesmo....

De certo tempo pra cá, estou colhendo, na realidade quando elas "me pedem" isso mesmo, ela não pede água ? não pede espaço radicular ? e fert's ? elas tambem pedem para serem colhidas.... os camarões vão ficando com uma cor mais forte e o cheiro dela já maduro são algumas características que vamos conhecendo com o decorrer do tempo....

Quanto a sua Snow White black, a floração é de 55 a 60 dias creio que em até 70 dias ela ainda estaria à madurar, mas a tentação é forte eu cortaria com 65 no máximo....

[]'s

Até +

Diga Grande macanudo as SnowWhite ja foram falta soh a sk#1 e dois prendados, mas esses rdtão apresentando, a unica a não rolar tricomas ambar foi a pak roc (soh tinha uma), e enquanto a elas pedirem para serem colhidas acho que sei exatamente do que vc esta falando...

E ae dio logan blz? conheço a foto não eh o que eu estou faland eu usei esse método, mas uma das minhas plantas não apresentarou os tais tricomas ambar e passou muito do tempo... soh abri esse tópico para discutir a validade do acompanhamento pelos tricomas e outras formas de se fazer o controle...

Valkeu agricultor ja conhecia essa imagem tbm estava ate atras dela nesse tamanho, mas acho que ja respondi acima, blz?

Vlaew
    Última edición por Black Label; 26/09/2006 a las 23:35 PM

Gracias
    0
    2 gracias recibidas en 2 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Dio Logan Ver Mensaje
    é o seguinte.. acho que identificar os tricomas ambar não é tão fácil quanto parece.. olha essa foto:

Salve Logan!
    Desculpa mas tenho que discordar do que está escrito ali nas imagens.
    O tipo de "barato", "high" (cerebral) ou "stoned"(corporal) é imposto pela espécie que você utiliza (normalmente o corporal é encontrado nas índicas, e o cerebral nas sativas).
    A regra é esperar o amadurecimento dos pelinhos, como dito no post após o teu.
    (bem, IMHO)
    Forte abraço!

Gracias
    0
    19 gracias recibidas en 15 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Na verdade, além da espécie que vc utiliza, a época em que vc colhe também influencia no efeito do "high". Inclusive, observar a cor dos tricomas é o método mais garantido pra saber a hora de colher, mais do que o dos pelinhos.

11. El siguiente Usuario da las gracias a Superbird por este Post:

chiconha (01/09/2014)

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Superbird Ver Mensaje
    Na verdade, além da espécie que vc utiliza, a época em que vc colhe também influencia no efeito do "high". Inclusive, observar a cor dos tricomas é o método mais garantido pra saber a hora de colher, mais do que o dos pelinhos.
    Como dito acima, IMHO.
    Vivendo e aprendendo.
    Hey Pássaro, vc disse que não gosta de reggae, certo? Já ouviu Culture?
    Reggae é quase tudo ruim, ainda por cima enjoa um bocado. Mas Culture é bacana, vale uma tentativa.
    Forte abraço!

13. El siguiente Usuario da las gracias a MUGGS por este Post:

chiconha (01/09/2014)

Gracias
    0
    26 gracias recibidas en 13 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

sim, black label. Eu também sei exatamente do que você está falando, colhi minhas plantas de acordo com o especificado pelo seedbank (9 semanas) e não por achar tricomas ambar, porque quando colhi não conseguia achar nenhum tricoma ambar, e olha q comprei uma lupa 30x só pra isso!!! O que acontece é que não creio que tenha sido pela ausência de tricomas ambar e sim pela dificuldade de identificá-los!!!! Dá pra ver pela foto que eu mostrei, e o que eu queria salientar era isso. A foto mostra 2 diferenças muito sutis!!!! kra, mesmo com uma lupa 30 x eu não conseguiria identificar ao certo a cor dos tricomas! na foto, eles me parecem bastante semelhantes...
    Não conhece o Growroom?

Demorou! >>> GROWROOM

se cadastre e bons estudos!

15. El siguiente Usuario da las gracias a Dio Logan por este Post:

chiconha (01/09/2014)

Gracias
    0
    19 gracias recibidas en 15 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Cita Iniciado por MUGGS
    Hey Pássaro, vc disse que não gosta de reggae, certo? Já ouviu Culture?
    Reggae é quase tudo ruim, ainda por cima enjoa um bocado. Mas Culture é bacana, vale uma tentativa.
    Cara, Culture nunca ouvi, vou ver se pego.

Agora o que é esse Foo-Man-Shoo abaixo do seu nick?? Cacete uma das minhas bandas mais preferidas de todos os tempos se chama Fu Manchu, inclusive foi deles que eu tirei meu nick... haah

Dio Longan, eu tb tenho uma lupa de 30X e te digo que dá pra ver tranquilo os tricomas de cor diferente.... realmente é uma diferença sutil, mas vc vê tranquilo que é de outra cor. O que eu já li por aí (pouco), é que as vezes realmente pode acontecer de os tricomas nao ficarem ambar mesmo, sei la pq. Se eu nao me engano é raro, mas pode acontecer. Nao tenho muita certeza disso, mas se eu nao me engano já li sobre isso em algum forum.

Aí no caso é só se guiar pelos pistilos tb, creio.

.Loko MSC. Visitante

Cita Iniciado por Dio Logan Ver Mensaje
    sim, black label. Eu também sei exatamente do que você está falando, colhi minhas plantas de acordo com o especificado pelo seedbank (9 semanas) e não por achar tricomas ambar, porque quando colhi não conseguia achar nenhum tricoma ambar, e olha q comprei uma lupa 30x só pra isso!!! O que acontece é que não creio que tenha sido pela ausência de tricomas ambar e sim pela dificuldade de identificá-los!!!! Dá pra ver pela foto que eu mostrei, e o que eu queria salientar era isso. A foto mostra 2 diferenças muito sutis!!!! kra, mesmo com uma lupa 30 x eu não conseguiria identificar ao certo a cor dos tricomas! na foto, eles me parecem bastante semelhantes...

Salve Dio Logan...vish eu devo t olho bionico entao, pq da pra ver a olho nu a cor dos tricomas (no sol) e olha q da pra v bem quando eles estao ficando avermelhado, cada planta tem seu tempo, uma NL por exemplo eu reparei que fica avermelhado rapidinho enquanto uns prensados levam um bom tempo

Abraços

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Superbird Ver Mensaje
    Cara, Culture nunca ouvi, vou ver se pego.

Agora o que é esse Foo-Man-Shoo abaixo do seu nick?? Cacete uma das minhas bandas mais preferidas de todos os tempos se chama Fu Manchu, inclusive foi deles que eu tirei meu nick... haah

Dio Longan, eu tb tenho uma lupa de 30X e te digo que dá pra ver tranquilo os tricomas de cor diferente.... realmente é uma diferença sutil, mas vc vê tranquilo que é de outra cor. O que eu já li por aí (pouco), é que as vezes realmente pode acontecer de os tricomas nao ficarem ambar mesmo, sei la pq. Se eu nao me engano é raro, mas pode acontecer. Nao tenho muita certeza disso, mas se eu nao me engano já li sobre isso em algum forum.

Aí no caso é só se guiar pelos pistilos tb, creio.
    Aê brô, vem MSN que esse papo tá ficando divertido.

edit: removi o MSN, se quiser pede depois

[]sss
    Última edición por MUGGS; 28/09/2006 a las 01:27 AM

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Cita Iniciado por .Loko MSC. Ver Mensaje
    Salve Dio Logan...vish eu devo t olho bionico entao, pq da pra ver a olho nu a cor dos tricomas (no sol) e olha q da pra v bem quando eles estao ficando avermelhado, cada planta tem seu tempo, uma NL por exemplo eu reparei que fica avermelhado rapidinho enquanto uns prensados levam um bom tempo

Abraços
    Esse é o cara.

Gracias
    0
    Agradecido 1 Vez en 1 Post
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Mt bom esse topico ein, ajudo bastante

Gracias
    0
    43 gracias recibidas en 7 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    1 Mensaje(s)

Cita Iniciado por .Loko MSC. Ver Mensaje

Abraços
    Ae Loko, somos 2 ciborgues então hehehehe....

É exatamente isso, sob a luz do Sol tudo fica mais fácil ....

[]'s

Até +
    "Exilado 2006 GrowRoom"

Cultivo Invernero - 2006 ->http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...ad.php?t=62694

+ Responder Tema
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo